-->

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Correios de Quixeré é assaltado nesta sexta-feira

Um elemento de aproximadamente 40 anos, moreno, usando capacete rosa, blusa azul em uma moto Bros laranja, simulando está armado, chegou por volta das 09h e anunciou o assalto  a agencia dos correios localizada na Rua Manoel Gonçalves, N° 1029, centro de Quixeré, rendeu o atendente Luis Valdenê Nunes, DN: 25/11/1975, natural de Limoeiro do Norte, Casado, filho de José Arlindo Nunes e Rita de Cássia de Freitas Nunes, o elemento levou  a importância de mais de 1.000.00 (mil reais), Policiais da cidade de Quixeré passaram a manhã em diligências na tentativa de capturar o bandido.


fonte unidade policial de Quixeré

FONTE  BLOG QUIXERÉ LIGADO

Homicídio à bala em Pereiro


Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 15h30min, no sitio Trindade, zona rural, ocorreu um homicídio à bala, tendo como vítima o motorista Jose Valdísio De Lima, 34 anos, natural de Pereiro-CE. Populares afirmaram que dois indivíduos se aproximaram da vitima  em uma motocicleta, e efetuaram vários disparos contra ele, que dirigia  um veículo GM Celta de cor prata, placas ATV-6729, sendo alvejado dentro do carro, com tiros na cabeça. No local foram encontradas 05(cinco) munições deflagradas cal. 38. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados.

BLOG DO TOM

Vereadores de Fortaleza fazem vaquinha para soltar ‘Aonde É’



Um grupo de vereadores de Fortaleza está se organizando para arrecadar o dinheiro necessário para a defesa do companheiro de plenário Antônio Farias de Sousa, mais conhecido como "Aonde É" (PTC), que está preso desde o dia 26 de setembro, após ter sido flagrando coagindo um de seus assessores para que ele repassasse o salário recebido pela Câmara Municipal.

Atualmente, "Aonde É" está detido na Delegacia de Capturas, onde aguarda o julgamento pelo crime de Concussão, por tentar se beneficiar financeiramente do cargo ao extorquir o servidor. Mesmo atrás das grades, o vereador parece não ter abandonado a hábito e agora estaria ameaçando colegas parlamentares para que os mesmos intervenham pela sua soltura junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Caso contrário, ele passará a denunciar irregularidades em outros gabinetes da Câmara de Fortaleza. 

Pressionados, os vereadores estariam prestes a contratar o advogado responsável pela apelação no órgão superior, já que o desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), negou o pedido de habeas corpus para "Aonde É". 

DENÚNCIA FORMAL
O promotor da Procuradora de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), Ricardo Rocha, deve apresentar a denúncia crime contra “Aonde É” já na próxima semana. No mesmo momento, o Ministério Público acionará a Câmara Municipal de Fortaleza, que até então não se pronunciou oficialmente sobre a prisão, para que o vereador seja processado por quebra de decoro parlamentar, o que poderá levar à cassação de seu mandato. 



Em entrevista ao Ceará News 7, o promotor esclareceu que outros vereadores também estão sendo investigados por suspeita de uso indevido de verbas de desempenho parlamentar. Segundo Ricardo Rocha, os inquéritos foram abertos ainda em 2009, quando houve a denúncia de um esquema de mensalão entre a Prefeitura de Fortaleza, sob o comando de Luizianne Lins, e vereadores da base aliada. Em troca do apoio, o Executivo beneficiaria financeiramente entidades ligadas aos membros do Legislativo. 

Com a auditoria das contas da Câmara foi identificada a inobservância legal sobre a aplicação do dinheiro público, que estaria sendo usado até no pagamento de funcionários fantasmas. Desde então, as gastos de todos os gabinetes passaram a ser inspecionados.



Acidente na BR-116 deixa uma vítima gravemente ferida e trânsito engarrafado



Uma colisão entre dois veículos deixou uma mulher ferida em estado grave no km 3 da BR-116, em Fortaleza, no fim da tarde desta sexta-feira (10). 
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora identificada como Amanda Cruz da Silva, 24, trafegava em um Peugeot, quando perdeu o controle do veículo, e avançou a faixa contrária, colidindo frontalmente contra umVolkswagen Amarok.
No impacto, Amanda ficou presa às ferragens, mas foi resgatada ainda com vida. O estado dela é considerado grave. O acidente aconteceu por volta das 17h na alça do viaduto que liga a rodovia àAvenida Paulino Rocha.
A PRF informou que o trânsito no local ficou bastante intenso devido a remoção dos veículos. Agentes permanecem no local fazendo trabalho de sinalização. 


Homicídio à bala em Pereiro



Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 15h30min, no sitio Trindade, zona rural, ocorreu um homicídio à bala, tendo como vítima o motorista Jose Valdísio De Lima, 34 anos, natural de Pereiro-CE. Populares afirmaram que dois indivíduos se aproximaram da vitima  em uma motocicleta, e efetuaram vários disparos contra ele, que dirigia  um veículo GM Celta de cor prata, placas ATV-6729, sendo alvejado dentro do carro, com tiros na cabeça. No local foram encontradas 05(cinco) munições deflagradas cal. 38. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados.

Apreensão de arma de fogo após disparo acidental em Russas

Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 05h30min, deu entrada no hospital local, uma pessoa lesionada com um tiro na mão, que foi identificado como José de Arimatea de Oliveira Mendonça Júnior, 46 anos, natural de Russas-CE, residente no Sítio Bento Pereira, zona rural de Russas-CE. Segundo informações dele próprio, manuseava um revólver Cal. 38, quando acidentalmente ocorreu o disparo. Em virtude da lesão que fraturou a mão, a vítima foi transferida para Fortaleza-CE. PMs apreenderam a arma na residência da vitima, e a apresentaram na DPC local, onde um inquérito policial foi instaurado.

Prisão de assaltantes em Jaguaribe

Nesta quinta-feira, dia 09, por volta das 09h10min, 02 indivíduos armados à revólveres, no sitio Tamanduá, próximo ao distrito de Mapuá, zona rural, tomaram de assalto uma moto CG 125 cor prata, de placa JOE 8791, de propriedade de Fabio Gomes Peixoto, 36 anos. PMs foram acionados e nas proximidades da fazenda Teimosa acerca de 10 de km de Jaguaribe, prenderam os suspeitos: Vinicius Rafhael Vitor Pinheiro, 22 anos, residente em Jaguaribe, o qual era presidiário por tráfico de drogas, posto em liberdade a menos de uma semana; e seu comparsa, Sidnaldo Moura Da Silva, 31 anos, residente em  Jaguaribe-CE, este que  portava um revolver cal. 32, com seis cartuchos intactos, o qual já tem passagem pela polícia por crime de ameaça. Ambos foram autuados em flagrante, e já se encontram recolhidos na cadeia publica à disposição da justiça.

Roubo a estabelecimento comercial em Limoeiro


Nesta quinta-feira, dia 09, por volta de 15h40min, a polícia recebeu informações que na Rua Cel. Serafim Chaves, centro, 02 (dois) indivíduos de posse de armas de fogo, em uma motocicleta Bros vermelha, invadiram a Exótica Modas, de propriedade de Maria Jusciene Diógenes Bessa, 47 anos, natural de Alto santo/CE, e roubaram 02 (dois) aparelhos celulares e a importância de R$ 113,00 (cento e treze reais), e após o assalto fugiram tomando destino ignorado. PMs foram ao local onde colheram informações e iniciaram diligências no intuito de identificar e prender os infratores, ainda não encontrados.

Fonte: Blog do Tom Gurgel







OPORTUNIDADE DE EMPREGO

NOTA AO PÚBLICO

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Alimentador de Linha de Produção (Indústria de Calçados)
Assistente de Vendas
Auxiliar de Escritório
Auxiliar de Limpeza (vaga exclusiva para Pessoas com Deficiência)
Auxiliar de Linha de Produção (Indústria de Cimento)
Cobrador Externo
Confeccionador de Calçados – (Jovem Aprendiz)
Consultor de Vendas
Costureiro de Roupas (Máquina Industrial Costura Reta)
Degustadora
Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais
Montador de Estruturas Metálicas
Motoboy
Motorista de Caminhão
Motorista Entregador
Pedreiro de Alvenaria
Pintor de Estruturas Metálicas
Representante Comercial
Soldador
Técnico de Enfermagem
Técnico Mecânico
Vendedor de Consórcio

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Russas, 08 de Outubro de 2014.


Vereador Mauricio Martins disse na tribuna que o culpado de tudo é prefeito Weber


O vereador Mauricio Martins que faz parte da base da aliança do atual prefeito de Russas fez dura critica ontem na tribuna da câmara municipal de Russas onde o mesmo fez questão de citar os problemas na saúde do município, iluminação pública e o excesso de lixo nas ruas. Mauricio também fez questão dizer que só tem um culpado: O atual prefeito de Russas, Weber Araújo.


O vereador saiu em defesa da secretária de saúde do município. O mesmo fez questão de citar que secretaria está cheio de babões e de incompetentes e que na próxima sessão poderá revelar até os nomes. Outra que Mauricio solicitou foi à presença da secretária de educação para dar explicações relacionadas às escolas do município, pois o convite já foi feito várias vezes e até agora ela não compareceu a câmera.







Dilma defende política do salário mínimo e critica propostas do PSDB


A candidata do PT à reeleição, presidenta Dilma Rousseff, defendeu hoje (9) os atuais programas sociais e a política de valorização do salário mínimo e criticou as propostas do adversário Aécio Neves (PSDB) para o tema. Dilma classificou de “escândalo” a ideia de reduzir o poder de compra do salário mínimo para compensar outros problemas da economia.

Eles implicam com salário mínimo. Implicar com o salário mínimo é a maior característica desse senhor que foi presidente do Banco Central durante o [governo de] Fernando Henrique [Armínio Fraga] e que agora é aquele que aparece como sendo o eventual futuro ministro da Fazenda, que não vai ser. Ele acha que para resolver os problemas, eles têm que diminuir o salário mínimo. Isso é um escândalo. É a típica proposta que fez com que esse país quebrasse tês vezes”, disse em discurso durante ato político em Salvador.

Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), do governador eleito, Rui Costa (PT), e de outras lideranças do estado, Dilma disse que os governos do partido adversário nunca tiveram políticas para o desenvolvimento da Região Nordeste. “Eles nunca tiveram um projeto para essa região. Nunca olharam para ela, deixaram anos e anos a fio sem investimento em infraestrutura, sempre usaram e abusaram da indústria da seca e não tentaram resolver o problema de fundo, que era garantir água, não de emergência, mas fazer com que o Nordeste convivesse com a seca, como nós estamos fazendo”.

A candidata também criticou declarações de lideranças do PSDB que associaram os votos no primeiro turno a candidatos do PT, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, a eleitores “pobres e menos informados”. “Quando querem atribuir a minha votação e o primeiro lugar que obtive, falam: 'Ah, votaram nesse projeto porque as pessoas que votaram não são qualificadas, são desinformadas, não sabem o que estão fazendo'. Não só agradeço, mas respeito extremamente essas pessoas, esses cidadãos que votaram em mim”.

A candidata disse que, no próximo dia 26 de outubro, estarão em confronto dois projetos distintos para o país e que o do PT “diz que o Brasil tem que ser governado para todos os brasileiros, olhando com prioridade, com cuidado, para aqueles que mais precisam”.


Dilma criticou o adversário por apontar ter sido o criador das ideias em que se baseiam atuais programas sociais, como o Bolsa Família. “A pergunta que não quer calar e que todos fazemos: por que eles não fizeram isso antes quando puderam? O que explica que nunca fizeram um programa como o Minha Casa, Minha Vida? Ousam dizer que fizeram o Bolsa Família. O Bolsa Família deles era para muito poucos, o nosso é para mais de 50 milhões de pessoas”.

 A candidata do PT começou a campanha do segundo turno pelo Nordeste. Antes de Salvador, Dilma esteve em Teresina e João Pessoa e hoje ainda terá compromissos de campanha em Aracaju, onde participará de carreata e encontro com lideranças políticas estaduais. No primeiro turno, a candidata obteve mais de 59% dos votos dos eleitores nordestinos.

Fonte: Agência Brasil.

NOTICIA DE ´POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE.

ARACATI-CE ACHADO DE CADÁVER (PROVÁVEL MORTE NATURAL)

09/10/2014, por volta das 09h30min compareceu na USI/Aracati o senhor, FRANCISCO CÉSAR DA SILVA, informando que por volta das 06h30min, encontrou sem vida dentro de casa no chão, seu irmão, ANTÔNIO ALEXANDRE OLIVEIRA DA SILVA, nascido aos 03-10-1983, filho de Manoel Macena da Silva Sobrinho e Terezinha Maria de Oliveira Silva, natural de Quixeramobim-Ce e residente na Vila Rafael nº2565, bairro Várzea da Matriz em Aracati. Adianto-vos que segundo informações do senhor Francisco, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência e há duas semanas seu irmão estava ingerindo bebida alcoólica. Vale salientar que foi registrado um BO e o corpo será encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito).

ARACATI-CE CONDUÇÃO DE INDIVÍDUO COM TRANSTORNO MENTAL A DPC

 09/10/2014, por volta das 08h30min na Rua Dragão do Mar, em Aracati-CE, próximo ao Hospital Municipal, depois de ligações para o 190, dando conta de que um individuo conhecido por “PELÉ”, estaria jogando pedras nos carros de linha para Majorlândia (Kombi), sendo enviada a CP1522 com que no momento da abordagem o acusado estava muito alterado, ALUISIO VICENTE DA SILVA, vulgo “PELÉ” filho de Justino Vicente da Silva e Ana Maria de Jesus, residente na Rua da Praia- em Majorlândia em Aracati, sendo conduzido a USI/Aracati e apresentado ao Delegado Eudes. Adianto-vos que o acusado havia ameaçado de jogar uma pedra na Kombi de placa NVB-2826Aracati de propriedade do senhor, ALEXANDRE GOMES DE CASTRO, nascido aos 20-04-1979, filho de Raimundo Pereira de Castro e Maria da Penha Gomes de Castro, residente na Rua Maria Gomes de Sá n 2159, casa 45, bairro Mudubim em Fortaleza. Vale salientar que o acusado tem transtornos mentais, permanece na DPC/Aracati e que familiares estão conseguindo um internamento no Hospital Mental de Messejana e que não foi realizado procedimento policial contra o mesmo. 


JAGUARIBE-CE ASSALTO A MÃO AMARDA PRISÃO DE ASSALTANTE E RECUPERAÇÃO DE VEICULO

 09/10/2014, por volta das 09h10min, 02 indivíduos armados à revólver, no sitio Tamanduá, localizado próximo ao distrito de Mapuá, zonz rural de Jaguaribe-CE, tomaram de assalto uma moto CG 125 cor prata, ano 2002, placa JOE 8791, de propriedade de FABIO GOMES PEIXOTO, nascido em 09/08/1978, casado, agricultor, filho de Antonio Pinheiro Peixoto e Maria Gomes Neta, em seguida seguiram em direção a cidade de Jaguaribe, percorrendo estradas vicinais, ocasião em que foram feitas incursões e cercos da Polícia Militar da 3ª companhia de Jaguaribe, envolvendo as viaturas e motos, sob o comando do SGT Lucivaldo e composta , sob o coordenação do Major Sobreira e nas proximidades da fazenda Teimosa distante 10 de km da sede Jaguaribe se deparou com o dito veículo e após perseguição, obtiveram êxito sendo os dois acusados capturado e identificado como sendo VINICIUS RAFHAEL VITOR PINHEIRO, filho de Maria do Socorro de Oliveira Vitor Pinheiro e Luciane Almeida Pinheiro, nascido em 16/06/92, desocupado, solteiro, residente na Rua Padre João Bandeira, no centro de Jaguaribe, o mesmo foi posto em liberdade a menos de uma semana onde encontrava-se preso por TRAFICO ILICITO DE DROGAS – CONSUMADO ART.33, LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343) preso no dia 15/06/2014 10:30.
O segundo acusado trata-se de SIDNALDO MOURA DA SILVA, filho de Manoel da Silva Lima e Maria Emília Moura da Silva, nascido em 20/09/1983, residente na Av. Beira Rio, Jaguaribe-CE, o mesmo portava a arma um revolver cal. 32 marca:Taurus, oxidado, capacidade 6 tiros N° 676185 com seis cartuchos intactos, usado no assalto, o mesmo já reponde pelo crime de ameaça ART.147, em 26/06/2011 TCO - 64 / 2011 a moto usada no assalto trata-se de uma Honda CG 125 placas OIG 6201 cor preta, o veículo foi recambiado para a DPC de Jaguaribe, bem como a arma de fogo utilizada no crime, e ainda a vítima do roubo, enquanto, os acusado se encontram recolhidos na cadeia publica de Jaguaribe. Vale salientar que a sincronia e rapidez da ação policial, envolvendo viaturas em cerco inteligente, foram fundamentais para o sucesso da operação, recuperando o patrimônio roubado e devolvendo ao seu legítimo dono.

PEREIRO-CE HOMICÍDIO A BALA

 09/10/2014, por volta das 15h30min, ocorreu um homicídio à bala, tendo como vítima JOSE VALDÍSIO DE LIMA, nascido em 19/03/1980, filho de Tereza Carneiro de Lima pai não declarado, profissão motorista, natural de Pereiro-CE, residente no sitio Trindade, zona rural de Pereiro-CE. Ao ser informado do ocorrido, a composição da viatura CP-1313, comandada pelo CB15913 Pereira e composta pelo SD's PM 20451 deslocou-se até o local, onde populares afirmaram que quando o mesmo trafegava do sitio Trindade (distante 12 km da sede ) local onde residia, dois indivíduos seguiram em uma motocicleta, cuja cor e placas não souberam informar, acompanharam-no e começaram a fazer disparos contra o mesmo, que vinha em seu carro, um celta de cor prata, placas ATV-6729, sendo alvejado dentro do carro, com mais ou menos 02 tiros de calibre 38, na região da cabeça. O policiamento encontrou no local, cinco capsula de calibre 38 deflagradas, salientamos que a vítima responde a outros procedimentos tais como: · crime contra a ordem econômica consumado Cap. Penal da Ocorrência: art.1, ii, lei contra a ordem econômica (lei 8176) 31/03/2011, · crimes de transito consumado, Cap. Penal da Ocorrência: código de transito (lei9503)data da ocorrência:18/05/2013 · crimes de transito consumado cap. penal da ocorrência: art.310, codigo de transito(lei9503)data da ocorrência: 10/02/2014 · crimes contra a liberdade individual consumado cap. penal da ocorrência: art.148, código penal (dec.lei2848)data da ocorrência: 03/10/2014. O corpo da vítima aguarda a chegada do rabecão. O policiamento encontra-se em diligência no intuito de identificar, localizar e prender o(s) autor (es) do crime.

QUIXERÉ-CE MOTOCICLETA ABANDONADA

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Hoje, 09/10/2014 (Quinta-feira), por volta de 09h30min, a equipe de policiais militares na CP 1094, Sgt- 10.238 Willame Jerônimo BAIMA, MF.:067.271-1-5 e Sd 19.584 GILBERTO Gonçalves de Santiago, MF.:135.039-1-5, durante rondas ostensivas na localidade de Macambira, zona rural de Quixeré/CE, localizaram abandonada a MOCICLETA HONDA/NXR 150 BROS ES, fabricação/modelo 2011/2011, cor PRETA, chassi 9C2KD0550BR035745, placa OCO4984 – Russas/CE, registrada em nome de JOSELITO BERNARDO DE PAIVA. Adaptada a motocicleta, encontrava-se um baú de cor branco, contendo uma carteira porta cédula contendo documentos pessoais (RG, CNH e TITULO ELEITORAL) no nome de SELSON RICARDO LIMA, 01(um) aparelho celular e 01(uma) calculadora. Foi feita verificação no Sistema de Informações da SSPDS e não consta registro de queixa de /FURTO contra a referida motocicleta. Os policiais conduziram todo o material à DPC de Quixeré/CE para serem adotadas as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

, 09/10/2014 (Quinta-feira), por volta de 15h40min, a central de rádio de Limoeiro do Norte/CE (4ª Cia/1º BPM), recebeu informações que na Rua Cel. Serafim Chaves, Nº 931, centro, Limoeiro do Norte/CE, 02 (dois) indivíduos armados com arma de fogo em uma motocicleta BROS VERMELHA, adentraram na Exótica Modas, situada no endereço indicado, de propriedade de Maria Jusciene Diógenes Bessa, 47 anos, divorciada, natural de Alto santo/CE, comerciante, e subtraíram 02 (dois) aparelhos celulares e a importância de R$ 113,00 (cento e treze reais). Tão logo se tomou conhecimento, a Equipe de policiais militares na RD 2701 –  deslocaram ao local indicado, onde confirmaram o fato e passaram a diligenciar, no intuito de identificar e prender os infratores, assim como recuperar o material roubado, porém até o momento sem êxito.

TABULEIRO DO NORTE-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO CONDUZIDO POR MENOR DE IDADE

 09/10/2014 (Quinta- Feira), por volta das 17h50min, a composição Cb 13.: 303.836-1-3 realizaram uma abordagem na Rua Pedro Pessoa em frente ao Art Club, ao menor (G.M.N.), nascido aos 15/12/1999, (14 anos), filho de Edialêda Nogueira da Silva e Francisco Erialdo Monteiro, residente na rua Ziltamir chaves, N°3303,estudante e natural de Icó/CE, que conduzia um AUTOMÓVEL FIAT/UNO MILLE FIRE, de cor BRANCA, fabricação/modelo 2004/2005, de placa HWO 3349, registrado em nome de Edialeda Nogueira da Silva Monteiro. O veículo foi conduzido para DPC de Tabuleiro do Norte/CE para os procedimentos cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA IRREGULAR

, 09/10/2014 (Quinta- Feira), por volta das 18h00, a composição Cb 13.766 1-3 realizaram uma abordagem na Rua Pedro Pessoa em frente ao Art Club, a pessoa de NAILSON DE LIMA MAIA, nascido aos 13/12/1994, filho de Raimundo Nonato Maia e Regina Lucia de Lima residente na Rua José Gadelha de Moura, N°18, estudante e natural de Tabuleiro do Norte/CE, o qual vinha conduzindo uma motocicleta HONDA CRF, ano 2007, de cor PRETA, SEM PLACA. Foi conduzido para DPC de Tabuleiro do norte para os procedimentos cabíveis. O veículo foi conduzido para DPC de Tabuleiro do Norte/CE para os procedimentos cabíveis.

Noticia de policia em Russas no vale do Jaguaribe

RUSSAS-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO APÓS DISPARO ACIDENTAL




















 09.10.2014, por volta das 05h30min, ligação anônima do Hospital e Casa de Saúde de Russas, informando que, deu entrada uma pessoa lesionada a bala. Os PPMM CB , na RD 2776 se deslocaram até o Hospital, onde foi constatada a veracidade do fato, tratando-se de JOSÉ DE ARIMATEA DE OLIVEIRA MENDONÇA JÚNIOR, nascido aos 12/04/1968, natural de Russas-CE, casado, agricultor, filho de José de Arimatea de Oliveira e Maria Venus de Brito Mendonça, residente na localidade de Sítio Bento Pereira, zona rural de Russas-CE, o qual foi lesionado na mão com um disparo de arma de fogo. Policiais deslocaram-se até a residência do supracitado indivíduo e conseguiram apreender o revolver da marca Taurus Cal. 38, oxidado, nº 14.41416, cano médio especial, com capacidade para 06 (seis) munições, contendo cinco intactas e uma deflagrada, arma esta que segundo a vítima, estava manuseando-a, tentando tirar as munições, quando acidentalmente ocorreu o disparo. Importante se faz mencionar que, em virtude das lesões a vítima foi transferida para Fortaleza-CE, ficando o procedimento a ser feito por portaria, uma vez que a supracitada arma foi apresentada a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

BLOG ERIVANDO LIMA REPORTE.

Juazeiro do Norte-CE: Adolescente some e pais acreditam que ela esteja em casa de prostituição



Maria Amanda Valéria da Costa tinha 14 anos quando há cerca de dois meses desapareceu de Juazeiro do Norte deixando os pais aflitos e preocupados. O casal Marileide Valéria da Silva e Antonio da Costa acredita que ela foi levada de casa por Francisco Jarmisson Soares de Menezes, com quem tinha envolvimento afetivo.

De acordo com os pais, quando começou a se relacionar com o homem dez anos mais velho que ela, a garota, que hoje possui 15 anos, passou a ter hábitos diferentes, chegando a abandonar os estudos e a igreja que frequentava.

“Ele se apresentou como namorado dela e aí já tava tudo sem jeito porque eu vi que ela já estava apaixonada por ele. Então, para evitar o pior eu aceitei que ele ficasse namorando com ela que talvez tivesse sido o meu erro, eu devia ter agido antes e cortado”, lamenta o pai da garota.


fonte miséria


Desde que notaram o sumiço da filha, eles tentaram diversos contatos e passaram a investigar por conta própria o paradeiro dela, conseguindo um número de telefone da cidade de Pentecoste, próximo a Fortaleza.

Quando a ligação foi feita, uma mulher respondeu do outro lado afirmando que a garota não retornaria para casa. Os pais estranharam a atitude e temem que ou ela não esteja viva ou que tenha sido levada para se prostituir em uma casa noturna daquele município.

“Lá é uma ‘zuada’ tão grande que mais parece uma casa de prostituição pelo barulho que tem lá, o barulho de um som, de gente falando direto. O temor da gente é isso: que ele tenha levado ela para uma casa de prostituição”, conta Antônio.

No levantamento que realizaram, eles descobriram um endereço onde Amanda poderia estar. Em uma operação conjunta entre os conselhos tutelares de Juazeiro do Norte e Pentecoste, com o apoio da polícia local, a casa foi visitada, mas a menina - ou algo suspeito - não foi encontrada, o que deixa os pais apreensivos a procura de informações sobre a filha.



Brasil tem o primeiro caso suspeito de ebola em Cascavel, no Paraná



O Brasil registrou nesta quinta-feira o primeiro caso suspeito de Ebola, na cidade de Cascavel, Paraná. O Ministério da Saúde informou que se trata de um homem de 47 anos, vindo da Guiné, um dos países africanos mais afetados pela doença. Ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, tendo feito antes escala em Marrocos. O homem está sendo mantido em isolamento total.

Segundo o Ministério da Saúde, outras suspeitas que haviam sido levantadas antes no país eram apenas boatos. Este é o primeiro em que a pasta trata de fato como caso suspeito. De qualquer forma, o caso em Cascavel ainda precisa ser confirmado para ser considerado como o primeiro de um paciente com ebola no Brasil.

Segundo o ministério, ele relatou que na quarta-feira e na quinta-feira teve febre. Também de acordo com o ministério, até o começo da noite, ele estava subfebril, mas não tinha hemorragias, vômitos ou outros sintomas. Como veio de um país onde há epidemia da doença, e apresentou sintomas em até 21 dias após deixar a África (limite máximo para o período de incubação da doença), foi considerado caso suspeito.

O ministério explicou que, seguindo o protocolo de segurança, o paciente será transferido para a unidade de referência nacional para casos de ebola: o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. O transporte será feito em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Casvavel, a unidade de pronto atendimento (UPA) onde o homem com caso suspeito foi atendido, no bairro Brasília, está isolada. A prefeitura informou que os pacientes na unidade que não tiveram contato com o homem não foram impedidos de sair. Mas quem teve contato com ele permanece isolado lá dentro. Além disso, ninguém pode entrar na UPA.

O Ministério da Saúde informou que, assim que foi comunicado, enviou imediatamente para Cascavel, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe que vai coordenar as medidas de atendimento e identificação de pessoas que podem ter tido contato com ele. Além do ministério, o governo do Paraná mandou equipe de vigilância em saúde para a cidade. Na manhã da sexta-feira, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, falarão com a imprensa sobre o caso.

Segundo o ministério, o ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido apenas quando surgem os sintomas.

Fonte: O GLOBO 

Aécio tem 46%, e Dilma tem 44% das intenções de voto, segundo Ibope

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) está numericamente à frente, com 46% das intenções de voto, ante os 44% de Dilma Rousseff (PT), segundo pesquisa Ibope, divulgada na tarde desta quinta-feira (9). Essa é a primeira pesquisa divulgada pelo instituto sobre a disputa para presidência no 2º turno das eleições. 
  
Considerando-se a margem de erro de 2%, ambos estão em empate técnico. Considerando-se apenas os votos válidos, Aécio tem 51%, enquanto Dilma possui 49% dos votos, segundo o levantamento. 
 
Votos brancos e nulos somam 6%. Os que não sabem em quem votar somam 4%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo. Foram ouvidos pelo Ibope 3.010 eleitores em 205 municípios, nos dias 7 e 8 de outubro. 
 
O nível de confiança é de 95%, ou seja, levando-se em conta a margem de erro, as chances de o resultado retratar a realidade é de 95 em cada 100. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-01071/014. 

Fonte: Diário do Nordeste



Senado tem até dia 28 para votar MP que reestrutura carreira de policiais


A Medida Provisória (MP) 650/2014, que concede reajustes de 15,8% a agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (7) e chegou nesta quarta-feira (8) ao Senado. Para que a MP não perca a validade, deverá ser votada pelos senadores até o dia 28 de outubro.

A medida aumentou também os salários de peritos federais agrários, reajustando a tabela da gratificação de desempenho de atividade (Gdapa). Para isso alterou as leis que tratam dessas carreiras (9.266/1996, 10.550/2002 e 11.358/2006).

Pelo texto aprovado pelos deputados, o subsídio para esses cargos, reajustado em junho deste ano, passa, no início da carreira (3ª classe), de R$ 7.514,33 para R$ 8.416,05 e, no fim da carreira, para R$ 13.304,57. A partir de janeiro de 2015, a remuneração inicial passará a ser de R$ 8.702,20 e, ao final da carreira, de R$ 13.753,93.

Os reajustes, entretanto, estão condicionados à aprovação de projeto de créditos adicionais (PLN 5/2014), que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor (Lei 12.919/2013).
Reestruturação

Além de alterar as remunerações, a MP atualiza a legislação, passando a classificar os cargos de agente, escrivão e papiloscopista como categorias de nível superior. Na prática, os concursos públicos para as três carreiras já exigem nível superior desde 1996.

Por fim, a MP elimina as idades mínima, de 21 anos, e máxima, de 30 (nível médio) e de 35 anos (superior), para prestar concurso para a Polícia Federal, que será realizado nas modalidades de provas ou de provas e título.

* Com informações da Agência Câmara

Fonte: Ceará News