-->

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ESTUPRO EM MORADA NOVA – CE


Por volta das 18h00min do dia 12 de agosto de 2014, chegou até a usi uma pessoa vítima de estupro. Segundo relata a vítima, a mesma havia recebido alta do Hospital Fundação São Lucas em Morada Nova-CE, ao sair do referido Hospital, um homem que passava em frente do local lhe ofereceu carona, pois segundo ela, o indivíduo relatou que estava indo pra local próximo da sua residência, a vítima sem meios para se deslocar, resolveu aceitar a carona, no meio do caminho o homem pegou outro trajeto dizendo que iria pegar um capacete, a vítima achou estranha a atitude o indivíduo e com medo tentou pular da garupa, ocasião em que o homem deixou a moto cair pelo matagal e correu atrás dela conseguindo detê-la e a espancou com socos, obrigado a vítima a tirar a roupa à força e depois cometer o estupro, a vítima contou que em certo momento ela conseguiu escapar do mesmo e correu em direção a uma fazenda encontrando um rapaz que a ajudou, o homem que a havia estuprado dizia para o rapaz que ela era uma “vadia” e logo se evadiu do local a pé deixando a moto que momentos depois foi apreendida pela guarnição da RD 2275. A vítima foi trazida pelo rapaz que a ajudou até a delegacia local para prestar o Boletim de Ocorrência, enquanto a polícia militar está até o presente momento no encalço de capturar o indivíduo e conduzi-lo a DP Civil Local. o individu-o conhecido por franzé, ou simplesmente zé, residente no parque exposição.
FONTE Plantão Morada Nova

CÉSAR PUNARÉ(diógenes), DE JAGUARIBARA, É PRESO EM RUSSAS COM 300 GRAMAS DE COCAÍNA




Hoje, 14.08.2014, por volta das 16h30min, na Rua João Afonso, 2520, bairro Tabuleiro da vaquejada, Russas-CE, foi cumprido o Mandado de Prisão Preventiva pela Policia Civil, em desfavor do individuo MARCOS CÉSAR DIÓGENES, vulgo “César Punaré”, nascido aos 07/04/1975, natural de Jaguaribara-CE, solteiro, agricultor, filho de Adália Diógenes Granja e Manuel Diógenes, residente no endereço acima, expedido pela Exmª juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Russas-CE, Drª Leopoldina de Andrade Fernandes, em continuidade do Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no endereço acima citado, ocasião em que foi presa e autuada em flagrante delito a Srª: LAURIVANDA GOMES BESERRA (Brasileira, casada, filha de Lauro Pereira Beserra e Raimunda Gomes Oliveira, agricultora , nascida aos 16.08.1968, natural de Russas-CE, residente no endereço da referencia), sendo que em sua residência foi encontrado o seguinte material: 300 gramas de cocaína; 01 balaclava; 01 aparelho celular marca Motorola de cor branca, sem chip e com bateria; 01 aparelho celular marca LG de cor preta, com chip da Tim e bateria e 04 caderno com anotações de prováveis clientes, conforme Rel. 047 do dia 08/08/2014 ( Sexta feira). O Sr MARCOS CÉSAR DIÓGENES, vulgo “César Punaré”, após ser apresentado a autoridade policial da delegacia regional de Russas-Ce, foi recolhido a cadeia publica desta cidade onde se encontra recolhido por ordem judicial, pela prática de Delito Previsto no Art. 33, Caput da Lei 11.343/2006.

blog ERIVANDO LIMA REPORTER




HOMEM QUE TEVE 51 FILHOS COM 18 MULHERES DEMONSTRA ‘VITALIDADE CEARENSE’



Muita gente conhece o Ceará por seu povo honesto e muito fértil. Em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, o cearense Franciné, de 80 anos, tem em suas contas 51 filhos, que teve com 18 mulheres. Atualmente ele vive uma relação com três esposas, e uma delas estima que ele deva ter 70 filhos, já que desconhece vários outros.
“Ao total são 51 filhos. Morreu 14, tem 37. Quem vive sem trabalhar não faz nada e se acabando pros filhos. Desde os seis anos eu trabalho todo dia”, conta o pai dos 51.
Uma das esposas, questionada sobre o casamento com outras duas mulheres pontua que não existem ciúmes. Além delas serem irmãs, ele as trata com carinho e diz que só se separará quando Deus quiser.
Franciné ainda humoriza e diz que não existe um tipo de mulher preferida. “É a hora da ‘precisão’. Se tem precisão, me arranjo com uma”.

Fonte Tribuna Do Ceara



CARRO É INCENDIADO EM JAGUARETAMA-CE

Após consulta no sistema, verificou-se que o veiculo tem queixa de roubo.
VEICULO COM PLACAS DE MORADA NOVA-CE 


A policia Militar do Município de Jaguaretama no Vale do Jaguaribe, Foi acionada via 190, dando conta de um veiculo incendiado a 06 km da sede deste município, mais precisamente na CE 371, sentido que da acesso a Morada Nova.

A viatura CP 1343, composta pelo policiais, Cabo Reginaldo, SD Gladiston e SD Cezario, compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos. O veiculo trata-se de um Gol 1.000, ano 2005/2006, inscrição de Morada Nova-CE, que tem como proprietário FRANCISCO  DIEGO LIMA DOS SANTOS.


Até esse momento não se tem informações da autoria deste delito.



FONTE: PLANTÃO POLICIAL DO CEARA




DataFolha aponta vitória de Eunício Oliveira em primeiro turno


A pesquisa do DataFolha, encomendada pelo jornal O Povo e divulgada hoje (14), indica vitória do senador Eunício Oliveira (PMDB) no primeiro turno das eleições para o governo do Ceará. A primeira rodada do levantamento traz o peemedebista com liderando com 47% das intenções de votos, enquanto o candidato petista fica com 19%. 

Os candidatos do PSB, Eliane Novais, e do Psol, Ailton Lopes, ficaram com 7% e 4%, respectivamente. Segundo o levantamento, Eunício ainda apresenta como tendo o menor índice de rejeição entre os candidatos (16%), quesito preocupante para Camilo, que lidera com 30%. Eliane Novais apresenta 28%, e Ailton, 26%. 

A primeira rodada da pesquisa é preocupante para o governador Cid Gomes (PROS) e para o seu candidato, mas nem tudo está perdido. O horário eleitoral gratuito, que será exibido a partida próxima terça-feira (19), ainda pode mudar o quadro desfavorável ao petista divulgado hoje. 

Se a pesquisa aponta vantagem par Eunício, Camilo terá dois minutos a mais de tempo eleitoral para tentar reverter o cenário. O petista terá oito minutos e 58 segundos, dos 20 minutos destinados aos candidatos ao governo do Ceará. O peemedebista terá seis minutos e 51 segundos, enquanto que Eliane fica com dois minutos e 25 segundos e Ailton, um minuto e 44 segundos.  

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00013/2014 e BR-00356/2014.

Apoio de Dilma

Apesar da situação preocupante, Camilo não deve contar com apoio dos dois maiores nomes do PT na busca de votos, pois nem a presidenta Dilam Rousseff nem o ex-presidente Lula devem vir ao seu socorro. 

Em visita ao Ceará, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que "Ou Dilma vem para as duas candidaturas (Eunício e Camilo) ou não vem”. A omissão da presidente se deve, em parte, à tentativa de reaproximação com o candidato peemedebista, líder nas pesquisas. Mas a divisão da base aliada no Estado seria o fator principal para que a presidente opte por não escolher lados.

Já Lula, além de não pedir votos para o petista, deve aparecer em vídeo pedindo votos para Eunício. O material seria parte do acordo acertado entre os dois para manter o PMDB dentro da base aliada de Dilma. O ex-presidente teria se comprometido a não interferir no cenário político cearense e gravar vídeo a favor do senador.  


Fonte: Ceará News


Vereador do Rio Grande do Sul diz que ´negros já estão quase brancos´



Um vídeo gravado durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, mostra o vereador Wilson Batista Duarte, o Kanelão (PMDB), dando declarações racistas. Enquanto os parlamentares discutiam um projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê a reserva de 20% das vagas em concursos públicos municipais para negros e pardos, Kanelão declarou que "negros já estão quase brancos, saindo com loira, polaca e comendo em restaurantes".

"Hoje os negros já estão quase todos brancos. É uma mistura, é um negro querendo uma branca, um branco querendo uma negra. Ou com certeza é diferente? Ou tu não vê um negrinho com uma polaca?", disse.

Entidades ligadas à comunidade negra anunciaram nesta quarta-feira (13) que pretendem protocolar na Câmara um pedido de cassação do vereador. Kanelão, porém, negou ter sido racista. "Eu sou a favor da cota social, direitos iguais para brancos e negros. Eu sempre tive assessor negro. Estão me jogando contra a comunidade negra. No meu gabinete, os negros estão indo ao meu favor, querendo dar testemunho de que eu não sou racista", afirmou o vereador.


Para o assessor do Comitê de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral do Estado, Gleidson Dias, que foi até Rio Grande discutir as declarações com lideranças negras, o discurso foi preconceituoso. "Não podemos admitir que o vereador utilize a Câmara de Vereadores para perpetuar, manifestar o seu racismo de forma tão ofensiva, tão nítida. Nós dizemos que foi mais uma chibatada, uma chibatada do século 21", avaliou.

A opinião é a mesma da coordenadora da Igualdade Racial da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do governo do estado, Eliane de Souza. "Assistimos à fita [com o vídeo da sessão] e nos chocou profundamente. Viemos reforçar o pedido de cassação do vereador, para que isso não se repita", disse ela.

O pedido de cassação será oficializado ainda esta semana, de acordo com as entidades. Caberá ao presidente da Câmara aceitar ou não a proposição. "O presidente tem o poder de decidir em um primeiro momento. Depois, o caso vai a julgamento no Plenário", detalhou o assessor jurídico da casa, Júlio Rodrigues. Kanelão está no seu sexto mandato como vereador.

Fonte: G1




Veja a lista de mortos no acidente de avião que matou Eduardo Campos

Eduardo Campos, candidado à presidência

Alexandre da Silva, fotógrafo

Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor

Geraldo da Cunha, piloto

Marcos Martins, piloto

Pedro Valadares Neto

Marcelo Lira

Fonte: G1




NOTICIAS POLICIAL DE RUSSAS E DO VALE DO JAGUARIBE.

RUSSAS-CE ATO INFRACIONAL POR CONDUZIR VEÍCULO SEM ESTAR DEVIDAMENTE HABILITADO E CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  13.08.2014, por volta das 17h40min, na Rua Alfa, em frente ao nº 294, no bairro Catumbela, em Russas-CE, foi conduzida a motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, ano 2007, placa HYC 2054, com a descarga alterada, que era conduzida pelo menor de idade, F G S A J (FRANCISCO GLEIDSON DE SOUSA ARAÚJO JUNIOR), 16 anos de idade, filho de Francisco Gleidson de Sousa Araújo e Veruska Moreira da Silva, residente na Rua Cônego Agostinho, próximo a AABB, nesta cidade. Os PPMM:  NA RD 2776 – abordaram e conduziram o veículo e seu condutor a DRPC onde foi lavrado o Ato Infracional por conduzir veículo automotor sem estar devidamente habilitado. Em seguida o veículo foi conduzido ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas providências.


RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  13.08.2014, por volta das 18h00, na localidade de Poço Verde, zona rural de Russas-CE, após uma abordagem policial foi conduzido o veículo Saveiro de cor branca, ano/modelo 2009/2010, placa NQM 4038, com débito de licenciamento e IPVA, que era conduzido por ERLANIO SILVA SILVA DE OLIVEIRA, nascido aos 08.05.1986, filho de José Damião de Oliveira e Leania Maria Leão da Silva, residente na Rua Antonio Aires Cordeiro, nº 570, nesta cidade. Os PPMM:  NA CPI 005 – abordaram e conduziram o veículo ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas providências.

PALHANO-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem 13.08.2014, por volta das 21h15min, na Barragem de Palhano-CE, durante a realização de Blitz/Barreira, foi conduzida a motocicleta Honda CG 150 Titan de cor branca, ano/modelo 2013/2014, placa OSN 5286, com débito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por FRANCISCO BEZERRA DA FONSECA, nascido aos 14.10.1981, natural de Palhano, pedreiro, filho de Francisca Expedita da Fonseca Bezerra, residente na Rua Walter Rodrigues do Amaral, nº 749, na cidade de Palhano. Os PPMM:  NA CP 1571 – abordaram e conduziram o veículo ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas regularizações.

RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO

Ontem  13.08.2014, por volta das 22h00, na Rua Maria Ieda de Sousa, nas placas, na cidade de Russas-CE, foi preso LEANDRO DA COSTA SOUSA, nascido aos 06.07.1996, natural de Russas, servente, filho de Maria Zeneide da Costa Sousa, residente na localidade de Pitombeira II, nº 596, em virtude do mesmo haver minutos antes, próximo a caixa d’água das placas, furtado uma bicicleta monark tropical de cor verde, que se encontrava na posse de JOSÉ RONNES RODRIGUES DE LIMA, nascido aos 23.01.1997, natural de Fortaleza, filho de José Valdecir de Lima e Maria Iara Rodrigues de Lima, residente na Rua Monsenhor João Luiz, nº 1857, na localidade de Pitombeira I, nesta cidade. Os PPMM:  NA RD 2776 – fizeram a prisão do infrator, o qual ainda se encontrava com a referida bicicleta e os conduziram a DRPC, onde também compareceu a vítima para os devidos procedimentos.

ARACATI-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA

Ontem  (13/08/2014) por volta das 10h05min, na Rua São Judas Tadeus, quando transitavam a pé, LUIZ ANTONIO ALVES BRAGA vulgo “CHÁ”, nascido aos 12/06/1989 em Aracati, desocupado, filho de Marluce Alves Braga, residente na Rua São Pedro, nº 871, Bairro de Fátima. Dois indivíduos conhecidos por “BOLÃO” e “DENIS”, chegaram em uma bicicleta e efetuaram 03 (três) tiros de arma de fogo, um deles atingindo a perna direita de MARIA ATALGISA PEREIRA LIMA, 65 anos, filha de Francisco Pereira Filho e Ana Lopes da Silva, residente na Rua São Judas Tadeu, nº 790, Bairro Matriz. Que no momento estava passando pelo local, à mesma foi socorrida pelo Resgate da Guarda Municipal (enf. Eugenia, Socorristas Silva e Nilson) para o Hospital municipal de Aracati. Enquanto que a outra vítima, “LUIZ”, conseguiu escapar ileso. Foram feitas diligencias pelo Moto Patrulhamento conseguiram apreender nas mediações do local da ocorrência o menor, F D N A ( vulgo “DENIS”, nascido aos 27/07/2000, filho de Bernadete Nicácio de Almeida, residente na Rua São Pedro, nº 994, Bairro de Fátima. Que foi conduzido para a Delegacia de polícia Civil de Aracati e feito os procedimentos cabíveis. As buscas para localizar o segundo envolvido continuam.

ARACATI-CE CONDUÇÃO DE MENOR PARA INTERNAÇÃO

Ontem  (13/08/2014) por volta das 15h05m, foi conduzido sob a escolta policial  acompanhado do conselheiro tutelar Batista e o motorista Océlio, para internação provisória, o adolescente DANIEL OLIVEIRA DA SILVA, nascido aos 09/05/1997 em Aracati, filho de Gerlinildo Gomes da Silva e de Lucineide da Silva Oliveira, residente na Rua Coração de Jesus, Bairro Lagoa, Jaguaruana/CE, pelo um período de 45 dias, conforme decisão do excelentíssimo juiz Dr. Jamyerson Câmara Bezerra. Processo nº 49906-21.2014.8.06.0035/0

ARACATI-CE PRISÃO POR ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A BALA


Ontem (13/08/2014) por volta das 14h00m, na Rua Dom Manuel, dois indivíduos, um deles armado com um revólver, adentraram no Depósito de bebida “Dom Manuel” e sob aameaça de atirar, renderam a funcionária MARLIANE DA COSTA SOARES, nascida aos 10/10/1982 em Aracati, solteira, filha de Francisco Alves Soares e Maria José da Costa Reis, residente na Travessa Felismino Filho, nº 1226, Bairro da Matriz. Levando do depósito 02 aparelhos Celulares e uma quantia de R$ 70,00. Ao perceber a situação anormal no interior do depósito, o proprietário FRANCISCO ALVES SOARES, nascido aos 16/04/1959 em Aracati, casado, comerciante, filho de Delcina Alves Soares, residente na Travessa Felismino Filho nº 1222, Bairro da Matriz, desceu do primeiro andar do depósito, e se deparou na entrada do estabelecimento com os indivíduos, que perguntaram pelo dinheiro, a vítima ameaçada, tentou se afastar, quando foi alvejado com disparo no abdômen. Ambos evadiram-se do local a pé. Foi acionado as Vtr´s, RD 2773 – Que após analisarem as filmagens do referido estabelecimento, reconheceram como sendo os indivíduos, “CINZENTO” e o “KIKO”. A vítima foi socorrida por populares para o hospital municipal de Aracati, que depois foi transferido para um hospital de Fortaleza e que seu estado de saúde encontra-se estável. Foi feito um cerco na casa do indivíduo conhecido por “CINZENTO” e o mesmo não foi encontrado, porém horas depois o mesmo entregou-se na Delegacia de polícia Civil de Aracati e foi identificado como sendo ANDERSON RODRIGUES DE FREITAS, nascido aos 31/10/1996 em Aracati, filho de Alvaci Rodrigues da Silva e Francisca Maria de Freitas, residente na Rua do Castelo, Bairro N. Srª. de Lourdes. Que aguarda preso, a manifestação do Ministério Público. Enquanto o segundo envolvido encontra-se foragido, mas as diligencias no sentido de capturá-lo continuam

ICAPUÍ-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem (13/08/2014) por volta das 13h00m, após denúncias de populares que na Barra Grande, estava havendo tráfico de drogas e que o acusado estaria em um veiculo Saveiro de cor prata, placas PEW – 1866 /PE. A composição Sd PM com o apoio do inspetor da Polícia Civil  foram ao local checar a veracidade das denúncias e chegando ao local localizaram o veiculo supracitado e após busca no veículo, encontraram 04 pedras de crack. O veiculo pertence a THIAGO NUNES FAUSTINO, nascido aos 17/08/1991 em Icapuí, filho de Ivonete Pereira Nunes e José Evanildo Faustino, residente na Rua Teotônio Alcântara, Bairro Centro, Icapuí. Que estava parado em frente de sua residência, que também foi vistoriada e encontrada dentro da mesma, mais 17 pedras de crack, totalizando 11 gramas da referida droga, mais uma quantia de R$ 36,70, um aparelho celular de marca LG A275, vários sacos plástico para embalagem e uma lâmina de aço para barbear de marca Gillete. O acusado, juntamente com o veículo foram todos conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Aracati e feito os procedimentos legais.

ARACATI-CE VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO

Ontem  (13/08/2014) por volta das 17h30m, após denúncias de populares, informando que um veiculo Siena estava estacionado há alguns dias na Rua Antônio Monteiro, a POLICIA foram até o local e constataram que o veículo estava realmente no local e se tratava de veículo Fiat Siena EL, de cor Cinza, ano/modelo 2014 e placas OSN – 1105 Fortaleza/CE. Que após este Rádio – Operador, com o Sd PM  checar insistentemente as placas e o chassi do referido veiculo, descobriu-se que era um veiculo clonado e que suas verdadeiras placas eram ORT – 7820 Fortaleza/CE, de propriedade do Sr. IZAIAS FERREIRA DE ALMEIDA, nascido aos 07/05/1965 em Fortaleza, filho de Raimundo Freire de Almeida e Maria Luiza Ferreira e Almeida, residente Rua Florêncio Coelho Holanda nº 600, apartamento nº 1001, Maraponga, Fortaleza/CE. Que teve seu veiculo roubado no dia 10/07/2014 no Jardim Cearense, por volta das 21h00, por três indivíduos não identificados, armados de revólveres, logo após tomou rumo ignorado, conforme B.O registrado no 30º D. P. O veiculo recuperado foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Aracati e feito um B.O de apresentação pelo Sd PM .

ARACATI-CE PRISÃO POR FURTO EM COMÉRCIO

Ontem  (13/08/2014) por volta das 10h00min, após solicitação via telefone funcional da VTR 3014 BPTUR – composta pelo Sgt PM  e o Cb PM pelo Sr. FRANCISCO SIDINALDO FERREIRA SOMBRA, informando que acabara de haver um furto no Mercantil Mini Box, o qual é gerente, situado na Rua da Brodway em Canoa Quebrada, por uma Senhora de Blusa branca e saia amarela. Após diligencias pelo local, a suspeita foi localizada no final da Rua Brodway identificada como ISABEL CRISTINA ALVES NOGUEIRA, nascida aos 08/02/1972 em Quixadá, desocupada, filha de Ana Maria Alves Nogueira, residente na Rua Família, Bairro Renascer, Quixadá. Com a acusada foi encontrada dentro de sua bolsa, os seguintes materiais: 01 camiseta branca, 01 tubo de sabonete líquido, 01 par de sandálias havaiana, 01 sabonete Protex, 01 tubo de creme dental, 02 aparelhos Celulares de marca Samsung. Que foi reconhecido pelo solicitante como sendo produtos do Mercantil Mini Box. Foi dada voz de prisão à acusada e conduzida juntamente com todo o material apreendido para a delegacia de Policia civil de Aracati e feito os procedimentos legais.

ARACATI-CE PRISÃO POR FURTO A RESIDÊNCIA

 Hoje  (14/08/2014) por volta das 01h30m, foi preso na Rua Armando Praça, Baixada, JACKSON MARCIO DA SILVA, nascido aos 24/03/1985 em Aracati, desocupado, filho de José Maria da Silva e Maria Vera Lúcia da Silva, residente na Rua Jack Klein, nº 1785, Bairro Matriz. Após destelhar a residência e furtar uma rede de dormir e um caderno da Sra. Maria Luciene Bandeira Hortêncio, nascida aos 22/06/1955 em Aracati, casada, doméstica, filha de José Bandeira e Maria Ferreira Cardoso, residente na Rua São Serafim, nº 1367, Bairro da Matriz. O acusado foi localizado pela RD 2773 Sd PM ISd PM  Sd PM  e o Sd PM Abelardo, ainda com os objetos do furto. Foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido juntamente com todo o material apreendido para a delegacia de Policia civil de Aracati, onde foi feito os procedimentos legais.


JAGUARIBE-CE TRAFICANTE MORTO AO REAGIR (troca de tiro) ABORDAGEMPOLICIAL

Ontem dia 13 de agosto de 2014, por volta das 09h30min, a composição do serviço inteligência da polícia militar de Jaguaribe-CE, comandada pelo MAJ. PM  e composta pelo CB PMforam averiguar nas proximidades do Sítio Capitão Mor, Zona Rural de Jaguaribe-CE,  denuncias de uma quadrilha que segundo informações, estava realizando roubos, furtos e trafico de drogas na região jaguaribana, gerenciada indiretamente pelo traficante SEBASTIÃO ISMAEL DIÓGENES CINTRA, ora preso no presídio de Itaitinga. Na realização das campanas no local, sitio do traficante Ismael, foi abordado um indivíduo ainda não identificado que reagiu efetuando disparos contra a guarnição policial que de pronto reagiu. No revide o traficante veio a óbito no local sendo apreendido o seguinte material: * (01) Uma PISTOLA marca Taurus, oxidada, numeração raspada Cal. 380; * (01) Um REVOLVER marca Taurus, oxidado, Special, Cal. 38, nº BR620280, cabo anatômico, capacidade para seis tiros totalmente municiados; * (03) Três CARREGADORES para pistola Cal. 380, totalmente municiados; * (13) Treze MUNIÇÕES de Cal. 38; * (43) QUARENTE A TRÊS MUNICOES DE Cal. 380; * (01) Uma MUNIÇÃO deflagrada de Cal. 380 * (650) Seiscentas e cinquenta GRAMAS de MACONHAPRENSADA; * (220) DUZENTAS E VINTE GRAMAS de CRAK em tablete; * (01) Uma BALACA DE PRECISAO; * (01) Uma MOTOCICLETA HONDA FAN 125cc, ES, cor vermelha de placa NUU-8090 com inscrição em Limoeiro do Norte-CE. * (01) Um CELULAR de marca LG CAPACIDADE PARA DOIS Chips, cor preta, IMEI: 3565/4505/8186-168; * (01) um Chip da Operadora VIVO.TOTAL DE ARMAS APREENDIDAS: 2 (DUAS) TOTAL DE PESAGEM DE DROGAS APREENDIDAS: 870(OITOCENTAS E SETENTA GRAMAS) TOTAL DE MUNIÇÕES APREENDIDAS: 56 (CINQUENTA E SEIS MUNIÇÕES) Ainda na operação policial o delegado regional, Dr. Adriano, compareceu ao local do fato onde tomou as medidas cabíveis.

JAGUARIBE-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA  ROUBADA

Ontem 13/08/2014, por volta das 15h35min, populares informaram via 190, que a motocicleta que havia sido tomada de assalto no ultimo dia 09, ás 22h40 no bairro Curralinho, encontrava-se nas proximidades da propriedade do Sr. Josipe abandonada às margens de uma estrada carroçável que dá acesso a cidade de Jaguaretama-CE, o que ocasionou o deslocamento da composição policial da CP-1283 comandada pelo SGT PM  e composta pelo CB PM PARENTE ao local, no entanto ao chegar no local, os policiais da cidade de Jaguaretama que também receberam a informação seguindo de imediato para o local, onde encontraram a referida motocicleta, sendo que os mesmo repassaram a motocicleta a composição da CP 1283, onde verificou-se tratar-se de uma motocicleta Honda CG 150, ano 2014, cor branca, placa ORN-4418, Jaguaribe/CE, CHASSI 9C2KC1650ER02294, consta no sistema SIP queixa de roubo. Após verificação o cito veículo foi conduzido a Sede da 3ª Cia / 1º BPM, e em seguida entregue na Delegacia Regional de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis.

POTIRETAMA-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Ontem  dia 13/08/2014, por volta das 17h10min, foi cumprido Mandato de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito Dr. TÁRCIO GURGEL BARRETO, auxiliar da 4ª Vara da Comarca de Potiretama/CE, ao Veículo de placa NRC – 6058/CE, de propriedade do Sr. JARBAS NEGREIRO HOLANDA, nascido em 13/08/1982, filho de Jesus Holanda Bezerra e de Maria do Céu Negreiro Holanda, natural de Iracema-CE, casado, residente a rua Pe. Negreiro, nº 468, centro de Potiretama, local onde se encontra a referida motocicleta, a RP 1363 comandada pelo CB PM , e composta pelos SD PM , e o SD PM  onde efetuaram a condução da referida motocicleta para o fórum local para a realização dos procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO RECUPERADO

Ontem  13/08/2014(quarta-feira), por volta das 08h40, populares ligaram informando que às margens da estrada do canal dos setores, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, havia uma motocicleta abandonada. Ao ser verificado no sistema, soube-se que se tratava de uma motocicleta YAMAHA YBR 125 K, de cor Vermelha, ano 2005, de placa HWZ-4038, com queixa de roubo/furto. A equipe da F.T.A. na CP-1 foram até o local, recolheu o veiculo e o conduziu até a DPC local para que fossem tomadas as devidas providências. 


TABULEIRO DO NORTE-CE ATO INFRACIONAL POR VENDA DE PRODUTOS PIRATAS (CD’s e DVD’s)   


Ontem  13/08/2014(quarta-feira), por volta das 14h00, no Distrito de Olho D’água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte-Ce, foi apreendido o menor  (I.G.L.), natural de Limoeiro do Norte-Ce, nascido aos 02.11.1999(14 anos), filho de Ilberto Barbosa de Lima e de Maria Eva de Lima Gonçalves, vendedor ambulante e residente na Rua Pedro Olímpio de Sousa, 3048, bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte-Ce, por está de posse e comercializando uma quantia de 39 Cd’s e 404 DVD’s piratas. A equipe da CCPI 005, composta pelos Sd’s  realizaram a condução do infrator até a USI, para serem feitos todos os procedimentos de praxes.


LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO DE MOTOCICLETA

Ontem 13/08/2014(quarta-feira), por volta das 18h30, no corredor do Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, Ernando Ribeiro da Costa, natural de Limoeiro do Norte-CE, nascido aos 15/09/1968, filho de Raimundo Estevam da Costa e de Maria das Dores Ribeiro, agricultor, solteiro, residente no Sítio Maria Dias, teve sua motocicleta Honda TITAN 150 ES, de cor Preta, ano 2008, de placa NQW-8384, tomada de assalto por 02 (dois) homens armados, numa HONDA BRÓS, de cor Vermelha. A  equipe foram até o local, realizaram buscas mas, sem êxito.



Acidente em parque de diversão deixa um morto



Um brinquedo do parque de diversões Golden Park, localizado na Av. Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, apresentou falhas durante uma sessão na noite desta quarta-feira (13), ocasionando um acidente com um grupo de pessoas. Três carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam os feridos.

Corpo de Bombeiros enviou um carro e uma equipe de salvamento do bairro Mucuripe para resgatar as vítimas presas às ferragens.  De acordo com a capitã Juliane Freire do Corpo de Bombeiros, Tiago Fernandes de 26 anos, faleceu no local e outros cinco adolescentes ficaram presos nas ferragens.

Pessoas presentes no parque no momento do acidente, que ocorreu por volta das 21h , relataram que um brinquedo que realizava giros em torno dele mesmo pareceu tombar enquanto estava realizando um giro para ficar de cabeça para baixo.

A vítima de 26 anos, que estava acompanhado de uma mulher, bateu a cabeça nas ferragens do brinquedo. A mulher que o acompanhava também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves.
Ainda de acordo com o órgão, só na manhã desta quinta-feira (14) poderá ser avaliado, atráves da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), se o parque possui alvarás de funcionamento referentes a segurança dos brinquedos e saídas de fuga.
fonte Diário do Nordeste.


Eduardo Campos viria ao Ceará no próximo sábado


O diretório cearense do Partido Socialista do Brasil (PSB), que tem Sergio Novais como presidente, lançou uma Nota de Pesar pela morte do líder do partido, Eduardo Campos, que concorria à Presidência da República e morreu, na manhã desta quarta-feira (13), em um acidente aéreo, em Santos / SP. 

Leia o comunicado na íntegra. 

NOTA DE PESAR
O PSB do Ceará vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do seu Presidente Nacional, Eduardo Campos. O momento é de muita dor, luto e oração.

Eduardo Campos foi, sem sombra de dúvida, uma das maiores lideranças políticas do Brasil. Um defensor da democracia, da liberdade e da justiça social. Em suas duas recentes visitas ao Cariri realizadas este ano, Eduardo demonstrou seu enorme apreço pelo povo do Ceará, terra de seu saudoso avô Miguel Arraes, sua grande referência política.


Eduardo havia, na manhã de hoje, confirmado sua terceira visita ao Ceará prevista para este sábado e domingo, quando realizaria uma caminhada e visita aos veículos de comunicação em Fortaleza em apoio à candidatura de Eliane Novais, com inauguração do comitê da campanha.

Manifestamos completa solidariedade aos familiares, filiados e amigos de Campos e a de todas as outras pessoas vitimadas no acidente. Agradecemos ainda as mensagens de apoio recebidas.

Em respeito a essa trágica ocorrência, todas a agendas de campanha eleitoral dos candidatos do PSB estão canceladas até data a ser definida. Estamos em contato com a direção nacional do PSB para agendarmos viagem a Recife a fim de prestarmos a última homenagem a Eduardo Campos, no Palácio das Princesas, sede do Governo do Estado de Pernambuco.


Sergio Novais
Presidente do PSB-Ceará e membro da direção nacional do PSB

Eliane Novais
Vice-presidente do PSB-Ceará e candidata ao Governo do Estado


CEARÁ NEWS.




Eunício Oliveira lidera disputa com 47%, Camilo Santana tem 19%

O senador Eunício Oliveira (PMDB) também registrou o menor índice de rejeição entre os candidatos ao Governo do Estado


senador Eunício Oliveira (PMDB)lidera a primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha com 47% das intenções de voto na disputa pelo Governo do Ceará na consulta estimulada. Em segundo lugar, aparece Camilo Santana (PT),candidato do governador Cid Gomes (Pros), com19%

No mesmo levantamento, Eliane Novais (PSB) está com 7% e Ailton Lopes (Psol) com 4%. Com este resultado, se a eleição fosse hoje, Eunício seria eleito governador do Ceará no 1º turno. O levantamento revela ainda que 13% dos eleitores estão indecisos e 10% não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

A primeira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada em parceria com o jornal Folha de S. Paulo e ouviu 1.108 eleitores em 41 municípios do Ceará entre a última segunda-feira (11) e ontem. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00013/2014 e BR-00356/2014
REJEIÇÃO - Além de liderar as intenções de voto, o candidato do PMDB também aparece com a menor taxa de rejeição, com 16%. Neste tipo de pesquisa, os eleitores são questionados sobre qual candidato não receberia seu voto de jeito nenhum. Camilo tem a maior taxa, com 30%. Ele é seguido por Eliane Novais, com 28%, e Ailton Lopes, com 26%.

Na pesquisa espontânea, 61% dos eleitores disseram não saber em quem vão votar. Diferentemente da pesquisa estimulada, nesse tipo de consulta não é apresentada a lista dos candidatos aos entrevistados. Por isso, a espontânea é considerada pelos analistas como a pesquisa que aponta o percentual de eleitores que tem voto mais consolidado.


Entre os concorrentes, Eunício lidera o quesito com 17% das citações. Ele é seguido por Camilo, com 7%. Apesar de não participar da disputa, o governador Cid Gomes (Pros) foi citado por 3% dos entrevistados. Eliane Novais somou 1% na espontânea; enquanto Ailton não pontuou.

Esta é a primeira pesquisa de uma série contratada pelo O POVO e a Folha de S. Paulo. Ela baliza a situação dos candidatos na primeira fase da campanha. A partir da próxima terça-feira (19), a campanha deve entrar em novo momento, com o início do Horário Eleitoral Gratuito de rádio e TV.


METODOLOGIA
A pesquisa O POVO/Datafolha é levantamento estratificado por sexo e idade, com sorteio aleatório entre eleitores do Ceará com 16 anos ou mais. Entre a última segunda-feira, 11, e ontem, foram entrevistados 1.108 eleitores em 41 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00013/2014 e BR-00356/2014.

fonte Opovo online.