-->

sábado, 2 de agosto de 2014

Juízes da Propaganda já instauraram 148 processos nas Eleições 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já instaurou, no período de 6 de julho a 02 de agosto, 148 processos administrativos por infrações cometidas pelos candidatos, no pleito de 2014, em todo o Estado do Ceará. Só em Fortaleza, foram recebidas 141 petições. As outras 7 foram recebidas pelos cartórios no interior do Estado.
A maioria, 81 infrações à legislação eleitoral, diz respeito à pintura irregular nos muros das cidades. Mas também houve notificações de infrações em rádios, cartazes irregulares, amplificadores e carros de som, panfletos e outros casos.
Veja em anexo a relação de candidatos, partidos e coligações que respondem por propaganda irregular no Estado e as respectivas quantidades de processos (contabilizadas até às 11h do dia 02/08).
Julgamento e fiscalização
A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, designou três juízes substitutos do Pleno para Comissão da Propaganda Eleitoral, coordenada pelo juiz Carlos Henrique Oliveira, e composta, ainda, pelos juízes Antônio Sales Oliveira e Ricardo Porto.
Em Fortaleza, os juízes da 1ª, 2ª, 3ª, 82ª, 112ª e 113ª Zonas Eleitorais da Capital são os responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral e poder de polícia, coordenados pelo juiz da 82ª ZE, Antônio Pádua Silva. Já no interior do Estado, os juízes das 110 zonas eleitorais atuam na fiscalização da propaganda irregular nos municípios.
As denúncias podem ser feitas através do telefone 148, disponibilizado pelo TRE-CE.
(TRE-CE)


Fonte: Diário do Nordeste

TRE-CE já julgou 786 processos de registros de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já julgou 786 processos dos 876 pedidos de registros de candidatura, que foram distribuídos aos juízes do tribunal. Até agora, 683 candidaturas foram deferidas, enquanto 67 registros foram indeferidos e 19 renúncias homologadas. Os juízes deferiram ainda 17 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs).

A maioria dos processos têm sido julgada de forma monocrática, pelos juízes relatores, uma novidade nessas eleições. Os juízes da Corte do TRE têm prazo até terça-feira, 5 de agosto, para julgar os demais processos de registros de candidaturas.

Candidatos a cargos majoritários

Os quatro postulantes ao Governo do Estado já tiveram suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. São eles:

Eliane Novaes Eleutério e Leonardo de Bayma Rebouças (PSB);
Ailton Claecio Lopes Dantas e Benedito Oliveira Viana (Coligação Frente de Esquerda – PSOL – PSTU – PCB);

Eunício Lopes de Oliveira e Roberto Soares Pessoa (Coligação Ceará de Todos – PMDB – PSC – DEM – PSDC – PRP – PSDB – PR – PTN – PPS) e Camilo Sobreira de Santana e Maria Izolda Cela de Arruda (Coligação para o Ceará seguir mudando – PT - PRB – PRTB – PHS – PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS).


Para o Senado Federal, todas as quatro chapas também foram autorizadas pelo TRE:
Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire (PSB) - 1º Suplente: Maria Valda de Albuquerque e 2º Suplente: Geraldo Cadeira de Oliveira;

Raquel Dias Araújo (Coligação Frente de Esquerda – PSTU – PCB – PSOL) - 1º Suplente: Carlota Sales de Carvalho e 2º Suplente: Augusto César Tavares da Silva;

Tasso Ribeiro Jereissati (Coligação Ceará de todos – PMDB – PSC – DEM – PRP – PSDB – PR – PTN – PPS) - 1º Suplente: Francisco Feitosa de Albuquerque Lima; 2º Suplente: Fernando Antônio Mendes Façanha Filho e Carlos Mauro Benevides Filho (Coligação para o Ceará seguir mudando – PRB – PP – PDT – PT – PTB – PSL – PRTB – PHS – PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS) – 1º Suplente: José Linhares Ponte; 2º Suplente: Francisco Honorio Pinheiro Alves.




Fonte: Ceará News

EX PRESIDIÁRIO É EXECUTADO A BALA EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE



SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - HOMICÍDIO A BALA
Ontem, dia 02/08/2014(Sábado), por volta das 21h30min, no Sítio Várzea Alegre, S/N, Zona Rural de São João do Jaguaribe, ocorreu um homicídio a bala. Populares ligaram para o 190, informando que ouviram vários disparos de arma de fogo na localidade supracitada. De imediato os policiais militares foram ao local informado encontraram um corpo do sexo masculino caído ao solo já sem vida. Que foi acionada a perícia, a qual constatou que a causa do óbito da vítima foi por disparos de armas de fogo. O corpo foi conduzido pelo rabecão ao IML de Quixeramobim-CE com a devida identificação: tratando-se da vítima de Josenias Eduardo da Silva, de filiação Fugêncio Eduardo da Silva e Francisca Tereza da Silva, 47 anos de idade, amasiado, cortador de olho de carnaúba, residente no Sítio Limoeiro Verde, S/N, Zona Rural desta urbe, natural de Tabuleiro do Norte/CE.  




Fonte: Alto Santo é Noticia

Cavalo é flagrado passeando de carro de duas portas no Ceará; veja



Imagens gravadas em Fortaleza, capital do Ceará, registram o momento em que um carro de pequeno porte leva um cavalo em plena BR-116. No vídeo, gravado por outro motorista que passava ao lado, mostra o animal com a cabeça pelo lado de fora do veículo antigo de duas portas.
Consultada, a polícia Rodoviária Federal considerou que o transporte oferecia risco ao motorista e aos demais que trafegavam na pista. O órgão afirmou que se o motorista fosse detido ele não poderia seguir viagem.
FONTE PORTAL R7

ACIDENTE DE TRANSITO É REGISTRADO NO CENTRO DE RUSSAS QUINTA FEIRA .



Nesta quinta-feira, 31,  por volta das 09h30, na Av. Irmã Maria da Graça com Travessa 25 de Agosto, Centro de Russas-CE, ocorreu uma colisão envolvendo a caminhonete Hilux, cor prata, ano 2005, placa HZT-8425, que era conduzida por Francisco Getulio Silva Guimarães, 27 anos, e a motocicleta Yamaha XTZ 125, cor preta, placa HXW-0199, que era conduzida por Maria Gerlândia de Oliveira, a qual sofreu escoriações foi socorrida pelo o SAMU para o hospital de Russas, onde após ser medicada foi liberada. Segundo informações de pessoas no local a senhora na motocicleta avançou a preferencial no semáforo.
FONTE PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.






JOVEM DE LIMOEIRO MORRE EM ACIDENTE NA CIDADE DE PICOS NO PIAU j



Luanna residia na rua inacio mendes em Limoeiro do Norte e tinha 19 anos.

Nossa equipe Lamenta o fato e fica aqui nossos sentimentos aos Familiares e Amigos da vUma noticia chegou ao conhecimento da nossa equipe de Jornalismo no final da Tarde da ultima sexta feira dia 01/08. Uma jovem Limoeirense de 19 anos morreu em acidente de transito na cidade de Picos no estado do Piaui.


Segundo informou uma prima da vitima a nossa equipe Luanna Nara da Silva Raulino 19 anos vinha trés no carro quando o veiculo sobrou em uma curva e Luanna foi arremessada para fora do Carro pois estava sem o cinto de segurança os outros dois passageiros do carro sofreram apenas pequenas escoriações e passam bem. Ainda segundo a Prima da vitima que informou o fato a nossa equipe o marido de Luanna  esta morando na cidade de Picos no Piauí e estava de folga e eles estavam chegando para pegar um ônibus e vim para o ceara disse a prima da vitima.

fonte PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.


Crato-CE: Aposentada de 86 anos é atropelada por motocicleta e morre no bairro Seminário


A aposentada Julia Maria da Silva, de 86 anos de idade, morreu por volta das 6 horas desta sexta-feira, dia 1º de agosto, após ser atropelada por uma motocicleta. Ela residia na Rua Luiz Carvalho Maia, 28 (Bairro Seminário) em Crato e o acidente aconteceu perto de sua casa mais precisamente na Rua Lavras da Mangabeira nas imediações da Indústria de Calçados Grendene.

A vítima tinha acabado de sair de sua residência e ía ao centro quando, ao tentar atravessar a rua, foi colhida por uma moto Yamaha Factor de cor vermelha e placa OST-6597 pilotada por Welinton Martins Silva o qual fugiu abandonando o veículo. Em virtude dos ferimentos pelo corpo e, supostamente, traumatismo craniano, Dona Julia morreu no local. Militares do Ronda do Quarteirão foram lá e até diligenciaram na área à procura do motociclista, mas não o encontrou.

IML – Este foi o único corpo necropsiado nas últimas 24 horas no Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte. No início da noite de ontem o pai de Alisson Henrique da Silva, de 27 anos, chegou àquele órgão procedente de Natal (RN) juntamente com outros parentes do jovem morto a tiros na madrugada desta quinta-feira no bairro Aeroporto. O corpo foi liberado e ainda esta noite seguiu com destino à capital potiguar a fim de ser sepultado nesta sexta-feira.
FONTE miséria



Igreja é assaltada, e padre diz ter pedido para ladrão assinar recibo



Um padre que teve a igreja assaltada em Cascavel, no oeste do Paraná, tentou fazer com que o ladrão assinasse um recibo antes de levar o dinheiro da secretaria da paróquia. O assalto ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio na noite de quinta-feira (31), e, segundo o padre Rosevaldo Bahls, o ladrão entrou dizendo que queria se confessar.
Segundo o padre, a tentativa de obter o recibo tinha o objetivo de comprovar o roubo de R$ 200. "Nós temos que ter o controle de entrada e saída, e tínhamos que dar o recibo para provar que fomos assaltados. O ladrão, é claro, não assinou o recibo”, contou Bahls ao G1. De acordo com padre, após o pedido de confissão, o ladrão foi encaminhado para uma sala, onde anunciou o assalto. “Ele bateu na minha cabeça, não me machucou, mas me deu uns cascudos. Eu fiquei apavorado”, disse Bahls. A ação durou cerca de 20 minutos.
O padre, que estava na igreja com duas secretárias, disse ter ficado nervoso com a situção, já que o bandido estava armado e também porque este não foi o primeiro assalto que sofreu. “É normal eles virem aqui, pedirem para confessar, e depois assaltar. Estou nessa igreja há quase quatro anos, e essa é a quarta vez que sou assaltado, mas agredido é a primeira”, ressaltou. Essa não é a primeira vez que o padre dá recibo para assaltantes. Segundo ele, nos outros assaltos os bandidos até assinaram o recibo, mas como o padre não registrou Boletim de Ocorrência, eles não foram identificados.
O padre afirmou ainda que um homem esperava o assaltante em uma moto. A Polícia Civil investiga o caso. Um suspeito foi encontrado na manhã de quinta-feira e levado para a delegacia
FONTE G1



Cinco pessoas morrem por calazar na Capital


A leishmaniose é uma doença crônica, de manifestação cutânea ou visceral, causada por protozoários flagelados, classificada como uma zoonose comum ao cão e ao homem. Somente de janeiro a junho, deste ano, foram confirmadas cinco mortes de seres humanos por calazar, das 52 pessoas infectadas, na Capital. Os dados foram fornecidos pelo programa de contenção da leishmaniose do município.
Esse índice da doença em humanos é considerado alto, em todo o ano passado foram detectados 130 casos de calazar em pessoas e destes 11 óbitos, em toda Fortaleza.
O coordenador do programa de contenção da leishmaniose do Município, Eduardo Amendola, relata que os sintomas da enfermidade se assemelham a outros indicações de patologias, mas que por isso é importante ficar alerta e suspeitar do calazar. "A leishmaniose visceral aumenta o fígado, o baço, causa anemia, tosse seca e emagrecimento. É primordial que as pessoas pelo menos suspeitem da doença e falem para os médicos, pois o diagnostico precoce ajuda muito na cura".
Em 2014, foram visitadas, de janeiro a junho, 117.252 casas na Capital, destas 40.561 residências possuíam cachorros e foram realizados exames para detecção da doença. Constataram-se 3.784 cães com a enfermidade. Já nos seres humanos foram relatados 52 ocorrências, destas cinco vieram a óbitos.
Segundo Amendola, as regionais V e VI são áreas da cidade que apresentam bastantes casos de calazar e por isso possuem trabalhos de contenção independente de casos humanos. As atividades são continuas devido à intensa transmissão.
Os casos prioritários são quando identificamos casos de pessoas com a doenças. Nessa ocasião realizamos uma investigação para saber onde ela adquiriu a doença, procuramos saber se ela reside em Fortaleza ou veio passar apenas uma temporada, para podermos mapear os locais", explica o coordenador do programa de contenção.
Quando se confirma o lugar, os agentes da vigilância entomológica avaliam todo o ambiente, colocam armadilhas para ser comprovada a existência do vetor para assim ter a leitura da média da quantidade de insetos e quais as espécies.
A partir daí é desencadeado um processo feito na regional atingida através da equipe de leishmaniose, será feito um bloquei em um raio de nove quarteirões do foco. São realizadas ações educativas, para orientar a população, e manejo ambiental, como a limpeza do quintal e poda de árvores para deixar bastante sol e dificultar a instalação do mosquito transmissor.
No caso da residência visitada ter cachorro, será efetuado um teste rápido, chamado triagem, onde a orelha do animal é furado e podes-se saber se o cão é reagente ou não a leishmaniose. Caso o exame der positivo, terá que ser feito a coleta de sangue para ser mandada para o laboratório. O resultado demora até sete dias para sair.
"O passo seguinte é o controle químico. Será feito no entorno da casa, onde foi detectado o caso da doença, que tiver apresentado foco do mosquito e forem apontados pelos agentes", elucida Eduardo Amendola.
Animais
Alguns sintomas que os animais afetados pelo calazar apontam são feridas na ponta das orelhas e no focinho, falta de pelo ao redor do olho, unhas grandes, emagrecimento, sangramento nasal ou oral, apatias, problemas renais e febres.
Entretanto, o coordenado esclarece que para ter a confirmação da leishmaniose é necessário a execução do exame de sangue. "Só podemos detectar com certeza a enfermidade quando o laudo da coleta de sangue do cachorro saí do laboratório. Sem ele não é possível assegurar que o animal é portador da doença".
O programa de contenção da leishmaniose tem atitudes baseado no manual do Ministério da Saúde (MS), no caso da infecção ser confirmada é recomendado que o cão seja recolhido e seja aplicada uma injeção letal.
O manejo ambiental e o uso da coleira repelente são as recomendações do ministério, mas a gargalheira não está disponível na rede pública.
A vacina é aprovada pelo Ministério da Agricultura, entretendo ainda não foi legitimada pelo MS e por isso não foi adotada, nem disponibilizada gratuitamente para a população.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE.




Juazeiro do Norte-CE: Há 25 anos corpo de Gonzagão passava em frente ao nicho de Padre Cícero



O sol já se apresentava no ocaso quando um caminhão do Corpo de Bombeiros com a urna mortuária do cantor Luiz Gonzaga do Nascimento, o famoso “Rei do Baião”, ganhava as ruas do centro de Juazeiro do Norte na direção da Capela do Socorro. Segundo revelou o Padre Murilo de Sá Barreto há exatos 25 anos, era desejo do artista pernambucano passar em frente ao Nicho de Padre Cícero antes de ser levado para o sepultamento no município de Exu (PE), sua terra natal.
O caixão chegou em uma aeronave no início da tarde no Aeroporto Regional do Cariri procedente de Recife, onde Gonzagão faleceu, mas o seu filho queria evitar o trajeto pelo centro de Juazeiro. Após ponderações do sacerdote, o cantor Gonzaguinha terminou concordando e o cortejo foi emocionante com milhares de juazeirenses ao longo das ruas a aplaudir. No Socorro, outro grande número de fãs de Gonzagão aguardava para as últimas homenagens.

Ele morreu no dia 2 de agosto de 1989 e sua relação com o Cariri cearense era muito forte tanto que a missa de sétimo dia em sufrágio de sua alma na Igreja Matriz de Exu terminou celebrada pelo Padre Murilo que o tinha como ídolo. Uma das passagens do artista em Juazeiro que muito chamou a atenção foi no dia 23 de maio de 1986 quando o então Presidente da República, José Sarney, veio lançar o Proine (Programa de Irrigação do Nordeste).
Na Praça Padre Cícero, verdadeira multidão o aguardava por conta dos altos índices de popularidade do presidente em virtude da política econômica. Próximo ao palanque, Luiz Gonzaga relutava com o cerimonial, a fim de cantar uma música para Sarney. Os assessores resistiam, porém um interlocutor fez o apelo chegar ao presidente e, de imediato, este autorizou. Além disso, mandou que o artista subisse ao palanque ao invés de cantar embaixo na área destinada à Imprensa.

Na chegada da comitiva, Luiz Gonzaga desembainhou a sanfona e fez ecoar na praça a música Vozes da Seca dele e do compositor Zé Dantas. Os aplausos do público foram imediatos quando o “Rei do Baião” bradou: “Seu doutô os nordestino têm muita gratidão/Pelo auxílio dos sulista nessa seca do sertão/Mas doutô uma esmola a um homem qui é são/Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão...”. O presidente Sarney ouviu os versos com atenção e até aplaudiu Gonzagão apesar do tom crítico da letra.

Site Miséria lembra ainda nesses 25 anos de morte de Luiz Gonzaga que o mesmo gostava de passear pelo Cariri, a partir da feira livre do Crato e no centro comercial de Juazeiro. Cantou ainda as coisas da região como as romarias e a devoção em torno do Padre Cícero, além de homenagear a beata Mocinha em uma de suas músicas. O Rei do Baião não esqueceu a Festa de Santo Antonio de Barbalha e nem a Exposição do Crato. Por toda essa sua relação próxima com o Cariri são muitas as homenagens nos dias dos seus aniversários de nascimento ou morte como agora.


fonte Miséria.






Vovó pega 6 meses de cadeia após sexo com amante nos EUA



Flagrado em junho fazendo sexo com o amante David Bobilya, de 49 anos, na praça de uma comunidade de aposentados no condado de Sumter, no estado da Flórida (EUA), a americana Margaret Ann Klemm, de 68 anos, foi condenada a seis meses de cadeia.

Em julho, Bobilya havia sido sentenciado a oito meses de cadeia, sendo seis meses por exposição indecente e outros dois por má conduta.

No dia do incidente (em 2 de junho), a polícia encontrou Margaret Ann Klemm e David Bobilya envolvidos no ato sexual. A mulher estava nua enquanto seu parceiro estava com a calça na altura dos tornozelos.

Casada, com quatro filhos e 14 netos, Margaret ganhou o apoio da família. Para familiares, a Justiça foi muita dura com ela ao aplicar uma pena de seis meses de cadeia.

Fonte: G1 




Plantão Policial do Vale do Jaguaribe.



JAGUARUANA-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA

Ontem 01.08.2014 por volta das 09h00, na rua Francisco Sales Façanha, Jaguaruana-Ce, JAGUARUANA-CE mais precisamente no bar do Quinha, foi preso JOSÉ GLEISON DA SILVA (nascido aos 27.01.1992, solteiro, filho de José Aurismar da Silva e Ana Lúcia da silva, natural de Jaguaruana-Ce, residente na rua Francisco Sales Façanha, S/N, Jaguaruana-CE), em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Dr. Domingos José da Costa, juiz de direito da Comarca de Jaguaruana-CE. PM’s Sgt cumpriram o referido mandado e conduziram GELISON à Unidade Policial, para os procedimentos cabíveis

JAGUARUANA-CE CAPTURA DE FORAGITIVO DA JUSTIÇA

Ontem 01.08.2014 por volta das 11h40, na Travessa Antônio Soares da Silva, 1060, Jaguaruana-CE, após investigações, uma composição PM foi até o local e encontrou o foragido da justiça FRANCISCO ROBERIO MARQUES DA SILVA, vulgo VEINHO (nascido aos 11.10.1989, solteiro, pescador, filho de Rosa Maria da Silva e César Pereira da Silva, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), embaixo de uma cama. Que ao ser determinado que ele saísse debaixo da cama, ROBERIO saiu e de posse de uma faca, tentou desferir vários golpes contra o Sd  o qual teve que sacar de sua arma e efetuar um disparo que atingiu ROBERIO na panturrilha direita, sendo este socorrido ao hospital local e em seguida recambiado ao hospital de Russas-CE, sob escolta policial. Vale salientar que no decorrer da ação, ROBERIO ameaçou e desacatou a composição policial. PM’s  na CP-1541, deram voz de prisão a ROBERIO antes dele ser recambiado para Russas-CE, sob a escolta do Sd Frank.


JAGUARUANA-CE PRISÃO POR POSSE DE ENTORPECENTES

Ontem  01.08.2014 por volta das 12h00, na localidade de Carpina, Russas-CE, foi preso ALVARO NOGUEIRA FREITAS (nascido aos 08.02.1990, solteiro, comerciante, filho de Aurino Costa de Freitas e Mozarina Nogueira de Oliveira Freitas, natural de Russas-CE, residente na rua Delfino Junior, S/N, Russas-CE), o qual estava de posse de 10 gramas de maconha prensada e uma quantia de R$ 205,00. PM’s  realizaram a prisão e conduziram à Unidade Policial de Jaguaruana-CE, para os procedimentos cabíveis.

ARACATI-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ontem  (01/08/2014) por volta da 10h50m, a RD 2773 – composta pelos Sd PM 20154 –  – Abelardo, atenderam uma ocorrência, na Rua Elizabeth Souto, solicitada pela Sra. ROZELHA ALVES DA SILVA, nascida aos 16/04/1974 em Aracati, solteira, doméstica, filha de Manoel Alves da Silva e Maria Noberto da Silva, residente na Rua Elizabeth Souto, nº 1137, Bairro Castelo. Informando que foi agredida a paulada, dentro de sua residência, por EMILIANO DE SENA GILÓ, nascido aos 09/09/1987 em Aracati, desocupado, filho de Osvaldo de Castro Giló e Maria de Fátima de Sena Giló, residente na Rua Elizabeth Souto, nº 1131, Bairro Castelo. Segundo a vítima, sem motivo algum o acusado entrou em sua residência e começou a agredi-la com um pau, onde a mesma ao tentar se defender usou o braço, que ficou com um grande hematoma, após pedido de socorro pela vítima, populares interviram e dominaram o agressor, que foi preso e conduzido para delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi feito os procedimentos cabíveis.


BEBERIBE-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Ontem  (01/08/2014) por volta da 17h40m, na CE 040, KM 100, precisamente na localidade de Quatro Bocas, houve um acidente de transito envolvendo o veiculo Fiat Uno de cor cinza e placas HWQ – 6054/CE, conduzido por JOSÉ JAYME TEIXEIRA PEIXOTO, 70 anos, filho de Osmar Peixoto e Rizalva Peixoto, residente na Rua Marizete Beta, 28, Beberibe, com o veiculo caçamba Mercedes Benz 1620 de cor branca, ano 1998 e placas MZG- 0178/ RN e outro veiculo, um caminhão Ford Cargo de cor branca e placas não anotadas. Que ao fazer a ultrapassagem, o Fiat bateu na caçamba que era rebocada pelo caminhão, vindo a perder o controle, descendo a pista e chocando - se com uma árvore, onde o passageiro do Fiat, MARLIO JOSÉ HONORATO VIEIRA, nascido aos 17/02/1975 em Limoeiro do Norte, filho de Joaquim Honorato Vieira e Rosa Vieira de Sousa, ficou preso nas ferragens, sendo socorrido pelas ambulâncias do Samu AR 28 – Joselito (motorista) e Fátima (socorrista), AR 35 – Tadeu (motorista) e Evanice (socorrista) e o AP 058 – Sgt BM  para o Hospital Municipal de Beberibe, vindo a falecer horas depois. O condutor do Fiat teve ferimento pelo corpo e encontra-se em observação no Hospital Municipal de Beberibe. O motorista do caminhão até o momento não foi localizado, enquanto a caçamba foi apreendida no posto da PRE quando era transportada em um reboque e conduzida para a delegacia de policia Civil de Aracati. As VTr´s CP 1532 – Sd PM 18175 – Robério e o Sd PM 18994 – Andrade, a PRE 2005 – Sgt PM estiveram no local e tomaram todas as providencias a cerca da ocorrencia.

BEBERIBE-CE ROUBO DE VEICULO

Ontem  (01/08/2014) por volta da 20h10m, na localidade do Córrego do Moreira I, JOÃO PAULO NASCIMENTO DA COSTA, nascido aos 06/12/1994 em Beberibe, solteiro, agricultor, filho de Ademir Carvalho dos Santos e Maria Matos do Nascimento Filha, residente no Córrego do Moreira I, foi surpreendido por dois indivíduos não identificados e armados com arma de fogo, levando sua moto Honda Fan, de cor Preta, ano 2012 e placa OIP – 6157/CE, tomando rumo ignorado, a CP 1532 – composta pelos Sd PM 18175  fizeram diligencias pelo local, mas até o momento nada encontrado.

BEBERIBE-CE FURTO A RESIDENCIA

Ontem  (01/08/2014) por volta da 20h00m, foi vítima de furto o Sr. JOSÉ EDUARDO SILVA DOS SANTOS, nascido aos 20/03/1981 em Beberibe, filho de Maria Consuelo Silva dos Santos, residente na Rua 06, Morro Branco. O mesmo teve furtado da Casa de Recuperação de dependentes químicos, onde ele é o responsável pela casa, os seguintes objetos: 01 Note Book, 01 Câmera Digital, algumas peças de roupas, R$ 20,00, por JANDERSON DE OLIVEIRA SANTOS, 21 anos, filho de Solange de Oliveira Santos, residente na Rua Jaquelândia, Mucuripe, Fortaleza, que estava atualmente hospedado na referida casa, a RD 1299 – composta pelos Sd PM fizeram diligencias pelo local, mas até o momento nada encontrado.

ALTO SANTO-CE VEÍCULO RECUPERADO

Ontem 01/08/2014 (sexta feira), por volta das 10hs, após rondas de rotina da Policia Militar, Quando nas proximidade do sitio Arisco, Zona Rural de Alto Santo-CE foi encontrada abandonada uma MOTO HONDA CG/125 DE COR AZUL, DE PLACA HVA-9059-CE, cujo a motocicleta encontrava-se com queixa de Roubo na cidade de Russas-CE . Tal ação policial foi realizada pela composição da CP-1293 do Destacamento Policial Militar de Alto Santo composta pelos policiais.

LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS

Ontem 01/08/2014 (sexta-feira), por volta das 22h00, na cidade de Tabuleiro do Norte-CE, a CT-4026 e a CT-4028, sob o comando do Tenente PM , recuperou 20 (vinte) cadeiras de plástico com braços, 05 (cinco) cadeiras de plástico sem braço, 08 (oito) mesas de plástico pequenas e 04 (quatro) mesas de plástico grandes, que haviam sido furtadas do caminhão Mercedes BENZ/L 1113, ano 1981, de placas KUM-3698, que havia se envolvido num acidente, e que estavam em poder de José Ribeiro da Silva, filho de Maria da Conceição da Silva, residente no Sítio Moita Verde, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, Edilson Rodrigues da Silva, filho de Algina Silva Costa, residente no Sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, Geomar de Oliveira, filho de Maria do Socorro de Oliveira e Marcos José de Lima Silva, filho de Maria de Fátima de Lima Silvam residente no sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Todos os envolvidos foram conduzidos à DPC de Limoeiro do Norte-CE para os procedimentos legais. O material apreendido, até o presente, encontra-se aqui neste quartel. 





RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULOS IRREGULARES.







RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem dia 01.08.2014 por volta das 09h20, na Pitombeira I, Russas-CE foi conduzida a moto Honda CG 125 Today de cor azul, ano 1991, de placa HUL-5270, que se encontra com debito de licenciamento e uma ordem de retenção de acordo com o artigo 233 do CTB, que era conduzida por FRANCISCO JOSE PEREIRA DA SILVA (nascido aos 21.05.1989, filho de Luzia Pereira da Silva, residente na Pitombeira I, S/N, Russas-CE). PM’s Cb Santiago, Sd Franco e Sd Wesley, na RD-2775, conduziram a referida moto ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente serão recambiadas aoDetram


RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem dia 01.08.2014 por volta das 10h06, na rua Drª Lúcia Helena Barreto, 2275, Russas-CE, foi conduzida a moto Honda CBX 200 Strada de cor preta, ano 2001, de placa HWJ-6106, com debito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por JOSÉ BENICIO DE ARAÚJO (nascido aos 02.11.1985, solteiro, mecânico, filho de Otaciano Maia de Araújo e Benedita Lastênia de Araújo, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na rua Francisco Felipe Santiago, 1922, Russas-CE).PM’s  conduziram a referida moto ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente serão recambiadas ao DETRAN.


RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem dia 01.08.2014 por volta das 12h00, na localidade de Sítio Canto, Russas-CE, foi conduzida a moto Honda Cg 125 Titan de cor vermelha, ano 2001, de placa HXP-9580, que se encontra com débito de licenciamento e IPVA e era conduzida por ALVARO NOGUEIRA FREITAS (nascido aos 08.02.1990, solteiro, comerciante, filho de Aurino Costa de Freitas e Mozarina Nogueira de Oliveira Freitas, natural de Russas-CE, residente na rua Delfino Junior, S/N, Russas-CE. PM’s conduziram a referida moto ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente serão recambiadas ao Detran. 






RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONDA


Ontem  dia 01.08.2014 por volta das 23h40, na BR 116 Km 162, na localidade de Pitombeira II, periferia de Russas-CE, foi vitima de atropelamento o agricultor RAIMUNDO NONATO DE ARAUJO, 45 anos, natural de Russas, filho de Maria Francisca de Araujo, residente na Av. do Aeroporto s/nº, próximo a Cadeia Publica de Russas, o veiculo atropelador evadiu-se do local sem ser identificado, a vitima sofreu escoriações pelo o corpo e um corte na cabeça, foi socorrida por uma ambulância do SAMU para o hospital de Russas, e em seguida transferida para o IJF em Fortaleza-CE. Os PM Sgt  atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.


ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONDA



Ontem 01.08.2014 por volta das 21h00, na localidade de Bento Pereira zona rural de Russas-CE, ALDAIR JOSÉ DA SILVA, 29 anos, natural de Jaguaruana-CE, filho de José Zito da Silva e Lucimar Oliveira da Silva, residente na localidade de Sítio Saquinho, zona rural de Jaguaruana, o qual trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 FAN, cor preta, placa NQQ-1683, e atropelou um cachorro, e caiu da citada motocicleta sofrendo escoriações pelo o corpo e uma forte pancada na cabeça, a vitima foi socorrida para o hospital de Russas por populares e em seguida transferido para o IJF em Fortaleza. Os PMS atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis



Acidente de trânsito em Limoeiro


Ontem  01/08/2014 (sexta-feira), por volta das 17h30, na CE-377, que liga as cidades Limoeiro do Norte-CE e Tabuleiro do Norte-CE, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um caminhão Mercedes BENZ/L 1113, ano 1981, de placas KUM-3698, que era conduzido por João Silva de Oliveira, nascido aos 21/01/1960, natural de Fortaleza-CE, filho de Aluízio Honório de Oliveira e Francisca silva de Oliveira, casado, residente na Rua Antônio Barbosa Nº1405, bairro José Valter, Fortaleza-CE e um automóvel VW/GOL 1.0, ano 2011/2012, de cor Branca, de placas OCR-9518, que era conduzido por Ed Carlos Xavier de Noronha, nascido aos 14/10/1969, natural de Parambu-CE, filho de José Gomes de Noronha e Maria Dolores de Noronha, casado, residente na Rua Francisco Porfírio Nº 1400, Olho D’água da Bica, distrito de Tabuleiro do Norte-CE. A Policia  foi até o local do fato e tomou as providências cabíveis até a chegada da composição da Polícia Rodoviária Estadual (P.R.E.).



imagens do blog do tom




LIMOEIRENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRANSITO NA CIDADE DE BEBERIBE.

Uma noticia pegou a todos de surpresa na noite dessa sexta feira em Limoeiro do Norte.
A Informação que chega da cidade de Beberibe é que um acidente de transito deixou uma vitima fatal sendo ele o Limoeirense Marlio Viera Bastante conhecido na cidade. Marlio trabalhava no escritório de contabilidade em Limoeiro e segundo informações na manha dessa sexta feira dia 01/08 tinha viajado para a cidade de Beberibe e quando retornava para Limoeiro com seu sogro e por volta das 19h30 dessa sexta feira sofreu um grave acidente Marlio ainda chegou a ser socorrido para o hospital de beberibe mais não resistiu e morreu ja seu sogro foi socorrido para o IJF em Fortaleza.
A Equipe do Limoeiro Plantão Policial lamenta o ocorrido e deseja forças a Familia e Amigos nesse momento tão dificil.
#Luto
FONTE PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO



Maníaco: Pai é acusado de estrupar a própria filha de seis meses na cidade de Quixadá



O maníaco negou o crime e ainda disse que não lembrava se havia feito alguma coisa com a sua filha.
Moradores da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense estão revoltados com um crime consumado na noite desta quinta-feira,31, no bairro Monte Algre. Uma bebê foi vítima de estupro pelo próprio pai.
De acordo com a Polícia militar, a mãe da criança denuncia que o ex-presidiário Lúcio Djhoney Estevam de Sousa, 26 anos, estuprou a própria filha de apenas seis de vida. A genitora estava revoltada com o caso e acionou imediatamente uma equipe do Ronda do Quarteirão.
A mãe da criança afirmou em seu depoimento ao delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Alexandre Ferraz, que o pai havia levado a bebê para a residência da casa da avó materna, porém, quando ela pegou a criança na manhã desta sexta-feira, 01, estava com marcas de sangue. A criança foi encaminhada para fazer exame no IML de Quixeramobim, sendo constatado o estupro.

O elemento foi levado preso por policiais do Ronda do Quarteirão e chegando na delegacia negou o crime e ainda disse que não lembrava se havia feito alguma coisa com a sua filha.
O homem vai responder por crime de estupro de vulnerável e ficará na cela vulgamente chamada de “duzentão” na Cadeia Pública de Quixadá. Essa cela é isolada apenas para estupradores.


Fonte: Revista Central