-->

terça-feira, 25 de março de 2014

FCF divulga novas datas das semifinais e finais do Campeonato Cearense



A Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou nesta terça-feira (25) a mudança das datas dos jogos das semifinais e finais do Campeonato Cearense.
As alterações foram feitas devido ao fato do Ceará estar envolvido na decisão da Copa do Nordeste e próximo de estrear na Copa do Brasil e da presença do Horizonte na competição nacional.
Desta forma, as semifinais do Campeonato Cearense vão ser realizadas nos dias 06 e 13 de abril. Já as finais acontecerão em 16 e 23 do mesmo mês, ou seja, duas quartas-feiras.
A mesma situação em Pernambuco
Com o Sport na final da Copa do Nordeste, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF)também alterou as datas da finais do Estadual para os dias 16 e 23 de abril
Créditos Tribuna do Ceará.



Zezinho Albuquerque almoça com 10 deputados, se apresenta como candidato e avança como pré-candidato





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, não pára. Almoçou com um grupo de 10 deputados e empresários. Na conversa ficou claro que o seu objetivo é viabilizar sua candidatura ao governo, com suporte de Cid e Ciro Gomes.
Zezinho Albuquerque está construindo uma posição nova: mostrar que a assembleia com a força dos deputados pode ter um nome para oferecer como alternativa à disputa e esse nome é Zezinho Albuquerque.
O presidente da Assembleia é “um homem de 200 mil votos para deputado e tem o lastro da maioria dos parlamentares para se tornar o candidato a governador. Nenhum deputado tem sua força”, declarou um dos deputados, após a comilança no Boi Negro, restaurante da Avenida Beira Mar.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Preço do combustível muda em todo o País a partir de abril



O Ceará e os demais Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, começarão a aplicar novos Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final (PMPF) a partir do dia 1º de abril. O cálculo serve de base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelas refinarias.
Além da gasolina, a tabela traz preços de referência para outros combustíveis, como querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial, óleo combustível, diesel e gás de cozinha.
Além da gasolina, a tabela traz preços de referência para outros combustíveis, como querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial, óleo combustível, diesel e gás de cozinha.
A decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (25). Segundo o texto, os novos valores serão utilizados para cobrança do consumidor final.
CONFAZ
O Conselho Nacional de Política Fazendária é integrado pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada estado e Distrito Federal e pelo ministro da Fazenda.
O órgão tem como objetivo promover o aperfeiçoamento do federalismo fiscal e a harmonização tributária entre os estados brasileiros. Para isso, as secretarias de Fazenda de todos os estados mantêm uma Comissão Técnica Permanente (Cotepe).
 Créditos Ceará News.

Virgílio Araripe vai estar em Jaguaruana na quinta-feira


 Está confirmado para próxima quinta-feira dia 27 de março de 2014 a vinda do reitor Virgílio Araripe na oportunidade o mesmo estará fazendo uma visita às instalações do Joel Correia Lima onde será implantado o IFCE em Jaguaruana, logo em seguida o mesmo estará seguirá para a câmara onde vai acompanhar a apresentação do projeto de doação das instalações da escola para o IFCE. A sessão acontece às nove horas da manhã na câmara de Jaguaruana. 

Virgílio Araripe 


Encontro do PMDB em Russas dia 12 de abril


 O presidente do PMDB de Russas Carlos Felix confirmou a reportagem do blog que está confirmado para o dia 12 de abril de 2014 o encontro do PMDB no município de Russas com a presença do senador Eunicio Oliveira e vários políticos do estado do Ceará faltando apenas confirmar o local do encontro. 


Em abril encontro do PMDB em Russas





Dois homicídios no inicio da noite de hoje em Russas


Por volta das 18h00min na CE que liga BR 116 ao distrito de Flores foi assassinado a bala Antônio Cleudon da Silva de 25 anos residente no Bichopa em Limoeiro do Norte a vitima foi alvejada com alguns disparos de arma de fogo no momento em que pilotava sua moto. Segundo informações do Delegado de policia civil da regional de Russa Joailson Albuquerque a vitima foi atingida ainda em cima de sua moto possivelmente, vindo a cair momentos depois.

Vitima a bala no Ramal de Flores. Foto de Tom Gurgel

O segundo homicídio aconteceu na comunidade de Sitio Canto, a vitima trata-se de Cleverson Araujo Lima de 23 anos de idade. Informações colhidas junto ao hospital e a própria policia a vitima sofreu aproximadamente 10 disparos sendo quatro na cabeça e os demais no abdômen. Com relação ao autor ou os autores do crime a policia está colhendo informações junto aos familiares para tentar localizar e prender. Vale se alientar que a vitima foi levada para o hospital vindo a falecer antes mesmo de dar entrada. O delegado vai trabalhar agora na investigação do crime.

Doutor Joailsom Albuquerque Delegado da Regional de Russas



Prefeito de Russas enganar. Pra você a novidade


Departamento municipal de trânsito e guarda municipal de Russas podem entrar em greve a qualquer momento. Insatisfeitos com a redução de trezentos e cinqüenta reais nos seus salários a equipe do demutran e da guarda municipal de Russas marcaram para hoje à tarde dia 25 de março de 2014 uma reunião com o atual prefeito da cidade Russas Weber Araújo para tentar uma explicação junto ao prefeito o porquê dessa redução nos seus salários (Extras) A verdade é que o prefeito não apareceu, pois não é novidade esse comportamento do atual prefeito, ou seja, Marca e não comparecer. As entidades irão dar um prazo até sexta-feira para que o problema seja resolvido caso contrario as entidades deverão parar os seus serviços.





Prefeito de Russas mais uma vez não cumpre compromisso








Regional de Russas será inaugurada nesta quarta-feira.

Será inaugurada nesta quarta-feira dia 26 de março de 2014 a delegacia regional de Russas. A inauguração estava prevista para quinta-feira, mas foi antecipada para quarta-feira as 16h00min, estarão presentes o delegado geral da policia civil, possivelmente o secretário de segurança publica, o delegado regional Doutor Joanilsom Albuquerque e outras autoridades. 





Delegacia Regional de Russas



Homicídio à bala a poucos instantes no Ramal de Flores


 Acaba de acontecer um homicídio à bala no Ramal de Flores no município de Russas. A vitima trata-se de uma pessoa identificada apenas como Cleiton.  Segundo informações da policia a vitima mora no Bairro Binchopa no Limoeiro do Norte. Aguarda mais informações...


Homicídio em Flores


Seca prolongada no RN leva 95% municípios a situação de emergência


Rio Grande do Norte tem 95% dos municípios em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Em novo decreto publicado na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), a governadora Rosalba Ciarlini aumentou para 159 o número de cidades que apresentam um quadro de gravidade no abastecimento de água. O último decreto, que colocou 150 municípios em situação de emergência, foi publicado no dia 19 de setembro do ano passado e expirou no último dia 20 de março.

Para decretar situação de emergência, o Estado se baseou ainda em relatórios da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e Companhia de Águas e Esgotos (Caern), além da previsão de chuvas da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e um parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Os oito municípios que não estão em estado de emergência são Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macau, Goianinha, Maxaranguape e Rio do Fogo. (A lista das cidades em emergência pode ser vista no fim do texto).

De acordo com o decreto, os principais reservatórios localizados no estado se encontram com armazenamento em torno de 25% a 30% de sua capacidade máxima. A previsão da Emparn é de chuvas com variação entre normal ou abaixo da normalidade para os meses de março, abril e maio deste ano. O órgão informa que das precipitações previstas 45% devem ocorrer dentro da normalidade, 30% abaixo da normalidade e 25% acima da normalidade.

A publicação acrescenta que a zona rural dos municípios permanece afetada com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal. As chuvas, de acordo com o Estado, foram insuficientes para a formação de estoques de água potável nos reservatórios usados pela população.

Veja lista de cidades em estado de emergência

Acari, Arez, Assu, Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto dos Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Baia Formosa, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Brejinho, Boa Saúde, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Canguaretama, Caiçara do Rio do Vento, Caicó, Campo Redondo, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro-Corá, Ceará Mirim, Coronel Ezequiel, Campo Grande, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Ipueira, Itajá, Itaú, Jaçanã, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Jundiá, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Lagoa D'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Monte das Gameleiras, Monte Alegre, Montanhas, Mossoró, Nova Cruz, Nísia Floresta, Olho D’Água do Borges, Ouro Branco, Passagem, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Serra Caiada, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, Santo Antônio, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, São Miguel, São Paulo do Potengi, São José do Mipibu, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Tibau do Sul, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Várzea, Venha Ver, Vila Flor, Viçosa e Vera Cruz. 


Créditos ao site G1.

Governo e Câmara dizem que marco da internet será votado nesta terça


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmaram haver acordo para votar ainda nesta terça-feira (25) o projeto do Marco Civil da Internet com os principais pontos defendidos pelo governo. Há semanas a votação vem sendo adiada por falta de consenso entre parlamentares sobre trechos-chave da proposta.
O Marco Civil da Internet funcionará como uma espécie de Constituição da rede mundial de computadores no Brasil, com direitos e deveres de usuários e empresas. A matéria tranca a pauta de votações do plenário da Casa desde outubro do ano passado e causou várias divergências entre deputados da base e oposição, governo e o setor de telecomunicações e internet.
Na semana passada, em busca de um acordo, o governo aceitou fazer concessões e alterar um dos trechos mais polêmicos da matéria, que prevê a regulamentação por decreto da chamada neutralidade da rede – que veta a venda de pacotes diferenciados de conteúdo de internet, como acesso somente a e-mails.  O governo aceitou incluir no projeto a obrigatoriedade de a presidente ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) antes de formular as regras que regularão a venda de conteúdo.
O presidente da Câmara disse acreditar na aprovação do projeto. Segundo ele, o texto "honrará" a Casa.
“Vamos concluir a discussão, como ficou acertado semana passada. E votamos hoje  à noite o Marco Civil. Acho que clima é de aprovação, depois dos embates e discussões  que tivemos aqui com ministro [da Justiça] Cardozo, com área técnica do governo. Acho que vamos chegar a um texto que honrará esta Casa”, declarou Henrique Alves.
De acordo com o parlamentar, não será necessário realizar nova rodada de negociações entre parlamentares e governo sobre o texto. Alves, no entanto, acredita que a sessão será demorada. “Estamos pronto para ela [sessão de votação no plenário]. Dormi bem na noite de hoje. Estou pronto para passar a noite na Casa votando”, decDe acordo com o parlamentar, não será necessário realizar nova rodada de negociações entre parlamentares e governo sobre o texto. Alves, no entanto, acredita que a sessão será demorada. “Estamos pronto para ela [sessão de votação no plenário]. Dormi bem na noite de hoje. Estou pronto para passar a noite na Casa votando”, declarou Alves.
Para a ministra Ideli Salvatti, que se reuniu com líderes da base aliada na Câmara na manhã desta terça, o acordo para a votação da matéria “está bem encaminhado”. Ela ainda citou declaração dada pelo  homem tido como criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, quedivulgou nesta segunda-feira (24) um comunicado no qual apoia o Marco Civil da Internet no Brasil.
“Acredito, sinceramente, que hoje vamos ter acordo garantindo pontos essenciais. Inclusive a declaração do criador da web, ontem, nos anima muito, ao colocar que a aprovação do Marco Civil da Internet no Brasil é um grande ganho para a rede em todo o planeta”, declarou a ministra.larou Alves.
Neutralidade da rede
Na última semana, o governo fez acordo com os deputados para aprovar o texto do Marco Civil da Internet.  O texto original previa que a neutralidade da rede fosse regulamentada por um decreto presidencial. O governo aceitou incluir no projeto a obrigatoriedade de a presidente ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) antes de formular as regras que regularão a venda de conteúdo.
Além disso, a palavra "decreto" deve ser retirada e, no lugar, deve ser inserido o trecho "regulamentação para fiel execução da lei".
A mudança, apesar de discreta, agradaria aos deputados porque o temor dos parlamentares era destinar poderes excessivos ao presidente da República na regulamentação da neutralidade.
O relator do projeto, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), disse esperar que a matéria seja aprovada com o "maior texto possível", ou seja, sem muitas alterações.
“Eu espero que a oposição vote com o espírito de grandeza do que se está passando no Brasil. Tentar derrotar o Marco Civil para derrotar o governo significa colocar em risco a liberdade de 100 milhões de internautas brasileiros [...]. Nós queremos que o Marco Civil seja aprovado com o maior texto possível. Isso é bom para o projeto e bom para o Brasil”, declarou Molon.
Créditos Site G1.




Condenado pelo STF, Asdrubal Bentes se entrega à Justiça no DF




O deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB-PA), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal, se apresentou no início da tarde desta terça-feira (25) à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
Segundo a VEP, ele aguarda ser recebido por um juiz, que tem várias outras audiências marcadas. O juiz vai decidir se pode definir agora sobre o cumprimento da pena, se ele será detido até a audiência ou se poderá voltar para casa até a data estipulada pelo juiz.

No final da tarde desta segunda (24), a Polícia Federal recebeu do STF o mandado de prisão do deputado.
Bentes foi condenado a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão por esterilização ilegal de mulheres. Como a pena determinada pela Suprema Corte é inferior a quatro anos de prisão, a punição deve ser cumprida em regime aberto, com prisão domiciliar.

 A Câmara dos Deputados já foi notificada de que o processo contra Bentes chegou ao fim.

Nesta segunda-feira, o deputado disse ao G1, após a expedição do mandado de prisão, estar "bem, na medida do possível".

Em 2011, o deputado foi condenado por esterilização cirúrgica irregular de mulheres. Na última quinta (20), os ministros do tribunal rejeitaram os últimos recursos contra a condenação e decretaram a prisão do deputado paraense.
"Vou cumprir a pena em Brasília, conforme o STF determinou", disse Bentes. "Não tem como ficar tranquilo num momento como este, mas é preciso serenidade para enfrentar a situação", disse Bentes ao G1 nesta segunda.
Renúncia
Apesar de ter afirmado ao G1 na semana passada que não pretendia renunciar ao mandato parlamentar, o deputado Asdrubal Bentes deixou em aberto esta possibilidade nesta segunda-feira. Ele disse que irá avaliar a questão com a liderança do PMDB na Câmara.
Como a Câmara já foi notificada pelo STF sobre o fim da ação penal contra o peemedebista, agora caberá à Mesa Diretora, comandada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidir se abre ou não processo de cassação contra o parlamentar. Ainda não foi definida a data em que a Mesa irá decidir sobre o caso.
Asdrubal Bentes é o sexto deputado federal em exercício que o STF manda prender desde 1988. O primeiro foi Natan Donadon (sem partido-RO), em agosto de 2013, condenado por peculato e formação de quadrilha.
Em novembro, o STF determinou a prisão de José Genoino (PT-SP), condenado por corrupção ativa no mensalão. Pelo mesmo processo, em dezembro, foram presos Valdemar Costa Neto (PP-SP) e Pedro Henry (PP-MT) e, em fevereiro, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP). Além disso, o Supremo determinou que José Gerardo cumpra pena alternativa.

Desfiliação do PMDB
Ao G1, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou que irá conversar com a direção estadual do partido para avaliar a situação de Asdrubal Bentes. Segundo Raupp, a desfiliação do parlamentar da legenda "não cabe" à direção nacional.

"Essas questões costumam ser tomadas na instância estadual. Eu vou conversar com o PMDB no Pará porque aqui em Rondônia quando aconteceu o episodio com o Natan Donadon, ele foi desligado imediatamente do partido. Então, eu acho que teria que conversar primeiro com a instância estadual, que é onde compete tomar essas decisões. (...) Não chega a ser uma questão da direção nacional. A gente pode conversar sobre o assunto, sugerir, mas ele não é filia do ao diretório nacional. Isso [a desfiliação] cabe ao diretório estadual", disse. 
 Créditos Site G1




MP denuncia 30 executivos de 12 empresas por cartel no Metrô e CPTM




O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) anunciou nesta terça-feira (25) que denunciou 30 executivos de 12 empresas do setor de transportes por crime de cartel e irregularidades em 11 licitações. No total, são cinco denúncias envolvendo contratos com o Metrô ou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As licitações investigadas foram realizadas entre 1998 e 2008, quando o estado de São Paulo foi governado por Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB.


As cinco denúncias foram protocoladas na Justiça na segunda-feira (24), de acordo com o promotor Marcelo Mendroni, do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Delitos Econômicos (Gedec). Agora, os pedidos serão distribuídos para juízes, que decidirão se abrem processos e tornam réus os 30 denunciados.
Segundo Mendroni, e-mails trocados entre as empresas participantes dos cartéis indicam que elas se juntavam com o objetivo de superfaturar contratos. Como parte do acordo, empresas que venciam as licitações contratavam as perdedoras como prestadoras de serviços.
Sobrepreço de R$ 835 milhões
Os cinco contratos investigados somam R$ 2,7 bilhões em valores da época em que foram firmados, segundo cálculos do promotor. Como a intenção verificada era de superfaturar os contratos em aproximadamente 30%, a estimativa de Mendroni é que o sobrepreço tenha sido de R$ 835 milhões.
Segundo o levantamento do MP, as empresas citadas nas denúncias são Alstom, Balfour Beatty Rail Power Systems Brasil Ltda., CAF, Bombardier, Daimler-Chrysler, Hyundai-Rotem, MGE, Mitsui, Siemens, Tejofran, Temoinsa e T'Trans.
Os contratos em que há suspeita de cartel são: 1) manutenção dos trens das séries S2000, S2100 e S3000, da CPTM; 2) extensão da Linha 2-Verde do Metrô; 3) projeto Boa Viagem, da CPTM; 4) projeto da Linha-5 do Metrô, inicialmente a cargo da CPTM e aquisição de 64 trens pela CPTM.
Neste último, segundo o promotor, as empresas Siemens e Hyundai fizeram um acordo, mas a licitação foi vencida pela empresa espanhola CAF, que ofereceu condições mais vantajosas. Nessa licitação, não há acusação em relação à CAF.

"Os fatos são independentes. Não houve um cartel só que praticou a fraude em todas as licitações. Eles concorreram pontualmente. Um cartel com empresas variadas para cada projeto", disse.
Crédito Site G1.



Júnior Tetéu foi morto com quatro tiros na cabeça em Juazeiro do Norte



A Polícia Civil registrou no início da madrugada desta terça-feira (25) a morte de um jovem conhecido Junior Tetéu, em Juazeiro do Norte. José Aílton da Silva Júnior pilotava uma motocicleta na rua Rui Barbosa, quando foi surpreendido pelos disparos.
Dois jovens, que trafegavam em outra motocicleta, se aproximaram da vítima atirando primeiramente no tórax. A vítima perdeu o controle de sua moto, bateu na grade de proteção de uma planta, e ainda tentou fugir, mas os criminosos continuaram a atirar até vê-lo morto, com quatro tiros na cabeça. Existem informações de que a vítima já estava sendo procurada por inimigos.
A polícia foi avisada e equipes do Ronda do Quarteirão comandadas pelo Sargento Arruda e o Capitão Marcus Alencar estiveram no local e até diligenciaram sem o êxito de encontrar os acusados.
A vítima levava na garupa o menor J. A. A. C., de 17 anos, que foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri com escoriações pelo corpo em virtude da queda da motocicleta já que não foi atingido pelos disparos. De acordo com com a Polícia, Júnior Tetéu praticava assaltos desde os 14 anos e só foi preso uma vez.
Créditos Ceará News.

PRF flagra homens armados a faca assaltando em parada de ônibus na BR-222



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram no final da tarde desta segunda-feira (25) três homens armados a faca realizando assaltos em uma parada de ônibus na BR-222, no km 2.
Ao perceberem a presenda da PRF, os acusados correram para o lado oposto da rodovia, subindo o viaduto e foram perseguidos à pé pelos policiais.
Dois deles conseguiram fugir, e outro foi capturado com uma faca e um celular (foto) que havia sido roubado.

Créditos Site Ceará News.

Jovens acusados de envolvimento em homicídios são executados em Jaguaretama


Um jovem de 20 anos e um menor de 16, foram assassinados na tarde desta segunda-feira (24) na localidade de Sítio Disterro, na zona rural de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe.
De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco Dauton Neres Peixoto, 20, e G.A.A., 16, eram acusados de envolvimento na prática de homicídios e outros delitos na região.
Os corpos da vítimas foram conduzidos ao Hospital Adolfo Bezerra de Menezes enquanto aguardavam para serem transportados para O IML de Quixeramobim.
Créditos Site Ceará News.

Explosão a caixa eletrônico em Itaiçaba é registrada no feriado


Nesta terça-feira (25), feriado da Abolição da Escravatura no Ceará, cerca de 10 homens explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Itaiçaba. O crime ocorreu no início da madrugada (0h30).
Segundo a polícia, os explosivos utilizados pelos assaltantes deixaram a agência, que fica na Rua Coronel João Barbosa, totalmente danificada.
O soldado Souza, da Polícia Militar, destaca que ninguém foi preso. Ele acrescenta que é a primeira vez que o ataque é registrado no município. As diligências continuam para identificar os suspeitos.
 Crédito Site Ceará News.

Doações de sangue são feitas no posto do IJF neste feriado


Por conta do feriado da Carta Magna, celebrado nesta terça-feira (25), não há atendimento ao público no Hemocentro Coordenador (Av. José Bastos), nos hemocentro regionais e no Shopping Via Sul.
Os doadores devem procurar o Hemoce no posto de coleta do IJF, entre 13h e 17h, na Rua Barão do Rio Branco, 1816, Centro de Fortaleza.
Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento OFICIAL com foto.
Os menores de idade, só podem doar se apresentarem o Termo de Consentimento para menores de 18 anos, que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal.
Créditos ao Site Ceará News.

Pirulito some em Barbalha e carne desaparece em Juazeiro


Duas denúncias relacionadas ao fornecimento de produtos para as escola municipais prometem fazer o inferno astral de gestores em Barbalha e Juazeiro do Norte, nas próximas semanas. Mais uma vez, delações que se caracterizam pelo inusitado, o descaso e o escandaloso. 
Em Barbalha, vereadores vão cobrar do prefeito Zé Leite onde foram parar R$ 5 mil, autorizados por ele, para compra de pirulitos, balas e pipocas. Na cidade ou nas escolas, nenhuma criança se lembra de ter recebido as guloseimas.
 Já em Juazeiro, o vereador Normando Sóracles constatou e denunciou, no fornecimento de carne à escola muncipal, uma diferença de peso, aproximadamente, 20% inferior ao valor declarado na etiqueta da mercadoria.
Créditos Site Ceará News.

Chanceler Airton Queiroz recebe hoje a Medalha da Abolição




O Chanceler da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Dr. Airton Queiroz, será homenageado hoje, às 20h, no Palácio da Abolição, com a maior comenda do Estado do Ceará, a Medalha da Abolição. Os outros dois agraciados são o jornalista Demócrito Dummar (In memoriam) e o artista plástico Sérvulo Esmeraldo.
A concessão da “Medalha da Abolição” tem duas características especiais. A entrega será realizada no aniversário de 130 anos da libertação dos escravos no Ceará e acontecerá na sede do Governo do Estado que tem como homenagem a abolição da escravatura. O Ceará foi a primeira província brasileira a extinguir o sistema escravista em seu território, em 1884 – quatro anos antes da Lei Áurea de 1888 – fato que originou o título de “Terra da Luz”, dado por José do Patrocínio, um dos maiores jornalistas do abolicionismo brasileiro. Até mesmo Victor Hugo, celebrado poeta francês, enviou da França as suas saudações aos cearenses pelo pioneirismo na abolição dos escravos.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil de Itaiçaba


Hoje, dia 25/03, por volta das 00h40min, aproximadamente 15 indivíduos, fazendo uso de explosivos, praticaram um roubo contra a agência do Banco do Brasil de Itaiçaba, deixando a referida agência totalmente danificada. Segundo informações de populares, os indivíduos estavam em 03 carros (uma Hillux preta, um Ford Ká na cor vermelha e um Voyage de cor prata) e algumas motocicletas, quando adentraram a cidade uma parte do grupo criminoso foi para frente da unidade policial e outros foram para o Banco do Brasil, situado na Rua Coronel João Barbosa, s/n, onde explodiram o setor dos caixas rápido e fugiram com uma quantia não especificada. 



 


Créditos ao blog do TOM.


Acidente de trânsito em baixo com semáforo com defeito em Russas


Por volta das 08h30min de hoje terça-feira dia 25 de março no semáforo da Avenida Dom Lino ao lado do antigo prédio da Coerba. O moto taxista Francisco Jacinto de Souza residente do bairro Vazea Alegre na Rua Francisco de Souza Barreto que pilotava a moto ronda 150 placa OIC 7535 atropelou uma jovem senhora identificada por Nilza que reside no sitio Boia em informações de terceiros é que a vitima atravessava a avenida no momento em que o sinal estava apagado, pois esta com defeito. A vitima foi socorrida pela equipe da guarda municipal e levada para a unidade de pronto atendimento (UPA) onde se encontra em observação.




Acidente de trânsito com vitima lesionada 





Declaração do senador Aécio Neves sobre corte na nota de crédito do Brasil pela agência de avaliação de risco Standard & Poor’s (S&P)


Infelizmente aconteceu o previsto e o país teve sua nota de crédito rebaixada pela Standard & Poor’s. A decisão coroa uma temporada de equívocos cometidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff na área econômica, mas não só nela. O histórico de manipulações contábeis, o descuido com a boa aplicação dos recursos públicos, a leniência com a inflação, a ineficácia na realização dos investimentos necessários para destravar o país, em contrapartida aos exorbitantes gastos correntes, explicam, com sobras, a indesejada decisão.
A revisão do rating brasileiro tende a encarecer o crédito para o país no mercado internacional e afetar ainda mais nossas perspectivas de desenvolvimento. O Brasil passa por um triste momento de perda de confiança, de credibilidade arranhada – em síntese, de desesperança em relação ao futuro e de erosão das conquistas do passado. Tamanho retrocesso não é obra que se constrói ao acaso. É fruto de desacertos diários de um governo que, até hoje, mais prejudicou do que ajudou o Brasil”.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Grupo explode caixa eletrônico do Banco do Brasil em Itaiçaba Leia mais: http://www.aracatinoticias.com/products/grupo-explode-caixa-eletronico-do-banco-do-brasil-em-itai%C3%A7aba/




25/03/2014

Um grupo formado por 15 homens invadiu a cidade de Itaiçaba e explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com a Polícia, o bando fazia uso de explosivos e deixou a agência na Rua Coronel João Barbosa totalmente danificada. A ação aconteceu por volta das 0h40.
 
Segundo populares, os homens estavam divididos em motos e em três carros, uma Hillux de cor preta, um Ford K vermelho e um Voyage de cor preta. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma parte do grupo foi para a frente do unidade policial que só contava com a presença de 3 policiais e a outra para a agência.
 
Após a explosão, o grupo fugiu com uma quantia não identificada. Os policiais acionaram reforços das cidades vizinhas e continuam em diligências para identificar os suspeitos.
Uma ação parecida aconteceu ano passado em Aracati quando 15 homens fortemente armados explodiram a agência do BB e metralharam a delegarcia local.


Créditos ao Diário do Nordeste.

Economista Tânia Bacelar garante: reestruturação do DNOCS tem tudo a ver!




A proposta de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS deu mais um importante passo rumo à sua concretização nesta segunda-feira (24/3). O grupo de trabalho que trata do tema foi a Recife debater o projeto com a economista e socióloga, Tânia Bacelar, considerada o maior nome em Desenvolvimento Regional da atualidade, contratada pelo governo federal para uma análise da proposta. Sob a coordenação do deputado federal Eudes Xavier (PT/CE), o grupo expôs as principais reivindicações e listou os desafios que têm pela frente para garantir ao órgão a liderança na questão do desenvolvimento da região nordestina. Além dos deputados Eudes Xavier e Fernando Ferro (PT/PE), representantes da Câmara dos Deputados, o debate contou ainda com a participação do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes e de representantes dos servidores da instituição.
A ideia do encontro, segundo Eudes Xavier, surgiu a partir da contratação da estudiosa para apresentar ao Ministério do Planejamento um estudo completo sobre a viabilidade da proposta de reestruturação.
Para ele, a decisão do governo federal em convocar a professora Tânia Bacelar para essa análise foi das mais acertadas. “Além de profunda conhecedora do tema do Desenvolvimento Regional, a economista, como nordestina, tem uma visão ampla da realidade do cotidiano da nossa região. Ela deixou claro que a reestruturação do DNOCS tem tudo a ver com o desenvolvimento do Nordeste. Portanto, temos a certeza de que demos mais um importante passo nessa luta”, concluiu o deputado Eudes Xavier 
Créditos ao blog Roberto Moreira.

Ciro disse para o irmão Cid que não é candidato a nada


Ciro disse para a imprensa que não pretende disputar eleição. “Não quero mais disputar eleição”, declarou um Ciro Gomes meio que rindo. O sorriso provocou certa desconfiança entre os jornalistas.
Ciro mais adiante liquidou a fatura ao informar que já comunicou sua decisão em todas as instâncias, isso significa que Cid Gomes sabe que Ciro não é candidato.
Créditos ao blog Roberto Moreira.

Zezinho caminha firme para viabilizar candidatura ao governo



O Zezinho já chegou? O Zezinho tá aí? Preciso falar com o Zezinho. Assim foi o comportamento de Cid Gomes antes da reunião do MAPP.
Zezinho Albuquerque está saindo da costela de Cid Gomes, é parte do seu governo, tamanho o prestígio e a atenção que recebe do governador.
O jogo está aberto. O presidente da Assembleia não abre espaço pra ninguém. Ontem, no Restaurante Boi Preto ele foi visto almoçando com nove deputados e um grupo de empresários. Deve ter o aval de Cid para esse tipo de inclusão com o conhecimento do governador. 
Créditos ao blog Roberto Moreira.

Explosão a caixa eletrônico em Itaiçaba é registrada na madrugada do feriado


Nesta terça-feira (25), feriado da Abolição da Escravatura no Ceará, cerca de 10 homens explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Itaiçaba. O crime ocorreu no início da madrugada (0h30).
Segundo a polícia, os explosivos utilizados pelos assaltantes deixaram a agência, que fica na Rua Coronel João Barbosa, totalmente danificada.
O soldado Souza, da Polícia Militar, destaca que ninguém foi preso. Ele acrescenta que é a primeira vez que o ataque é registrado no município. As diligências continuam para identificar os suspeitos.
 Créditos Site Ceará News.

MH370: familiares se revoltam com falta de informações




Dezenas de parentes de passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines protestaram e entraram em confronto com a polícia nesta terça-feira na embaixada malaia em Pequim. Revoltados, os familiares querem mais informações do governo de Kuala Lumpur e da companhia aérea sobre o desaparecimento da aeronave.
Os familiares atiraram garrafas de água em direção aos policiais, que formaram uma barreira ao redor do edifício da embaixada. Segundo testemunhas ouvidas pela agência Reuters, houve confronto e alguns parentes precisaram ser afastados. Uma mulher teria desmaiado e sido levada de maca do local.​  
Muitos parentes choravam e gritavam palavras como “mentirosos” diante da entrada do prédio diplomático.
De acordo com relato do jornalista John Sudworth, da BBC, há um grande sentimento de angústia e frustração entre os familiares, que temem que algo esteja sendo escondido. Eles afirmam que não acreditaram que o avião caiu no mar até que haja alguma evidência concreta, acrescentou Sudworth.
Ontem, o primeiro-ministro da Malásia, confirmou que o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu no Oceano Índico. "Com profunda tristeza e dor, devo lhes informar que, segundo esses novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico", declarou Najib Razak em entrevista coletiva.  
O chefe de governo afirmou que uma nova análise de dados coletados por satélites situava a última posição do avião mar adentro, frente à costa ocidental da Austrália, longe de qualquer pista de aterrissagem. 
Créditos ao Site Terra.

Eunício e Guimarães conversam sobre alianças políticas


Guimarães (PT) conversaram. Eunício parabenizou Guimarães pelo recebimento do título de Cidadão de FortNesta segunda-feira (24), o senador Eunício Oliveira (PMDB)  e o deputado federal José aleza, homenagem que será entregue ao petista, nascido em Quixeramobim, em sessão solene na Câmara de Vereadores da Capital cearense, na noite de hoje.
Na oportunidade, os parlamentares discutiram o atual cenário eleitoral no Ceará. Guimarães, mais uma vez, defendeu a manutenção da aliança entre PT, PMDB, PROS e demais partidos da base aliada, para o maior fortalecimento da campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Eunício disse acreditar na aliança, mas afirmou que seu partido, PMDB, não abrirá mão da candidatura ao Governo do Estado. O senador é favorável à indicação de um candidato do PT para a vaga no Senado Federal. Com a eventual candidatura de Ciro Gomes ao cargo, não é descartado um acordo entre o PMDB e o PT, com Guimarães disputando o Senado na chapa de Eunício.
Créditos ao Site Ceará News.

Cid Gomes anuncia encontro com Eunício Oliveira


 Cid Gomes (PROS), que se manteve calado sobre as reviravoltas políticas pela articulação de candidaturas para as próximas eleições, anunciou que, ainda esta semana, deverá se reunir com Eunício Oliveira (PMDB). De acordo com ele, o encontro será confirmado para quinta ou sexta-feira. Na última quarta-feira (19), durante a visita da presidente Dilma Rouseff (PT) ao Estado, os dois políticos se encontraram.
A declaração ocorreu durante uma entrevista, realizada nesta segunda-feira (24), no Palácio da Abolição, antes da reunião do governador com os secretários do Estado para avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP).
CIRO SENADOR
Ciro Gomes (PROS), secretário da Saúde do Ceará, participou do evento e, ao ser questionado pela imprensa sobre sua possível candidatura ao Senado, negou qualquer intenção em concorrer nas próximas eleições. “Não quero mais ser candidato a nada”, enfatizou Ciro.
Sobre Cid deixar o governo e assumir uma candidatura para a vaga de senador, Ciro disse que o irmão saberá tomar a melhor decisão, mas que neste momento ele se sente responsável por deixar o Ceará em boas mãos.
 Créditos Site Ceará News.

Campanha contra exploração sexual durante a Copa é lançada em Brasília


A campanha “Não desvie o olhar”, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi lançada nesta segunda-feira, 24, em Brasília para inibir os crimes e incentivar as denúncias durante os grandes eventos esportivos. A ação será nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil, em locais de grande concentração de pessoas.
  Com o slogan “Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie. Disque 100”, a campanha é apresentada pelos jogadores de futebol brasileiros Kaká e Juninho Pernambucano. A ideia é incentivar as pessoas a denunciar os crimes por meio do Disque 100 e outros locais de atendimento.

Para o coordenador-geral do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, Marcelo Nascimento, o país está se preparando para evitar o crime. “É um diálogo com a sociedade, não só para Copa do Mundo, mas em outros grandes eventos. Que fique o legado de que no Brasil não aceitamos violação aos direitos humanos de crianças e adolescentes”, disse Nascimento, explicando que o Disque 100 contará com equipes extras durante o Campeonato Mundial de Futebol.

Durante a Copa do Mundo de 2010, houve aumento de 30% nos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes na África do Sul, o que motivou a iniciativa brasileira. A campanha, em português, inglês e espanhol, será veiculada também em 19 países da Europa e África. 

Para a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, a campanha levanta um assunto urgente. “A articulação do Poder Público abre caminhos contra a prática, que em muitos casos acontece com a conivência das famílias, e ao ato segue-se a ameaça e o medo, então, é preciso habilidade dos agentes de saúde e da assistência social para dar um bom encaminhamento às vítimas”, disse Carvalhido.

A iniciativa é da Secretaria da Criança do Distrito Federal, do Comitê de Proteção para os Grandes Eventos do Distrito Federal, do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria e da Frente Nacional de Prefeitos.
CRÉDITOS AO SITE POVO ONLINE.