-->

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Sobrinha de Sérgio Moro é assaltada e levada por criminosos no PR

Jovem estava em carro com amigo quando foi rendida.
Uma sobrinha do ministro da Justiça Sergio Moro foi rendida e levada por assaltantes em Maringá, no Paraná, na noite desta segunda-feira (17). A menina de 18 anos estava com um amigo no carro quando foi surpreendida pelos criminosos.

Segundo a polícia, um casal se aproximou do veículo e a menina confundiu o homem com um amigo. Já dentro do carro, os assaltantes exigiram todos os pertences das vítimas. Eles então agrediram o rapaz e o empurraram para fora. A sobrinha de Moro tentou sair do carro mas foi impedida e jogada no banco de trás.

Ainda de acordo com o depoimento, os suspeitos levaram o carro com a jovem dentro. Durante a fuga, o homem perdeu a direção e foi parar em um barranco. Ele fugiram e deixaram a jovem no carro, que não se feriu.

Até o momento ninguém foi preso.

(P.News)


Ceará registra chuvas em mais de 115 municípios. Com 147 mm, Iracema tem maior volume

Os municípios da região Jaguaribana registraram as maiores precipitações das últimas 24 horas.
Mais de 100 municípios cearenses registraram precipitações nas últimas 24 horas.

O Ceará registrou chuvas em mais de 115 municípios entre as 7h de segunda-feira (17) e 7h desta terça-feira (18), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), observado às 9h10. Os dados devem ser atualizados ao longo do dia, conforme informações do órgão estadual.

+ Canal do Rio Granjeiro transborda em alguns trechos e causa transtornos no Crato 

Os municípios da região Jaguaribana registraram as maiores precipitações no intervalo de tempo. Em Iracema foram observados 147 milímetros, maior acumulado até o momento. Na sequência estão Ererê (123 mm) e Jaguaretama (106 mm), que estão entre as maiores precipitações das últimas 24 horas, segundo a Funceme. Orós (41 mm) e Pereiro (39 mm) também somaram boas precipitações.

No Cariri, que também atingiu bons volumes, Crato (103 mm), Penaforte (72.2 mm), Umari (68 mm) e Ipaumirim (65.4 mm) se destacam com as maiores precipitações. No Sertão Central e Inhamuns, o município de Boa Viagem chegou a registrar 108 mm (segundo maior acúmulo do dia). As cidades de Milhã (95 mm), Senador Pompeu (81.4 mm), Solonópole (62 mm) e Catarina (52 mm) fecham as maiores precipitações da região.

Desde esta segunda-feira, o Estado apresenta boas precipitações em todo o território. 

Previsão

Hoje, o Ceará deve seguir com nebulosidade variável e eventos de chuva em todas as regiões. Para amanhã (19), as previsões da Funceme apontam o predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões, com eventos de chuva nos Litorais de Fortaleza, Pecém e Norte, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité.

Na quinta-feira (20), deve haver “predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com evento de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba”. Ainda segundo a Funceme, nas demais regiões, devem ocorrer chuvas isoladas.

Zona de Convergência

Nas imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é possível observar nuvens de chuva sobre a faixa litorânea do Ceará, Piauí e Maranhão. Segundo a Funceme, “a nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuva no norte do Nordeste no período de fevereiro a maio". 

Aporte de Açudes

Conforme o último balanço da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Estado possui 33 açudes em volume morto e 13 secos. Apenas o Germinal e o Tijuquinha sangraram. Ainda conforme o órgão, cinco açudes estão com volume acima de 90%, incluindo os dois com sangria, e 90 reservatórios constam com volume abaixo de 30%.

O volume registrado, até então, corresponde a 14,72% do total aportado pelos 155 reservatórios do Estado.

Maiores acumulados, até às 8h50:

Iracema (Posto: Bastiões) : 147.0 mm
Ererê (Posto: Açude Santa Maria) : 123.0 mm
Boa Viagem (Posto: Açude Vieirão) : 108.0 mm
Jaguaretama (Posto: Jaguaretama) : 106.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 103.0 mm
Ererê (Posto: Ererê) : 90.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 85.0 mm
Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 81.4 mm
Umari (Posto: Umari) : 68.0 mm
Umari (Posto: Sitio Canto) : 65.8 mm

Fonte; DN


A 50 metro da avenida principal de Russas CE


A imagem pode conter: atividades ao ar livreE constante ver cenas como essa na cidade de Russas, não e necessário sair muito da avenida principal da cidade para encontra cenas como essas, o amontoado de lixo nas ruas do municipio de Russas. 


O local onde você ver na foto fica ao lado de duas instituições importantes para o municipio, a escola profissionalizante professor Walquer Cavalcantae e o CVT ( Centro Vocacional Tecnológico ), ao lado da avenida Irmã Maria da Graça um dos principais cartões postais da cidade, o amontoado de lixo causa um mal cheiro muito grande para os jovens que estão todos os dias na quele local para estudar o dia todo e, também para quem frequenta o CVT. 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima


Operação contra pornografia infantil cumpre mais de 100 mandados no Ceará e em outros 11 estados

Policiais tentam cumprir 112 mandados nos 12 estados brasileiros e na Colômbia, nos Estados Unidos, no Paraguai e no Panamá.
A Polícia Civil do Ceará e de outros 11 estados deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Luz na Infância 6. A operação tem o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual na internet. São cumpridos mandados também no exterior. 

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação envolve as Polícias Civis de 12 estados e agências de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá. Além do Ceará, as unidades federativas que participam das ofensivas são Alagoas, Acre, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e Santa Catarina.

Exploração sexual contra crianças e adolescentes

Nesta 6ª fase estão sendo cumpridos, no Brasil e em quatro países, 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Com informações do portal Diário do Nordeste

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS PRISÃO POR FURTO A RESIDÊNCIA

Por volta das 17h30min, a viatura foi acionada para atender uma ocorrência de furto a residência, no Bairro Várzea Alegre em Russas, segundo a proprietária, um homem havia adentrado em sua residência e furtado um aparelho celular e uma bolsa com vários objetos pessoais. O policiamento fez diligências e encontrou o acusado, um homem de 47 anos, que foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE