-->

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM FURTO A PREDIO PUBLICO (ESCOLA)

Dia 15/02/2020, por volta das 07h20min, o Destacamento Policial Militar em Quixeramobim-Ce, tomou conhecimento de um furto ocorrido durante a noite na Escola de Ensino Fundamental Luíza Amâncio de Oliveira, localizada na Fazenda Castelo, Distrito São Miguel. A VTR  fez deslocamento até o local. Segundo informações da responsável pela escola, hoje ao chegarem à escola, uma vez que é sábado letivo, os cadeados do portão estavam quebrados e os seguintes materiais haviam sido furtados: merenda escolar; materiais escolares (lápis/fitas); 01 (uma) televisão; 01 (um) liquidificador; 01 (um) motor de água; 01 (um) som pequeno; material de limpeza; 02 (dois) botijões de gás; 02 (dois) notebook; pacotes de papel higiênico; 02 (duas) facas e 01 (um) ventilador de mesa. A mesma não soube informar em que horas ocorreu o fato nem possíveis responsáveis. Foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Dia 15/02/2020, por volta das 11h20min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Rua Trav. Luis Gomes Coutinho, bairro Maravilha, Quixeramobim-Ce, um indivíduo estava agredindo a companheira. A VTR, foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo a agricultora M. F. L., brasileira, solteira, natural de Quixeramobim-Ce, nascida aos 08/05/1992, residente no endereço acima descrito, que informou aos policiais ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte por seu companheiro o pedreiro C. C. P. S.,solteiro, natural de Boa Viagem-Ce, residente na Trav. Luis Gomes Coutinho, bairro Maravilha, Quixeramobim-Ce. A vítima e o agressor foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-Ce, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.

QUIXADÁ ROUBO DE VEICULO (MOTOCICLETA)

Dia 16/02/2020 por volta das 02h o senhor E. D. S., moto TAXI, residente na rua Benedito Para campos, Nova Jerusalém, o mesmo ligou para o COPOM e informou que acabara de ser roubado. A composição da VTR, localizaram a vitima nas proximidades da UECE, e o mesmo relatou que dois indivíduos fretou sua moto para irem para o bairro carrascal e quando chegou no destino, os acusados anunciaram o assalto e subtraíram sua moto HONDA 125 TITAN KS de placa HWD-4624 de cor vermelha. Segundo a vitima, um dos acusados lhe deu uma gravata e o outro o agrediu com um capacete, lesionando na cabeça. O acusado informou que apos o fato os acusados se evadiram em direção ao conjunto habitacional Raquel de Queiroz.  

Blog; Erivando Lima

"Desafio da rasteira": menino de 11 anos teve traumatismo craniano e fraturas nas costas

O caso ocorreu em Jandira, na região metropolitana de São Paulo.
Um menino de 11 anos teve de receber atendimento médico após ser vítima do “desafio da rasteira”, em Jandira, na região metropolitana de São Paulo. O garoto foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado a uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido.

O garoto afirmou desconhecer a "brincadeira" e que depois do episódio ainda sente dores nas costas quando caminha, apesar de que, segundo laudo médico, foi constatado traumatismo craniano e fraturas nas costas. O garoto recebeu alta médica e se recupera na casa da tia.

A modalidade viralizou nas redes sociais e tem preocupado pais e educadores. A dinâmica consiste em enfileirar três pessoas lado a lado e ao pularem, as da ponta passam uma rasteira na do meio, ainda no ar, e a derrubam no chão. A queda pode provocar lesões e até a morte.

A divulgação da dinâmica repercutiu também no Tik Tok, uma rede social focada mais no público infantil e adolescente. Em uma brincadeira parecida, uma adolescente de 16 anos morreu ao bater a cabeça no chão no ano passado.

Fonte: R7


Menino volta à escola após cura de leucemia sob aplausos de alunos

John Oliver viralizou na web depois de superar uma barreira contra a leucemia linfoblástica aguda. O garotinho, de apenas 6 anos de idade, foi diagnosticado com o tipo de câncer aos 3 anos, e agora, já recuperado, fez o maior sucesso no retorno à escola.

No vídeo, divulgado pela TV americana CNN, alunos e professores de um colégio em Newbury, Ohio, formaram um corredor para que John desfilasse quando chegasse ao local sob aplausos. Isso porque durante o tratamento ele não conseguia frequentar as aulas normalmente.

“Tivemos muito apoio da família, amigos, integrantes da comunidade, funcionários da escola e do hospital”, disse John Zippay, pai do garotinho à emissora.

Oliver caiu e bateu a cabeça na cabeceira da cama. Ao ser levado ao hospital, os médicos descobriram a leucemia.

O menino passou por diversos tipos de quimioterapia e procedimentos cirúrgicos.


LEUCEMIA

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer é a primeira causa de morte por doença em crianças, sendo a leucemia uma das mais agressivas.

Uma nova terapia genética feita em pacientes com leucemia tem mostrado resultados bastantes eficazes: no estudo, publicado na “Nature Medicine”, a remissão completa da doença foi alcançada em 73% dos casos avaliados.

A terapia funciona assim: primeiro, as células de defesa do organismo são retiradas do paciente, depois, são modificadas geneticamente para que aprendam a identificar o tumor. A partir desta alteração, as células são devolvidas ao organismo, e devem, a partir de então, reconhecer células cancerígenas e atacá-las.

A estratégia de fazer mutações genéticas no sistema imunológico é avaliada como revolucionária na medicina, por ser um dos tratamentos imunológicos mais promissores para o combate de cânceres que ainda não contam com uma terapia. 

As informações são do G1.

Ônibus que viajava do Ceará para São Paulo colide com caminhão e deixa vítimas fatais


Um acidente entre um ônibus e um caminhão foi registrado na BR-365, na manhã deste sábado (15), próximo a Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão de gado estava parado na pista e o ônibus bateu na traseira dele. 


Dois passageiros morreram no local. Os corpos das duas vítimas (um homem e uma mulher) foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu. Além disso, um terceiro passageiro faleceu no hospital. Alguns passageiros ficaram gravemente feridos e foram levado para hospitais da região. 

O trecho da rodovia ficou interditado nos dois sentidos por cerca seis horas e gerou congestionamento de sete quilômetros em cada sentido, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A perícia esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. 

O ônibus saiu de Iguatu, no Ceará, na manhã desta quinta-feira (13) e seguia para São Paulo, com 41 passageiros e dois motoristas. Já no caminhão havia 97 animais. Dois morreram. O veículo saiu de Montes Claros e seguia para Campina Verde.

A vítima mais grave, uma criança de 3 anos, foi conduzida pelo helicóptero Arcanjo dos Bombeiros para a Santa Casa de Montes Claros, no Norte de MG. Segundo a unidade de saúde, o menino apresenta uma fratura bilateral de fêmur e suspeita de traumatismo crânio encefálico. O estado dele é grave e respira com a ajuda de aparelhos. 

Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Antônio Carneiro Valadares, em João Pinheiro. Segundo a unidade, três já receberam alta. A outra passageira foi transferida para o Hospital Regional de Patos de Minas. A unidade não informou o estado de saúde dela. 

Outros feridos estão sendo atendidos na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, no Norte de MG. O hospital confirmou a morte de um passageiro do ônibus após dar entrada na unidade. A fundação ainda está levantando o número de pessoas feridas.

Fonte: Portal DM


Corpo de bombeiro e comunidade realiza coleta de lixa em Russas CE


O corpo de bombeiro representado pelo sub tenente Narceliano, juntamente om moradores do loteamento Planalto da Bela Vista e representantes do partido verde realizarão na manhã de hoje 16  (Domingo), uma coleta de lixo na comunidade. Esse trabalho e feito por um morador de nome Fernando que a 3 anos faz o trabalho de reciclagem no loteamento, um exemplo que deve ser visto como um exemplo para os demais moradores do municipio.


A imagem pode conter: 4 pessoas, planta e atividades ao ar livreO trabalho também contou com o apoio de empresas que fizeram doações de tambores para a colocar o material reciclável
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima.