-->

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Thiago Campelo é eleito prefeito da cidade de Aracoiaba


Thiago Campelo é eleito prefeito da cidade de Aracoiaba

Thiago Campelo (PDT) foi eleito nesse domingo (1) prefeito da cidade de Aracoiaba com quase 55% dos votos válidos, totalizando 10 mil votos. O segundo colocado, Edim da Bill (PL), que teve 8 mil votos.

O mandato de Campelo, e de sua vice, Selma Maria Bezerra Gomes, será de um ano, até as eleições de 2020.

Entenda

As eleições suplementar no município se deu após decisão de Tribunal Regional Eleitoral cassar por unanimidade o diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016.

Blog; Erivando Lima

Mulher morre carbonizada dentro de casa na zona rural de Santa Quitéria


Uma mulher foi encontrada carbonizada no começo da tarde desta segunda-feira (02), dentro de sua própria casa no assentamento Batoquinho, zona rural de Santa Quitéria.


Marinez Quinto da Silva, 41, residia junto com seu esposo no local, este que saiu cedo para ir trabalhar e ao retornar, se deparou com o corpo dela no quarto, que foi consumido pelo fogo. A suspeita é de que o incêndio tenha começado por uma tomada, que estava danificada, haja vista que o quarto foi o único cômodo da casa atingido pelo incêndio.

A Perícia Forense foi acionada para fazer a remoção do corpo e irá investigar o que, de fato, causou esta tragédia. A ocorrência foi registrada ainda nesta tarde na Delegacia de Polícia Civil.

(A Voz de Sta. Quitéria)


Três pessoas em uma moto morrem em colisão com ônibus escolar em Itapipoca

Dois homens e uma mulher estavam na motocicleta
As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local
Matheus Ferreira

Três pessoas morreram, na manhã desta segunda-feira (2), depois que a moto na qual estavam bater de frente em um ônibus escolar, no município de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na rodovia CE-168 por volta das 6h. Na moto estavam dois homens e uma mulher. 

Dentro do ônibus estavam professores que seguiam do Centro de Itapipoca para a Praia da Baleia. No coletivo, ninguém ficou ferido.

As vítimas não foram identificadas até a publicação. Segundo a polícia, a moto pertencia a uma mulher que afirmou ter emprestado o veículo para amigos. A Perícia Forense do Ceará (Peforce) teve uma equipe acionada em Fortaleza para o local do acidente.

Red; DN


Violência deixa 27 mortos no fim de semana no Ceará, com assassinatos e acidentes de trânsito



Vinte e sete pessoas tiveram morte violenta no fim de semana no Ceará. De acordo com os registros das autoridades da Segurança Pública, entre a sexta-feira (29) e o domingo (1º), ocorreram 18 casos de assassinatos e outros nove óbitos decorrentes de acidentes de trânsito. Somente no Interior, ocorreram nove homicídios e nove acidentes fatais.

Em Fortaleza, seis assassinatos ocorreram nos bairros José Bonifácio, Conjunto Palmeiras, Joaquim Távora, Passaré, além de um duplo achado de cadáver do Parque São José. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram crimes de morte em Maranguape (bairro Área Verde), Cascavel (localidade de Barra Nova) e Caucaia (Conjunto Marechal Rondon).

No interior do estado, nove pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Limoeiro do Norte (duplo homicídio), São João do Jaguaribe (morte por intervenção policial), Aracati, Sobral, Missão Velha, Juazeiro do Norte e Parambu.

Já os acidentes de trânsito causaram nove mortes em Fortaleza (bairro Itaperi), Viçosa do Ceará (CE-187), Acopiara (CE-060), Quixadá (bairro Alto do São Francisco), Ibaretama (localidade Sítio Nova Vida), Barro (BR-116), Russas (BR_116 c/ Ramal de Flores), Crato (CE-292) e em Massapê (Distrito de Remédios).

Duplo homicídio

No começo da madrugada do domingo (1º), um casal foi morto, a tiros, no Centro da cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza). Os mortos foram identificados como Leonardo Robson da Silva, 23 anos; e Érika Lima Gurgel, 22. Eles trafegavam em uma motocicleta quando foram atingidos a tiros disparados por desconhecidos que os perseguiam. A Polícia não sabe, ainda, o motivo do crime e procura suspeitos naquela cidade.

Cadáveres no esgoto

Os corpos de dois homens foram encontrados na tarde do último sábado (30), em um esgoto nas margens do Rio Maranguapinho, no bairro Parque São José, na zona Sul de Fortaleza. Os cadáveres apresentavam alto grau de decomposição, mas, segundo levantamentos da Polícia, eram do sexo masculino. Uma das vítimas seria um adolescente, segundo informou uma mulher que esteve no local e se identificou como mãe do rapaz. Os dois teriam sido mortos por conta da “guerra” entre facções criminosas que agem naquela área da cidade.

Crime no Centro

Na tarde de sexta-feira, o ex-presidiário Cristiano Marques Firmino, 49 anos, foi morto, a tiros, no cruzamento das ruas Jaime Benévolo e Joaquim Magalhães, no bairro José Bonifácio, na área Central de Fortaleza. Ele havia saído da cadeia quatro dias antes, onde esteve preso por tráfico de drogas. A Polícia suspeita de um “acerto de contas”.

Jogando bola

Na madrugada de sábado, um adolescente de 17 anos, identificado como Wesley Rodrigues, foi assassinado, a tiros, quando jogava futebol em um campo localizado na Rua Maysa, no Conjunto Palmeiras. A Polícia não sabe o que motivou a morte do garoto.

Mortos quando assaltavam

No sábado, duas tentativas de roubos acabaram na morte de bandidos. O primeiro caso ocorreu no começo da tarde, na Rua Desembargador Otacílio Peixoto, no bairro Passaré, onde dois adolescentes praticavam assaltos com um simulacro de pistola. Em um dos ataques, um agente penitenciário reagiu e atirou, matando um dos assaltantes e ferindo o outro.

À noite, o passageiro de um carro de aplicativo reagiu a um assalto na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Joaquim Távora, e travou uma luta corporal com o assaltante armado. Conseguiu tomar a arma do criminoso e o matou.

Corpos localizados

Ainda no sábado, o corpo de um desconhecido foi encontrado em um matagal próximo a um campo de futebol, na localidade conhecida como Área Verde, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O homem foi morto com tiros na cabeça e estava com pés e mãos amarrados por cordas.

Em Cascavel, o corpo de um homem, com sinais de violência, foi encontrado no começo da manhã do domingo (1º), na comunidade Barra Nova.

Na Rua Seridó, no Conjunto Marechal Rondon, no Município de Caucaia (RMF), foi encontrado o cadáver de um ex-presidiário, morto a tiros. Tratava=se de Carlos Alexandre Costa Barros, 34 anos. Ele havia saído recentemente da cadeia e estava usando uma tornozeleira eletrônica.

Veja, a seguir, a lista dos mortos em homicídios no Interior, no fim de semana:

1 – Francisco Daniel Gomes da Silva (bala) – Localidade Várzea Alegre (São João do Jaguaribe)

2 – Claudeírton do Nascimento Costa (bala) – Bairro Várzea da Matriz (Aracati)

3 – Érika Lima (bala) – Centro (Limoeiro do Norte)

4 – Leonardo Robson da Silva (bala) – Centro (Limoeiro do Norte)

5 – Raimundo Antônio Martins Almeida (faca) – Localidade Sítio Lagoa Grande (Alto Santo)

6 – Homem identificado apenas por “Capuchinho” (bala) – Sede (Sobral)

7 – Romário João dos Santos (bala) – Sede (Missão Velha)

8 – Alex Damião Souza Silva (bala) – Bairro João Cabral (Juazeiro do Norte)

9 – Manoel Cláudio Pereira Soares (achado de cadáver) – Sítio Queimada Grande (Parambu)

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 12h30min de domingo, no Bairro de Fátima/Aracati, policiais militares prenderam RONALDO DA SILVA SOARES, 22 anos, o mesmo estava praticando tráfico de drogas, onde foi flagrado com várias trouxas de maconha e três aparelhos celulares. Diante dos fatos foi conduzido juntamente com a droga à DPC de Aracati para procedimentos legais.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 19h20min de domingo, na Comunidade de Pitombeira 1 em Russas, aconteceu um acidente de trânsito, uma queda de moto, tendo como vítima, JOSE ROBERTO SILVA FERREIRA, 30 anos, residente em Miguel Pereira, zona rural de Russas, o mesmo estava caído ao solo junto a uma moto BROS preta, onde foi socorrido para o hospital e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhado para Fortaleza.

RUSSAS FURTO DE MOTO
Durante a madrugada de hoje dia 02.12.19, na Avenida irmã Maria da Graça em Russas, foi furtada uma Moto CG 150 TITAN KS, vermelha, placa: HYX-0182, a mesma estava estacionada na referida avenida quando o proprietário retornou para pegar, não estava mais no local que havia deixado.


LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 17h30min de sábado, aconteceu um acidente de trânsito na ponte da Cidade Alta em Limoeiro do Norte, envolvendo um veículo COROLLA cor prata e uma moto BIZ vermelha, onde ficaram feridos, ANDRÉ LUIZ CORREIA DA COSTA e ANA CLARA CHAVES MAIA, residentes em Limoeiro. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros as vítimas no local, conduzindo-as ao Hospital local, em seguida foram transferidas para Fortaleza.

LIMOEIRO DO NORTE DUPLO HOMICÍDIO

Por volta das 00h05min de domingo, na rua Sindulfo Chaves, centro de Limoeiro do Norte, aconteceu um duplo homicídio por arma de fogo, tendo como vítima o casal, LEONARDO ROBSON DA SILVA e ÉRICA LIMA GURGEL, residentes em Limoeiro do Norte. Segundo informações colhidas pela polícia, 02(dois) indivíduos em uma motocicleta foram os autores dos disparos, que fugiram em seguida.

ALTO SANTO HOMICÍDIO A FACA

Por volta das 05h10min de domingo, no Sítio Lagoa Grande, zona rural de Alto Santo, a polícia registrou um homicídio a faca, tendo como vítima, 
RAIMUNDO ANTÔNIO MARTINS ALMEIDA, 53 anos, o mesmo residia na referida comunidade. A vítima ainda foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O acusado do crime já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

ALTO SANTO ROUBO DE MOTO

Por volta das 14h30min de domingo, na BR 116, na região de Alto Santo, foi tomada de assalto uma Moto CG 160 FAN, vermelha, placa PMG-4662, o proprietário do veículo foi surpreendido por um indivíduo armado com uma arma de fogo que anunciou o roubo, levando da vítima a motocicleta, um aparelho celular e seus documentos pessoais.

Fonte; PM CE

Quixadá CE plantão policial

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL (QUEDA DE MOTOCICLETA).

Dia 01/11/2019, por volta das 04h50min, na Rua Professor Julio Holanda - Alto São Francisco, de frente a pracinha da Igreja Católica da Paróquia do Alto São Francisco, um piloto conduzindo uma motocicleta Honda Fan 125, de cor cinza, ano 2008, tendo como garupeiro W. I. F. S., sofreu uma queda depois de perder o controle do veiculo em uma curva, vindo a colidir na pracinha supracitada, a VTR, foi acionada ao local pelo Copom, onde o garupeiro já havia morrido, e duas ambulâncias do SAMU atendiam o condutor da motocicleta que teve um achatamento craniano e foi socorrido na ambulância 56, em estado grave, foi acionado o Rabecão para conduzir o corpo, a PEFOCE da cidade de Quixeramobim.

MORADA NOVA PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Dia 30/11/2019, por volta das 22h30min da noite a composição PM realizavam patrulhamento nos arredores do Ginásio de Morada Nova quando abordaram um indivíduo, onde foi encontrado de posse com o mesmo 4 papelotes de cocaína, que assumiu a comercialização e ao ser questionado se tinha mais papelotes o mesmo levou a composição até a sua residência, que com a autorização da proprietária da casa e mãe do indivíduo, fora permitido a entrada dos policiais que fizeram a vistoria no local e encontraram outra quantidade de droga (51 papelotes). Onde o foi dada voz de prisão ao mesmo por tráfico ilícito de drogas e diante dos fatos foi conduzido à Delegacia Plantonista de Russas para os procedimentos cabíveis.

IBARETAMA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 01/12/2019, por volta de 01h15min, no Assentamento Santa Rosa, na localidade de Nova Vida, 2 km da sede do Município de Ibaretama-Ce, transitava na motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS 2012 cor preta, pela estrada carroçável quando sofreu uma queda não resistindo ao impacto e vindo a óbito no local, o perito compareceu ao local, com vtr da Pefoce com rabecão 7071 onde foram realizados os trabalhos periciais e recolhimento do corpo. A equipe policial do Destacamento de Ibaretama, realizaram o isolamento do local.

Fonte; PM CE