-->

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Mais duas mulheres assassinadas no Ceará nas últimas 48 horas. No ano, já são 145


Subiu para 145 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2019 no Ceará. Nas últimas 48 horas, mais dois crimes do gênero foram registrados no estado pelas autoridades da Segurança Pública, sendo um deles no interior e outro na Capital.


Na tarde desta quinta-feira (5), a Polícia Militar foi acionada para ir até uma residência localizada na Rua 8 de Dezembro, no bairro Siqueira, na zona Sul da cidade, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), onde foi encontrado dentro de uma rede de dormir o corpo de uma mulher com sinais de violência.

O cadáver era de Francisca Klésia Belo de Oliveira, 33 anos. Na cabeça da mulher havia uma marca de tiro, conforme atestaram os peritos. A Polícia suspeita que a vítima tenha sido morta durante a madrugada. Vizinhos disseram, ter ouvido um estampido.

De acordo com as autoridades, o principal suspeito do crime é o companheiro de Klésia, um homem conhecido por “Dony”, que estaria envolvido em crime de agiotagem. Ele permanece foragido e sendo procurado pelas autoridades.

Outro caso

Na tarde da última quarta-feira (4), uma mulher foi assassinada com golpes de barra de ferro em via pública. O crime aconteceu na cidade de Pedra Branca (a 285Km de Fortaleza). A vítima era Elielda Tavares da Costa. O corpo foi encontrado mutilado.

Guardas municipais de Pedra Branca foram acionados pelos moradores daquela comunidade e, rapidamente, prenderam o suspeito do criem. Trata-se de um homem com o qual a vítima tinha um relacionamento. Ele permanece foragido.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Vendedora é flagrada com mais de cem caixas de medicamentos irregulares em feira no Jóquei Clube

Medicamentos foram apreendidos em uma feira realizada na Rua Tupi. Dentre os medicamentos estavam anti-inflamatórios, antifúngicos, anti-hipertensivos e antibióticos
A ação foi conduzida por uma equipe de quatro fiscais, com o apoio da Polícia Militar e da Inspetoria de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Fortaleza
Divulgação/PMF

Uma vendedora foi flagrada vendendo medicamentos de forma irregular na manhã desta quinta-feira (5) no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Segundo a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), mais de cem caixas de medicamentos vendidos irregularmente foram apreendidas em feira livre na Rua Tupi. Dentre os medicamentos, estavam anti-inflamatórios, antifúngicos, anti-hipertensivos e antibióticos. 

A vendedora foi flagrada e autuada pela fiscalização, e o material apreendido será encaminhado para incineração. Conforme uma lei municipal, o comércio irregular de medicamentos e correlatos em feiras é uma infração à legislação sanitária. A multa pode chegar a R$17.102,00, de acordo com a gravidade da infração e reincidência. O comércio de medicamentos e insumos farmacêuticos é privativo das empresas e dos estabelecimentos definidos por uma lei federal.

Prejuízos para a saúde

O consumo de medicamentos vendidos irregularmente pode acarretar em graves prejuízos para a saúde, tendo em vista que esses produtos não são armazenados da forma adequada a manter a sua qualidade. Alem disso, a venda irregular facilita o consumo indiscriminado de medicamentos, prática que pode gerar graves problemas à saúde pública. A ação foi conduzida por uma equipe de quatro fiscais, com o apoio da Polícia Militar e da Inspetoria de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). 

Denúncias

A  população pode realizar denúncias sobre a venda irregular de medicamentos por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), o site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e o telefone 156.

Red; DN


Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 06 de setembro 1

Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 06 de setembro

POLICIA CIVIL DE URUOCA DESVENDA HOMICÍDIO BARBARO NA ZONA RURAL E PRENDE AUTOR DO CRIME

Na manhã de 06/09/2019 policiais civis da Delegacia Municipal de Uruoca efetuaram a prisão preventiva de PEDRO LOPES DE SOUSA (56 anos) por homicídio a pauladas contra AURINO JOÃO DE OLIVEIRA (53 anos) praticado na localidade Boa Vista, zona rural de Uruoca no dia 22/08/2019.
Conforme o apurado até o momento, o homicídio se deu pelo fato da vítima ter suspeitando de que o indiciado teria furtado alguns pertences de sua propriedade. Em face disso, o indiciado, que não tem antecedentes criminais, aproveitou-se do estado de embriaguez da vítima e desferiu-lhe vários golpes de pau, ocasionando sua morte. 

A polícia civil de Uruoca se destaca na investigação de homicídios tendo indice de resolutividade de 100% dos crimes desta natureza no ano de 2019.

Sobral 24 horas

Blog; Erivando Lima



Chefe de facção criminosa fabricava drogas e vendia no cartão de crédito a outros traficantes

Com ele, a polícia apreendeu entorpecentes como mineíta, substância usada para ser misturada, para que as drogas rendessem mais.
Um dos chefes de uma facção criminosa de Fortaleza foi preso, no fim da tarde desta quinta-feira (5), no Bairro Pedras, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), ele fabricava droga e foi encontrado com quase 2,5 quilos de entorpecentes, além de material para o preparo das substâncias e uma máquina de cartão de crédito.

O homem identificado como Flaviano de Almeida Barbosa, de 27 anos de idade, apelidado como F, utilizava também mineíta, substância usada para ser misturada à droga para renda mais.

Maquineta de cartão de crédito

Dentro da residência de Flaviano foram apreendidos 1 quilo de maconha, 1,4 quilo de crack, além de uma pistola e dois cartuchos, sendo um da própria arma, e outro de arma não encontrada. Também foi recolhida uma maquineta de cartão de crédito utilizada pelo suspeito para vender o material para outros traficantes. Ele foi conduzido para o 30º Distrito Policial e, em seguida, foi levado à Delegacia de Capturas. Flaviano já responde por tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo de veículos, tentativa de roubo a residência e fuga de prisão.

(Diário do Nordeste)


Juiz determina bloqueio de bens do prefeito de Santa Quitéria acusado de improbidade

MPCE pediu afastamento de Tomás Figueiredo, mas foi indeferido.
O juiz Francisco Gilmario Barros Lima determinou a indisponibilidade de bens do prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A ação tem a ver com a licitação de veículos para fazer o transporte de alunos.

Segundo o MPCE, “foi constatado uma série de irregularidades no âmbito do contrato de serviço de transporte escolar do município, que vão das péssimas condições dos ônibus até a ilegalidade cometidas pelo Poder Público e pelas empresas contratadas”.

O bloqueio de bens do prefeito de Santa Quitéria e outros agentes públicos tem limite de R$ 1.050.000.

(CN7)

Blog; Erivando Lima


Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de estuprar a própria filha em Camocim

Um homem de 30 anos foi preso nesta sexta-feira (6), pela Polícia civil do Estado do Ceará (PCCE), no bairro Praia, em Camocim, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Ele é suspeito de cometer estupro contra a própria filha, uma criança de 13 anos, crime este também ocorrido naquele município. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Camocim, onde foi instaurado inquérito policial referente ao ocorrido.
Dr. Herbert Ponte e Silva (Delegado Regional de Camocim)

No último domingo, 1º de setembro, policiais civis tomaram conhecimento que duas menores, uma de 17 e outra de 13 anos, estavam em um hospital do município e que a mais jovem fora vítima de estupro praticado pelo próprio pai, naquela noite. De posse das informações iniciais, os agentes de segurança foram até a unidade de saúde e localizaram as duas jovens. Elas foram levadas à delegacia, acompanhadas de parentes, onde todos prestaram depoimento sobre o ocorrido.

Segundo o que foi informado, o crime aconteceu no momento em que a adolescente, enteada do suspeito, foi ao hospital para visitar a sua mãe. A garota de 13 anos estava em casa com o pai, tempo esse que foi realizado o abuso. Ao perceber a chegada de pessoas no imóvel, o agressor fugiu. Após o procedimento na delegacia, a vítima foi encaminhada para exames médicos. Os policiais deram início às buscas ao infrator. Ele chegou a ir à unidade da Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado.

A partir do que foi apurado, foi solicitado mandado de prisão preventiva para o agressor, pedido que foi atendido pelo Poder Judiciário local. Na manhã desta sexta, os policiais civis, comandados pelos delegados Herbert Ponte e Cláudio Marcílio, saíram em diligência e prenderam o suspeito em um imóvel situado na Rua General Sampaio. O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuado por estupro de vulnerável e após todos os procedimentos foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte; Sobral 24 horas
Blog; Erivando Lim


Russas CE plantão policial


RUSSAS B.O. POR AMEAÇA

Por volta de 15h, no Bairro Planalto da Bela Vista em Russas, uma senhora de 51 anos, estava sendo ameaçada pelo seu companheiro JOSÉ JUSCELINO GOMES, 59 anos. Ambos foram conduzidos para DPC local onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.


TABULEIRO DO NORTE PRISÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA E RESISTÊNCIA
Por volta das 09h, no mercado central de Tabuleiro do Norte, FRANCISCO JOSINO MAIA, 62 anos, foi abordado pela polícia quando estava portando uma arma branca (faca), após ser informado que seria conduzido para a Delegacia, o mesmo chegou a resistir à prisão. Diante dos fatos foi levado para DPC local para os procedimentos legais.

Blog;Erivando Lima

Os melhores PNEUS de Russas
Rua; 25 de Agosto
Falar com; Ricardo Amaral

Fundão Sem Vergonha" escancara os cofres do Tesouro Nacional para políticos e partidos

Até advogados de quem roubou serão pagos com dinheiro das vítimas, os contribuintes.
A lei do Fundo Partidário, aprovada na Câmara, já batizada de “Fundão Sem Vergonha”, é uma das mais ousadas investidas da classe política contra o Tesouro Nacional. A partir de agora, o cidadão roubado pelo político terá de pagar os advogados dele, o corrupto processado. Terá de pagar também as multas da Justiça a candidatos que cometam delitos eleitorais. Além disso, partidos agora poderão comprar, com dinheiro do Fundão Sem Vergonha, carrões, aviões e sedes suntuosas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Criada a pretexto de financiar obras nas bases eleitorais, a emenda parlamentar pode ser usada para bancar a campanha dos políticos.

Pela lei aprovada, ladrões notórios e já presos, como Lula, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, terão advogados pagos pelas vítimas do roubo.

A Câmara devia estar em transe ao aprovar no Fundão Sem Vergonha que o dinheiro público pagará até multas de políticos em campanha.

Partidos com a dignidade de recusar o Fundão teriam o dinheiro redistribuído a outros partidos, mas ao menos isso foi rejeitado.

(Diário do Poder)

Blog; Erivando Lima