-->

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Polícia Civil prende o vereador Romário Araújo em Natal/RN


Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) prenderam, nesta sexta-feira (9), o vereador do município de Sobral (CE), Romário Araújo de Sousa, 30 anos. A prisão, que aconteceu em uma pousada no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal, se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal Justiça do Estado do Ceará, referente à prática do crime de estelionato. 


De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Sobral, no Ceará, Romário Araújo vendia falsas licenças de táxis e supostas vagas de emprego, pelas quais os interessados pagavam determinadas taxas e, posteriormente, eram enganados. 

Romário foi indiciado pela prática do crime de estelionato. A juíza havia determinado o afastamento dele das atividades parlamentares, além de várias medidas cautelares, como a proibição de frequentar determinados locais, a assinatura no fórum e o pagamento de uma fiança de 100 salários mínimos. Com o não cumprimento, as medidas cautelares foram convertidas em prisão preventiva e Romário estava foragido da Justiça do Ceará. 

Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte; Sobral 24  horas

Blog; Erivando Lima


Projeto do vereador Nathizael Gonçalves na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto





































Projeto ENEM 

Blog; Erivando Lima


PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 09 DE AGOSTO

Homem suspeito de aplicar golpes por telefone é preso pela Polícia Civil


Um homem suspeito de aplicar golpes em uma mulher de 58 anos, em Fortaleza, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após diligências do 13° Distrito Policial (DP). A prisão de Francisco Rômulo Menezes Torres (23) aconteceu no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na quarta-feira (7). Dois veículos foram apreendidos, inclusive um carro que foi utilizado pelo suspeito em outra ação criminosa da mesma natureza. Outros suspeitos são investigados pela prática criminosa.|


De acordo com as informações noticiadas à Polícia Civil, os suspeitos entravam em contato com a vítima informando sobre compras de alto valor, em cartões de créditos. Diante da negativa, o estelionatário pedia que pessoa entrasse em contato em outro telefone para efetuar o cancelamento. Quando a vítima ligava para o número fornecido pelo suposto atendente, o suspeito solicitava que fosse digitada a senha do cartão em ligação.

Em seguida, ele pedia que a pessoa quebrasse o cartão, alegando que um funcionário do banco passaria no local para recolhê-los. A vítima percebia que se tratava de um golpe quando, horas após entregar os documentos, passava a receber mensagens de compras efetuadas com os cartões. Com os dados repassados pela vítima, a Polícia Civil identificou o veículo utilizado por Rômulo para ir até a residência da mulher. Com isso, a equipe chegou até a residência do estelionatário, no bairro Mondubim, e efetuou a prisão.

A Polícia Civil investiga também a participação de outras pessoas no esquema criminoso. Inclusive, o 13° DP já investigava outro golpe aplicado no mês passado, em que o grupo utilizou do mesmo “modus operandi”. Rômulo, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a delegacia distrital, onde foi autuado em flagrante por estelionato e associação criminosa.

Orientações

A Polícia Civil orienta as pessoas a ficarem atentas para evitar cair em golpes praticados por telefone. O primeiro passo é desconfiar quando há a solicitação de senha ou de código de segurança por telefone ou por e-mail. Esse tipo de informação é intransferível. A Polícia Civil ressalta ainda que as pessoas não devem entregar seus cartões, ainda que inutilizados, pois a devolução de cartões não é uma conduta praticada pelos bancos. E, por último, caso a pessoa não se sinta segura durante o atendimento por telefone, em razão de algum pedido suspeito por parte do atendente, entre em contato com a central do banco e registre o fato em qualquer delegacia da Polícia Civil.

Denúncia

A Polícia Civil acredita que, após a divulgação da prisão de Francisco Rômulo Menezes Torres, outras pessoas deverão aparecer noticiando o fato à delegacia distrital. Caso você tenha sido vítima desse golpe, entre em contato com 13° Distrito Policial, pelo telefone (85) 3101-2050. O endereço da DP é Avenida Oliveira Paiva, 535, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

(Polícia Civil/CE)

Blog; Erivando Lima

Banda de Jonas Esticado sofre acidente com ônibus no Maranhão


Os integrantes da banda do cantor cearense Jonas Esticado passaram um grande susto na manhã desta sexta-feira (9). O veículo de transporte do grupo se envolveu em um acidente na cidade de Tuntum (MA). A frente e a traseira do veículo foram danificadas com o impacto de outro veículo. Ainda não se sabe a dinâmica da colisão.


Informações de populares também indicam o envolvimento de uma carreta. No momento do acidente, Jonas Esticado não estava no ônibus.

Ao Puxa o Fole, a assessoria do cantor informou que ninguém ficou ferido e todos passam bem.

“A equipe de Jonas agradece a solidariedade e o carinho do público e pede que evitem o compartilhamento de notícias falsas ou de fontes não-oficiais”, diz o comunicado.

A agenda do artista segue inalterada neste fim de semana, com shows em Tomé-Açu (PA) e Açailândia (MA) nesta sexta (9) e Penalva (MA) neste sábado (10).

(Diário do Nordeste)

Blog; ErivandoLima


PF: Operação Caixa-Forte prende traficantes que atuavam em 4 estados


Uma força-tarefa formada pelas polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil de Minas Gerais deflagrou hoje (9) a Operação Caixa-Forte. É para combater crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, praticados em âmbito nacional.


A ação conta com a participação de 250 agentes públicos para cumprir 52 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de sequestro de valores/bloqueio de contas bancárias em 18 cidades e unidades prisionais de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Até o início da manhã, seis pessoas já tinham sido detidas. Expedidos pela Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, os mandados foram cumpridos nos municípios mineiros de Uberaba e Conceição da Alagoas; em Campo Grande e Corumbá, em Mato Grosso do Sul; nos municípios paulistas de São Paulo, Ribeirão Preto, Itaquaquecetuba e Embu das Artes; e nas cidades paranaenses de Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo, Fazenda Rio Grande, Goioerê, Mandirituba, Matinhos, Paranaguá, Pinhais e Piraquara.

Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, os presos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar a 33 anos de prisão.
Estrutura

Iniciadas em novembro de 2018, as investigações identificaram a existência de uma seção “rigidamente estruturada” dentro de uma facção chamada Geral do Progresso. Segundo a PF, o setor era responsável por gerenciar o tráfico de drogas, “distribuindo os entorpecentes que garantem o sustento da organização criminosa, bem como por orquestrar a lavagem de dinheiro dos valores oriundos dos crimes praticados”.

Ainda segundo os investigadores, “pessoas aparentemente estranhas ao grupo criminoso” tinham suas contas bancárias cooptadas com o objetivo de “ocultar e dissimular a natureza ilícita do montante movimentado”.

Nas contas, pequenas quantias eram depositadas de forma a evitar chamar a atenção de autoridades de controle de atividades financeiras (Coaf). Posteriormente, o dinheiro era transferido a outras contas ou mesmo sacado em terminais eletrônicos.

Quarenta e cinco contas bancárias já foram identificadas e bloqueadas pela Justiça, responsáveis por uma movimentação superior a R$ 7 milhões.

(Agência Brasil)

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS INCÊNDIO DE VEICULO

Por volta das 14h30min, na BR 116 no Km 164 em Russas, populares alertaram ao senhor EDVALDO LEMOS, que a carga de lenha que o mesmo estava transportando no Caminhão Mercedes Benz, estava em chamas, o mesmo tentou levar o veículo para uma lagoa nas proximidades, porém as chamas se alastraram rapidamente por todo o caminhão. Segundo o condutor, é provável que tenha caído uma fagulha na carga, no momento que passou nas proximidades do entroncamento da CE 358 que dá acesso ao Distrito de Flores com a BR 116, onde estava ocorrendo uma queimada as margens da BR. Não houve feridos, mas causou percas na carca e no caminhão.


JAGUARUANA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Por volta de 22h30min, na localidade de Estreito, zona rural de Jaguaruana, a polícia avistou um indivíduo saindo do matagal em atitude suspeita, foi dada voz de parada, mas o mesmo empreendeu fuga no matagal, onde deixou uma espingarda calibre 36 e um bornal contendo vários cartuchos. Foram feitas buscas nos arredores, mas o indivíduo não foi encontrado. A arma foi apresentada na DPC para os procedimentos.


ARACATI ROUBO Á PESSOA

Por volta das 18h, na Rua Elizabeth Souto em Aracati, uma senhora de 36 anos, foi vítima de roubo quando estava caminhando, 02 (dois) indivíduos anunciaram o assalto, levando seu aparelho celular e pertences, após o roubo fugiram.


ALTO SANTO ACHADO DE CADÁVER

volta das 08h40min, na Localidade de André Dias, zona rural de Alto Santo, foi encontrado um corpo do sexo masculino, sendo posteriormente identificado como sendo de HILÁRIO DIOLINO MATOS, 36 anos, que residia na localidade de Boqueirão do Cunha, zona rural de Alto Santo. O policiamento esteve no local juntamente com a perícia onde foi constatado que o corpo apresentava várias perfurações a bala.

Blog; Erivando Lika