-->

sábado, 20 de julho de 2019

Quixadá CE plantão policial


MORADA NOVA MORTE DECORRENTE DE DESCARGA ELÉTRICA

Dia de hoje, 19/07/2019, por volta das 08h, a composição da VTR foram acionados via Copom 190 a cerca de um acidente com vítima fatal decorrente de descarga elétrica no Lava-Jato do ´´M.´´ no bairro Girilândia, rua João Sebastião da Silva, de imediato a viatura foi para o local e constatou o fato e acionou a Policia Civil de Morada Nova, que a vítima foi identificada como sendo um adolescente, que o proprietário do estabelecimento tratasse de M. V. M. L., que a composição ficou no local resguardando até a chegada da Perícia Forense.


BANABUIU MOTO ROUBADA RECUPERADA.

Dia 19/07/2019 (sexta feira), por volta de 09h10min, um popular ligou para a delegacia de Banabuiú - Ce, informando que na localidade de Carcará, zona rural de Banabuiu, havia uma motocicleta abandonada dentro de um matagal, a equipe de serviço na se dirigiu ate o local informado, ao chegar foi verificado a veracidade da denúncia, lá se encontrava uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, ano 2010 sem placa, e ao ser verificado no sistema pelo número do chassi foi constatado que a placa da mesma era NUV-4023, vale salientar que a mesma havia sido roubada no dia 05/07/2019 na localidade de Lagoa da Serra, zona rural de Banabuiú-Ce, a mesma se encontrava com a chave na ignição, onde logo em seguida fizemos a condução da mesma para a delegacia de policia civil de Banabuiú, para serem adotadas as medidas cabíveis.


QUIXADÁ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Dia 20/07/2019, por volta das 02h40min, a equipe da PM, realizando rondas ostensivas e preventivas, nas proximidades do loteamento Nova Quixadá, na BR 122, prendeu, D. S. C.,; juntamente com um menor; por estar  portando um revolver calibre 32, de marca castelo e numeração: vale salientar que o menor que estava portando a arma, ainda com os mesmos estavam de posse de uma motocicleta HONDA FAN, 160 de cor vermelha, que estava com queixa de roubo e ainda com 02 celulares de marca LG, os mesmos foram conduzidos a DRPC desta cidade onde foi feito o flagrante.


QUIXADÁ HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO SEGUIDO DE LESÕES CORPORAIS A BALA.

Dia 20/07/2019, por volta das 03h, na rua Epitácio Pessoa, S/N - Centro,  um jovem foi vitima de homicídio por arma de fogo com um disparo na cabeça, tendo como autores dois indivíduos, que efetuaram vários disparos contra o mesmo, na oportunidade ainda saíram lesionado seu irmão o mesmo foi lesionado com um tiro á altura no tórax,  e uma terceira vítima este foi lesionado com um tiro á altura da perna direita). As composições de serviço, diligenciaram na busca e captura de autores do delito, porem ainda sem êxito. As vitima lesionadas foram socorridas  a UPA, sendo o Wanderley (irmão da vítima fatal) passou por uma cirurgia, estando em estado estável, o corpo da vitima foi removido pelo rabecão, para a PERFOCE, para serem realizados exames mais apurados.

Blog; Erivando Lima

CE 356 recebe sinalização eletrônica na Ilhota em Russas CE


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreSinalização eletrônica estar sendo implantada na CE356 nas proximidades da ponte da Ilhota no município de Russas. não se sabe ainda quando vai começar a funcionar.


Blog; Erivando Lima 

Empresario que reside em São Paulo manda recuperar estra em Russas CE


A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaO empresario José Ribamar filho de Russas que reside em São Paulo, preocupado com a situação da estrada que liga a comunidade de Campo Limpo a CE 356, próximo a ponte da ilhota, mais uma vez mandou recuperar a estrada da comunidade. Essa não é a primeira vez que o fato acontece em outros momentos o empresario fez a mesma ação, pois é uma comunidade muito esquecida pela administração do município.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e naturezaNo período do inverno é um sofrimento para os moradores da comunidade, é bom lembrar que o período de chuvas já passou mais até agora nada foi feito para recuperação da quela estrada. 

Blog; EErivando Lima 


Jovem morre e outras duas vítimas ficam feridas na madrugada deste sábado (20) em Quixadá


Três jovens são baleados na madrugada deste sábado (20), o crime ocorreu nas proximidades da Cadeia Pública da cidade. De acordo com as primeiras informações dois irmãos foram alvejados e uma terceira pessoa também saiu ferido no braço. Após os primeiros procedimentos ainda no local uma das vítimas não resistiu vindo a óbito.


Nas primeiras horas deste sábado, três jovens se deslocavam pelo centro da cidade e ao chegarem no cruzamento das Ruas José Pessoa de Queiroz com Rua Dr. Rui Maia foram alvejados com disparos de arma de fogo. De acordo com o Repórter Policial Washington Luis (O CAVEIRÃO), as vítimas se dirigiam ao bairro do São João na periferia da cidade.

As vítimas não tiveram suas identidades ainda revelada, a primeira vítima foi atingido com um tiro próximo ao peito esquerdo, enquanto que o outro foi alvejado no braço. Segundo informações as vítima baleadas foram socorridas por um bombeiro civil até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Após os primeiros procedimentos as vítimas foram transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dr. Antonio Moreira Magalhães e para o Hospital Municipal Dr Eudasio Barroso. A terceira vítima foi a óbito, a Pericia Forense compareceu onde realizou todos os procedimentos e em seguida conduziu o cadáver para o Instituto Médico Legal – IML.
A identificação da vítima que veio a óbito Charles.

Atualizado às 09:42

Fonte; Sertão Alerta


Blog; Erivando Lima

Médico cearense suspeito de abusar de mulheres em consulta e filmar os crimes é preso


Médico é também prefeito de Uruburetama. Profissionais que analisaram as imagens feitas pelo médico avaliam que se caso se trata 'claramente' de estupro das pacientes.

O médico e prefeito de Uruburetama, José Hilson de Paiva foi preso preventivamente por suspeita de abusar de mulheres e filmá-las com câmeras escondidas, sem o consentimento das pacientes. Ele recebeu voz de prisão ao se apresentar, acompanhado do advogado, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Fortaleza.

A prisão foi determinada nesta sexta-feira (19) pelo juiz José Cléber Moura do Nascimento, que considerou a medida necessária para preservar as provas e evitar a influência do prefeito nas investigações.

"A prisão preventiva se faz necessária a fim de preservar higidez das provas a serem produzidas em juízo eis que, da leitura das peças, depreende-se que o representado vinha utilizando sua influência para se manter impune ao longo de vários anos", decidiu o juiz.

Para o advogado, o argumento é "absolutamente incabível" pelo fato de o prefeito estar afastado do cargo do prefeito e impedido de exercer atividade médica.


Denúncias desde a década de 1980

O prefeito de Uruburetama é denunciada por abusos sexuais de pacientes desde a década de 1980. No caso mais recente, em 2018, quatro mulheres disseram terem sido estupradas pelo médico enquanto eram atendidas.

Outras pacientes ouvidas pelo Fantásticos afirmaram não ter coragem de informar as autoridades sobre o caso porque dependiam do prefeito para garantir emprego ou serviço público.

A Justiça determinou também busca e apreensão de objetos em dois endereços de José Hilson nas cidades de Fortaleza e Uruburetama. A medida é para apreender computadores, celulares, tablets, HDs externos, CDs e DVDs gravados, receituários médicos, prescrições, agendas de consultas, além de outros objetos relacionados ao investigado.

O G1 teve acesso a 63 arquivos de vídeos que mostram José Hilton de Paiva atendendo a pacientes em consultórios nas cidades de Uruburetama e Cruz. Profissionais da Associação Médica Brasileira assistiram ao conteúdo e avaliam que se trata "claramente" de estupro das pacientes.

Em entrevista ao Fantástico na semana passada, o médico afirmou que fez sexo com o consentimento das pacientes e que nunca fez nada "à força". Para ele, as denúncias são uma "jogada política" de políticos de oposição.

Após as denúncias, os órgãos reagiram às acusações contra o prefeito:

-O PCdoB expulsou José Hilton do partido;
-Vereadores afastaram José Hiltom do cargo de prefeito;
-O Conselho Regional de Medicina impediu que ele exerça a profissão de medicina por seis meses.

A Associação Cearense de Ginecologia também informou, na última terça-feira (16), que o médico não tem a especialidade ginecológica, apesar de ter atuado por 30 anos na área.

(G1)

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


TABULEIRO DO NORTE MOTOCICLETA APREENDIDA

Por volta das 20h, na localidade de Poço Barrento, zona rural de Tabuleiro do Norte, foi apreendida a motocicleta Titan 150, cor preta, ano 2007, placa NQY-8184, a mesma estava transitando com algumas restrições administrativas e proporcionando um barulho além do normal, causando incômodo aos moradores da Comunidade. O veículo foi conduzido para DPC local, onde foram tomadas as devidas providências.


LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE MOTO

Na passagem molhada entre Limoeiro e Tabuleiro do Norte, foi furtada a Motocicleta CG 125 FAN, ano 2010, vermelha, placa NVF-5665, o proprietário estava participando de um evento no local, quando percebeu que sua moto havia sido furtada.

Blog; Erivando Lima