-->

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Edson Cariús poderá ir para o futebol carioca.



O atacante Edson Cariús do Ferroviário, poderá deixar o clube cearense para jogar em um dos clubes grande do Rio de Janeiro. Segundo informações da imprensa carioca o atacante cearense estar sendo sondado pela equipe do Vasco da Gama.








Blog; Erivando Lima 


*DEMUTRAN DE RUSSAS* *AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA*


Nenhuma descrição de foto disponível.O Departamento Municipal de Transito e Rodoviário - DEMUTRAN de  Russas, vem por meio deste e através do seu diretor geral Flavio Lopes Serpa, comunicar que a partir de Segunda feira dia 10/06/2019, os condutores de veículos  não poderão mais avançar os semafaros [FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICAS] nos horários compreendidos das 22 horas até 05 horas do dia seguintes com velocidade máxima entre 20 até 27 KM na Avenida Dom Lino, como estabelecia uma norma circular do próprio Departamento com Empresa responsável pelo os aparelhos de FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICAS, isso era uma medida de Segurança no sentido de coibir algum tipo de violência principalmente de assalto, porém foi feita e elaborada uma pesquisa interna pelo DEMUTRAN de Russas com órgãos de segurança, sendo que foi comprovada através de Esta tiscas  apresentou 0% nos últimos meses nos citados horários, e que não houve e nem apresentou nenhuma ocorrência naquela Via de violência ou assalto Av; Dom Lino, e também por consequência de um cidadão quer quis confundir a população repassando informações incorretas em redes sociais para população desse município sobreessa norma do DEMUTRAN de Russas, diante desses fatos o Departamento de Transito Municipal resolveu abolir essa norma, até porque não é lei do CTB, assim também não está estabelecida na atual Legislação de transito.


FICOU COMO ESTAVA SEM NORMA O SEGUINTE:

A VELOCIDADE MÁXIMA ESTABELECIDA NA AVENIDA DOM LINO NO MUNICÍPIO DE RUSSAS PELA FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA [ FOTO SESSORES] CONTINUARÁ NORMAL COMO ESTAVA E ESTÁ ATUALMENTE DA SEGUINTE FORMA E CRITÉRIO:

- VELOCIDADE MÁXIMA DE 40 KM EM TODOS OS HORÁRIOS

*FLAVIO LOPES SERPA*
*DIRETOR GERAL DO DEMUTRAN DE RUSSAS*

Blog; Erivando Lima

                   PNEUS E BATERIAS PELOS MELHORES PREÇOS DA CIDADE;

Justiça condena ex-esposa e o amante por assassinato de empresário em Fortaleza



A Justiça condenou a quase 30 anos de prisão o casal apontado como responsável pela morte de um empresário do ramo de dedetização industrial e comercial, em Fortaleza. O crime ocorreu há quatro anos na Capital. Para a Justiça, os réus tramaram, e executaram o assassinato para resgatar um seguro que a vítima havia feito beneficiando a família. A ex-mulher do empresário foi a mandante do crime.

Depois de uma longa sessão, que começou na quarta-feira (5) e só terminou na madrugada de ontem (6), o Tribunal do Júri condenou Claudênia da Silva Rodrigues a 14 anos de prisão, enquanto seu namorado, Thiago Almeida Gomes, foi sentenciado a 15 anos de cadeia. Cláudênia é a ex-mulher do empresário Antônio Rivadálvio Teixeira Moreira, o “Riva”, assassinado em março de 2015.

O crime aconteceu no apartamento do empresário. Ele estava dormindo quando foi morto na cama, sendo esfaqueado 17 vezes por Thiago. O crime aconteceu no condomínio onde o empresário morava, localizado na Avenida Luciano Carneiro, no bairro Vila União, na zona Sul de Fortaleza. O corpo dele foi encontrado por uma empregada.

Filmados

A investigação policial mostrou que o casal estava separado e as filhas de “Riva” e Claudênia permaneceram morando com o pai após o fim do casamento. A mãe recebera da Justiça autorização para ficar com as filhas à cada 15 dias, nos fins de semana. A mulher tinha, portanto, franca entrada no apartamento do ex-marido e, se aproveitando disso, abriu a porta para que o namorado entrasse no apartamento no dia do crime. Os dois foram filmados pelas câmeras na portaria do condomínio, quando entraram e quando saíram após o crime.

Os réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado e deverão cumprir a pena inicialmente no regime fechado. Thiago e Claudênia tiveram prisão preventiva decretada no decorrer das investigações realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), embora tenham sempre negado envolvimento na trama.

(Fernando Ribeiro)


FIM DAS BADERNAS EM ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS


Escolas e Universidades deveriam, a priori, ser ambientes onde desenvolvimentos e aprimoramentos, intelectuais e morais, fossem primazias, mas, infelizmente e de forma inconsequente na cabeça de alguns, são a bestial e inaceitável degeneração e degradação a que assistimos. E cabem indagações: o que fazem diretores, reitores e auxiliares, serão coniventes com esses absurdos por demais evidentes? Se não, por que admitem tantas badernas nos ambientes que administram? Nenhuma punição por quê? E, se assim o for, que sejam sumariamente destituídos dos seus cargos por conivência com a desordem assentida e por se demonstrarem inábeis para os cargos que ocupam. Há, tenho certeza que a maioria absoluta, alunos que pugnam com esforço próprio e sacrifícios de seus genitores para o aprimoramento de suas vidas por intermédio de um de um ensino básico e um curso universitário, imprescindíveis, mas que são diretamente prejudicados por alguns, aqueles que não têm um mínimo de consciência, nem sequer amor próprio!


O que está ocorrendo é um acinte! É gravíssimo, inconcebível em ambientes que custeados com o dinheiro público, mas que jogado no lixo. Não pode ser, de forma alguma, relegada a segundo plano e postergada a REORGANIZAÇÃO que concebemos imperativa desses ambientes!

Governos federal, estaduais e municipais deveriam adotar medidas severas para punir esses palhaços, bandidos mirins, quanto adolescentes/adultos que badernam! Fim da menoridade penal já a partir dos 12 anos para que arquem com as consequências dos seus atos injustificados de vandalismo. Logo na matrícula, os genitores e/ou responsáveis assumiriam o compromisso, formal, de que qualquer dano ao patrimônio público e agressão física, e mesmo verbal, aos professores, os pais/responsáveis arcariam pecuniariamente com os prejuízos decorrentes e, em qualquer reincidência, os baderneiros seriam sumariamente EXPULSOS!!!

Acordem políticos acomodados. Está na hora de dar um basta ou em breve não teremos mais Educadores, nem Educação (que já sofrível). Chega de condescendências com a bandidagem, mesmo a mirim! Um absurdo inaceitável e para o qual o País deve atentar. Mudemos essa situação e aprimoremos o meio escolar básico/superior ou percamos a esperança de um Brasil melhor!


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial


MILHÃ PRISÃO EM FLAGRANTE POR PORTE DE ARMA DE FOGO E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 07/06/2019, uma operação montada entre as policias militar e civil, culminou na prisão do elemento conhecido por R, envolvido com tráfico de drogas da cidade de Milhã, também envolvido no resgate da cadeia pública de Milha. Os policiais tiveram a informação que o acusado estaria escondido em uma fazenda na localidade de Sitio Novo, zona rural de Milha, que de posse do individuo foi encontrado um Revólver Calibre 38 com capacidade para (7) tiros e com sete munições intactas, várias embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas, uma balança de precisão e um veículo Celta preto. Contra R, já existe um mandado de prisão da vara de Delitos e Organizações Criminosas da comarca de Fortaleza. O individuo foi conduzido para a Regional de Senador Pompeu e entregue a autoridade policial para medidas cabíveis. Acusado: F R F, desocupado, solteiro, natural de Milha, filho de C A F e A V B,  cidade de Milhã.

                      PNEUS E BATERIAS PELOS MELHORES PREÇOS DA CIDADE

QUIXADÁ ROUBO A PESSOAS COM RECUPERAÇÃO DE OBJETO ROUBADO

Dia 07/06/2019, por volta de 10h15min, dois elementos em uma moto Honda Brós modelo antiga cor preta, placas não anotadas, um deles armado com um revólver inox pequeno, ambos morenos magros, capacetes pretos, sendo um com tatuagem na perna esquerda mais precisamente na panturrilha, abordaram algumas pessoas que estavam na calçada na Rua Pedro Filgueiras, Centro de Juatama, Quixadá-ce, a primeira vítima foi identificada como A A 23 anos, costureira, solteira, dela foi subtraído um aparelho telefônico IPhone 6S Rosê, a segunda vítima foi identificada como apenas como o Sr. L A A, onde o mesmo não sabe informar maiores dados pessoais nem o tipo de aparelho telefônico que possuía e que foi levado pelos meliantes, logo após a ação delituosa, os dois elementos fugiram em direção a Quixadá-CE, por uma estrada carroçável, nesse sentido as equipes de policiamento RAIO 14, RAIO 01, VTR 9311, 9411, montaram um cerco no perímetro compreendido entre Juatama e Quixadá, porém até o momento nada encontrado. Vale salientar que durante as saturações o aparelho IPHONE 6S Rosé foi encontrado pelo esposo da vítima que o achou jogado ao solo próximo a linha férrea na localidade de Serra Preta.

Blog; Eriva ndo Lima

PEC quer unificar eleições; prefeitos e vereadores podem ter mandatos prorrogados

Por Redação, 13:26 / 07 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 14:21
A proposta prevê que as escolhas para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores sejam realizadas em uma única data
Para o autor da PEC, a unificação das eleições em única data geraria uma "significativa" economia para os cofres públicos
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Câmara dos Deputados quer a unificação das eleições no Brasil. A proposta prevê que os pleitos para todos os cargos eletivos do Legislativo e do Executivo do País sejam realizados em uma única data. Em palestra realizada em Fortaleza nesta sexta-feira (7), o relator da PEC 59/2019 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Valtenir Pereira (MDB-MT), defendeu a proposta. "É constitucional unificar as eleições. É constitucional estender as eleições até 2022", disse.

Para isso, a PEC prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitos em 2016. Assim, os gestores municipais só deixariam o cargo em 1º de janeiro de 2023. Se aprovada a proposta, o eleitor terá que indicar na urna candidatos para sete cargos (presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador).

Para justificar a mudança, o autor do projeto, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), afirma que a unificação das eleições em única data geraria uma "significativa" economia para os cofres públicos, já que os gastos referentes às disputas municipais seriam "eliminados".

O deputado ainda afirma que os recursos economizados poderão ser aplicados em serviços à população, como educação, saúde e segurança. Além disso, segundo a proposta de Peninha Mendonça, "é preciso considerar o momento delicado que o País atravessa". Segundo ele, "com a supressão do pleito eleitoral de 2020, a classe política, livre dos encargos inerentes às campanhas eleitorais, poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa."

Apoio

De acordo com Valtenir Pereira, a atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pressionando os deputados federais para votarem favoráveis à matéria fez com que muitos deputados federais aderissem à ideia. No entanto, ele ressaltou que há parlamentares no Congresso Nacional que são contrários à medida, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), prefeito Nilson Diniz, disse ser favorável à medida, uma vez que, em sua avaliação, "quem sofre com as eleições a cada dois anos é o município. São até seis meses que ficamos sem recursos por conta das eleições", apontou.

A proposta tramita em regime especial na Câmara dos Deputados, atualmente sob apreciação da CCJ, segundo portal da Casa Legislativa.

A PEC do deputado emedebista tem teor semelhante à PEC 117/2011, apresentada em 2011 pelo deputado Augusto Coutinho, que previa a unificação das eleições a partir do pleito de 2018. Na ocasião, o projeto acabou arquivado.

Red; DN 

Bandidos invadem Igreja do Rosário e levam cofre com doações da comunidad

Igreja do Rosário em Fortaleza é alvo de bandidos; cofre é levado

A Igreja do Rosário no Bairro Centro, em Fortaleza, foi alvo de ladrões nesta sexta-feira (7). Um cofre foi levado. 

De acordo com o secretario da arquidiocese, Gabriel Câmara, não soube dizer o valor exato que tinha dentro do cofre, mas dentro dele estavam  as doações da comunidade.
Igreja do Rosário sofre com a falta de segurança. Missas só acontecem pela manhã
Gabriel Câmara

Segundo o secretário, a igreja sofre com o descaso, principalmente na parte da segurança. Por causa da falta de policiamento, as missas só acontecem pela manhã. "A igreja fecha por volta das 13h. Depois deste horário, não há condição de funcionamento, pois é impossível caminhar próximo ao local", disse.

Gabriel Câmara reforça também que a igreja precisa de uma reforma urgente. Por causa das chuvas, as paredes e o piso estão com infiltrações. A administração da Igreja do Rosário vai fazer um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira.

Apuração do caso

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disse para o Sistema Verdes Mares que o 34º Distrito Policial é a delegacia responsável pela circunscrição da área onde ocorreu o fato. O Distrito Policial já realiza levantamento sobre o fato, porém, ressalta que é necessário o registro do boletim de ocorrência por parte das vítimas. 

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101.4926, do 34º Distrito Policial.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Red.; DN 


Acidente de transito com vitima fatal em Russas CE

Resultado de imagem para Caminhão imprensa vitima na parede
Um acidente com vitima fatal aconteceu na comunidade de torão zona rural de Russas, o fato ocorreu por volta das 15 horas. A vitima trata se José Maria de Oliveira Jr 33 anos, informa de um caminhão que estava para no local teria dado um ré, vindo imprensar a vitima na parede de um galpão; A vitima foi socorrida com vida, chegando a ser transferido para Fortaleza mais não deu tempo a chegar na vindo a falecer;

Segundo informações de pessoas ligada a família o mesmo morava na comunidade de Uirandé e trabalhava na construção da casas populares. 

Aguarde mais detalhes.

Blog; Erivando Lima  


Tropa do Exercito desfila no centro de Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péDesfile Militar de formatura e encerramento do treinamento em operações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), da 10ª Região Militar,o desfile aconteceu no centro de Russas. O exercito estar no município desde a última segunda-feira dia 03 de Junho. O desfile contou com a participação de 500 militares e da Banda de Música da 10ª Região Militar. e, da banda de musica do município. Presenças do prefeito Weber Araujo e do presidente da camará Nathizael Gonçalves, alem dos vereadores Mauricio Martins, João de Alípio, e, Aroldo Torquato. Alem do empresario Freitas Celular.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima;

                                   O melhor PNEU de Russas;

Quixadá CE plantão policial


SOLONÓPOLE APREENSÃO DE VEICULO – CONFORME ART. 233/270 CTB.

Dia 06/06/2019, por volta das 10h50min, a composição fazia o patrulhamento de rotina no Distrito Prefeita Suely (Boqueirão), em Solonópole, quando se depararam com um estabelecimento comercial denominado como Bar do Z. do B. em que haviam pessoas em atitude suspeita, de imediato foi realizada uma busca pessoal nos frequentadores que ali estavam, onde nada foi encontrado, em seguida foi averiguado um motociclista identificado como A. M. A. P., foi perguntado ao mesmo se portava os documentos da motocicleta, respondendo que não os portava, então foi verificado no sistema, e foi constatado que a motocicleta HONDA/NXR150 BROS MIX ES, ano 2010/2010, cor vermelha, placa: NQR 5895, possui uma retenção conforme art. 233/270 do CTB, diante deste fato, a motocicleta foi conduzida ao pátio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole para serem tomadas as medidas cabíveis.


QUIXERAMOBIM LEI MARIA DA PENHA

Dia 06/06/2019, por volta das 12h40min, o Copom recebeu uma ligação dando conta de uma agressão física a uma senhora, a mesma relatou que o seu ex-marido havia lhe agredido e ainda tinha espancado sua mãe. De pronto foi acionado a VTR 9181, para comparecer até o local. Chegando ao local os PMS se depararam com as vítimas, M. A. T. X, e A. T, sendo que quando os PMS chegaram na residência a senhora A. T. havia sido socorrida para o Hospital Municipal com um ferimento na cabeça. Segundo dados colhidos no local o acusado chegou com um mototáxi agrediu as vítimas e depois se evadiu do local tomando rumo ignorado. O acusado já havia agredido sua esposa antes e possui um mandado judicial em aberto. ACUSADO: P. R. A. N. Os PMS fizeram buscas na área em busca do acusado, mas nada encontrado até o momento, e foi orientado as vítimas a prestarem um B.O na Delegacia também.

MILHÃ RECEPTAÇÃO CULPOSA

Dia 06/06/2019, por volta das 15h, a composição da IRSO, VTR 9222, de serviço na cidade de Milha-CE, ao verificarem um veículo Celta, no SINESP, perceberam que havia uma queixa de roubo, aguardaram a chegada do proprietário, e lhe indagaram sobre a queixa de roubo do veículo e o mesmo disse que havia comprado o veículo de seu cunhado, citado apenas como Olivando, a aproximadamente 3 anos, não sabia da queixa de roubo e não teria o documento do veículo. José foi conduzido acompanhado do veículo para a RDPC de Senador Pompeu/CE onde foi autuado por receptação culposa.


SOLONÓPOLE APREENSÃO DE VEICULO

Dia 06/06/2019, por volta das 15h40min, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Vtr. 9192, faziam o patrulhamento de rotina na CE 473, em Solonópole-CE, quando se depararam com um motociclista em atitude suspeita, de imediato foi dada ordem de parada e realizada uma busca pessoal no mesmo, onde nada foi encontrado, em seguida foi perguntado ao mesmo se portava os documentos da motocicleta, respondendo que não os portava. A motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES, de acordo com dados do sistema possui uma retenção conforme art. 233/270 do CTB, diante deste fato, a motocicleta foi conduzida ao pátio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole para serem tomadas as medidas cabíveis.

Blog; Eriv ando Lima;

                                         O melhor PNEU de Russas