-->

domingo, 19 de maio de 2019

Quixadá CE plantão policial


MORADA NOVA FURTO A PRÉDIO PÚBLICO

Dia 18/05/2019 (Sábado), por volta de 12h:00min, a equipe da VTR 9153 como patrulheiro foram informados de um furto que ocorreu nessa madrugada na Escola José Francisco Sampaio, localizado na Rua Joana Maria, São João do Aruaru, Zona Rural de Morada Nova. Segundo E. S. C., diretor da escola, quando foi apagar as luzes da escola, hoje, por volta de 09h observou que uma porta havia sido arrombada e que tinham furtado:
 01 NOTEBOOK, MARCA: SEMP TOSHIBA (PRATA),
 01 CAIXA DE SOM AMPLIFICADA,
 01 BOTIJÃO DE GÁS (AZUL).
O diretor da escola foi orientado a registrar um B. O. A Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar os responsáveis pelo crime.


QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL A SOCOS

Dia 18/05/2019, por volta das 19h35min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 dando conta que na localidade de Placas, Distrito de Uruquê, Quixeramobim-CE, um indivíduo agredira outro a socos. A composição da VTR 9331, foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o agricultor M. F. S. 45 anos ,solteiro, natural de Quixeramobim-CE,  residente na Vila de Placas, Distrito de Uruquê, Quixeramobim-CE, o qual foi agredido a socos vindo a cair e levando um corte na nuca. Segundo informações colhidas no local os autores seriam 03 (três) indivíduos residentes na Baixa Fria, Vila de Uruquê, Quixeramobim-CE, no entanto os populares não informaram o nome dos agressores. A vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU que informou aos policiais que a lesão sofrida pela vítima era superficial. OBS.: A composição da VTR realizou diligências em toda a área, porém os autores do delito não foram identificados nem localizados.


PEDRA BRANCA LESÃO CORPORAL

Dia 18/05/2019, por volta das 16h30min, o Copom recebeu uma ligação do Hospital local informando que deu entrada uma criança de iniciais H. V. C.,natural de Pedra Branca/CE, residente no Sítio Cana Brava, Zona Rural de Pedra Branca-CE, com uma lesão na cabeça, onde a mesma relatou que o indivíduo de nome J. E. V. S., agricultor, natural de Pedra Branca/CE, residente no Sítio Cana Brava, teria pedido para a criança fazer comida pra ele, e de repente, sem motivo algum, jogou uma garrafa de vidro em direção à criança atingindo-a na cabeça, logo em seguida, foi socorrida para o Hospital local e acionada a autoridade policial, onde o policiamento de serviço, ao tomar conhecimento do ocorrido, constatou a veracidade do fato, e então, realizaram diligências, ao Sítio Cana Brava, com o intuito de prender o acusado do delito, porém, sem êxito.


QUIXADÁ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 19/04/2019, por volta das 02h, a Sra. M. B. S., separada, esteticista, natural de Quixadá-CE,  residente na Rua do Corredor, bairro Triangulo, Quixadá-CE, informou que trafegava em seu carro o FIAT/MOBI LIKE, de cor branca, Ano/Mod. 2019, de placas PNW 3702, pela Avenida Placido Castelo sentido sua residência, quando seu ex companheiro A. E. S. S., solteiro, comerciante,  endereço não identificado. começou lhe persegui em um CHEVROLET/ONIX 1.0MT LS, de cor preta, Ano/Mod. 2015/2016, inscrição de Carapicuíba-SP, colidindo propositalmente para que ela parasse o carro, porém a vítima parou o carro em frente ao quartel da Polícia Militar, (9ª BPM), momento que um Subtenente PM, percebeu, o acusado evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Foi acionado a composição da RP 9321, que compareceu no local e acompanhou a vítima para DRPC de Quixadá foi realizada uma medida protetiva.


QUIXADÁ ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, PRISÃO DO ACUSADO E RECUPERAÇÃO DE MOTONETA ROUBADA.

Dia 19/04/2019, por volta das 02h30min, o COPOM foi informado de um roubo no posto de combustível são sebastião, na Rua tenente Cravo, bairro Alto da Boa Vista, Quixadá-CE. Foi acionado a composição da RP 9311, que compareceu no local e colheu mais informações com a vítima, o Sr. A. F. C., solteiro, frentista, natural de Itapajé-CE, residente na Rua Epitácio Pessoa,b bairro Centro, Quixadá-CE, informou aos policiais que um indivíduo em uma BIZ de cor prata, chegou abasteceu e disse que pagaria com cartão, quando chegou próximo a maquineta, levantou a blusa mostrou um revólver e anunciou o roubo, porém o frentista correu e o larápio saiu na BIZ. A composição supracitado diligenciou e prendeu o acusado na Rua José de Alencar, ao lado do BNB, em uma motoneta HONDA / BIZ 125 ES, de cor prata, Ano/Mod. 2015, de placa PNI3437, veículo com ocorrência de Roubo / furto. O acusado A. C. S. A. 23 anos , solteiro, natural de Quixadá-CE, mecânico de carros, residente na Rua ao lado do Supermercado São Geraldo, Bairro Conjunto DERT, Quixadá-CE, foi reconhecido pela vítima. O acusado foi conduzido para DRPC de Quixadá para os procedimentos legais. A vítima se comprometeu a comparecer na DRPC de Quixadá, logo que sair de serviço. Vale ressaltar que o acusado já responde a dois furtos, ameaça e usuário de drogas.

Blog; Erivando Lima

Pescadores cearenses sobreviveram comendo farinha após embarcação ficar à deriva por 24 dias

Pescadores cearenses foram resgatados no Pará após ficarem a deriva.
Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação
Os sete pescadores cearenses resgatados sobreviveram se alimentado de farinha após ficarem cerca de 24 dias à deriva. A embarcação havia saído da cidade de Camocim.

Conforme informações do G1, na manhã deste sábado (18) os tripulantes  prestaram depoimento à Capitania dos Portos, no município de Bragança, no Pará, para o inquérito sobre o caso. 

Segundo familiares, a previsão é que os sobreviventes cheguem ao Ceará neste domingo (19), em um veículo fretado pelo dono da embarcação.

Desaparecimento

A embarcação "Salmo XII M" desapareceu no dia 14 de abril, após apresentar problemas mecânicos. O último contato dos tripulantes com familiares havia ocorrido no dia 20 do mesmo mês.

A embarcação estava à deriva e foi localizada próximo ao município de Bragança, no estado do Pará, segundo a agência da Capitania dos Portos do Estado do Ceará em Camocim.  

Todos os tripulantes foram encontrados com vida e passam bem, segundo a capitania de Camocim. 

Red; DN