-->

quinta-feira, 16 de maio de 2019

RANKING DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

A colocação do Brasil no ranking da Educação mundial é deplorável! Segundo o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), referência mundial, demonstra que o Brasil está muito abaixo das nossas e das expectativas mundiais quando dos 70 países (35 dos quais membros da OCDE) obtivemos apenas o 59º lugar em leitura, 63º em ciências e 65º em matemática. Brasil cai para último lugar no ranking de status do professor conforme pesquisa em 35 países da Varkey Foundation, entidade dedicada à melhoria da educação mundial:

 https://g1.globo.com/educacao/noticia/2018/11/08/brasil-cai-para-ultimo-lugar-no-ranking-de-status-do-professor.ghtml. 

“Muito trabalho, salários menores do que se imagina, falta de respeito dos alunos e um dos piores sistemas educacionais do mundo.” É assim que o brasileiro vê a profissão de professor, o que fez o Brasil cair para a última posição do ranking de prestígio de docentes. A pesquisa, realizada em 35 países, foi divulgada na noite desta quarta-feira (7) pela Varkey Foundation, entidade dedicada à melhoria da educação mundial.”

 E o que está realmente ocorrendo? Não basta ter Universidades e direcionamento de altos recursos para essas entidades que, em alguns casos, parte desvirtuada conforme se investiga e se denuncia em jornais. Não basta sair às ruas em passeatas ainda que possam parecer justas, mas que têm mais caráter politiqueiro e desinformação da realidade. A maioria absoluta dos alunos quer realmente aproveitar essa oportunidade conquistada com muitos sacrifícios, enquanto uma minoria desvirtua. É hora de ajudar o País e não trazer para as ruas as mesmas badernas que encontramos em algumas “Universidades” como se demonstra (depredação do patrimônio público, nudismo, drogas etc.). Ou se tem essa consciência ou caminhamos para situações piores. Mas por que não fazem? Por que aprovar alunos em níveis escolares básicos (infantil, fundamental e médio) apenas para satisfazer as estatísticas e assim possa parecer que aqueles municípios e seus gestores alcançaram as metas quando na verdade não é o que se demonstra nas avaliações? É imprescindível que o Brasil invista em novas metodologias de ensino que permitam aperfeiçoar toda a técnica de aprendizagem. Parar, revisar todo o currículo expurgando todo o lixo acadêmico (quase 50% é lixo, completamente desnecessário nas diversas fases da Educação) e ser mais exigente com as metas a serem alcançadas. Por conseguinte, tentemos dar a nossa contribuição para a mudança verdadeira e não politiqueira ou cairemos em um verdadeiro buraco negro, sem saída!

Vejam o que se denuncia:

https://blog.lyceum.com.br/ranking-de-educacao-mundial-posicao-do-brasil/#Qual_a_posicao_atual_do_Brasil_no_ranking_mundial_de_educacao

 https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/seguranca/desvio-milionario-na-ufc-e-alvo-de-acao-da-policia-federal-1.1099512

 http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/09/1918349-pf-faz-operacao-contra-desvios-de-recursos-na-ufsc.shtml

 https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/ex-reitor-da-unir-e-presidente-da-riomar-sao-acusados-por-improbidade-administrativa.ghtml

 https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/reitor-da-ufmg-e-levado-para-depor-sobre-desvio-de-r-4-milhoes-cadr2in7pdq3nf9eai05fpjo5/

 http://correio.rac.com.br/_conteudo/2012/12/capa/nacional/leia_mais/17932-reitor-da-ufrj-e-acusado-por-desvio-de-verbas.html


 José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ RECUPERAÇÃO DE VEICULO COM ANIMAIS ROUBADOS

Dia 15/05/2019 por volta das 07h, foi informado que havia um Caminhão de cor azul de placa: HOZ 8613 abandonado à margem da BR 122, entre as cidades de Quixadá e Ibaretama com vários animais em cima da carroceria do carro, tipo “gaiola”. A VTR 9381, compareceu ao local e conduziu o veículo com os animais para a DRPC em Quixadá, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais. Foi informado que os dois ocupantes do veículo eram pai e filho, porém, ambos não foram localizados até o presente momento.

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 15/05/2019, por volta das 08h30min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 dando conta de um veículo capotado fora da pista nas proximidades da localidade de barrocas, zona rural de Quixeramobim-Ce, de pronto a VTR 9401 foi ate o local e constataram a veracidade do acidente, o veículo de placas PNG-3215 Fortaleza-CE, HYUNDAI CRETA ano 2018 de cor PRATA, o mesmo seguia sentido capital/interior. Quando a VTR chegou ao local a vítima já tinha sido socorrido ao hospital por populares e se encontra bem, apenas com pequenas escoriações pelo corpo.




IBARETAMA RECUPERAÇÃO  DE VEICULO ROUBADO

Dia 15/05/2019 por volta das 09h, foi informado que havia um Caminhão VW/24.250 CNC 6X2 de cor prata de placa: HYX 9971, abandonado à margem da BR 122, próximo a cidade de Ibaretama. A VTR 9361 compareceu ao local e constatou que o caminhão era de transportar gás butano, porém, toda carga havia sido roubada. Diante do fato o caminhão foi conduzido para a DRPC em Quixadá, onde ao chegar encontraram o motorista do caminhão que havia saído de Fortaleza por volta de 00h30min com o referido caminhão carregado de gás butano para ser entregue na cidade de Pedra Branca, quando abordado entre as cidades de Horizonte e Pacajus, e colocado em outro veículo, sendo liberado próximo a cidade de Quixadá.



MORADA NOVA ROUBO A PESSOA

Dia 15/05/2019, por volta de 09h30min, a equipe da VTR R-10, que receberam informações via 190 de um roubo a pessoa na entrada do Bairro DNOCS, que a vítima disse que estava em sua motocicleta vindo do Centro da Cidade quando foi abordada por 02 elementos armados de revólver, que estavam de capacetes de cor vermelha com viseira escura em uma moto tipo Fan de cor vermelha, que vinham no sentido oposto e com isso levaram a quantia de R$ 550,00 e fugiram sentido Setor 01, que com essas informações a viatura diligenciou na região, mas até agora não tinha encontrado os elementos.



QUIXADÁ PRISÃO POR CRIME CONTRA ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCESTE

Dia 15/05/2019 por volta das 09h10min, uma Senhora informou que sua filha menor de idade havia chegado em casa embriagada e que a mesma informou que seu vizinho tinha lhe dado bebida alcoólica. A VTR 9311  compareceu ao local com uma equipe do Conselho Tutelar e diante dos fatos, prenderam o acusado e o conduziram com a menor para a DRPC em Quixadá, onde o acusado foi autuado por crime previstos no estatuto da criança e adolescente, ficando a disposição da justiça.

Blog; Erivando Lima


Carro de gerente de banco é encontrado incendiado em zona rural de Chorozinho

Funcionário está desaparecido desde o último domingo (12)
O carro do gerente bancário de Ocara, Wagner Santos Moraes, foi localizado pela polícia às margens da localidade de Choró Mucambo, em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (15). O veículo modelo Strada estava incendiado. O gerente desapareceu há 11 dias. 

O carro foi recolhido e vai passar por perícia, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.  

A Polícia Civil de Ocara está colhendo depoimentos de pessoas próximas a Wagner e também de seus familiares. A Delegacia Regional de Baturité também participa do trabalho de investigação. 

A namorada do gerente, Cleiciane Souza, informou, por meio de redes sociais, que Wagner foi visto pela última vez no domingo pela manhã, antes de sair de casa.

O gerente é natural do estado do Espírito Santo e veio para o Ceará a trabalho em 2015. 

Red; DN 

Ceará vence Portuguesa por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas do Brasileiro feminino A2

Meninas do Vovô decidem a classificação para as quartas de final na próxima quarta-feira (22)
Na tarde desta quinta-feira (16), no Estádio Canindé, o Ceará venceu a Portuguesa por 3 a 0, em partida de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. O Vozão joga com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para avançar de fase na competição nacional.

O time conseguiu mexer no placar com Mariana, que aproveitou boa cobrança de escanteio e abriu o marcador de cabeça.

Com a vantagem no marcador, as Meninas do Vovô seguiram com um ritmo forte e aumentaram a contagem com Jady. Antes de ir para o intervalo, o Vovô ampliou com a artilheira Valéria, que anotou seu sexto gol na competição.

Na segunda etapa, o Ceará controlou a equipe adversária e manteve a vantagem no placar  e garantiu a vitória diante das paulistas. Ceará e Portuguesa voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), no estádio Presidente Vargas

Red; DN 

Atacante Roger deixa o Ceará

O atacante não conseguiu se firmar no Ceará e deve acertar com a Ponte Preta, que disputa a Série B

O atacante Roger não faz mais parte do elenco do Ceará. Em comum acordo, o jogador rescindiu contrato com o clube. Em duas passagens, o atacante de 34 anos entrou em campo 31 vezes, sendo 22 como titular e marcando 7 gols. Este ano, foram 19 jogos, 13 como titular, e 5 gols marcados, e 1213 minutos em campo.

Roger acertou com o Ceará para ser a referência do ataque do clube na Série A. O jogador, que veio motivado a apagar a passagem ruim em 2011, não conseguiu se firmar no clube, perdendo a vaga de titular para Ricardo Bueno.


A saída do Ceará abre caminho para a ida dele para a Ponte Preta, que joga a Série B. Por parte do Ceará, o clube reduz a folha salarial - Roger tinha um dos maiores salários do elenco - abrindo espaço para reforços.

Red; DN 

Freitas Celular revela que será candidato sim em Russas CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, ternoO empresario Freitas Celular revela para o repórter Erivando Lima que indagou do mesmo se ele ´pretende ser candidato a prefeito do município, Freitas  Celular disse que se tiver dois candidatos um será ele, e vem muito forte,foram essas as palavras do empresario ao repórter. 


Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ RECUPERAÇÃO DE VEICULO COM ANIMAIS ROUBADOS

Dia 15/05/2019 por volta das 07h, foi informado que havia um Caminhão de cor azul de placa: HOZ 8613 abandonado à margem da BR 122, entre as cidades de Quixadá e Ibaretama com vários animais em cima da carroceria do carro, tipo “gaiola”. A VTR 9381, compareceu ao local e conduziu o veículo com os animais para a DRPC em Quixadá, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais. Foi informado que os dois ocupantes do veículo eram pai e filho, porém, ambos não foram localizados até o presente momento.


QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 15/05/2019, por volta das 08h30min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 dando conta de um veículo capotado fora da pista nas proximidades da localidade de barrocas, zona rural de Quixeramobim-Ce, de pronto a VTR 9401 foi ate o local e constataram a veracidade do acidente, o veículo de placas PNG-3215 Fortaleza-CE, ano 2018 de cor PRATA, o mesmo seguia sentido capital/interior. Quando a VTR chegou ao local a vítima já tinha sido socorrido ao hospital por populares e se encontra bem, apenas com pequenas escoriações pelo corpo.


IBARETAMA RECUPERAÇÃO  DE VEICULO ROUBADO

Dia 15/05/2019 por volta das 09h, foi informado que havia um Caminhão VW/24.250 CNC 6X2 de cor prata de placa: HYX 9971, abandonado à margem da BR 122, próximo a cidade de Ibaretama. A VTR 9361 compareceu ao local e constatou que o caminhão era de transportar gás butano, porém, toda carga havia sido roubada. Diante do fato o caminhão foi conduzido para a DRPC em Quixadá, onde ao chegar encontraram o motorista do caminhão que havia saído de Fortaleza por volta de 00h30min com o referido caminhão carregado de gás butano para ser entregue na cidade de Pedra Branca, quando abordado entre as cidades de Horizonte e Pacajus, e colocado em outro veículo, sendo liberado próximo a cidade de Quixadá.



MORADA NOVA ROUBO A PESSOA

Dia 15/05/2019, por volta de 09h30min, a equipe da VTR R-10, que receberam informações via 190 de um roubo a pessoa na entrada do Bairro DNOCS, que a vítima disse que estava em sua motocicleta vindo do Centro da Cidade quando foi abordada por 02 elementos armados de revólver, que estavam de capacetes de cor vermelha com viseira escura em uma moto tipo Fan de cor vermelha, que vinham no sentido oposto e com isso levaram a quantia de R$ 550,00 e fugiram sentido Setor 01, que com essas informações a viatura diligenciou na região, mas até agora não tinha encontrado os elementos.



QUIXADÁ PRISÃO POR CRIME CONTRA ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCESTE

Dia 15/05/2019 por volta das 09h10min, uma Senhora informou que sua filha menor de idade havia chegado em casa embriagada e que a mesma informou que seu vizinho tinha lhe dado bebida alcoólica. A VTR 9311  compareceu ao local com uma equipe do Conselho Tutelar e diante dos fatos, prenderam o acusado e o conduziram com a menor para a DRPC em Quixadá, onde o acusado foi autuado por crime previstos no estatuto da criança e adolescente, ficando a disposição da justiça.
.
Blog; Erivando Lima;

CRUELDADE: BEBÊ PRECISA DE ÂNUS ARTIFICIAL APÓS SOFRER ABUSOS DOS PAIS

Um triste caso de abuso contra criança está revoltando internautas no mundo inteiro, uma vez que além de a vítima ser um bebê, as agressões foram praticadas pelos próprios pais.

O caso aconteceu em Ludwigshafen na Alemanha. Ismail S., 23 anos, e Nina R. 26 anos, os pais, abusaram sexualmente do bebê quando a criança tinha apenas seis semanas de vida.
Foto: CEN – Entenda o triste caso do bebê que foi abusado por estes pais

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, os principais ferimentos foram causados pela própria mãe, mas o pai também teria praticado alguns abusos.

Quando a criança começou a passar mal, o casal levou o filho ao hospital, onde a equipe médica constatou que o bebê estava com peritonite, uma inflamação na membrana que reveste a parede abdominal e cobre os órgãos abdominais.

O bebê também apresentava traumatismo craniano e hemorragia cerebral, costelas fraturadas, lesões nos pulmões e coração e hemorragia nos olhos. Segundo informações dos jornais locais, a criança teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência, onde os médicos tiveram que fazer um ânus artificial devido ao enorme dano causado pelos abusos que a criança sofreu.

“Até mesmo os médicos ficaram chocados com este caso”, relatou o promotor do caso, Hubert Stroeber em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A criança que nasceu em agosto de 2018, por incrível que pareça conseguiu sobreviver e agora está sob a tutela de uma família adotiva, onde tem recebido amor e carinho.

Os pais biológicos estão presos e seu julgamento acontecerá em maio deste ano.

Fonte; Sobral 24 horas


Vereador de Mucambo é preso por destruir provas em investigações contra esquema de corrupção

Prisão aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira.
Um vereador, ex-secretário do ex-prefeito de Mucambo, foi preso por destruir provas em investigações contra um esquema de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A prisão preventiva de André Luis de Sousa Gonçalves aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (16) em Mucambo. 

O suspeito é investigado por envolvimento em um susposto esquema de fraude em procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo.

Em novembro, o ex-prefeito do município de Mucambo chegou a ser preso através da operação comandada por 'Sales'. 

A prisão do vereador foi realizada por agentes da Delegacia Municipal de Pacujá e por promotores do Grupo de Ações Especiais do Combate ao Crime Organizado (Gaeco), através do mandado expedido pela Justiça do Ceará. 

Os investigadores descobriram que o vereador é citado nas investigações por ser o responsável por regularizar a documentação dos veículos. André ajustava a transferência dos carros para nome de outras pessoas, com o objetivo de esconder que eram de propriedades da Prefeitura. 

O vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Sobral, para fazer exame de corpo de delito e em seguida será encaminhado para a delegacia.

(Diário do Nordeste)


Polícia Civil prende quatro mulheres pelo espancamento e morte de jovem em Sobral



Quatro mulheres foram presas suspeitas da morte da jovem Maria Elailane do Nascimento, cujo corpo foi encontrado em um imóvel abandonado em Sobral, com sinais de espancamento, apedrejamento e lesões por faca. O crime aconteceu nesta terça-feira (14).

Imagens que circulam em redes sociais mostram o espancamento da jovem Maria Elailane do Nascimento, 19 anos, antes dela ser morta em uma casa abandonada no município de Sobral, na Região Norte do Estado. As quatro mulheres capturadas aparecem no vídeo. 

Um grupo com mais pessoas aparece nas cenas desferindo socos, chutes, dando pauladas e pedradas contra a vítima. O corpo de Maria Elailane foi encontrado com sinais de espancamento e lesões de faca na tarde desta terça-feira (14), dentro de um imóvel no bairro Terrenos Novos, no município. 

As agressões iniciam no meio de uma rua, com chutes, socos e palavras de baixo calão. Logo em seguida, Maria Elailane é arrasata pelos cabelos para um imóvel abandonado. Um homem se aproxima e observa toda a violência, cometida dentro e fora da residência. 

Quando o grupo adentra a casa, as agressões passam a ser mais intensas. Pedaços de madeiras e pedras são utilizados por diversas mulheres para espancar a jovem. Além delas, um homem e a pessoa que filma as cenas participaram do crime. 

Investigação 

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Na tarde desta quarta, equipes do NHPP saíram em buscas dos demais envolvidos no homicídio. 

De acordo com o titular do Núcleo, delegado Paulo Castro, as imagens ajudam a polícia a identificar os suspeitos.

(Diário do Nordeste)