-->

terça-feira, 5 de março de 2019

Agências bancárias só voltam a abrir na quarta-feira (6)criar blog



Com o feriado prolongado de Carnaval, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5). Na quarta-feira de cinzas (6), os bancos abrirão a partir das 12h. Os horários foram divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A Febraban lembra, ainda, que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que possuem código de barra podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking ou por atendimento telefônico. No caso dos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos a opção é pelo pagamento via DDA (Débito Direto Autorizado). As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Caso as datas das contas não estejam ajustadas, a sugestão é antecipar o pagamento. É possível, também, consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta realizar uma busca de acordo com o estado e o município desejado. 

Blog; Erivando Lima / Ceará agora

Após confusão e depredação em posto de saúde, Carnaval é cancelado em Fortim


Três suspeitos foram detidos por policiais no mela-mela e um deles morreu após passar mal, segundo a SSPDS

A programação de Carnaval da cidade de Fortim, no Litoral Leste do Ceará, foi cancelada após uma confusão no "mela-mela" que levou à depredação de um posto de saúde na noite da última segunda-feira (4). A confusão começou após três homens serem abordados por policiais. Eles foram detidos e um deles morreu após passar mal, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Segundo o órgão, policiais militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas durante a festa de Carnaval na cidade e foram até o local verificar o caso. A abordagem acabou causando um tumulto. Três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente, desacataram os PMs e foram conduzidas à Delegacia Regional de Aracati. Foi quando uma delas, identificada como Victor da Silva Barbosa, de 19 anos e sem antecedentes criminais, "sentiu-se mal e foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito", informou a SSPDS em nota.


 posto de saúde Fortim

Posto de Saúde depredado e incediado
Após o ocorrido, um posto de saúde localizado no Centro de Fortim foi depredado e incendiado. Um grupo seguiu até a Rua Cícero Teixeira, lançou pedras na unidade e ateou fogo em alguns móveis do equipamento. 

A própria população ajudou a apagar as chamas e ninguém ficou ferido.

Investigação
O adulto e o adolescente detidos registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) referente à confusão na festa de Carnaval. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

Um boletim de ocorrência também foi registrado na Delegacia de Aracati para apurar os atos de vandalismo no posto de saúde. O caso será investigado.

Posicionamento da Prefeitura de Fortim

O cancelamento do Carnaval foi comunicado através das redes sociais da Prefeitura de Fortim. De acordo com a nota da gestão municipal, a insegurança gerada na cidade após a confusão levou à decisão. De acordo com a gestão municipal, a integridade dos brincantes estava ameaçada e a decisão foi necessária para "evitar mais violência". 

Red; DN 

PM de folga é baleado por agentes do CPRaio em posto de combustíveis no Paracuru


Policial se envolveu em uma discussão e sacou uma arma de fogo

Um policial militar de folga foi baleado na manhã desta terça-feira (5) por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) após uma discussão. O caso ocorreu no município de Paracuru, no Litoral Oeste do Ceará. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial foi baleado em um posto de combustíveis. 

Segundo os militares do CPRaio que estiveram na ocorrência, o policial ferido havia se envolvido em uma discussão, sacou uma arma de fogo e foi lesionado durante a abordagem dos agentes que estavam em serviço. Ferido, o PM foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde. 


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) tomou conhecimento do ocorrido e uma investigação na seara administrativa será realizada pelo órgão.

Red; DN 

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


JAGUARETAMA LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 04/03/2019 segunda feira, por volta de 20h20min  a equipe VTR 9123, receberam informação de que uma pessoa teria sido agredida a faca na localidade de Sítio São Pedro cerca de 15 km da sede do município e de imediato a composição se deslocou ao local e quando chegaram populares disseram que um homem surtou no Bar do Açude próximo a CE-371 que liga Jaguaretama a Solonópole e esfaqueou uma pessoa, que já tinha sido socorrida, quando a viatura chegou e o agressor tinha se evadido tomando rumo ignorado, a vítima foi para o Hospital e não apresentava gravidade, que a vítima foi identificada por L. D. F, o agressor também foi identificado por J. P. O, que a viatura fez varreduras na região, mas não encontrou o acusado.



IBICUITINGA PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Dia 04/03/2019 segunda feira, por volta de 19h  a equipe VTR R-26, receberam informação de que uma mulher estava sendo agredida por seu esposo na Rua Capitão Manoel Antonio, em Ibicuitinga – CE, então ao chegarem no local a vítima disse que seu companheiro lhe espancou e com isso o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Russas para serem tomadas as medidas necessárias o nome da vítima é J. D. N. G, e seu agressor tratasse de A. R. N. L, que depois de autuado foi conduzido para Delegacia de Russas.


SOLONÓPOLE
DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL E RESISTÊNCIA.

Dia 04/03/2019, por volta das 23h no distrito de assunção onde lá estavam de serviço, dando apoio na segurança das festividades de carnaval quando a composição PM foi chamada por alguém da organização do evento para conter uma confusão que estava ocorrendo próximo ao palco, chegando no local verificaram que a pessoa de J. G. A. N. estava visivelmente alcoolizado sendo contido pelos seguranças do evento a composição com os seguranças tentou tirá-lo do local, mas o mesmo mostrou-se arrogante e irônico, não querendo deixar o local, o mesmo dirigiu-se até o veículo de placa OCR 7314 e conduziu o veículo realizando manobras perigosas, colocando o veículo para cima dos seguranças, logo após o próprio J. G. parou o veículo, na ocasião em que os Policiais conseguiram retirar a chave do veículo e lhe foi dada voz de prisão em razão de dirigir sob influência de álcool; o acusado resistiu à prisão, porém foi contido sendo conduzido a Delegacia.



MILHA HOMICÍDIO A GOLPES DE FOICE

Dia 05 de março de 2019, por volta das 01h30min, foi informado via 190 que havia acontecido um homicídio a faca e roçadeira, no Sítio Valentim (há 8 km da sede) – zona rural de Milhã-CE, de imediato a composição da VTR R044, foi até o local indicado e constataram a veracidade das informações, logo foi acionado o IML para realizar os procedimentos cabíveis, a vítima do homicídio foi identificada como: F. V. L.  O filho da vítima informou que estava dentro da casa com seu pai, por volta das 23h, quando chegaram três elementos dois magros baixo e branco e um moreno forte. O moreno segurou o filho da vítima fora da casa ameaçando com a roçadeira enquanto os outros dois elementos entraram na casa e executaram a vítima. O filho da vítima também relatou que um dos elementos falou “VAMOS PINICAR ELE TAMBÉM” e o outro indivíduo falou “NÃO, A ORDEM É PRA MATAR SÓ O VELHO”.

Tribunal de Justiça manda soltar médico suspeito de atirar pedra na cabeça de bebê no Crato


Alcides Muniz Gomes de Matos Filho havia sido preso na manhã de quinta-feira (28). A determinação para a soltura do suspeito é do desembargador Durval Aires Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)

O médico suspeito de ter atirado uma pedra num bebê de um ano, durante uma briga com o pai da criança, no Município do Crato, no último dia 19 de fevereiro, teve alvará de soltura expedido na tarde desta segunda-feira (4) por determinação do desembargador Durval Aires Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).  O médico Alcides Muniz Gomes de Matos Filho havia sido preso na manhã de quinta-feira (28), enquanto praticava atividade física em uma academia na Região do Cariri.  

O magistrado, que está no plantão de Carnaval do TJCE nesta segunda-feira, concedeu o pedido da defesa impetrado pelos advogados Leandro Duarte Vasques, Rodrigo Ferreira Gomes e Kueily Cristiane Muniz Bezerra. O desembargador determinou o relaxamento da prisão com a aplicação de medidas cautelares como o monitoramento eletrônico por tornozeleira. A ordem de soltura já foi expedida e o médico deve ser solto nas próximas horas. 

Red;  
 

Subtenente da PM atira na cabeça da esposa no Bairro Montese


Após o ocorrido o subtenente se apresentou na Casa da Mulher Brasileira do Ceará, conforme a Polícia Civil.

Um subtenente da Polícia Militar, que não teve a identidade revelada, atirou na esposa da noite desta segunda-feira (4), em uma residência localizada na Rua Vicente Spíndola, no Bairro Montese, em Fortaleza. É o segundo caso envolvendo violência de policiais contra esposas registrado nesta segunda-feira. Durante a madrugada um sargento da PM matou a esposa, atirou no amigo e cometeu suicídio em Paracuru.

Segundo testemunhas, o tiro acertou o ouvido da vítima, que foi socorrida em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. 


Conforme a Polícia Civil, após o ocorrido, o subtenente se apresentou na Casa da Mulher Brasileira do Ceará, no Bairro Couto Fernandes. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher e a motivação do crime.

Red; DN