-->

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Líder do tráfico de drogas da comunidade do Dendê é preso


Com ele também foi detido outro criminoso na mesma operação, que apreendeu ainda 38 quilos de maconha

Após 6 meses de investigação, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conseguiram capturar Alex Ferreira da Costa, de 36 anos, conhecido como “Alex Blindado” e tido como chefe do tráfico na comunidade do Dendê, localizada no bairro Edson Queiroz.

A prisão aconteceu na última quinta-feira (11) no bairro Dionísio Torres, nas proximidades da casa onde Alex morava com a mulher e os filhos. Contudo, a informação foi divulgada apenas nesta segunda (15) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A partir de Alex, a polícia chegou até Francisco Dâniton Oliveira Pinheiro, de 29 anos de idade. Ele foi preso em uma casa no bairro Paupina.

No local, foram encontrados 38 kg de maconha. Do total, 10kg já estavam embalados e prontos para entrega dentro de um veículo também apreendido. O local servia como esconderijo e escritório do tráfico.

Alex Blindado (esq.) e Francisco Dâniton (dir.) vão responder também por tráfico de drogas
Foto: Divulgação/PCCE
Dâniton era o homem responsável pela guarda e venda das drogas e já respondia por roubo. 

Já Alex Blindado tem uma extensa ficha criminal. Ele responde por roubo, tráfico de drogas, assalto a banco, tentativa de homicídio e homicídio. Inclusive, contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela condenação de 33 anos e 6 meses por homicídio consumado em 2009.

Os dois agora vão responder também por tráfico de drogas.

Red; DN

Sejus decide suspender visitas de crianças em presídio onde aconteceu estupro


A decisão ocorre 48h após uma criança de 11 anos ser estuprada, na Cepis, em Itaitinga

Após um interno do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis) , em Itaitinga, ter estuprado uma menina de 11 anos durante o horário de visitas, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) suspendeu visitas de crianças, na Unidade. A decisão da Pasta foi divulgada nesta segunda-feira (15).

Conforme a Sejus, a medida é voltada para manter as vítimas longe de todos os internos que respondam por crimes contra a dignidade sexual especificamente nesta unidade. A visitação não acontecerá até nova deliberação. 

O crime aconteceu no último sábado (13), quando a criança entrou na unidade junto da sua mãe, para auxiliar na entrega de produtos pessoais para o pai. Durante a visita, um detento cometeu o abuso. 

A criança foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar. No local, exames médicos e periciais comprovaram o abuso. As investigações acerca do caso estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.
 
Red; DN

Homicídio a bala em Quixeré CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, selfie e close-up

O fato aconteceu por volta das 10;30 min no centro da cidade , o jovem Ramon Gabriel da Silva 16 anos, estava na calçada próximo a sua residencia, quando 2 homens em uma moto de característica não informada  se aproximaram da vitima que ainda tentou se livrar, mais não deu tempo um dos elementos que estava na moto já foi efetuando disparos contra o mesmo que foi atingido e veio a óbito no local.
A policia civil de Russas, esteve no local juntamente com a PM de Quixeré.


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS



SÃO JOÃO DO JAGUARIBE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Ontem dia 14/10/2018 (domingo), por volta das 03 h 30 min no CLUBE GASPARZINHO, na Rua Joaquim Ferreira, bairro Bela Vista, onde estava havendo uma festa, foi informado a este destacamento, via rádio 190, que estava havendo tráfico de drogas, ao chegar no local citado, a VTR 1234 compostas pelos Policiais Militares, começaram a observar as pessoas da festa, quando perceberam que um homem moreno e magro, identificado como ROBSON FREIRE CAETANO 22 anos, solteiro, natural de Limoeiro do Norte-Ce, residente na Rua Vitorino Florência, Bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe-Ce, o mesmo entrava e saia do banheiro constantemente, quando em uma certa vez ao entrar novamente no banheiro os Policiais decidiram realizar uma abordagem em R C F, o mesmo portava 6(seis) trouxinhas de maconha envolvida em sacos plásticos, pesando 1,6 g cada uma, e R$ 85,00, sendo preso em flagrante delito e conduzido para Delegacia Regional de Russas, onde autuado por tráfico de drogas, ART.33, LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343).


RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL


RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Hoje dia 15/10/2018 (Segunda), por volta das 05 h, fomos informados que na BR 116, altura do Km 170, próximo ao Edson da Granja, havia um corpo ao solo. A CP 1761 se deslocou ate o local e constatou a veracidade de fato. A vitima foi identificado como MANOEL PEREIRA DA SILVA 58 anos, natural de Cascavel, Profissão: agricultor, residente no Sitio Jardim de São José, Zona Rural, Russas, por trás bodega Maria do Finado Zé Eudo. Segundo informações obtidas por populares no local, a vitima trafegava e, sua bicicleta e foi colhida por um motociclista, que se evadiu do local sem prestar nenhum socorro. A equipe da PRF foi acionada para o local bem como a PEFOCE para os procedimentos cabíveis.