-->

30 de setembro de 2018

Ceará vence a Chapecoense de virada e deixa a zona de rebaixamento


Ceará comemora

Gols do Vovô foram marcados por Valdo, Arthur e Leandro Carvalho

   O Ceará recebeu a Chapecoense, na noite deste domingo (30), e venceu por 3 a 1, na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. Doffo abriu o placar para os visitantes. Valdo, Arthur e Leandro Carvalho marcaram os gols da virada e a vitória foi Alvinegra. Com o resultado, o Ceará sobe para a 15ª posição, com 30 pontos.

O jogo

Em primeiro tempo de pouca intensidade, o Ceará recebeu o apoio de seu torcedor, mas acabou sendo surpreendido pela Chapecoense.

Aos 34 minutos, a bola sobrou dentro da área Alvinegra. Doffo aproveitou para dá um toquinho e abrir o placar para os visitantes. Ceará 0x1 Chapecoense

Precisando do resultado, o time de Porangabuçu correu atrás do prejuízo, mas parou no goleiro Jandrei que precisou fazer boas defesas.

Segundo tempo

De volta para a etapa final, a Chapecoense voltou com tudo e por pouco não marcou o segundo, mas parou no zagueiro Valdo que tirou a bola de cima da linha.

Com o relógio marcando os 11 minutos, Felipe Jonatan cobrou falta na área do adversário. Arthur cabeceou para o meio da área, sobrou para Valdo que só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes. Ceará 1x1 Chapecoense

Dois minutos depois, aos 13, foi a hora da virada. O lateral Samuel Xavier fez ligação direta para Arthur, após cortar contra-ataque da Chape. O atacante Alvinegro ganhou do marcador na força e soltou uma bomba, fazendo um golaço e virando o placar. Ceará 2x1 Chapecoense

Logo aos 31, veio o terceiro. Samuel Xavier, mais uma vez, toca para Leandro Carvalho. O atacante ganha a lateral em velocidade e, de frentre ao goleiro, soltou uma bomba. A bola passou por baixo de Jandrei e morreu nas redes. Ceará 3x1 Chapecoense

Com o resultado, o Vovô chegou aos 30 pontos e subiu para a 15ª colocação.

Uma marca

A partida marcou o fim do "jejum" de Arthur na Arena Castelão. O atacante não fazia gol no estádio desde o dia 4 de abril, quando foi autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na primeira final do Campeonato Cearense.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Botafogo, na outra segunda-feira (15), na Arena Castelão, às 20h, em partida adiantada pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Red; DN

PREDADORES - SIMILARIDADES

O comentário do Aquino

Assistindo na TV a vários programas sobre animais PREDADORES fiz uma relação comparativa com os nossos políticos, os que CORRUPTOS.

Em especial na África onde a miséria impera esses asquerosos animais predadores e que ainda tem grupos de insensíveis - Sociedade “Protetora” de Animais que os defendem vivem para MATAR e nada mais. Atacam animais pacatos adultos e suas crias, seres humanos etc., sem piedade. Alguns dirão que é o “instinto de sobrevivência” e/ou para manter o “equilíbrio ambiental” e outras parvoíces. Se há pessoas, de todas as idades e raças morrendo de fome no mundo todo (será que não enxergam?) e, pelo visto há, em abundância, animais que poderiam suprir as necessidades básicas e minimizar os efeitos da miséria que impera naquelas regiões além de várias partes do mundo, e ainda propiciar o crescimento natural das demais espécies perseguidas, por que não dizimar os que predadores que utilidade nenhuma tem para a Natureza? Vemos animais como os violentos leões, tigres, leopardos hienas, lobos, cachorros do mato e outros felinos, violentos crocodilos, serpentes, tubarões etc. na busca incessante de matar, matar, MATAR e apenas para satisfazer seus instintos, saciar seus apetites - eles podem, os outros não tem direito sequer a preservação da espécie? Enquanto isso girafas, gazelas, búfalos, zebras, avestruzes, coelhos, peixes diversos etc., vivem de pastagens campais e outros alimentos em oceanos e rios, e são animais pacatos, mas que violentamente dizimados e ninguém fala por eles. Por quê? Elas, as vítimas que negligenciadas parecem desnecessárias e, nessa visão conturbada de alguns “defensores”, seriam apenas dejetos fadados a esse fim animalesco, bestial, crudelíssimo de eliminação incontida e infinita. Por que não os proteger prioritariamente? Que se criem essas espécies violentas, mas somente em cativeiros.  

Da mesma forma é o nosso Brasil. Políticos CORRUPTOS, ladrões desonestos levam BILHÕES que poderiam salvar ou minimizar a miséria, melhorar milhões de vidas, mas continuam livres, com a certeza da imunidade que se lhes garante a própria combalida Justiça sem que nós cidadãos tenhamos a quem mais recorrer. Conota tudo corrompido e adredemente preparado para um punhado de vermes que ostentam riquezas enquanto o povo, sem perspectivas padece miseravelmente. Isto é desumanidade, não democracia! A dita Corte Maior da Justiça é um exemplo desse desvirtuamento desde a sua composição. Ministros são indicados por políticos inconsequentes do Executivo e o Legislativo que os sabatina sem aquilatar qualquer competência técnica, aprova-os apenas com fins políticos e, se convergentes para seus interesses. Para eles isso é que é o “normal” em um país dito democrático, sem atentar para nossa cidadania e direitos constitucionais presumidamente assegurados, mas que desrespeitados!

Reajamos, mudemos! É chegada a hora do EXPURGO para alijarmos da vida pública esses maus políticos. O mais eficaz instrumento é o VOTO LIVRE e CONSCIENTE, não desperdicemos essa oportunidade!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO


Quixadá CE PLANTÃO POLICIAL 29 09 2018


SENADOR POMPEU ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Sábado dia 29/09/2018 por volta das 18 h 30 min, a composição da VTR 9182, foi acionada via 190 em virtude de uma colisão, onde a Motocicleta Honda CG Titan 125, ano 1995, cor amarela, de placa HUX 9831, conduzida pelo Sr. F. E. B. DE L. natural de Pedra Branca, agricultor, solteiro, residente na Rua Elias Marques Benevides, Bairro Doca Belo, nesta Cidade. O mesmo veio a colidir com o veículo Scânia K 113 TL 360 placas BWP 7202  SP, de cor Branca, veículo este que seguia no itinerário Moreilândia/Cruzeta, vale salientar que o condutor da Motocicleta acima citada seguia no sentido contrário vindo a perder o controle da motocicleta e colidir de frente com o ônibus. Dados do Condutor do Ônibus: M. S. O., residente em São Luiz MA. ao chegar no local do ocorrido o condutor da Motocicleta havia sido socorrido ao hospital local, onde foi atendido e em seguida transferido para o IJF Centro, Fortaleza, devido à gravidade das lesões, onde segundo informações de funcionários do hospital o mesmo havia sofrido fraturas nas duas pernas.




SENADOR POMPEU CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO 

Sábado dia 29/09/2018, por volta das 22 h 30 min, a composição Policial Militar de Sanador Pompeu, juntamente com a composição Policial Militar de Milhã, foram solicitas pelo Delegado Regional deste Município, para um apoio a um cumprimento de mandado de prisão em desfavor dos indivíduos: F. A. P. DE M. 24 anos, desocupado, natural de Senador Pompeu-CE, e residente no Bairro Alto do Cruzeiro, Senador Pompeu-CE, este sendo fugitivo da Cadeia Pública de Senador Pompeu-CE, e L. P. N. 23 anos, desocupado, residente no Alto do Cruzeiro, Senador Pompeu-CE, ambos foras presos e conduzidos a Delegacia Regional deste município onde foram tomadas as medidas cabíveis.




 JAGUARETAMA ACHADO DE CADÁVER (HOMICÍDIO A BALA) 

Sábado dia 30/09/2018 (domingo), por volta de 05 h, a equipe da VTR 9053, foi informada por uma composição Policial de Jaguaribara-CE, que na localidade de Caiçara, na estrada que dá acesso ao Sítio Barbatão, havia um corpo não identificado ao solo. A equipe, de imediato, se deslocou até o local e constatou a veracidade da informação. O cadáver apresentava perfurações a bala na cabeça, tórax, braço e costas e foi identificada como sendo M. N. P. J. 24 anos, agricultor, natural de Fortaleza-CE,  residente em Sítio Barbatão, em Jaguaretama-CE. A equipe isolou o local até a chegada da Perícia Forense para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.




QUIXADÁ APREENSÃO DE MENOR POR HOMICÍDIO, POR FORÇA DE MANDADO E PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DO POSSÍVEL DO MANDANTE 

Sábado dia 30/09/2018, por volta das 09 h, o COPOM foi informado que o menor infrator A. M. F.  S. 16 anos, estudante, natural de Capistrano, residente na Rua Bolívia,  bairro São João, Quixadá-CE, acusado de homicídio nesta cidade, foragido da justiça, na qual existe um Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor, estava escondido em uma residência na Rua Joaquim Batista, bairro São João, Quixadá-CE. Foi acionado as composições do FT ALFA na CP 9093, que foram no local e apreenderam o menor infrator, indagado a repeito a arma utilizada no homicídio do dia 02/09/2018, o mesmo falou que tinha vendido para o indivíduo conhecido como F. I. F. M., que segundo A. M. F.  S seria mandante do homicídio, supracitado. Na residência do Sr. F. I. F. M., Solteiro, Pedreiro, natural de Quixadá, residente na Travessa Uruguai, bairro São João, Quixadá-CE, foi encontrado 01 (uma) munição calibre .38, após as buscas e mais nada encontrado os indivíduos foram conduzidos para DRPC de Quixadá para os procedimentos cabíveis. O Sr. F. I. F. M., foi autuado por Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, conforme o Artigo 12, da Lei 10826, do Estatuto do Desarmamento.


Russas CE plantão policial 29 09 2018


PALHANO-CE PRISÃO POR FURTO

Sábado dia 29 de setembro de 2018, por volta das 10 h compareceu no destacamento de Palhano-CE, MARIA  SILVA,  agricultora,  natural de Jaguaruana-CE, residente em Palhano, relatando que BENEDITO DO NASCIMENTO, natural de Iguatu, residente no Beira Rio, Palhano, havia furtado seu celular do interior de sua residência. A CP 1781 composta por PMs, foram até o local informado pela vítima onde foi localizado o acusado e o produto do furto. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Russas o qual foi autuado em flagrante delito por Furto qualificado ,artigo 155 paragrafo 4°,inciso II.



BEBERIBE-CE HOMICÍDIO A BALA

Sábado dia 29.09.2018, por volta das 08 h, a CP 1662  foi acionada para a localidade de Prainha do Canto Verde em Beberibe, para verificarem uma denúncia feita através do 190, de um possível homicídio a bala. Ao chegarem ao local informado se depararam com uma pessoa do sexo masculino caído ao solo, com várias perfurações causadas por arma de fogo, e que já havia vários populares no local. a vítima foi identificada como sendo JOSÉ AURÉLIO DA COSTA LIMA 34 anos, natural de Aquiraz, residente na Prainha do Canto Verde, próximo a Favela do Gato Morto. Verificado a identificação da vítima o mesmo já respondia a processos. No local foi informado por populares que possivelmente o fato tenha ocorrido por volta de 23:30 min e 00:00 hs de Sexta-Feira 28.09.2018, pois ouviram vários disparos de arma durante esse horário, mais que ninguém saiu de suas casas por medo, e não foi feita nenhuma ligação pra polícia acerca dos disparos, e que quando amanheceu o dia, foi que viram um corpo caído, e então ligaram para o 190 informando o ocorrido. Acionado a viatura do SAMU. que confirmaram o óbito.




BEBERIBE-CE LESÃO CORPORAL A BALA E ROUBO DE VEÍCULO

Sábado dia 29.09.2018, por volta das 15 h 30 min os PMs, na R 10, Serra do Félix, entraram em contato com o C-5, informando que foram acionados via celular  para a localidade de Boqueirão dos Pereira Serra do Félix, onde mantiveram contato com um senhor , que informou a composição que foi abordado por 6 indivíduos, sendo 2 armados a revólver em uma HILUX de cor prata, na estrada do Itapeim, próximo ao canal do trabalhador, e que tentaram levar seu veículo, mais como o mesmo apresentou problemas mecânicos não tiveram êxito, se evadindo do local, o senhor  informou ainda que quando conseguiu sair em seu veículo viu quando os mesmos elementos estavam descendo o gado que estava em cima de um veículo F 350 de placas HXL 7812, que nesse momento a composição se deslocou para o local e entraram em contato com o C 5 pedindo apoio, sendo deslocada as viaturas RP 1762 mais a composição do RAIO, além de ser solicitado apoio de Cascavel, que de imediato enviaram suas viaturas. A viatura se encontrou com a RP 1792, que já vinha conduzindo uma das vítimas do roubo, identificado por Chico Zé do Itapeim. Chico Zé informou que havia duas vítimas lesionadas a bala no interior da fazenda Monarca. As duas composições adentraram na fazenda e localizaram o senhor Moézio da Costa Silva, residente na localidade Aratacas/n Beberibe que estava lesionado a bala, sendo uma lesão na coxa direita e duas no abdômem, e mais outra vítima do roubo de nome Tiago, este não estava lesionado. De imediato o senhor Moézio foi socorrido para o hospital de Beberibe pela composição, e que no trajeto para o hospital souberam que havia outra vítma sendo socorrida por populares identificada como Carlos Santos Reinaldo da Silva, residente na localidade Aratacas Beberibe, e que o mesmo sofreu uma lesão de raspão na cabeça um no joelho direito. Chegando no hospital receberam os primeiros atendimentos pelos médicos , e após foram transferidos para Fortaleza, pela viatura do SAMU USB . O senhor Moisés informou aos policias que jogou seu veículo a F 350 pra cima da HILUX e que bateu na lateral da mesma. As viaturas envolvidas na ocorrência souberam que depois que os acusados saíram do local ainda roubaram dois veículos sendo um PEUGEOT de cor preta placa OCK 2727 e um CELTA de cor prata placas HWL 0486 fugindo sentido Pitombeiras nos três veículos. Diligências foram feitas mais até o momento não localizaram nem os veículos nem os acusados. 




IRACEMA-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

A composição do destacamento de IRACEMA-CE foi informada via 190 na data de 29/09/2018 ás 14: h que o acusado JARDENIO URSULINO MOURA 22 anos, natural de IRACEMA-CE , residente na rua: EXPEDITO ALMEIDA PINTO , BAIRRO MUTIRÃO,CIDADE: IRACEMA- CE. que o mesmo tinha agredido uma pessoa na RUA EPITÂNIO COSTA,  BAIRRO MUTIRÃO com uma garrafa de vidro, pois a composição dirigiu se ao local e foi constatado que a vítima, JOSÉ SALDANHA DE FREITAS , estava lesionado e o pessoal já tinha socorrido o mesmo, pois a composição avistou o acusado próximo ao local e deu voz de prisão e conduziu o mesmo para a delegacia de Jaguaribe para o procedimento de praxe, onde foi lavrado o termo de ocorrência como Lesão Corporal.




SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO VIATURA POLICIAL

Sábado dia 29/09/2018  por volta das 11 h, na estrada carroçável, que liga o centro de São João do Jaguaribe-CE ao Sítio Mocós, zona rural daquele município, ocorreu um acidente de trânsito (capotamento) envolvendo viatura policial. A equipe da PM na viatura RP-1234, foi autorizada pelo Sgt  da 4ª Cia/ 1º BPM a embarcar na viatura CP-1144, por ser a única a possuir carroceria aberta, que seria necessária para atender a ocorrência relatada adiante, seguia na citada estrada para atender uma denúncia, via 190, a respeito de uma motocicleta que havia sido abandonada as margens de uma estrada carroçável, quando o motorista foi desviar de um animal (jumento) e perdeu o controle da direção, vindo a capotar a viatura. Os PMs foram socorridos por populares ao Hospital de São João do Jaguaribe-CE, em seguida, conduzidos ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, onde foi constatado que o Cb Pinheiro sofreu uma fratura . O Sd PM Max Dêniel e o Sd PM Hellyson sofreram apenas escoriações leves. Foi contactado o radioperador do COPOM de Russas-CE,  para relatar o ocorrido e mesmo solicitou que uma viatura de Russas fosse até à PEFOCE, onde os policiais foram informados que não haveria perito disponível para se deslocar até o local do acidente. foi contactado, então, a PEFOCE em Fortaleza-CE, que informou que o supervisor da COPEC-CE, Perito orientou que fosse realizado boletim de ocorrência e ofício na polícia civil solicitando perícia, que seria realizada na segunda feira pelos peritos de Russas-CE. Informou também, que a viatura envolvida no sinistro poderia ser removida do local do acidente e conduzida até a sede da 4ª Cia.


Tk Futsal na raça conquista o titulo do intermunicipal de futsal


A equipe da Tk Futsal afagu conquistou o titulo de campeão do 46º intermunicipal na cidade de Santa Quitéria. A equipe da Tk futsal afagu venceu por 4 x 0 Itatira e conquistou o titulo. vale ressaltar a raça a garra dos nossos atletas e o trabalho de um grupo heróis do esporte russano que fazem um trabalho fundamental sem contar com o apoio do poder publico, e sim apenas com ajuda de amigos empresários que são verdadeiros desportistas.

Um dos destaques da competição foi o atleta  Paulo Ingá que marcou 12 gols e saiu como o artilheiro da campeonato.

Estar de parabéns todo o grupo; Diretores, comissão técnica. apoiadores e, os atletas  que foram verdadeiros guerreiros. 

Os gols da final foram marcados por; Dunga 1, Reginaldo 1. Cambota . Marcelo também foi um dos artilheiros com 5 gols.

Blog; Erivando Lima