-->

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Acidente entre ônibus e carro particular deixa sete pessoas feridas



O grupo foi socorrido a uma unidade de saúde próxima ao local da colisão. Não há informações sobre o estado de saúde de cada um deles

Sete pessoas foram socorridas, na tarde desta segunda-feira (23), vítimas de um acidente entre um ônibus e um carro particular. Conforme informações iniciais, a colisão aconteceu no Município de Quixeramobim, a aproximadamente 250 km de Fortaleza.

De acordo com o coronel Calixto, o ônibus transportava pacientes da Policlínica de Quixadá até Quixeramobim. A informação é que o automóvel particular seria um carro modelo ônix.

Com a batida, parte dos passageiros foi arremessada e bateu contra o para-brisa do ônibus. Os feridos foram socorridos a uma unidade de saúde próxima ao local do acidente. Não foi informado o estado de saúde de nenhuma das vítimas.

Blog; Erivando Lima / DN


PM acaba com festa de facção criminosa no Eusébio: um suspeito é morto e seis presos


Operação Raio

Entre os sete suspeitos, cinco tinham passagens pela Polícia. Três armas de fogo foram apreendidas na operação policial

   Uma festa de uma facção criminosa que ocorria no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite do último sábado (21), foi interrompida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Houve troca de tiros, um suspeito morreu e outros seis foram presos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi acionado para a ocorrência através de denúncias anônimas. Ao chegar em um sítio no bairro Coaçu, os policiais militares foram recebidos por tiros e revidaram.

Alexsandro Monteiro Custódio, de 23 anos de idade, sem antecedentes criminais, foi atingido por um tiro. Segundo a SSPDS, ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos. Entre os seis homens presos, cinco tinham passagem pela Polícia.

Foram detidos Antônio Fábio Nascimento dos Santos, 23, com passagem por tráfico de drogas; Antônio Hudson da Silva Monteiro, 29, com antecedentes por homicídio consumado e tentado e por crime contra a propriedade imaterial; José Vladimir Almeida Franco, 22, com passagens por homicídio tentado e tráfico de drogas; Rômulo Felipe da Silva, 23, com três passagens por tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio; Wellison Martins da Silva, 29, com duas passagens por homicídio consumado e uma por homicídio tentado, além de tráfico de drogas e receptação; e Rodrigo da Silva Fonseca, 21, o único sem antecedentes criminais.

Com a organização criminosa, a Polícia apreendeu três armas de fogo - sendo dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380 -, munições intactas e deflagradas, 88 gramas de maconha, vários aparelhos celulares, dinheiro em espécie (valor não divulgado) e documentos.

"O grupo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os profissionais de segurança, tráfico de drogas e associação para o tráfico", informou a SSPDS, em nota.

Red; DN


Suspeito é baleado e preso em troca de tiros com a PM


PM

Três integrantes da quadrilha ainda são procurados pela Polícia

   Um suspeito foi baleado e preso, em uma troca de tiros com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Bela Vista, em Fortaleza, na manhã deste domingo (22). Três integrantes da quadrilha ainda são procurados pelos policiais.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) suspeitou da atitude de quatro ocupantes de um veículo Volkswagen Golf, de cor branca, que trafegava pela Rua 13 de Maio, e realizou a abordagem.

O grupo disparou vários tiros contra a PM, que revidou com disparos. Na troca de tiros, um suspeito foi ferido e preso pela Polícia. Ele foi socorrido e levado a uma unidade de saúde.  Uma pistola calibre Ponto 22 foi apreendida. 

Os outros três homens que estavam no veículo fugiram por um matagal e não foram localizados até a publicação desta matária. A SSPDS afirmou que a Polícia segue em buscas do trio.

"O caso foi encaminhado para o 10° Distrito Policial (DP), onde o procedimento está em andamento. A Polícia Civil investiga ainda se os suspeitos possuem envolvimento em assaltos na Capital", completou a Pasta, em nota. 

Red;

Mãe e filha são presas acusadas de tráfico de drogas em Icó


Tráfico

Policiais do BP Raio efetuaram, na cidade de Icó, neste sábado, 21, por volta das 23 horas, prisão de acusados de tráfico de drogas. A ‘boca de fumo’, que funcionava em uma casa, no bairro Cidade de Deus, foi desbaratada após denúncia anônima.

Duas mulheres – mãe e filha – são acusadas da prática de crime de tráfico: Joana Maria da Conceição, 62 anos, proprietária da casa, que estava em posse de três papelotes de maconha e uma quantia de R$ 27,00 em dinheiro; Francisca Maria da Conceição (filha de Joana), 40 anos.

A unidade policial localizou dentro de uma encanação de um banheiro desativado um tablete de maconha, e na laje de outro banheiro em um buraco feito no teto, outro tablete de maconha, como também cocaína e crack e uma quantia de R$ 66,00 em dinheiro em um guarda-roupas.

Os policiais localizaram ainda duas balanças de precisão (uma no interior do armário da cozinha e outra na laje do banheiro), 103 trouxinhas de cocaína (102 gramas), dois tijolos e quatro trouxinhas de maconha (308 gramas), cinco pedras de crack (102 gramas).

Red; DN

ARACATI ACHADO DE CADAVER


Ontem dia 22/07/2018  por volta de 14 h 30 min, populares ligaram para o 190 informando que na Praia de Canoa Quebrada, na antiga barraca do Antônio Coco, encontraram um corpo já em estado de decomposição. De imediato foi feito contado com a viatura da área a RT 3057, a qual se deslocou ao local e confirmaram o fato, que no local também se encontrava a viatura ASP 034 dos Bombeiros.  o C 10, permanente, entrou em contato com a Delegacia de Aracati, onde o inspetor informou que entraria em contato com a Pericia e Rabecão. A vitima foi identificada pelo seu ex-marido, natural de Apodi-RN; apenas como JOELMA, que a mesma não tinha documentos e que era natural do Rio Grande do Norte, que ele não sabia e nem tinha contato com os familiares da vitima. Por volta das 17 horas chegou a Pericia V T R 7005 com o perito Raimundo e Rabecão V T R 7070; que o perito informou que a mesma foi morta por estrangulamento mecânico. Compareceu naquele local o Delegado Civil , onde tomou conhecimento dos fatos.

Blog;

IRACEMA ATENTADO AO PUDOR

Ontem dia 22/07/2018 (Domingo), por volta de 04 h 40  min da manhã a composição do Destacamento de Iracema-CE , atendeu uma ocorrência da solicitante ÉRICA MIKAELA NOGUEIRA GOMES, solteira, natural de Iracema-CE, residente no bairro bairro São Cristovão  Fortaleza-CE, que informou a composição que estava no Salão de Vandique Cabeleireiro, deitada em uma rede quando PAULO HENRIQUE DA SILVA MOURA, conhecido como Tifuim, 25 anos, natural de Iracema-CE, residente na avenida Maria Nilde de Queiroz, chegou ao salão e tirou a roupa para se deitar com ela, mas evadiu-se do local. De pronto a composição fez diligência até a casa da mãe do acusado, onde o acusado não se encontrava. A vítima foi orientada a procurar a delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.

Blog;


LIMOEIRO DO NORTE MORTE POR AFOGAMENTO


O fato aconteceu no rio da Cabeça Preta, Distrito de Limoeiro do Norte, o jovem REDENILSON RODRIGUES DA LIMA 23 anos, natural de Tabuleiro do Norte/CE,  residente em Flores-Russas/CE; segundo os famílias, a vítima saiu sábado para pescar no local acima citado e não retornou mais, no dia seguinte (domingo) a família acionar o corpo dos bombeiros que o localizam e foi retirado da  água pela a equipe dos bombeiros: Estiveram no local da ocorrência a composicão da CP 1204.

Blog;

JAGUARIBARA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


Ontem dia 22/07/2018 (Domingo), por volta de 02 h da manhã a composição da CP-1483, destacamento de Jaguaribara, foi acionada via 190 até a Península Curupati, mais precisamente para o Sítio Sossego, as margens da BR-116 onde ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal. De pronto a equipe se dirigiu ao local, e encontrou a pessoa de JOSÉ WILSON FERNANDES DA SILVA, natural de Coremas-PB, que conduzia a motocicleta Yamaha/Y B R 125 K, ano 2005, de cor verde, placa D P V-1244, inscrição de São Paulo-SP, caído ao solo já sem vida. Mais adiante, cerca de 50 metros à frente, caída numa ribanceira o veículo FIAT/STRADA WORKING, ano 2014, de cor azul, placa O R W-7648, sem ninguém em seu interior. Foram realizadas buscas no local no intuito de localizá-lo, mas sem êxito, o que reforça a tese que o condutor se evadiu do local. Foram solicitados o rabecão e a perícia forense, onde o perito Raimundo e o motorista do rabecão chegaram somente pela manhã. Foi realizada perícia prévia, porém não foi possível constatar a causa morte da vítima, visto que antes da chegada da equipe policial houve violação do local, pois havia muitos curiosos transitando na cena do ocorrido, o que comprometeu para uma análise precisa dos vestígios. Buscas estão sendo realizadas no intuído de localizar o condutor do automóvel, para que seja conduzido a presença da autoridade policial e esclareça o que de fato ocorreu, no entanto até o momento sem êxito.

Blog;

RUSSAS RECAPTURA DE FORAGIDO


Ontem dia 24/07/2018 (Domingo), por volta das 19 h 30 min, fomos informado via rádio que o foragido da cadeia publica de Russas, Jose Ribamar Benedito de Almeida, natural de Russas, estava circulando pelos arredores da Igreja Assembleia de Deus e Igreja Matriz do distrito do Peixe, a CP 1701 do Força Tática composta pelos PMs, ao chegarem no local o localizaram o elemento e foi lhe dado voz de prisão e em seguida conduzido para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog;


Taxista é assassinado quando retornava de corrida em Maranguape


Taxista

Pedro Henrique foi socorrido por um policial militar e foi levado até uma unidade de saúde do município, mas não resistiu

Um taxista foi assassinado na madrugada deste domingo (22), em Maranguape. O homem, identificado como Pedro Henrique dos Santos, de 35 anos, levou uma família para o município e, ao retornar da corrida, foi atingido por um disparo de arma de fogo. As circunstâncias do crime ainda estão sob investigação.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Pedro Henrique foi socorrido por um policial militar e levado até uma unidade de saúde do município, mas não resistiu. O carro do taxista está apreendido na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Um inquérito policial foi instaurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está à frente das investigações.

Em nota divulgada em sua página oficial no Facebook, o Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi) lamentou a morte e afirmou que a categoria está em luto. "Perdemos um grande profissional, fruto desta insegurança que reina em nosso Brasil e de maneira marcante em Fortaleza. Mais uma família sofre a perda de um ente querido", destacou.

Red; DN

Ferrão na finalíssima





Ferroviário perde para o São José/RS, em Porto Alegre, mas avança para a final da Série D, por conta do saldo de gols

Jogando pelo regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário perdeu por 2 x 1 para o São José/RS, ontem à tarde no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pela semifinal, mas como havia derrotado os gaúchos por 3a1, se classificou, pelo saldo de gols, para disputar a final da competição.

O adversário coral sairá hoje, à partir das 21h15, quando se enfrentarão os outros dois semifinalistas, Imperatriz/MA e Treze/PB, em João Pessoa. No confronto de ida, o time maranhense venceu por 1 a 0.

Decisão fora

No somatório geral de pontos, o Ferroviário está com 24 pontos, contra 23 do Treze e 24 do Imperatriz. Qualquer que seja o resultado, a decisão da Série D para o Ferrão ocorrerá fora dos seus domínios. O primeiro jogo da final já está marcado para o próximo domingo, dia 29.

São José e Ferroviário fizeram um primeiro tempo movimentado e os corais demoraram um pouco para se adaptarem ao gramado sintético do estádio Passo D'Areia que é diferente de onde eles já haviam treinado. O Zequinha, como é conhecido o time gaúcho, tratou logo de tirar proveito da dificuldade inicial dos cearenses, e dessa maneira chegou ao primeiro gol, aos 3 minutos. O São José teve um lateral a seu favor e a cobrança ocorreu dentro da área. Kelvin recebeu e cruzou para Matheusinho, que teve o trabalho de apenas tocar para as redes e marcar 1x0 para o time da casa.

O jogo seguiu muito disputado, mas com o Zequinha ganhando o duelo de meio-campo e pressionando mais o visitante. Entretanto, os corais levavam perigo, quando era possível engatar um contra-ataque. E este veio aos 11 minutos. Janeudo lançou Edson Cariús. O centroavante entrou na área, livrou-se da marcação do zagueiro Bruno Jesus e bateu firme para a meta, empatando o jogo para os corais. Até então, era um placar sensacional, pois os corais haviam vencido na Arena Castelão por 3 a 1.

A pressão do time da casa aumentava cada vez mais e aos 29 minutos, o São José teve um escanteio a seu favor, à direita do gol de Gleibson, o goleiro coral. Na cobrança, houve um bate-rebate e a bola sobrou na grande área, para o volante Karl, que dominou com liberdade e encheu o pé, alto no canto, decretando a virada do time gaúcho.

Os corais teriam que reagir ou no mínimo evitar um terceiro gol do Zequinha, que levaria a decisão para as penalidades.

Ao contrário do que qualquer um poderia imaginar, o técnico Marcelo Vilar não procurou retrancar a sua equipe. Ao invés disso, continuou jogando ofensivamente e quase chega ao gol de empate aos 39 minutos, quando Valdeci cobrou falta na área, o zagueiro Luís Fernando cabeceou no canto, em baixo, e o goleiro Fábio espalmou para escanteio, em grande defesa.

O mesmo Valdeci, aos 47 minutos, recebeu bola na pequena área, dividiu com o goleiro e finalizou para a linha de fundo. Era uma amostra de que os corais queriam no mínimo o empate.

No segundo tempo, o Ferroviário cresceu de produção e esteve perto do gol de empate, tendo até jogadas que pareceram pênalti a seu favor, mas não foram marcadas. O Ferrão resistiu bravamente, dividindo todas as bolas, de tal modo que sua zaga titular, Luís Fernando e André Lima, foram expulsos de campo.

Red; DN