-->

terça-feira, 17 de julho de 2018

Exército abre seleção para níveis médio e superior para atuação no Ceará e Piauí


Exército Brasileiro

O processo seletivo contempla 19 áreas de conhecimento e não possui prova. A seleção é composta por avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde, exame físico, entre outros.

O Comando da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro abriu seleção para a formação de cadastro de reserva em 19 áreas de conhecimento, distribuídas entre níveis médio e superior. As inscrições começam a partir do dia 23 de julho e vão até 10 de agosto deste ano e deverão ser feitas presencialmente em um dos Batalhões da 10ª Região Militar.

Os interessados podem realizar a inscrição no 23º Batalhão de Caçadores (Av. dos Expedicionários, 1589, Fátima - Fortaleza, CE), 2ª Batalhão de Engenharia de Construção (Av. Frei Serafim, 2833, Centro - Teresina, PI) e no 3ª Batalhão de Engenharia de Construção (Km 06 da BR 316, Unha de Gato - Picos, PI).  Os candidatos devem ter entre 18 anos e 38 anos.

O número de vagas será divulgado até 5 de outubro deste ano, podendo após esta data haver adição ou supressão de vagas de acordo com a necessidade do serviço. Os profissionais de nível médio serão incorporados como 3º Sargento Técnico Temporário (3º STT) e os de nível superior como Aspirante-a Oficial/Oficial Técnico. Mais iformações no site do Exército.

As áreas contempladas pelo cadastro de reserva são:

- Nível superior: Arquitetura, Engenharia Civil, Magistério Inglês, Magistério Matemática e Enfermagem.

- Nível médio/técnico: Técnico em Carpintaria, Técnico em Laboratório de Ciências da Natureza, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Magistério, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Metalurgia, Técnico em Radiologia , Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Estradas, Técnico em Geodésia e Cartografia (Topografia) e Técnico em Operação de Equipamentos de Engenharia (pesado ou leve).

Fases da seleção

A seleção será composta por seis fases: avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório; entrevista, também classificatória e eliminatória; inspeção de saúde, com caráter eliminatório; exame físico, também eliminatório; reunião de designação; revisão médica e atividades administrativas.

A convocação (incorporação) dos aprovados no cadastro de reserva será feita no dia 1º de março de 2019, tanto para os cargos de nível médio como superior.

Blog; Erivando Lima / DN


Delegacia regional tem novo comando em Russas - Ce


Resultado de imagem para Fotos da delegacia de policia civil de Russas

A delegacia regional de policia civil situada na cidade de Russas, tem novo comando a partir de hoje 17 de julho 2018. O delegado regional Dr; Bruno Silva estar deixando o comando da DRPC, o mesmo estar indo para cidade de Aracati.

Para ficar a frente do comando da DRPC, chegaram hoje 2 delegados. Dr; Wilson Camelo que vai responder pela regional e, Dra; Viviane Almeida que vai assumir o comando da delegacia municipal.

Blog;

Justiça afasta cunhado de Arnon Bezerra, e MP pede saída de outros parentes da Prefeitura


arnon bezerra

Na gestão municipal de Juazeiro do Norte, há ainda outros parentes de Arnon Bezerra: o irmão Luiz Ivan Bezerra de Menezes, que é Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, e o genro Renato Fernandes Oliveira, que é secretário Municipal de Cultura

A Justiça de Juazeiro do Norte determinou o afastamento de José Roberto Celestino, cunhado do prefeito Arnon Bezerra (PTB), do cargo de secretário Especial de Articulação Política. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recorre atualmente ao Tribunal, pedindo a saída dos demais parentes do político que fazem parte da gestão. 

O MP acusa o gestor municipal de ter nomeado o cunhado como "Secretário Especial de Articulação Política" apenas para que ele tivesse cargo político. Além disso, o MP alega que o prefeito contornou a 13ª Súmula Vinculante sobre nepotismo, que veda a prática nos três poderes. Com isso, o juiz da 2ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Francisco José Mazza Siqueira, deferiu pedido do MPCE e determinou a suspensão da nomeação de José Roberto Celestino.

Na gestão municipal de Juazeiro do Norte, há ainda outros parentes de Arnon Bezerra: o irmão Luiz Ivan Bezerra de Menezes, que é Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, e o genro Renato Fernandes Oliveira, que é secretário Municipal de Cultura. A Promotoria, inclusive, questionou a nomeção deste último, já que ele não possui qualificação técnica para exercer a função. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) afasta a aplicação da Súmula Vinculante nº 13, para cargos políticos de Secretários Municipais. No entanto, a Corte diz que se enquadra em nepotismo a nomeação de parentes do prefeito para o secretariado municipal nos casos em que há "inequívoca falta de razoabilidade, ausência de qualificação técnica, inidoneidade moral ou fraude à lei".

O MP recorreu ao Tribunal de Jutiça, na última quinta-feira (12), pedindo o afastamento do irmão e do genro do prefeito dos cargos de secretariado. 

Histórico

De acordo com a Promotoria de Justiça, há falta de razoabilidade na nomeação de familiares para cargos na Prefeitura, comentando, inclusive, que já foram nomeados quatro parentes de Arnon Bezerra: o irmão, o cunhado, o genro e a filha do político, que foi exonerada em março de 2018.

O MPCE reuniu documentos que mostram a atuação histórica do político que, quando foi parlamentar, chegou a nomear seu filho, Pedro Geromel Bezerra de Menezes, sua filha, Isabela Geromel Bezerra de Menezes , e o mesmo genro e o mesmo irmão, como assessores parlamentares. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte informou que vai recorrer da decisão da Justiça em relação ao afastamento de José Roberto Celestino do cargo de Secretário Especial de Articulação. 

Confira nota completa, divulgada pelo município: 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), informa, com relação à ação judicial ajuizada pelo Ministério Público sobre eventuais casos de nepotismo que, o Juiz da 2° Vara Cível acatou o pedido somente em relação ao Secretário Especial de Articulação Política, por entender que este não é agente político, indeferindo o pedido de afastamento dos demais agentes.

O Secretário Especial de Articulação Política solicitou sua exoneração. A Procuradoria Geral do Município irá recorrer da decisão, tendo em vista que a Secretaria Especial de Articulação Política possui status de Secretaria, portanto, seu ocupante é agente político, não se caracterizando como nepotismo. Ressalte-se que todos os agentes mencionados possuem qualificação técnica necessária para os cargos para os quais foram nomeados, motivo pelo qual não há violação à súmula vinculante n° 13 do Supremo Tribunal Federal.

Red; DN


JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL


Ontem dia 16/07/2018, segunda-feira, por volta das 19: 50 min após informações via 190, dando a informação onde teria acontecido um acidente na Rua Claudio de Melo, no bairro COABE, próximo ao CRAS, a V T R 1801, composta por policiais que fizeram o descolamento até o endereço citado, e ao chegarem, confirmaram a veracidade do acidente, onde segundo informações de populares, teria acontecido uma colisão entre duas motos, que bateram de frente, tendo como vítima fatal um dos condutores, o Sr. JOSÉ ANIBAL COELHO MELO FILHO 39 anos, profissão de serviços gerais, natural de Jaguaruana-CE, residente Rua 4, bairro COABE, Jaguaruana). Uma equipe do SAMU atendeu a vítima, a técnica  e o condutor  foi constatado óbito no local, o mesmo vinha conduzindo a MOTO HONDA CG 150 TITAN ESD, de cor verde, placa: H V S 8912, ano e modelo 2004,  o condutor da outra moto envolvida era o Sr LUIS EDUARDO CLAUDIO DOS SANTOS, amasiado, natural de Fortaleza-CE, e residente em Jaguaruana –CE, no sítio cantiguinha, zona rural de Jaguaruana, o mesmo conduzia a moto HONDA/CG 150 TITAN ES, de cor verde, placa: H W L 4569 de ano e mod. 2004,  onde teve uma lesão na perna esquerda, e ainda tentou prestar socorro, em seguida apresentou-se a DPC  de Jaguaruana, mas logo em seguida teve de ir no hospital por dores na lesão.

Blog;

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEICULO IRREGULAR PARA DEMUTRAN


Ontem dia 01/07/2018, por volta das 21 h 10 min, foi abordada por uma equipe do RAIO, no Alto do Bode, Sitio Canto, Zona rural de Russas, uma motocicleta, pela composição do RAIO  constataram que a motocicleta de placa H W A 4925, de cor verde, ano 2004/04, a mesma estava com restrições de licenciamento e retencão veic. conf.art. 233/270 ctb e veiculo vendido. efetuar transf. art.134/ctb., conduziu o veiculo para o pátio do Demutran e foi entregue aos agentes para os procedimentos cabíveis.


Blog;

RUSSAS-CE TCO POR LESÃO CORPORAL CADEIA PUBLICA DE RUSSAS


Ontem dia 16/07/18 (segunda-feira), por volta das 11 h 30 min na Cadeia Pública De Russas, foi solicitada uma viatura da PM, para conduzir detentos que foram agredidos e lesionados, por outro detento. Onde a viatura do FT  (FORÇA TÁTICA) com os PMs, auxiliou na condução dos detentos, à delegacia de policia civil, juntamente com os Agentes Penitenciários, foram conduzidos os seguintes detentos vítimas da lesão corporal: EVALDO TRAJANO NUNESpintor, natural do Crato, residente na Trav. André Moreira, bairro Ipiranga, Russas); FRANCISCO CLEITON GOMES DA SILVA  oleiro, natural de Russas, residente no Sitio Santa Luzia, Zona Rural de Jaguaruana) e FRANCISCO DANIEL BEZERRA BARROS, natural de Itaiçaba, residente Rua Joaquim Nogueira da Costa, centro, Russas), foram lesionados pelo detento JOSÉ RIBAMARBENEDITO DE ALMEIDA , natural de Russas, residente no Sitio Peixe II, Zona Rural de Russas que os agrediu com socos, chutes, um cossoco e um pedaço de metal enferrujado, ora apresentado e apreendido, na DRPC onde foi feito um TCO nº 541 - 111. 

Blog;

RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO


Ontem dia 16/07/2018 (segunda-feira), por volta das 07 h, na Avenida Coronel Araújo Lima, próximo ao Sacolão das Frutas, em Russas-CE, o Sr. ZACARIAS 60 anos, casado, natural de Russas, aposentado, residente em Russas, o mesmo solicitou uma viatura PM informando que haviam furtado a sua bicicleta Monark Barra Circular de cor vermelha, e acusou o indivíduo ALTOMAR MUNIZ CHAVES, vulgo “Leomar 50 anos, solteiro, agricultor, natural de Russas, residente na Rua Raimundo Alves,  Multirão Velho, Russas que foi abordado posteriormente pela Viatura 1761, composta pelos PMs, que conduziram os citados para DRPC local, onde foi feito um Inquérito Policial contra acusado por crime de furto (Art. 155 do CPB).

Blog;

RUSSAS-CE ROUBO À PESSOA


 Por volta das 06 h 10 min, no cruzamento da Rua Perdigão Sobrinho com a Travessa Joel Correia Lima, centro de Russas-CE, dois indivíduos desconhecidos, um deles trajando bermuda branca e camisa preta, ambos e capacete, trafegando numa moto preta, demais características não anotadas, surpreenderam as Sras. FRANCISCA 31 anos, cozinheira, natural de Quixabá-PB,  residente a rua José Guimarães em Russas, e TÁLIA 30 anos, cozinheira, natural de Quixabá-PB,  residente no mesmo enderenço da primeira vítima) e levaram suas bolsas tira colo, com documentos pessoais, cartões de crédito, chaves, 01 celular Samsung de cor branca e uma quantia de aproximadamente R$300,00(trezentos reais), em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Os PM’s: compareceram ao local.

Blog;


RUSSAS-CE DISPAROS CONTRA RESIDÊNCIA


Hoje 17/07/2018, terça-feira, por volta das 02 h 10 min, após informações via 190, chegou a informação dando conta de disparos contra uma residência, que fica localizada na Rua Dr. João Maciel Pereira, Bairro de Fátima, Russas. Onde as viaturas do FT (FORÇA TÁTICA),juntamente com a RP 1761, que verificaram a veracidade da denúncia dos disparos, em que o portão da residência citada foi atingido com 06 (seis) disparos. Vale salientar que os proprietários da residência, não quiseram prestar nenhum tipo de informação sobre o fato ocorrido.

Blog;

INSS: parcela do 13º é antecipada


dinheiro

São Paulo. Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) receberão a primeira parte do 13º salário junto ao pagamento de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício. As informações são da Agência Brasil. Procurado, o Inss disse não divulgaria o número total de beneficiados no Ceará.

O decreto autorizando a antecipação foi assinado nesta segunda-feira (16) pelo presidente Michel Temer, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do País e movimentar o comércio e outros setores, como o varejo.

Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valor somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificação natalina, a ser paga junto com a remuneração de novembro. Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.

Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadação pública devido à crise.

Estado e Prefeitura

Já na segunda semana de junho deste ano, o Governo do Estado antecipou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores. Segundo Camilo Santana, a medida injetou R$ 1,35 bilhão na economia. A Prefeitura de Fortaleza pagou a primeira parcela no dia 18 de junho, injetando R$ 457 milhões na economia da Capital.

Red; DN


Passo largo para a final



Ferrão abre vantagem sobre o São José e fica perto de ir à final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018

   O Ferroviário conseguiu abrir uma boa vantagem nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o São José/RS, por 3x1, ontem à noite na Arena Castelão. Os corais agora podem até perder por 1 a 0, dia 22, às 15 horas, no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre para se classificar à final da Série D. Na outra semifinal, o Imperatriz/MA venceu o Treze por 1 a 0.

O primeiro tempo demorou a engrenar para as duas equipes. Os primeiros 20 minutos foram mais de transpiração do que de inspiração. Imprimindo uma forte marcação, o Zequinha não deixava o Ferrão se aproximar de sua área. Com isso, o time coral errava muitos passes, pois seus atacantes, Edson Cariús e Juninho Quixadá, estavam bem marcados pelos zagueiros rivais.

O Ferroviário começou a levar perigo a partir dos 23 minutos da primeira etapa. Em cruzamento da direita, feito por Janeudo, a bola foi certeira nas mãos do goleiro, que rebateu mesmo assim e a bola bateu no rosto de Esquerdinha, que estava na pequena área e o atleta coral não conseguiu finalizar em gol.

Aos poucos, o Ferrão conseguiu penetrar mais na fechada defesa do São José e a jogada de maior efeito veio dos pés de Juninho Quixadá, utilizando o seu estilo de jogo, da diagonal para o meio. Juninho recebeu passe de Janeudo, driblou para o meio e chutou colocado, no canto esquerdo do goleiro, marcando um belo gol.

O Zequinha não deixou nem o Ferrão comemorar direito, pois empatou dois minutos depois. Quase no mesmo estilo de Juninho Quixadá, o atacante Kelvin recebeu pela esquerda, entrou na diagonal e soltou a bomba, a bola passou rasteiro e entrou. O empate iria, temporariamente dificultar mais as coisas para o Ferroviário. Até o final do primeiro tempo, surgiram poucas chances de gol para cada lado.

Segundo tempo

O jogo melhorou no segundo tempo e o Ferrão passou a dominar o adversário. O time gaúcho foi perdendo espaço para os corais, que procuravam atacar pelas duas laterais. O técnico Marcelo Vilar começou a fazer alterações na equipe, quando sentiu sinais de fadiga em Leanderson, que inclusive já tinha cartão amarelo, Juninho Quixadá e Esquerdinha. Colocou sangue novo com Gleidson, Valdeci e Rafael Guedes. Aos 35 minutos, Valdeci fez jogada pela esquerda e cruzou, Mazinho desviou para as redes e marcou 2x1.

A virada do Ferroviário fazia justiça ao time que mais procurou o gol na segunda etapa e o andamento da partida acabou premiando a melhor produção. O São José assustou aos 38 minutos, em cabeçada de Márcio Jonatan, que Gleibson espalmou. Aos 42 minutos, Janeudo cobrou escanteio e Gleidson cabeceou, fechando o placar em 3x1.

Red; DN



MECÂNICO ELETRICISTA DE MÁQUINAS PESADAS
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima