-->

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Homicidio e vitima baleada em Tabuleiro do Norte CE


O fato aconteceu hoje 25 na cidade de Tabuleiro do Norte, local onde está acontecendo uma manifestação dos caminhoneiros, foi vitima de homicídio a bala a pessoa identificada como sendo o motorista de caminhão conhecido por Gago, e uma outra pessoa ainda não identificada foi alvejado com disparos de arma de fogo e foi socorrido para o hospital em estado grave.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Aguardando mais detalhes;

Blog;

Governo vai usar Forças Armadas para desobstruir estradas, anuncia Temer



O presidente ainda afirmou que os bloqueios e as manifestações são realizadas por uma "minoria radical"

   O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam desbloqueadas pelo movimento. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente. Em seu pronunciamento, o presidente ainda afirmou que os bloqueios e as manifestações são realizadas por uma "minoria radical".

"Quero anunciar um plano de segurança imeadiato para acionar as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo. Não vamos permitir que a população fiquem sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo teve a coragem de dialogar, agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro." 

 Red; DN


Governo vai usar Forças Armadas para desobstruir estradas



Diante da proporção que está tomando o movimento grevista dos caminhoneiros, o governo decidiu endurecer nesta sexta-feira, 25. Em pronunciamento oficial, o presidente Michel Temer (MDB) informou ter autorizado o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradas. "Vamos implantar um plano de segurança para enfrentar o desabastecimento", disse.

Como informou o Estadão/Broadcast, a Polícia Federal vai investigar a possibilidade de locaute — participação dos patrões — na paralisação dos caminhoneiros, que entrou nesta sexta no quinto dia, apesar do acordo firmado na noite de Quinta-feira (24). Mesmo com a câmara de compensação proposta pelo governo, que manterá, por meio de subvenções bancadas pelo Tesouro, o preço do diesel estável para os distribuidores, o que se constata nesta sexta é a ampliação dos pontos de retenção das estradas e não a redução do movimento, como esperava o governo federal.

Locaute é caracterizado quando empresários de um setor contribuem, incentivam ou orientam a paralisação de seus empregados. Ou seja, é uma greve liderada pelos patrões, com o intento de obtenção de benefícios para o setor, o que é proibido por lei.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, a avaliação do próprio governo é de que o Planalto subestimou a proporção que a mobilização poderia tomar, um erro do sistema de inteligência, que é comandado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Agência Estado


Suspeito é morto durante tentativa de assalto na Av. Pontes Vieira

O indivíduo morto estava acompanhado de um outro suspeito que conseguiu fugir

   Um homem não identificado foi morto por disparos de arma de fogo na Avenida Pontes Vieira, ao lado da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta sexta-feira (25). Conforme a Polícia, a vítima de homicídio teria roubado uma mulher. Após tentar fuga, um transeunte reagiu e disparou contra ele.

Segundo o Subtenente Caetano, da 2ª Companhia da Guarda da Assembleia Legislativa do Ceará, houve disparos em via pública. Um outro suspeito se evadiu em uma moto. Em seguida, apareceu a vítima de roubo no local da morte. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)", declarou o militar.

Ainda segundo a Polícia, dois transeuntes foram baleados e levados por populares ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Funcionários da Assembleia informaram que escutaram cerca de oito disparos durante o crime.

Red; DN


Aracati CE

ARACATI-CE

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRAFICO DE DROGAS

Ontem dia 24.05.2018, por volta das 09 h 30 min, à equipe do RAIO 01, recebeu uma denúncia que na Localidade de Córrego da Nica, zona rural de Aracati, havia um individuou conhecido por “Pimpim”, traficando. De imediato o policiamento fez deslocamento e ao chegar a casa avistaram dois homens que foram de imediato abordados, sendo o 1º EDNARDO DA COSTA RODRIGUES,  residente na Localidade de Córrego da Nica, zona rural de Aracati, e o 2ºo menor F B S, residente na Rua São José bairro de Fátima-Aracati, e na referida casa ao ser vistoriada foi encontrado: - 01 Revolver Tau rus calibre 38 com capacidade para 06 tiros, acabamento oxidado e com 04 munições intactas, - 01 Espingarda calibre 26 sem marca, sem numero e acabamento oxidado, - 01 trouxinha de cocaína pesando 5 gramas, - 1,165 Kg de maconha,  - uma quantia de R$ 93, 54  em dinheiro trocado, - 01 celular Motorola e - 01 celular Samsung. De imediato foi dada voz de prisão aos acusados e conduzidos a DPC/Aracati e os mesmos autuados por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de drogas.

Blog;

RUSSAS-CE ACHADO DE CADAVERES (DUPLO HOMICIDIO A BALA)


Ontem dia 24/05/2018, por volta das 07 h 15 min, populares informaram que haviam encontrados dois corpos num mato próximo à CE-458, nas proximidades de Flores. De i mediato a composição da CP 1731, seguiram ao local onde constataram a veracidade do fato, encontrando os corpos de SAMUEL CARLOS GUIMARÃES SANTOS,solteiro,  natural de Morada Nova-CE, residente na rua Domingo Barreto, S/N, Morada Nova-CE, o qual responde ao art. 14 da lei 10.826 e art. 28 da lei 11.343); e ANTÔNIO EVERTON LIMA DA SILVA 18 ANOS, solteiro, desocupado, natural de Morada Nova-CE, residente na vila Andrade, bairro Açude Velho, Morada Nova-CE, o qual responde ao art. 14 da lei 10.826 e art. 28 da lei 11.343). Vale Salientar que os corpos apresentavam perfurações a bala. Saliento-vos ainda que os corpos são das vitimas de um suposto sequestro que ocorrera durante a madrugada na cidade de Russas-CE, mais precisamente no terminal rodoviário, 

Blog;