-->

domingo, 22 de abril de 2018

HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO – PALHANO-CE


Hoje dia 22/04/2018 por volta das 08 h 10 min na Rua 7 de Setembro, Palhano-CE, mais precisamente nas proximidades do fórum, foi vitima de homicídio por arma de fogo a pessoa de DIOMEDIO RODRIGUES DA FONSECA 46 anos,  residente da Rua 7 de Setembro com Tv. Francisco Lima centro de Palhano, moto-taxista), onde foi colhido informações de que os homicidas estavam em um Punto de cor branco e que após o ilícito empreenderam fuga sentido BR-116. De imediato a VTR CP-1571, composta pelos PPMM,  foram até o local e adotaram as devidas providencias, enquanto foi repassado um S-25 para as cidades circunvizinhas visando realizar um cerco, mas não lograram êxito em encontrar os fugitivos. Informo ainda que compareceu ao local de crime o Delegado Vinicius da DRPC de Russas e o Rabecão com o perito Paulo Cunha.

Blog; 

Capitão Wagner cobra nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Civil



O deputado estadual Capitão Wagner (PR) cobrou ao governador do Ceará Camilo Santana, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, a nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil. O parlamentar pede para que o chefe do Executivo honre com seus compromissos assumidos em campanha.

Dia 12 de janeiro de 2016, Capitão Wagner participou da aula inaugural da Polícia Civil que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e citou, hoje na tribuna, uma fala do governador que dizia o seguinte: “Após o curso de formação todos serão nomeados imediatamente”. Segundo o parlamentar, durante a greve da Polícia Civil, através da rede social Facebook, o delegado geral convocou os concursados, pediu exames, etc. “Os policiais que estavam paralisados retornaram as atividades e aqueles que estavam esperando convocação não foram nomeados”, relatou.
Red; Roberto Moreira


Presos tentam fugir da CPPL II na madrugada deste domingo (22)



Os presos conseguiram chegar à área externa, mas foram vistos pelos agentes que faziam a guarda da muralha e impediram a fuga

Um grupo de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga, tentaram fugir da unidade por meio de um buraco na parede. Os presos conseguiram chegar à área externa, mas foram vistos pelos agentes penitenciários, que faziam a guarda da muralha e impediram a fuga.

O Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), grupo especializado de intervenção prisional, foi acionado para auxiliar na condução dos internos de volta para a vivência e fazer o isolamento do local, de acordo com nota enviada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga de internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), na madrugada deste domingo (22). Os internos fizeram um buraco na parede e conseguiram chegar à área externa, onde foram vistos pelos agentes que faziam a guarda da muralha. O Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), grupo especializado de intervenção prisional, foi acionado para auxiliar na condução dos internos de volta para a vivência e fazer o isolamento do local. Ninguém conseguiu fugir", diz a íntegra da nota enviada pela Sejus.

No final de semana passado, a unidade prisional também registrou tentativa de fuga. Na ocasião, os internos tentaram quebrar uma parede da cela, mas tiveram o plano frustado pelos agentes prisionais, que chegaram a tempo.

Detentos  construíam túnel na CPPL III

Uma tentativa de fuga também foi frustrada, na madrugada deste domingo, por agentes penitenciários da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga. 

Conforme a SSPDS, os agentes plantonistas, durante uma ronda, identificaram que um grupo de internos estava trabalhando na construção de um túnel.

Red;DN


TABULEIRO DO NORTE/CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA CONDUZIDA POR MENOR E PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA.


Ontem dia 21/04/2018 sábado, por volta das 11 h, na Rua Batista Maia, em frente a Igreja matriz, centro da cidade Tabuleiro do Norte-CE, foi apreendida a motocicleta HONDA/POP100, cor vermelha, ano/modelo 2014/2015, placa PMV-2678, pilotada pelo menor B R R 15 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE,, estudante e residente na rua Maia Alarcon, centro de Tabuleiro do Norte-CE, praticando direção perigosa. A VTR 1104 composta pelos PM’S, realizando rondas diárias, realizaram apreensão do citado veículo e conduziram até a USI (delegacia da polícia civil) para serem feitos todos os procedimentos de praxes.

Blog;

RUSSAS - CE T.C.O POR DESACATO – JAGUARUANA - CE PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO E DROGAS –


Ontem dia  21-04-2018, sábado, por volta das 14 h, a equipe  Raio 03 recebeu um informe de que na residência do menor C B M L 17 anos, na Rua Antônio da Rocha Freitas, s/n, bairro Alto, Jaguaruana-CE, um indivíduo de Fortaleza, supostamente envolvido na Chacina do bairro Cajazeiras, estaria traficando drogas e portando arma de fogo, a equipe solicitou o apoio da Viatura do Raio Aracati que se encontrava nas imediações e juntas foram até a residência informada e logo encontrou o suspeito portando um revólver tau rus, calibre 38, oxidado, capacidade de 6 tiros,  e 6 munições intactas, próximo a ele uma bolsa contendo 250 gramas de maconha, 60 gramas de crack e a quantia de R$ 399,00, no quarto da residência foi encontrado uma balança de precisão e dois celulares, um LG de cor preto e um sansung de cor preto. O indivíduo foi posteriormente identificado como sendo João Carlos Lopes Linhares, vulgo "Black", 20 anos, residente na Travessa Anario Braga, bairro Antônio Bezerra, Fortaleza-CE. O mesmo confessou ser o proprietário do material apreendido e de ser integrante da facção GDE, que estava na cidade  alguns dias e estava recebendo apoio de um  menor  também faccionado da GDE. Dando continuidade as diligências o menor foi abordado nas proximidades de sua residência e indagado sobre as informações repassadas por João  Carlos o menor ratificou e informou dá apoio ao mesmo a mando do traficante "Tibiu" que se encontra preso na CPPL II em Itaitinga. Ainda durante a abordagem o menor informou que na Travessa Vicente Gomes de Lima, s/n, bairro Alto, Jaguaruana-CE, residia um desafeto seu, e que o mesmo possuía duas armas de fogo, logo as composições foram até a casa informada e abordaram a pessoa de Francisco Marcio da Silva, vulgo "Márcio ", 39 anos, e com autorização do próprio as equipes fizeram uma busca na residência  e encontraram um Revólver Tau rus, calibre 38, oxidado, capacidade de 6  tiros e 3 munições intactas, sem numeração visível, indagado se havia outra arma o mesmo confessou ter uma espingarda, calibre 32, artesal, capacidade de 1 tiro, e que estaria na residencia de seu pai na travessa João Abreu, s/n, bairro Lagoa, Jaguaruana-CE, as equipes foram até o local e verificaram a veracidade da informação, encontrando também 25 cartuchos carregados, calibre 32, 4 recipientes contendo chumbos para recarregar os cartuchos, 1 recipiente contendo pólvora e 1 recipiente contendo espoletas que também pertencia a Márcio.  Encerrado as diligências, foram conduzidos os dois maiores e o menor, bem como todo o material apreendido, para a Delegacia Regional de Russas e apresentados ao Delegado, Dr. Vinicius Fixina, para realização dos procedimentos cabíveis. Saliento-vos que, João Carlos foi autuado no Artigo 33 do CPB, no Artigo 14 da lei 10.826/2003, Estatuto do Desarmamento, e no Artigo 244-B do ECA; O menor no artigo 348 do CPB;e Francisco Marcio no artigo 16 da Lei 10.826/2003, Estatuto do Desarmamento.

Blog;

RUSSAS - CE T.C.O POR DESACATO –

Por volta de 18 h do dia 22 de Abril de 2018, foi realizado um T.C.O por desacato em desfavor de MARIA ARLENE COELHO DA SILVA 50 anos, natural de Jaguaruana, residente na Rua Dra. Lucelena Barreto Centro Russas. A equipe FTA foi solicitada por uma senhora natural de Jaguaribara, Profissão: Agricultora, residente na Rua Dra. Lucelena Barreto,  Centro, Russas), informando que a acusada que é sua vizinha, estava querendo quebrar o portão de sua residência. A equipe se deslocou ao local, onde Arlene passou a desacatar a composição desferindo palavras de baixo calão. A composição conduziu a senhora Arlene para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Blog;