-->

segunda-feira, 5 de março de 2018

Mesmo em menor intensidade, chuvas atingem mais de 70 municípios do Ceará


Chuva

Previsão para esta terça-feira (6) é de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e na região Jaguaribana

   Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste primeiro trimestre, tendo inclusive registrado chuvas 30% acima da média em fevereiro, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas, mesmo em menor intensidade do que nos últimos dias. 

De acordo com a Funceme, pelo menos 76 municípios apresentaram precipitações no período das 7h deste domingo (4) às 7h desta segunda-feira (5), sendo o principal destaque o município de Ubajara, na região da Ibiapaba, com um volume de 43 mm. A cidade de Ocara, no Maciço de Baturité, ficou na segunda posição entre os municípios com maiores chuvas das últimas 24 horas, com 33 mm no período.

Fortaleza

Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de apenas 0.8 mm nas últimas 24 horas, informou a Funceme. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), inclusive, as precipitações no período foram bastante leves, uma vez que o maior volume foi de 9.8 mm, em Caucaia.

Para esta terça-feira (6), a expectativa é de chuva na faixa litorânea, na Serra da Ibiapaba e na região Jaguaribana do Estado, com céu parcialmente nublado nas demais áreas. Já para quarta-feira (7), a expectativa da Funceme é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e no Sul do Ceará.

Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A BALA (TENTATIVA DE LATROCÍNIO)


Ontem dia 04/03/2018( domingo) por volta das 19 h 30 min, na estrada que liga as localidades de Cabeça Preta e Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Foi vitima de tentativa de latrocínio, a pessoa de JOSIANO  FREITAS, 28 anos, natural de Quixeré-CE,  residente na localidade de Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Segundo relatou a vitima, seguia em sua moto para casa, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto de características não anotadas, os quais estavam armados, e anunciaram o assalto. De pronto o mesmo informou que parou o veículo e entregou aos assaltantes, junto com um aparelho celular e uma carteira porta cédula com todos os documentos pessoais. e que antes de sair em fuga, um dos indivíduos efetuou um disparo, que o atingiu na altura do flanco esquerdo (lateral do abdômen), em seguida se evadiram. A vitima pediu ajuda a populares, que o conduziram ao hospital local, onde passou por atendimento médico, e será transferido para o IJF, em Fortaleza. Ao tomar conhecimento do fato, as equipes Raio-04 , e as CPs-1144 e 1164, composta pelos  PMs, realizando diligências e nas proximidades do local do ocorrido, os policiais localizaram uma moto Honda CG-125 Fan, preta, ano 2011, de placa OCC-9632. A qual estava abandonada e até o momento não consta nem um registro de ocorrência para esta moto. O veículo foi recolhido e entregue na DRPC local, para posteriores averiguações.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBARA - CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


JAGUARIBARA - CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Ontem dia 04/03/2018, por volta das 10 h 30 min, a composição da CP-1383 sob o comando do SGT PM 14512 e composta pelos  PMs,   recebeu uma denúncia via 190 que a pessoa de LEONARDO ROSA ALVES, natural de Jaguaribara-CE, residente na rua Zacarias Silveira, 
Poço Cumprido – Jaguaribara-CE estaria comercializando drogas na rua José  Furtado Macedo, Centro, Jaguaribara-CE. De pronto a equipe se dirigiu ao local indicado, e ao chegar na rua indicada, o acusado foi abordado e durante a revista pessoal, foi encontrado uma trouxa de maconha com o mesmo, sendo o acusado conduzido para a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foi feito o TCO  com base no Art. 28 da Lei 11.343/06, sendo liberado após o procedimento.

Blog Erivando Lima


RUSSAS -CE ROUBO A PESSOA –


RUSSAS -CE

ROUBO A PESSOA –

 Domingo por volta das 22h,  na Estrada da Fruta,  foi  vitima de roubo  a pessoa de Ivanildo Da Silva, natural  de  Russas,  Profissão:  agricultor,  residente  no  Sitio Melancias, zona rural de Russas). A vitima informa que trafegava em sua motocicleta quando dois indivíduos trajando short e camisa vermelha, um deles armado a revolver (sem mais características), se aproximaram e anunciaram o assalto, tomando seu celular J5 Pro Samsung, a carteira porta cédulas com documentos, logo após fugindo em direção a localidade da Ilhota.. A equipe FTA esta realizando diligencias na região.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL –


Por volta das 12h, do dia 04 de Março de 2018, domingo, na localidade de Sitio Volta, zona rural de Jaguaruana, ocorreu um acidente de transito que vitimou o senhor CARLOS ALBERTO DOS SANTOS, Natural de Itaiçaba-CE, Residente á Alto do Ferrão, s/n). A vitima conduzia sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS,  Placa: HYK 6220, 2002/2003, Cor: VERMELHA, quando veio a se desequilibrar e cair, causando o óbito no local. A equipe da Cp 003,  se dirigiram até o local do acidente, juntamente com a equipe do SAMU onde foi constatada a veracidade do fato. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS - CE ROUBO A PESSOA –


Por volta das 20 h 20 min, na Rua Dr. Jose Ramalho, Centro, Russas,  foi vitima de roubo a pessoa de 32 anos, natural de Russas, Profissão Motorista, residente na Rua Eduval Xavier Pinto, Sitio Miguel Pereira, zona rural de Russas,  A vitima informa que dois indivíduos trajando camisa branca e camisa vermelha, sendo um de pele clara e forte, o outro magro, trafegando em moto titan 150 cc de cor vermelha, com escapamento adulterado, se aproximaram e anunciaram o assalto, tomando seu celular LG K10 dourado, a carteira porta cédulas com documentos e 40 reais em espécie, logo após fugindo em direção a Av. Dom Lino. A vitima informa ainda que não visualizou nenhuma arma. A equipe FTA esta realizando diligencias na região.


Blog Erivando Lima




BOMBEIRO HIDRÁULICO
TÉCNICO EM MANUT. DE ELETRODOMÉSTICOS
TÉCNICO MECÂNICO EM AR CONDICIONADO
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30
Blog Erivando Lima


Torcedores ficam feridos após confronto no bairro Henrique Jorge


Equipes do BPRaio foram acionadas para o local, mas agressores conseguiram fugir

tarde deste domingo (4) foi tensa na avenida Fernandes Távora, no bairro Henrique Jorge em Fortaleza. Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foram acionadas após conflito entre torcedores do Ceará e Fortaleza.

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um grupo agrediu gravemente dois torcedores de um time rival. Com a chegada da PM, os agressores se dispersaram e fugiram.

Uma das vítimas foi socorrida por populares e a segunda foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos em estado grave. Composições mantêm o patrulhamento na região visando capturar os agressores.
Blog Erivando Lima