-->

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CBF divulga tabela da Série A do Brasileirão; Ceará estreia contra o Santos



Competição será iniciada dia 14 de abril e terá seu desfecho programado para o dia 2 de dezembro, quando o Vovô receberá o Vasco

   O Ceará já sabe contra quem iniciará a campanha na Série A do Brasileirão 2018. O adversário da primeira rodada será o Santos, fora de casa, dia 14 ou 15 de abril, data e mando ainda a serem definidos. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (5), a tabela básica do Brasileirão 2018 com os confrontos das 38 rodadas do campeonato. 

O Brasileirão começa no dia 14 de abril (sábado) e está prevista para terminar no dia 2 de dezembro (domingo), quando o Alvinegro fechará o campeonato recebendo o Vasco da Gama.

Os quatro primeiros jogos do Alvinegro de Porangabuçu na competição, quando enfrentará Santos (fora), São Paulo (em casa), Flamengo (em casa) e Corinthians (fora), são desafios interessantes para a equipe do técnico Marcelo Chamusca, que conta com o bom desempenho fora de casa evidenciado na campanha exitosa na Série B 2017 e a invencibilidade como mandante - que já perdura 15 partidas (não é derrotado em casa desde Julho 2017) - para fazer uma boa campanha na elite do futebol brasileiro. 

Confira abaixo a sequência do Vovô no 1º turno, em que fará 10 partidas como mandante e nove longe de seus domínios; já no segundo turno os números se invertem.

Caminho alvinegro no 1º turno

Santos x Ceará

Ceará x São Paulo

Ceará x Flamengo

Corinthians x Ceará

Ceará x América/MG

Vitória x Ceará

Ceará x Grêmio

Chapecoense x Ceará

Ceará x Cruzeiro

Botafogo x Ceará

Ceará x Palmeiras

Atlético/MG x Ceará

Ceará x Sport

Inter x Ceará

Ceará x Bahia

Ceará x Fluminense

Paraná x Ceará

Ceará x Atlético/PR

Vasco x Ceará

Blog Erivando Lima / DN


Volta a chover em todo o Estado; maior precipitação foi registrada no litoral norte


Volta a chover em todo o Estado; maior precipitação foi registrada no litoral norte

A previsão da Funceme para terça-feira (6) é de possibilidade de chuva no decorrer do dia na maior parte do Estado

A semana começa com registro de chuvas em pelo menos 32 municípios de todo o Estado no período das 7h de domingo (4) às 7h desta segunda-feira (5). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior volume foi registrado em General Sampaio, com 82 mm.

A região com o maior volume acumulado foi o Litoral Norte, com precipitação de 66 mm em Granja, 28 mm em Sobral e 19 mm em Morrinhos. As informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.

Em Fortaleza, onde a chuva tem caído desde as primeiras horas da manhã, foram registrados 12,7 mm até às 7h desta segunda. Em vídeo enviado ao VC Repórter, é possível ver a movimentação de veículos na avenida Duque de Caxias enquanto a chuva banha a capital. O local é um frequente ponto de alagamentos no período de chuvas.

Ainda no litoral de Fortaleza, Itaitinga e Eusébio também registraram volumes consideráveis de chuva, com 34 mm e 30 mm, respectivamente.

Para a terça-feira (6), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva isolada no centro-norte e de possibilidade de chuva no decorrer do dia, nas demais regiões.

Red; DN


Ganhador de R$ 39 milhões na Mega-Sena é assassinado a tiros em bar no Ceará


Homem foi atingido por três disparos em Campos Sales, que tem 27 mil habitantes, segundo o IBGE. Polícia investiga o caso.

Um empresário foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (4), no município de Campos Sales, na Região do Cariri, distante cerca de 480 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, a vítima era ganhadora de um prêmio de R$ 39 milhões na Mega-Sena, em um sorteio realizado no ano de 2011.

Conforme a polícia, o empresário estava em um bar, quando foi surpreendido pelos disparos. Ele foi atingido e morreu no local. A cidade de Campos Sales tem 27 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O delegado Bruno Fonseca, titular da Delegacia de Polícia de Campos Sales, confirmou que a vítima é o empresário Miguel Ferreira Oliveira, conhecido na região como "milionário da Mega-Sena". Ele veio de São Paulo para o Ceará após ganhar o prêmio, conforme o delegado.

A Polícia Civil informou que, atualmente, a vítima atuava como empresário do ramo de aluguéis de imóveis, segundo a Polícia Civil. A polícia informou que Miguel Ferreira já possuía passagens por embriaguez ao volante e desacato.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas após o crime, mas não conseguiram prender o suspeito.

O delegado Bruno Fonseca acrescentou que um inquérito policial será instaurado na Delegacia de Campos Sales para investigar o caso. A motivação do crime também está sendo analisada pelo investigador.
Cidade de Campos Sales, no Ceará (Claudia Ferreira / G1)
Red; G1


(TABULEIRO DO NORTE/CE) ACIDENTE DE TRANSITO


Hoje dia 05/02/2018(segunda-feira), por volta das 00 h 05 min, na rua José Muniz, defronte ao Clube Terral, centro de Tabuleiro do Norte-CE, houve um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN – 1998/1999 – VERMELHA – PLACA: HWG-0358, que era pilotada por Pedro Ribeiro de Macedo,  agricultor, casado, natural e residente em Sítio Sabiá, serra de Tabuleiro do Norte-CE. Populares informaram que o condutor perdeu o controle da referida motocicleta, vindo a cair logo em seguida, onde sofreu algumas escoriações pelo corpo e uma lesão mais grave no joelho, sendo socorrido pelo SAMU, pelos socorristas compareceu ao local a CP 1104, composta por   PMs, que conduziu o veículo até a delegacia de Tabuleiro do Norte.


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ARROMBAMENTO A RESIDENCIA –


Ontem dia  04/02/2018, Domingo, por volta das 22 h 15 min, foi vitima de arrombamento a residência a senhora Luziani  residente na  zona rural de russas. A vitima informa que saiu por volta das 18 h de sua residência, e ao retornar por volta das 22 h, encontrou a porta de entrada avariada. A CP 2776 esteve no local, e a vitima informou que foi levado um aparelho DVD, um botijão de gás, um capacete de motociclista e um celular LG. As equipes estão em diligencias.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE VEICULOS ROUBADOS, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E HOMICIDIO POR INTERVENÇÃO POLICIAL.


Ontem dia 04/02/2018, Domingo, por volta das 11 h 30 min houve uma tentativa de homicídio na localidade de "poço Redondo" contra a pessoa de João Everton de Araújo Oliveira, como consta em relatório onde os acusados seriam três indivíduos que chegaram no local em um veículo Prata, já por volta das 14h, após alguns informes de populares, a Equipe Raio 01, se deslocou até uma residência próxima ao "Beco Do Leleo" Vila Ramalho Russas, onde os possíveis autores da tentativa de homicídio estariam escondidos,  ao  chegarem no endereço acima citado, verificaram que na garagem da referida casa existia um veículo Voyage de placa MYS-4911( Mossoró/RN) que constava no sistema  como roubado, assim como uma motocicleta Bros Vermelha de placa OWD-5522 também produto de roubo,  diante dos fatos a equipe resolveu realizar um incursão no local, momento em que o indivíduo de nome: Rodrigo Silva Leite, conhecido no mundo do crime por "Rodrigo metralha", veio  de dentro da casa já atirando contra a composição, onde os policiais revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o transgressor;  foi solicitado o apoio da VTR RAIO 013 que  socorreu o individuo até o hospital local, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito;   a arma utilizada por Rodrigo foi aprendida, se tratando de um calibre .38, da marca Tau rus, com capacidade para 6 tiros, estando com 04 (quatro) munições, sendo 03 (três) deflagradas e 01 (uma) intacta, que a arma e os veículos roubados foram apresentado na DRPC de Russas/CE para os devidos procedimentos cabíveis..

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO –


 Por volta de 11 h 20 min, na localidade de Poço Redondo zona rural de Russas, mais precisamente em um Bar,foi vitima de tentativa de homicídio a pessoa de JOAO EVERTON DE ARAUJO OLIVEIRA, 21 anos, natural de Russas, residente no Sitio Ingá, próximo a mercearia do Vanvan. A vitima informa que estava bebendo no citado Bar, quando alguns indivíduos chegaram em um veiculo Prata (sem mais características) e efetuaram vários disparos de pistola .40 em direção do mesmo, momento em que empreendeu fuga pelo quintal do bar. O mesmo não chegou a ser atingido pelos disparos, mais fraturou seu braço direito na fuga. A CP 1661 juntamente com a equipe RAIO esta em diligencias no local.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA –


 Por volta de 08 h, foi preso em flagrante o senhor PEDRO MOREIRA DA SILVA, natural de Jaguaruana, Estado Civil: Casado, Profissão: Agricultor, residente na Rua Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre Russas. O mesmo é acusado de ameaçar de morte sua ex-companheira, a senhora MARIA APARECIDA DA SILVA natural de Russas, Profissão do lar, residente na Rua Ocion Lopes Da Silveira, bairro: Várzea Alegre Russas,  bem como sua cunhada, a senhora JOCIEUDA  OLIVEIRA  natural de Russas, Profissão: Domestica, Residente na Rua Ocion Lopes da Silveira,bairro: Várzea Alegre Russas,  A CP1661 com os PMs, esteve no endereço das vitimas e conduziu as partes para a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima