-->

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Idoso é preso por estuprar enteada


Um idoso de 78 anos de idade foi preso, ontem, em Guaiuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sob suspeita de estuprar uma jovem de 22 anos de idade. De acordo com a Polícia Civil, o homem capturado é padrasto da vítima e vinha cometendo os abusos desde que a menina tinha 10 anos de idade.

A prisão aconteceu após a filha da vítima, de seis anos de idade, filmar o ato contra sua mãe. A menina teria presenciado e filmado uma das ações, no último dia 4, e a família denunciou o crime na quarta-feira (20). Com a gravação das imagens, a família da vítima passou a acreditar no pedido de ajuda dela, que já era feito há anos.

Relato

A jovem conta que durante a adolescência pediu à mãe que expulsasse o padrasto de casa. Mas, a mãe não teria acreditado nela e, aconselhada pelo suspeito, passou a achar que a menina fosse mentalmente perturbada.

"Era a minha palavra contra a dele. Quando viram o vídeo acreditaram. Ele fez isso com a minha irmã quando ela tinha cinco anos de idade. Com oito anos ela morreu. Ainda bem que minha filha filmou e conseguiu fazer Justiça", disse a vítima. Já a esposa do suspeito, disse que, hoje, "dói não ter acreditado no que era dito todo esse tempo".

A jovem de 22 anos ainda afirma que seu irmão ficou indignado com a descoberta e só se conteve após a prisão do padrasto. A vítima ressaltou que chegou a pensar que sua filha de seis anos também havia sido vítima do suspeito, mas ainda não há uma certeza sobre isso.

O delegado Francisco Cavalcante afirmou que o idoso negou qualquer acusação, na Delegacia Metropolitana de Guaiuba. A Polícia ressalta que a prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça e, nos próximos dias, serão colhidos mais depoimentos.

   
Red; DN


Presidente do Grêmio frustra as esperanças do Ceará em renovar com Lima



Lima marcou 5 gols na Série B de 2017, sendo peça-chave para o acesso do time na temporada

   Um dos protagonistas do acesso do Ceará à Primeira Divisão, o meia Lima ainda é sonho da diretoria do clube para renovação de contrato. No entanto, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que detém o passe do jovem atleta, disse nesta quinta-feira (21) que pretende utilizá-lo no Campeonato Gaúcho de 2018.

"Quero ver como ele vem do Ceará. Esse passa a ser pra mim, a maior surpresa de todas. Ele já vem mais pronto, jogou a Série B. Eu tenho um amigo no Ceará que me pediu que ele ficasse 'Ah, mas ele não vai jogar'.Tu que pensa, cara pálida. o Campeonato Gaúcho tá aí, ele vai jogar coisas importantes. Se ele jogar 20 partidas no ano (pelo Grêmio), todas as partidas com certeza serão mais importantes", disse em entrevista à TV Ulbra, do Rio Grande do Sul.

Lima marcou 5 gols na Série B de 2017, sendo peça-chave para o acesso do time na temporada. Ele impressionou com jogadas importantes, além de assistências providenciais para gols.

A esperança alvinegra de contar com o atleta fica agora por conta de um possível negociação após os campeonatos estaduais. Mas se atuar bem pelo time gaúcho, dificilmente Lima voltará ao Alvinegro.
   

Red; DN


PF deflagra operação para investigar gestão fraudulenta; mandados são cumpridos no CE


PF

Conforme a Polícia Federal, procedimento de troca de garantia em financiamento no BNB concedeu benefício a um grupo empresarial específico

   Com o intuito de investigar o crime de gestão fraudulenta, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram, nesta sexta-feira (22), a Operação Caixa 3, que cumpre 14 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. As medidas foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Fortaleza e estão sendo executadas por 72 agentes federais.

De acordo com a PF, as investigações apontam que um procedimento de troca de garantia em financiamento no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) concedeu benefício a um grupo empresarial específico. O caso aconteceu no dia 17 de setembro de 2014, quando o Conselho de Administração da instituição financeira aprovou a troca da fiança bancária (ótima garantia com nota de rating AA) pela hipoteca da planta industrial de uma fábrica de bebidas construída na Bahia (rating B), o que se deu após parecer técnico favorável.

De acordo com relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), o pedido de troca da garantia era tecnicamente inepto, assim como a participação da administração central do BNB de Fortaleza, ao invés da administração da Bahia, na elaboração do relatório técnico que permitiu a troca. Segundo o TCU, o procedimento é considerado atípico e não foram adotadas ações compensatórias à troca da garantia.

Outras irregularidades

A CGU também aponta, em relatórios, que houve outras irregularidades na operação, incluindo: descumprimento de normas do BNB quanto à avaliação de risco da operação; descumprimento de norma do banco em relação à substituição da garantia; não estabilização do empreendimento da Bahia; e fragilidade no acompanhamento do BNB na comprovação financeira na construção da fábrica na Bahia.

Segundo depoimento de um diretor da Odebrecht, em acordo de colaboração premiada no âmbito de Inquérito da Operação Lava Jato, parte dos recursos utilizados para as construções das fábricas da cervejaria no Nordeste foi utilizado para alimentar o esquema montado pela construtora e pela cervejaria, batizado de “CAIXA 3”, que consistia em doações oficiais para campanhas políticas.

Red; DN


Guaramiranga tem a maior chuva do dia e registra 19º de temperatura



As chuvas deste período fazem parte da Pré-Estação e costumam ser de baixa intensidade

   Guaramiranga, cidade localizada no Maciço de Baturité, recebeu a maior chuva do Estado no intervalo entre as 7h desta quarta-feira (20) e as 7h desta quinta-feira (21). Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o acumulado no município foi de 31,2 milímetros. No total, choveu em, pelo menos, 39 municípios.

Na região do Maciço também choveu em:

- Aracoiaba (21,5mm),
- Redenção (12,5mm e 9,6mm – dois postos),
- Guaiúba (5mm)
- Itapiúna (2,2mm).

Durante as precipitações nesta área montanhosa, as temperaturas mínimas variaram entre 19,1 e 22,3 graus .

Considerando o primeiro mês da Pré-Estação, o intervalo entre esta quarta (20) e quinta-feira (21), foi o período com o maior registro de chuvas, sendo 39 no total. Apesar de não serem tão fortes, as precipitações causaram granizo em Parambu, no Sertão de Inhamuns.

Previsão

Para esta quinta-feira (21), a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia. O mesmo serve para os próximos dois dias.

Tal fato se dá pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico que costuma provocar chuvas no Nordeste brasileiro durante esta época.

Red; DN


Aprovação de Lula cresce, mostra Ipsos


Ex-presidente Lula melhora índices, aponta pesquisa AGÊNCIA BRASIL

Em dezembro, Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação. A parcela da população que o desaprova, no entanto, ainda é maior: 54%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice de aprovação na série histórica das pesquisas Barômetro Político Estadão-Ipsos, enquanto outros possíveis candidatos, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC), sofrem desgaste na imagem.

Em dezembro, Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação. A parcela da população que o desaprova, no entanto, ainda é maior: 54%.

O levantamento do Ipsos, porém, não estima as chances eleitorais dos presidenciáveis. A pesquisa mede apenas as taxas de aprovação e desaprovação de uma lista de personalidades, a maioria do mundo político.

Em junho, o ex-presidente era aprovado “um pouco” ou “totalmente” por 28% dos brasileiros, segundo o instituto. Nos meses seguintes, a taxa passou para 29%, 32%, 40%, 41%, 43% e, finalmente, 45%. Já a desaprovação caiu 14 pontos porcentuais desde junho.

Para Danilo Cersosimo, diretor do Ipsos, a mudança de percepção sobre o ex-presidente está vinculada à crise da rede de proteção social no País. “Lula é bastante associado a causas sociais, e essa associação é relevante em um momento de degradação do emprego, da economia e dos programas de assistencialismo e fomento de políticas públicas de combate à desigualdade, que vem aumentando no Brasil.”

No próximo mês, será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) um recurso apresentado pelo ex-presidente contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula foi acusado de receber um apartamento no Guarujá como propina da empreiteira OAS. O recurso será analisado no dia 24 de janeiro - se a condenação for confirmada, o petista poderá ficar legalmente impedido de concorrer novamente à Presidência da República.

Quedas

Geraldo Alckmin aparece na pesquisa Ipsos com 19% de aprovação e 72% de desaprovação. No levantamento do mês anterior, as taxas eram, respectivamente, de 24% e 67%. Isso significa que o governador paulista teve uma leve deterioração na imagem no momento em que se preparava para assumir a presidência do PSDB.

Jair Bolsonaro, que tem aparecido em segundo lugar em pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula, é aprovado por 21% e reprovado por 62%, segundo o Ipsos. Houve piora de suas taxas em relação aos dois levantamentos anteriores.

A mesma tendência foi observada nos números relativos a Marina Silva, vista favoravelmente por 28% e desaprovada por 62% - desde outubro, a aprovação caiu oito pontos.

No mesmo período, a aprovação a Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e citado como possível presidenciável pelo PSB, caiu onze pontos, de 48% para 37%. (Agência Estado)

Red; O povo.com


Russas CE O DECIMO AINDA NÃO FOI PAGO


Na Bahia, cerca de 4 milhões de trabalhadores devem receber o benefício - Foto: Divulgação

No município de Russas, ainda não foi pago o decimo terceiro salario dos funcionários publicismos apesar de que o prazo por lei é até o dia 20 de Dezembro, fato que deixa muita gente preocupado comedo de passar o natal sem dinheiro. Acreditamos que a liberação possa acontecer por todo o dia de hoje 22.

Bloig Erivando Lima


OS RESULTADOS DA REFORMA TRABALHISTA


Ariosto Holanda demostra muita preocupação

A reforma trabalhista já mostra seus efeitos: as instituições privadas de ensino estão preparando cortes e demissões em massa. Mais de mil professores da faculdade Estácio já foram demitidos em São Paulo e a instituição anunciou também que dois campi serão fechados, um em Minas Gerais e outro na Bahia. Outras universidades ao redor do país já sinalizaram que vão fazer a mesma coisa. Essa reforma prejudica a todos, até a qualidade do ensino superior do nosso país já está sendo afetado.

Blog Erivando Lima


Russas CE


AUXILIAR DE COZINHA
CRONOALISTA
GARÇOM
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA PRISÃO DE HOMICIDAS E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Por volta das 20 h 30 min do dia 21 de Dezembro de 2017, na Rua Antônio Gerardo Correia lima,  Tabuleiro, Jaguaruana, foram presos pelo homicídio do menor F. R. F. S. (FRANCISCO RENÉ FARIAS SILVA as pessoas de JADSON ARAÚJO LOPES, 26 anos, natural de Cascavel, residente na Joao Damaceno Fontineli,  Rio Novo, Cascavel, ENILSON RAULINO DA SILVA, 24 anos, natural de Fortaleza, residente na Rua Antônio Gerardo Correia lima,Tabuleiro, Jaguaruana, NATÁLIA KELLY BATISTA DA SILVA,  natural de Fortaleza, residente na Travessa 11 de setembro, Lagoa, Jaguaruana e ISRAELY MARTINS DE MORAIS,  natural de Fortaleza, residente na Travessa 11 de setembro, Lagoa, Jaguaruana. A equipe da Policia Civil Delegado Micael e Inspetor  juntamente com a composição da CP 1641 se dirigiu ate a residência de ISRAELY MARTINS DE MORAIS após a mesma ter sido vista e reconhecida no local do crime através das filmagens das câmeras de vigilância da cidade e ao ser indagada sobre o homicídio, confessou sua participação e a de outros integrantes do grupo, prontamente as equipes se dirigiram a residência de ENILSON RAULINO DA SILVA e lá foram encontrados todos os acusados bem como 01 revolver da marca taurus, calibre 38, oxidado, 06 tiros, com 04 munições intactas e de numeração raspada, foi dado voz de prisão aos acusados e conduzidos para a DPC de Jaguaruana  onde foram autuados nos art. 121 Tentado, 121 consumado, art. 16 do Estatuto do Desarmamento e art. 2 da lei 2.850 ( organização criminosa).

Blog Erivando Lima




Aracati.

Lesão corporal por arma branca

Ontem dia 21/12/2017, por volta de 14 h, As viaturas 1299 composta pelos PMs,  foi acionada para uma ocorrência pelo 190 de lesão por arma branca na praça do Marista e chegando ao local se encontrava-se ao solo com varias perfurações o homem de nome: MANOEL CONSEGUNDES NETO,  não foi confirmado o endereço da vitima. A vitima foi conduzido pelo SAMU para a UPA da cidade para atendimento medico. SAMU  ARACATI . Diligencias foram realizadas, mas não obtivemos nem uma informação a cerca da identificação do acusado.

Blog Erivando Lima