-->

sábado, 11 de novembro de 2017

Ladrões encapuzados invadem hospital, fazem pacientes reféns e roubam ambulância

Dois bandidos ainda não identificados, encapuzados e portando armas longas,  invadiram o Hospital da cidade de  Quiterianópolis, na Região dos Sertões de Crateús (397Km de Fortaleza), na madrugada dessa sexta-feira (10), fizeram funcionários e pacientes de reféns  e fugiram levando uma ambulância.

De acordo com informações de funcionários do local, os assaltantes  invadiram o hospital com a intenção de roubar um carro  - modelo HB20 -  de um médico que estava de plantão. Como não conseguiram, acabaram levando a ambulância do Município, modelo Fiat Doblo Cargo, de cor branca, placa HXS-9949 (CE).

No local do ataque, a Polícia Militar recebeu informações de que os assaltantes invadiram o hospital aproveitando o momento que um vigilante abriu o portão para a entrada de um paciente.

O crime teria ocorrido por volta de 2 horas. Pacientes e acompanhantes contaram que após  dominar o  vigilante, a dupla passou a exigir a chave do veículo do médico.

Funcionários relatam que a ação criminosa provocou correria e pavor dentro do hospital. Policiais militares saíram em diligências pela região, mas até o momento, a ambulância e os ladrões não foram ainda localizados. 

Blog do Fernando Ribeiro
 

Russas elimina Banabuiú e pega Horizonte na final do Intermunicipal

Em partida equilibradíssima e cercada de muita emoção, disputada na noite desta sexta-feira, 10 de novembro, no Ginásio José Assef Fares, em Boa viagem, válida pela primeira semifinal da etapa final do 45º Intermunicipal de Futsal, a equipe do Russas foi mais feliz, venceu Banabuiú por 3 a 2 e avançou a grande final da competição.

A atual campeã Russas, comandado pelo técnico Valmir Gonçalves, vai tentar o bi contra a fortíssima equipe do Horizonte, que eliminou a anfitriã Boa Viagem, após dois empates; 1 a 1 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, em jogo disputado também nesta sexta.

O Horizonte foi o único time a bater Russas nessa fase do Campeonato, portanto o time russano vai determinado a devolver a derrota, e ficar com o título do certame.

O jogo da grande decisão será disputado neste sábado, 11 de novembro, a partir das 20h, no Ginásio José Assef Fares.

Caso o jogo termine empatado no tempo normal, haverá uma prorrogação de dois tempos de 05 minutos com o Horizonte jogando pelo empate.

Blog Vale em Notícias
 

Acusado de matar ex por ciúmes é condenado a 24 anos de prisão

Um homem acusado de assassinar a companheira a facadas foi condenado a 24 anos e 9 meses de prisão pelo crime de feminicídio em Guaraciaba do Norte, interior do Ceará. Segundo denúncia do Ministério Público, o homem matou a vítima, de 14 anos, por motivo de ciúmes.

Antes do assassinato, o acusado permaneceu com a vítima por três dias em cárcere privado.
A jovem chegou a ser levada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Logo depois, o homem foi preso e confessou o crime.

Durante o julgamento, o júri reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, emprego de meio cruel e violência contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

A defesa alegou que, apesar de ser réu confesso as qualificadoras deveriam ser afastadas. A tese, no entanto, não foi aceita.

Sentença

Na sentença, a juíza Juliana Bragança Fernandes Lopes, titular do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Guaraciaba do Norte, destacou que “o réu afirmou que caso a vítima não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém, o que denota extrema reprovabilidade e deve ser negativado por ser recriminante”.

Além disso, a magistrada disse que “as circunstâncias do crime também pesam negativamente contra o réu, pois a vítima possuía 14 anos de idade e ainda possuía doença mental”.

G1/CE
 

Polícia incinera mais de três toneladas de drogas no Ceará

Mais de três toneladas de drogas foram incineradas nesta sexta-feira (10) pela Polícia Civil do Ceará. O material foi destruído em um estabelecimento em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, foram queimados 3.403,194 quilos de drogas, apreendidos em 88 ações policiais entre 2013 e 2017.

Os entorpecentes foram apreendidos em operações da Polícia Civil em Fortaleza, Caucaia,
Jaguaribe, Paracuru, Novas Russas, Orós e Amontada. “A grande quantidade de drogas incineradas se deve aos intensos trabalhos de investigação desenvolvidos pela DCTD, que somente em 2017, já dobrou o número de apreensões de ilícitos feitas no ano de 2016”, destacou a diretora Patrícia Bezerra, que também esteve presente durante a combustão do material.

No dia 26 de junho, em alusão a Semana Nacional de Drogas, a delegacia especializada havia realizado a então maior incineração de drogas do Estado, quando foram queimadas 2,5 toneladas, entre crack, cocaína e maconha, comprimidos psicotrópicos, pontos de LSD, MDMA, mineíta e esteróides anabolizantes.

G1/CE
 

Operação do MPCE apreende 81 celulares, arma e drogas dentro de presídio no Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apreendeu celulares, arma, munição, drogas e outros materiais ilícitos durante uma inspeção dentro da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O material apreendido estava com os presos no interior da unidade prisional.

No total, foram encontrados 81 celulares, carregadores, baterias, uma pistola calibre 380, 64 munições, cossocos e uma quantidade de maconha e cocaína. Também foram encontradas balanças artesanais que eram utilizadas para pesar a droga e papeis com anotações sobre a venda de entorpecentes.

A inspeção é resultado de uma operação realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), das Promotorias de Justiça de Execução Penal e Corregedoria de Presídios e do Programa de Apoio ao Sistema Prisional (Proasp). Policiais militares e agentes penitenciários deram apoio durante a ação.

Informações do 1°BPM

Jovem de Russas é assassinado a tiros em Quixeré-CE

Nesta sexta-feira (10), por volta das 12h10min, Policiais Militares, do Destacamento da cidade de Quixeré-CE, foram informados por populares que a pessoa de Christian Raquel de Sousa, 22 anos, natural de Russas CE, residente na rua Efisio Costa, bairro centro, teria sido vitima de um homicídio a bala, de imediato os PM's se dirigiram ao local informado, localizado na rua vereador Efisio Costa, centro de Quixeré CE, próximo ao deposito Nacional Gás, e constataram o fato, onde isolaram o local, colheram informações e acionaram a pericia forense para as medidas cabíveis.

Informações do 1°BPM
 

Achado de cadáver em Tabuleiro do Norte-CE

Nesta sexta-feira (10), por volta das 07h00min, populares entraram em contato com a Unidade Policial de Tabuleiro do Norte-CE informando que, por trás da residência de um homicídio ocorrido na noite anterior, cerca de 200 metros, encontrava-se um outro corpo, sendo este sobrinho da vítima da noite anterior, que foi identificado por JOSE IPONARGUES MACIEL, 42 anos, Natural de Tabuleiro do Norte/CE, solteiro, residente no Sitio Cajueiros, zona rural de Tabuleiro do Norte, atingido por 03 (três) disparos de 12mm, sendo um no abdômen e dois na cabeça. Policiais Militares se deslocaram ao local e juntamente com a equipe da Polícia Forense adotaram as medidas cabíveis.

Informações do 1°BPM 
 

Achado de cadáver em Jaguaribe-CE

Nesta sexta-feira (10), por volta de 05h20min, uma popular informou via 190 que havia um homem morto com sinais de suicídio no sítio Barra do Canto, na zona rural de Jaguaribe-CE. A viatura da PM de pronto fez deslocamento até o local onde os policiais constataram que havia um homem morto com provável ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça, e que ao lado do corpo encontrava-se uma espingarda. A Delegacia Regional de Jaguaribe foi comunicada e realizou deslocamento até o local. O homem foi identificado como João Ferreira de Pontes, natural de Jaguaribe-CE, solteiro, agricultor, 58 anos, residente no Sítio Barra do Canto, Fazenda São Francisco, Jaguaribe-CE. 
 
Informações do 1°BPM 
 

Homem tem celular tomado de assalto em Russas

Um roubo a pessoa foi registrado nesta sexta-feira (11), por volta das 19h30min, na avenida Cel Antônio Cordeiro, em Russas-CE. A vítima, um homem de 42 anos, informou a polícia que foi surpreendido por um indivíduo numa moto de características não anotadas, ao qual levou da vitima um smartphone Samsung J5 dourado. PM’s realizaram diligencias, contudo sem êxito.
 
Informações do 1°BPM