-->

31 de outubro de 2017

Capitão Wagner aceita ser o candidato da oposição ao Governo do Ceará em 2018



Chapa ainda não está fechada, mas os nomes de Domingos Filho e da deputada Aderlânia Noronha estão sendo sondados

Dep Capitão Wagner / Foto: Máximo Moura

Com o anúncio do senador Tasso Jereissati (PSDB) negando disputar o Governo do Ceará em 2018, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) voltou ventilar seu nome como candidato da oposição ao Palácio da Abolição. A chapa que estaria sendo montada para o próximo ano teria ainda a deputada estadual Aderlânia Noronha (SD) como vice e o ex-presidente do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Domingos Filho para o Senado.

Até o momento, apenas Wagner confirmou oferecer seu nome para encabeçar a chapa de oposição em 2018. A assessoria da Aderlânia Noronha estar o lançamento de seu nome para a vice-governadoria. A chapa de oposição ainda está em processo de definição dos nomes que serão lançados em 2018, não há nada fechado ainda.

Blog Erivando Lima / Ceara News


A Câmara dos Deputados envergonhou o Brasil


REUTERS/Ueslei Marcelino

A decisão da Câmara dos Deputados de barrar mais uma  investigação de Michel Temer foi um achincalhe com os brasileiros. Envergonhou o Brasil perante o mundo. Novamente um amontoado de parlamentares se beneficiou dos “favores” oferecidos abertamente pelo governo ilegítimo e virou as costas para a sociedade, que não suporta mais a corrupção e, em sua mais expressiva maioria, quer ver pelas costas o presidente golpista e seus comparsas.

Há provas cabais dos crimes de obstrução da justiça e de organização criminosa praticados por Temer, Padilha e Moreira Franco, além da comprovação da compra votos no Plenário para impedir a continuidade das investigações no Supremo Tribunal Federal (STF). O custo para sepultar as duas denúncias chegou a valores astronômicos, que superam a grande maioria dos programas sociais extintos ou reduzidos pelo governo a todo momento, como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o Minha Casa Minha Vida, o Farmácia Popular.

Some-se a isso as concessões criminosas feitas pelo governo às bancadas organizadas, como a Ruralista, premiada com a portaria que praticamente revoga a Lei Áurea e legaliza o trabalho escravo, felizmente barrada pelo STF, ou como a bancada Religiosa, que faturou o perdão das milionárias dívidas das igrejas.

É inaceitável que um governo sem respaldo do voto popular se utilize dos mais escusos meios para se manter no poder, a despeito da reprovação de 94% dos brasileiros.

Temer protagonizou um golpe bancado pelo poder econômico e pelo fisiologismo que campeia entre a maioria dos congressistas. Sua pauta tem sido a destruição de direitos, o entreguismo mais desbragado e a oferta de seguidas concessões aos grandes grupos econômicos. Ele acredita que sua permanência no poder só se manterá na medida em que tiver o apoio e a condescendência do poder econômico. Refém do “mercado”, tudo faz para agradar os donos do dinheiro.

Embora tivéssemos consciência de que afastar Temer significava salvar o Brasil e a democracia, não conseguimos evitar que imperasse na Câmara a cumplicidade com os crimes de uma verdadeira quadrilha. Resta-nos lutar em todos os campos possíveis para impedir que os golpistas continuem saqueando o patrimônio público brasileiro e liquidando direitos de nosso povo.

Não podemos admitir que, após o resultado favorável obtido por Temer na Câmara, seu governo sem legitimidade prossiga em sua escalada ultraliberal investindo contra os mais elementares direitos e conquistas dos brasileiros, privatizando empresas estratégicas como a Eletrobras, sucateando e enfraquecendo nossa Petrobras, entregando ao governo americano o controle de nossa Base de Lançamento de Satélites, liquidando em definitivo com a possibilidade do trabalhador um dia conquistar sua aposentadoria.

Com a proximidade das eleições de 2018, temos de estimular a efetiva participação política das pessoas, que será fundamental para elegermos um presidente ou presidenta e um Congresso  comprometidos com os direitos da maioria da população e com a soberania de nosso país. A mobilização popular é crucial para nos livrarmos dos maus políticos, que vendem votos e opiniões a quem pagar mais e pouco se importam com os anseios do povo.

Brasil 247


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

O ex; secretario de esporte do município de Russas, Carlos Deivd, foi hoje terça feira 31 até a camará dos vereadores  fazer agradecimento aquelas pessoas que tem ajudado a equipe de futsal do município, que vai participar da fase final do intermunicipal 2017 que vai acontecer na próxima semana na cidade de Boa Viagem. Deivd  aproveitou para solicitar da atual gestão um ajuda para os gasto da equipe durante a semana la na cidade de Boa Viagem, o atual coordenador de esporte do município de Russas, Reginaldo de Souza Cruz ( Fifa ), prometeu fazer todo esforço junto a gestão para consegui o apoio.

A boa noticia veio agora a tarde Fifa, juntamente com a secretaria de cultura  Claudia conseguiram a liberação de R$ 1.500,00 para ajudar a equipe russana

Blog Erivando Lima

Três corpos são encontrados carbonizados após rebelião na CPPL II, diz Copen


CPPL

Três presos foram encontrados mortos e carbonizados, na manhã desta terça-feira (31), após uma rebelião que começou no fim da tarde da última segunda (30), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo informações do presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), Cláudio Justa.

Entre a noite de segunda e a manhã desta terça, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) cercaram o presídio para evitar fugas e tentativas de resgate.

A rebelião foi controlada somente na manhã desta terça (31) com a entrada do GAP, após mais de 12h de revolta dos detentos, que começou após a descoberta de um túnel na segunda-feira (30).

Os agentes penitenciários encontraram três corpos carbonizados, que foram recolhidos pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e levados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para serem identificados. O presídio concentra membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) afirmou que agentes penitenciários e PMs entraram no presídio para controlar o que chamou de "tumulto", mas não confirmou as mortes. "Atendimentos de pessoas feridas estão sendo realizados na própria unidade. A intervenção permanece para identificar os danos materiais e humanos", completou a nota emitida pela Pasta.
   
Red; DN


Ceará confirma afastamento, e Tiago Cametá não joga mais pelo Vovô em 2017



O Ceará Sporting Club finalmente confirmou a informação antecipada pelo repórter Deo Luís, da Rádio Verdes Mares, no último sábado (28). O jogador Tiago Cametá não atua mais pelo Alvinegro na temporada 2017. Segundo o clube, o lateral-direito chegou atrasado no treinamento marcado para sábado (28) e recebeu 'férias antecipadas'.

A nota do Vovô é enfática sobre a conduta do jogador. "Sobre Tiago Cametá: o atleta recebeu férias antecipadas. Em mais uma ação de indisciplina, o lateral chegou atrasado no treino de sábado, 28/10. Cametá tem contrato com o Clube até maio de 2019". 

Uma foto de Tiago Cametá junto a amigos em uma festa, na sexta-feira que antecedeu o atraso no treinamento, foi o estopim para a tomada de decisão da diretoria, em conjunto com o técnico Marcelo Chamusca. O atleta, porém, em redes sociais, disse serem mentirosas as informações sobre seu ato de indisciplina. 

O treinador, em entrevista ao vivo ao repórter Caio Ricard, no Globo Esporte, da TV Verdes Mares, apoiou a decisão da diretoria. "Decisão acertada da diretoria com o aval do elenco e da comissão técnica. Precisamos nos concentrar e gastar energia, agora, com aqueles que estão comprometidos com a causa, que é o acesso à Série A. Valorizar esses jogadores que estão comprometidos. E é vida que segue", comentou.

Tiago Cametá tem apenas 25 anos e chegou ao Ceará em 2015, após passagem pelo principal rival alvinegro, o Fortaleza. O lateral fez 27 jogos pelo time de Porangabuçu na Série B 2017 e era titular absoluto de Marcelo Chamusca. Com desempenho mediano, o atleta foi substituído por Pio em algumas partidas e até mesmo pelo volante Richardson, que atuou improvisado e agradou. 

Agora, o Ceará terá de se virar com o que tem no elenco, apenas um lateral direito de ofício, no caso Pio. No entanto, com a improvisação de sucesso de Richardson na posição, o técnico terá essa alternativa em casos de ausência do atleta Pio.

O Vovô encara o Juventude, sexta-feira (03), em Caxias do Sul, às 18h15 (horário de Fortaleza) e  ocupa a segunda posição na tabela da Série B após o término da 32ª rodada. O Alvinegro precisa de 6 pontos para subir (veja panorama) em 6 partidas a serem disputadas. Já o time Jaconero terá a reestreia do técnico ex-Fortaleza, Antônio Carlos Zago. A situação do time gaúcho é complicada, tendo em vista o acesso. O time teria que vencer todos os jogos que teria pela frente e ainda torcer por resultados de outros times.

Red; DN


Russas CE - comunicado CDL


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
COMUNICADO CD  
Blog Erivando Lima

Prorrogado o prazo para recadastramento biométrico em Russas e Palhano

Um comunicado importante para todos os eleitores de Palhano e Russas.
O coordenador da 9ª zona eleitoral, Francis Menezes , informa que a partir da próxima sexta-feira (03) todos eleitores que não conseguiram realizar o recadastramento biométrico até o último dia 31 de outubro, poderão comparecer a 9ª zona eleitoral de Russas, localizada na Avenida Irmã Maria da Graça, em frente ao 1° Batalhão de Policia, para regularizar o seu titulo. Detalhe: não haverá cobrança de multa!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima 

ARACATI-CE MORTE POR INTERVEÇAO POLICIAL MILITAR


Ontem dia 30/10/2017, por volta das 19h 30 min, através de ligações de populares para 190, informando que nas proximidades do Dique de proteção da cidade, próximo a barraca do “ DIDIU”, um homem teria sido atingido por disparos de arma de fogo. De imediato foi deslocada uma composição PM ao local e lá chegando foi constatado a veracidade do fato, JOSE FLAVIO MOREIRA MAIA JUNIOR, encontrava-se em óbito atingido por disparos de arma de fogo. VINICIOS BERNADO RIBEIRO MAIA, filho da vitima, que estava em companhia de seu pai, informou que vinha com o mesmo no veiculo TROLLER, placas NQM-1012, de propriedade da vitima, quando desceram um barranco e o veiculo veio a derrubar algumas estacas de madeira que demarcavam um terreno, momento em que apareceram três indivíduos e começaram a discutir com a vitima, onde um dos indivíduos sacou de uma arma e disparou contra seu pai, atingindo-o com um disparo no peito esquerdo e outro na mão direita. Por volta das 22h, os PM´s colheram informações de que os três indivíduos que haviam cometido o crime, tratava-se dos delinquentes: “Semente do mal e Gaúcho”, e que os mesmos encontravam-se homiziados na residência do “Semente do mal”. Ao chegarem ao local, na Rua São Paulo, S/N – Várzea da Matriz – Aracati-CE, a composição foi recebida a tiros, onde foi revidado pelos PM’s, tendo o individuo RAFAEL PEREIRA DE FREITAS, vulgo “Semente do Mal”, sido atingido, socorrido ao Hospital Municipal de Aracati onde em seguida veio a óbito. Os outros indivíduos, DIVINO DAVID COSTA SILVA, o “DAVID” e o adolescente ANTONIO DEIMISSON DA SILVA, vulgo “GAUCHO”, rederam-se e com o trio foi apreendido duas armas de fogo: Revolver Taurus calibre 32,  Revolver Taurus calibre 38, bem como 01(uma) munição calibre 32 intacta e 05 ( cinco ) deflagradas e 03 ( três ) munições calibre 38 intactas e 03 ( três ) deflagradas. O individuo preso e o apreendido e todo o material, foram apresentados a Autoridade Policial na DRPC/Aracati, onde foram lavrados os devidos procedimentos. 
VIATURAS QUE PARTICIPARAM DA OCORRÊNCIA: 
Batalhão de Divisas; VTR OO4: 
CP 1612 com a composição: de PMs

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Ontem dia 30/10/2017, por volta das 17h, a VTR 013 RAIO composta pelos  juntamente com policiais Civis e o Dr. Michael Lessa, Delegado de polícia, foram na Rua São José 1250, Altos, Centro, Jaguaruana-CE, para se fazer cumprir o mandato de busca e apreensão no endereço citado, ao chegar no local foi encontrado um revólver marcar Taurus calibre 38  06 munições calibre 38 marcar CBC, no momento da ação policial ninguém  foi encontrado na residência. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE TENTATIVA DE ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA E CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA AO DEMUTRAN




Hoje dia 31/10/2017, por volta das 00h 20 min, JOSÉ  natural de Russas-CE, residente no Córrego da Catita, zona rural s/n, Russas-CE, próximo ao Mercadinho  o mesmo ligou para 190, COPOM C12, informando que alguém pulou o muro de sua residência e tentou entrar em sua casa arrombando a janela de um dos cômodos, sendo que, o invasor ao perceber que havia pessoas na residência fugiu deixando uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, Placa: HWU2814, 2006, Cor: PRATA, SEM QUEIXA DE ROUBO, constando como proprietário ANTONIO ARRUDA LOPES motocicleta esta que apresenta debito de IPVA e Licenciamento, os policiais compareceram ao local da ocorrência realizaram diligencia no intuito de localizar o acusado, contudo até o momento sem êxito. A motocicleta foi conduzida para o pátio interno do DEMUTRAN para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima

Custo de denúncias contra Temer alcança R$ 32,1 bilhões..



A negociação política para barrar duas denúncias criminais contra o presidente da República, Michel Temer, tem um custo que pode chegar a R$ 32,1 bilhões. Essa é a soma de diversas concessões e medidas do governo negociadas.
Tem deputado que não consegue ver coisas desse tipo mim engana que eu gosto.

Blog Erivando Lima


Russas CE


GARÇOM

GERENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

REPRESENTANTE COMERCIAL

VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima



Três adolescentes são mortos em ônibus escolar



Conforme a PM, as vítimas se preparavam para assumir posições de liderança no tráfico. Dois deles eram irmãos

   Três adolescentes foram mortos na noite de ontem, no Município de Paraipaba, a aproximadamente 100Km de Fortaleza. Conforme informações da Polícia Militar, o triplo homicídio aconteceu por volta das 18h30, dentro de um ônibus escolar, na localidade de Cacimbão dos Tabosas.

Dos três mortos, dois eram irmãos. As vítimas foram identificadas como Francisco Leonardo Silva dos Santos, de 18 anos, José Leandro Silva dos Santos, 15, e Antônio Alison Carneiro Sousa, 15. A PM afirmou que nenhum dos rapazes mortos estava armado.

Segundo o major PM Charles Robert, o ônibus transitava próximo ao Centro do município, quando foi interceptado por uma dupla armada. "Os dois saíram do mato, entraram no ônibus e, armados, começaram a abordar os passageiros. Ainda roubaram os pertences de alguns", disse o oficial.

O major afirmou que, ao avistarem os três adolescentes, os criminosos teriam efetuado os disparos de pistola calibre 380 contra eles. O motivo das execuções seria a disputa de território para o tráfico de drogas.

Carona

"Eles já tinham informação que esses rivais estavam dentro do ônibus. Assaltaram outras pessoas até chegarem neles. Esses jovens mortos são conhecidos na região por usarem drogas e estavam no ônibus escolar pegando uma carona até a Praça, onde estava acontecendo um festejo. O ônibus não transportava alunos. Eram pessoas da comunidade indo para a celebração", relatou o major.

O oficial lembra que as três mortes de ontem podem ter relação com o duplo homicídio registrado em Paraipaba, no último domingo (29), quando dois jovens foram executados. As vítimas Jonathan Bruno Rodrigues Lacerda, 22, e Jefferson Bruno Rodrigues, 21, eram apontados pela Polícia como líderes do tráfico na localidade.

De acordo com o major Robert, os três adolescentes executados ontem estariam se preparando para ocupar posições de liderança na venda de entorpecentes. "Eles não são suspeitos de participar no duplo homicídio, mas eram cogitados para assumir o comando no lugar dos que morreram", acrescentou o oficial da PM. Pelo duplo homicídio, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que foi preso um suspeito identificado como Helano. Até o fechamento desta edição, nenhum responsável pelo triplo homicídio havia sido capturado.

Blog Erivando Lima / DN