-->

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Russas: É um insulto ou falta de respeito com os profissionais

Uma forma de tentar esvaziar a reunião da APEOC, que está prevista para as 9h da manhã deste sábado com os professores do município, que irá discutir uma possível paralisação da categoria, e que foi decidida apos tomar conhecimento de que o prefeito Weber Araujo não teria mandado reajuste salarial dos professores para a Câmara, o que era para ter sido feito antes, mas o gestor como é de costume dele primeiro maltratar e descumprir as leis, isso não é nenhuma novidade.


Após tomar conhecimento da reunião o prefeito resolveu encaminhar o reajuste para a câmara logo depois da sessão ter acabado. 

Mais uma vez descumprindo a lei que determina um reajuste de 7,64% , o prefeito mandou apenas 5% e, para piorar a situação excluiu os aposentados, o que causou uma revolta maior nos professores.

A reunião da APOC continua marcada para este sábado as 9h na sede do Sindicato.

Blog Erivando Lima


Justiça nega absolvição de ex-prefeita acusada de mandar matar radialista em Limoeiro do Norte


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, na manhã desta quinta-feira (28/09), durante sessão extraordinária, a absolvição da ex-prefeita do Município de Limoeiro do Norte, Maria Arivam de Holanda Lucena, acusada de ser mandante do homicídio que vitimou o radialista Nicanor Linhares Batista. Ao requerer a absolvição, a ex-gestora alegou insuficiência de provas para sua condenação.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), restou evidenciado que a acusada vinha sendo alvo de severas críticas por parte da vítima, que utilizava a sua emissora (Rádio Vale do Jaguaribe) para fazer oposição à Prefeitura de Limoeiro, sempre denunciando irregularidades.

Ainda segundo o órgão ministerial, havia entre a vítima e a acusada uma pública animosidade, iniciada durante as eleições de 2000, quando Nicanor fez oposição à Arivam Lucena, apoiando o candidato adversário. Por isso, o radialista passou a sofrer diversas ameaças de morte.
limoeiro do norte

Loading...
Em 30 de junho de 2003, por volta das 19h30, enquanto gravava um programa político, o radialista foi executado com nove tiros de pistola. O estúdio da rádio foi invadido por dois homens, enquanto outros dois davam cobertura do lado de fora. Os assassinos fugiram numa motocicleta.

Em janeiro de 2015, o Juízo da 1ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte impronunciou (para não ir a júri popular) a ex-prefeita como autora intelectual do crime, por não encontrar nos autos indícios suficientes que comprovem a autoria do delito.

Pleiteando a reforma da sentença, o MPCE pediu a pronúncia da ex-gestora por acreditar haver provas suficientes de sua autoria como mandante do crime. Por isso, requereu que a acusada fosse levada a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Ao analisar os pedidos, interpostos no recurso de apelação (0000273-15.2015.8.06.0000), a 1ª Câmara Criminal manteve, por unanimidade, a impronúncia da acusada. Segundo o relator, desembargador Francisco Carneiro Lima, “o substrato probatório produzido nos autos é deveras frágil com relação à autoria ou participação de Maria Arivam e não preenche os requisitos legais necessários à decisão de pronúncia, conforme o disposto no artigo 413 do Código de Processo Penal”.

Quanto à absolvição da ex-prefeita, o magistrado explicou que “não merece acolhimento, tendo em vista que não está cabalmente comprovado não ser a acusada a autora ou partícipe do fato, segundo o artigo 415, inciso II, do Código de Processo Penal”.


Blog Erivando Lima / DN

Duplo homicídio em Limoeiro do Norte


Duplo homicídio e lesão à bala, em Limoeiro do Norte.*

Informações extra oficiais dão conta de um duplo homicídio que veio a ocorrer por volta das 04:h de hoje (29/09), na Rua Lopes Maranhão, no bairro Santa Luzia em Limoeiro.
Segundo relatos foram mortos a tiros, o tio identificado por Airton e seu sobrinho Jardel. E ainda foi lesionado à bala, mais sem risco de morte, um homem identificado como Maninho da caçamba, que segundo populares, era pai de Jardel. Policia e rabecão no local.
👉 
Blog Erivando Lima  / Amigos de Plantão

*SEM MAIS DETALHES!*


PALHANO-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - PENSÃO ALIMENTÍCIA


Ontem dia 28/09/2017, por volta das 16h, a composição da CP 1571 do Destacamento de Palhano,  cumpriu o mandado de prisão contra de José Luiz Lima Bezerra,  brasileiro, solteiro, agricultor, com endereço na Rua Walter Rodrigues do Amaral, bairro Oiteiro, Palhano/CE.  O mandado foi expedido pelo Juiz de Direito Lucas Sobreira de Barros Fonseca, Juiz substituto respondendo pela Comarca de Jaguaruana, em decorrência de Ação de Execução de Alimentos. A parte foi encontrada em sua residência e encaminhada à Delegacia de Russas, onde foi apresentada ao Delegado Plantonista, que por sua vez adotou os procedimentos de cabíveis.

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ/CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E MARIA DA PENHA


Ontem dia 28/09/2017 (quinta-feira) por volta de 16 h, a senhora Jaqueline da Silva Rodrigues, 32 anos, natural de Fortaleza-CE, residente na localidade de Sucurujuba-Quixeré-CE, informou a este destacamento que havia sido agredida por seu companheiro, o senhor Sebastião de Sousa Brito, 43 anos, natural de Quixeré-CE, residente na localidade Sucurujuna-Quixeré-CE,  e que em sua residência haviam duas armas de fogo, ao tomar conhecimento dos fatos a VTR 4025,composta pelos PMs, deste Destacamento: ,se deslocaram até o local informado na denuncia acima citada e constataram a veracidade das informações, encontrando no local 1(uma) espingarda socadeira,1(uma)espingarda calibre .16 ,e 2(duas) munições calibre .16 tipo recarregável (socadeira), as armas apreendias e o proprietário da residência acima citado foram conduzidos a  Delegacia  de Polícia Civil de Russas para os devidos procedimentos legais, sendo autuado no Artigo:147,Artigo: 7 inciso II do código penal, e Artigo: 12 do estatuto do desarmamento. 

Blog Erivando Lima

JAGUARIBARA-CE PRISÃO EM FLAGRANTE POR EMBRIAGUES NO VOLANTE


Ontem, dia 28/09/2017, por volta das 19h, a CP-1373 realizava diligência na Avenida Oito de Novembro, Centro de Jaguaribe-CE, quando avistaram uma motocicleta Honda Broz Nxr-150 ESD, cor vermelha, Placa: OSE 1259 em atitude suspeita, ao ordenar parada, o mesmo se encontrava com sinais de embriagues e na busca pessoal foi encontrado 05(cinco) comprimidos Nobésio Forte(Arrebite). O motoqueiro foi conduzido a PRF da cidade de Jaguaribe, sendo o resultado em 0,57mg/l sangue. Foi dada voz de pressão e foi realizado condução até a delegacia regional de polícia civil. O infrator foi identificado como Antônio Francelio da Silva, o mesmo foi autuado nos Art.306 do Código de Transito (Lei 9503) e Art.28 lei de Entorpecentes (Lei 11343).

Blog Erivando Lima

JAGUARUANA-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


Ontem dia 28/09/2017 por volta das 22 h 10 minh na Rua Raimundo Lázaro filho s/n bairro tabuleiro foi preso por trafico de drogas MICHEL FREITAS DA SILVA 20 anos,natural de Jaguaruana, residente no endereço acima citado, o mesmo foi abordado e na sua residência foram encontrados 15 pedras de crack equivalente a 4.6 gramas e também 12 trouxinhas e um tablete de maconha equivalente a 20 gramas e uma balança de precisão, diante dos fatos a  CP 1541 composta pelos PMs,  em conjunto com a polícia civil tendo a frente Dr Michael  deu voz de prisão ao infrator e conduzido a DPC De Jaguaruana para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


JAGUARUANA-CE HOMICÍDIO A BALA


Ontem dia 28/09/2017 por volta das 21h foi vitima de homicídio à bala FRANCISCO LAILSON COSTA E SILVA vulgo COLORIDO 35 anos, natural de Jaguaruana, solteiro, residente na Rua das melancias  bairro córrego das melancias, o mesmo se encontrava na Rua João Francisco Rodrigues próximo ao número  no bairro tabuleiro quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto preta que chegaram e efetuaram vários disparos contra a vítima, vindo a óbito no local. A CP 1541 compareceu no local e resguardaram o local do crime até a chegada do rabecão 7062 (  sem perito), onde foi constatado que a vítima foi atingida por 6 (seis) disparos (cinco na cabeça e um na perna direita). Logo em seguida dando continuidade as diligências a procura dos autores foram apreendido o menor W S S 15 anos, vulgo das facas natural de Fortaleza, solteiro, desocupado, residente na Rua João Francisco Rodrigues s/n bairro tabuleiro e CLEMERSON SOUSA SILVA 20 anos, residente no bairro tabuleiro, natural de Jaguaruana, com os mesmo foram encontrados um revolver cal 38 especial Taurus com capacidade de 06 tiros com 06 cápsulas deflagradas também confessaram a serem os autores do homicídio a mando de um elemento conhecido por Francisco Moreira de Amorim Neto, os elementos foram conduzidos a DPC de Jaguaruana pela composição da CP 1541 em conjunto com a Vtr da polícia civil composta pelo Delegado Dr Michael e o inspetor Pedro para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima

Festa da padroeira de Russas CE


A imagem pode conter: texto














Blog Eivando Lima
Nenhum texto alternativo automático disponível.



Russas CE



AÇOUGUEIRO
CONSULTOR DE VENDAS
FISCAL DE PREVENÇÃO DE PERDAS
GERENTE DE SUPERMERCADO
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR INTERNO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima