-->

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Russas CE comunicado CDL

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Blog Erivando Lima

Delegado é afastado após deixar de prender procurado da Justiça para marcar churrasco com ele em SP


Delegado Douglas Borguez foi afastado em ação de improbidade (Foto: Mariane Rossi/G1)

Autoridade policial é investigada pelo Ministério Público, que identificou ao menos 23 atos de improbidade administrativa contra ele.

A Justiça de São Paulo afastou o delegado da Polícia Civil Douglas Borguez, então titular da Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral paulista, por improbidade administrativa. Segundo denúncia do Ministério Público, ele beneficiava conhecidos e deixou de prender um homem procurado pela Justiça para participar de um churrasco com ele.
A investigação foi iniciada em agosto de 2016 e concluída em fevereiro deste ano. Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, permitiram que os promotores pudessem identificar e registrar ao menos 23 atos que configuram ações ilícitas na função de delegado de polícia. O celular do investigado foi apreendido.
Segundo o promotor Thiago Alcocer Marin, o delegado Douglas agilizava investigações para conhecidos e, também, deixava de apurar situações a pedido de pessoas que conviviam com ele. "Constatamos que ele deixava de dar andamento a alguns casos, justamente por solicitação de amigos", afirmou.
Em um dos atos de improbidade investigados, o delegado chegou a informar falsamente à Justiça que não conseguiu localizar um procurado, sobre quem recaía uma ordem de prisão. "Em conversas com uma mulher conhecida desse homem que seria preso, eles combinam a participação em um churrasco, os três juntos. Ou seja, ele sabia onde estava".
Na declaração que remeteu à Justiça, ainda segundo informações da Promotoria, o delegado afirmou que não encontrou o procurado e que não sabia do paradeiro dele. "Ele chegou a afirmar que a equipe o procurou em diversos endereços. Sabemos, porém, que a pessoa nunca chegou a ser procurada", disse. A real motivação ainda é apurada pelo MP.
Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral de São Paulo (Foto: Cássio Lyra/G1)
Fonte G1


PM é recebida a bala mas acaba com festa “pancadão” e prende vários bandidos



As operações de combate a esse tipo de evento que reúne bandidos armados e traficantes de facções têm se intensificado na Capital por ordem do Comando da Corporação

Um adolescente foi apreendido ao atirar contra os PMs com esta pistola Ponto 40
Fernando Ribeiro

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar, através Comando do Policiamento da Capital (CPC), resultou no fechamento de uma casa de forró, na noite desta segunda-feira (28), onde os PMs foram recebidos a tiros.  A ação faz parte de um plano de combate à violência em Fortaleza desencadeado por determinação do Comando-Geral da Corporação.

O cerco aconteceu no “Forró do Gago”, localizado na comunidade Jardim Violeta, no bairro Cajazeiras. A Polícia recebeu informações de que no local haveria um “Pancadão”, com a reunião de “paredões” de som e a presença de bandidos de facções, pessoas armadas e o tráfico de drogas.

O subcomandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel PM Ricardo Moura, informou que, no momento em que as viaturas se aproximaram do local, foram recebidas a tiros  por um adolescente, que teria tentado fugir pelos fundos da casa de forró, mas o local estava cercado.  “Determinei que fosse feito o cerco e conseguimos apreendê-los com uma pistola de calibre ponto 40, com a numeração de série raspada”, conta o oficial.

Ainda durante a ação, várias pessoas foram revistadas. Um “paredão” de som que estava ligado em altíssimo volume foi apreendido por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). Equipes do Batalhão Rondas de Ações Intensivas e ostensivas (BPRaio) participaram da operação.

Várias motocicletas que estavam irregulares ou eram utilizadas em ações criminosas naquela região da Capital foram apreendidas pela Polícia e seus pilotos identificados.

A Polícia realizou ainda uma ação semelhante em outro ponto do Capital, no “Forró do Damásio”, mas o local estava fechado quando seus proprietários tomaram conhecimento da operação no “Forró do Gago”.

Comemorar

Na semana passada,  a PM impediu duas festas que seriam promovidas por bandidos leigados a uma facção criminosa. Uma delas ia acontecer na comunidade Rosalina, no bairro Parque Dois irmãos. Os bandidos anunciaram nas redes sociais que iriam “comemorar” a morte de um PM no bairro.

Ao tomar conhecimento do fato, através da Inteligência, o comandante da PM, coronel PM Ronaldo Viana, determinou uma operação para acabar com as duas festas e, também nas redes sociais disse que os bandidos iriam comemorar a morte do policial “no inferno”. Chamou os criminosos de “vermes asquerosos” e suas declarações logo ganharam apoio da população nos aplicativos.

Blog Erivando Lima / Ceara News


Camilo Santana contraria Ferreira Gomes e divide palanque com Lula em Quixeré



Ex-presidente está visitando o Ceará em sua caravana pelo Nordeste, de olho nas eleições de 2018

Governador Camilo Santana sobe em palanque com ex-presidente Lula em Quixeré

O governador Camilo Santana (PT) deu mais uma mostra de distanciamento dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) e dividiu palanque com o ex-presidente Lul (PT) em sua passagem por Quixeré, nesta terça-feira (29). Camilo exaltou os medidas positivas do governo Lula antes de ceder a palavra ao ex-presidente, que viaja pelo Nordeste em tom de campanha presidencial para 2018.

A medida não foi bem recebida entre os Ferreira Gomes, que tentam fortalecer a campanha de Ciro Gomes à Presidência. Camilo impôs sua candidatura à reeleição aos Ferreira Gomes, mas também contará com o apoio de Lula na disputa.

Blog Erivando Lima / Ceara News


Lula já está no Ceará e é recebido pela população de Quixeré



O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva já está no Ceará. Ele chegou no fim da manhã desta terça-feira (29) ao município de Quixeré, cidade a 196km de Fortaleza, vindo de Mossoró/RN.

Após uma breve passagem por Quixeré, acompanhado do governado Camilo Santana, o petista voltou ao ônibus que o leva na caravana que realiza pelo Nordeste e já seguiu para Quixadá, no Sertão Central, onde fará um discurso. 

Antes, Lula publicou nas redes sociais uma mensagem para a população de Quixeré: "Eu tinha assumido um compromisso com os companheiros da caravana de só falar à noite, porque tive uma gripe e minha voz piorou. Mas eu não poderia passar aqui, ver essa recepção toda e não agradecer a vocês de Quixeré", escreveu.

"Eu só queria lembrar a vocês, depois de seis anos de seca aqui em Quixeré, que nós provamos que esse país pode tratar bem de seu povo". Agora eu deixo vocês,sigo para Quixadá,e se Deus quiser a água do São Francisco logo mais vai chegar aqui em Quixeré. Abraço!", acrescentou.

Red; DN


Acidente de transito com PM do Raio em Quixeré


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Na tarde desta Terça Feira (29) por volta das 14:40 aconteceu um acidente com um policial do Raio na CE 377 próximo ao lixão. informações chegaram a nossa redação de que uma moto do Raio bateu frontalmente com uma Hilux. 
O policial do Raio ao cair estava com o rosto muito ensanguentado e perdeu a consciência. Foi socorrido para o hospital de Quixeré onde recebeu os primeiros socorros, sendo entubado pelo médico de plantão. 
A UTI do SAMÚ chegou ao hospital para transporta-lo para o hospital de Russas, más em virtude ao estado de saúde do policial o médico recomendou ao comandante que o helicóptero teria que vir até Quixeré para transporta-lo para Fortaleza. Se trata do policial Oliveira. 


Blog Erivando Lima / Silvio Leão

Mulher de Moro tem nome ligado a esquema de corrupção de R$ 450 milhões desviados das APAEs



O jornalista Luis Nassif denuncia a existência de um grande esquema de corrupção, envolvendo uma verba de R$ 450 milhões liberada pela Secretaria de Educação do Paraná, comandada na época pelo ex-senador Flávio Arns, para integração dos alunos das APAEs.

"Você tem um esquema de APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que você tem gente bem intencionada na ponta e um esquema de corrupção monumental, sem controle", diz Nassif.
Uma das escolas envolvidas no esquema tinha alunos das APAEs inscritos para participarem da integração com os seus. Perguntada por Nassif sobre como se dava essa integração, a diretoria respondeu que eles participavam de um encontro uma vez por ano...

O esquema de corrupção envolvia ainda ações das APAEs no Tribunal de Justiça do Paraná, todas comandadas por um sobrinho de Flávio Arns, Marlos Arns, e a esposa do juiz Moro fazia parte do Jurídico dessas APAEs.

Além disso, o irmão de Marlos Arns seria proprietário de uma escola de ensino jurídico à distância, que teria como professores procuradores e delegados da Operação Lava Jato. 

Red; Plantão Brasil


PGR conclui que Ministro de Temer é chefe de quadrilha no Mato Grosso



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o ex-governador do Mato Grosso Blairo Maggi, um dos alvos da delação premiada de Silval Barbosa, que foi vice-governador na gestão Maggi e depois governador do Estado, foi líder da organização criminosa que acontecia na região.

No pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal para que fosse aberto um inquérito a fim de investigar supostos crimes ocorridos no governo do Mato Grosso, Janot ressalta: "Entre os agentes politicos, destaca-se a figura de Blairo Maggi, o qual exercia incontestavelmente a função de liderança mais proeminente na organização criminosa, embora se possa afirmar que outros personagens tinham também sua parcela de comando no grupo, entre eles o próprio Silval Barbosa e José Geraldo Riva".


A abertura de inquérito foi autorizada nesta sexta-feira 25 pelo ministro Luiz Fux. O ministro também retirou o sigilo da delação de Barbosa, que atinge também três parentes de Silval Barbosa e um assessor. São apurados crimes de operação ilegal de instituição financeira, operação ilegal de instituição financeira, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Red; Plantão Brasil


Russas CE Até que em fim


A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Depois de muitas cobranças e insistência dos moradores a Prefeitura de Russas, através da SEINFRA, realizou nesta segunda, 28 de agosto, a limpeza geral da Praça do Sipião, no bairro Várzea Alegre. A ação proporcionou novo aspecto ao local, garantindo assim mais conforto e comodidade para a população. Faltando agora resolver o problema das luminárias,

Blog Erivando Lima

                           
                            Ligue para um desses telefones e solicite a DUVALE

Deputados recebem de maneira diferente nova proposta de financiamento 0


camara dos deputados

Nas últimas semanas um dos assuntos mais debatidos em Brasília e nos demais estados brasileiros foi a proposta de, dentro da reforma política, ser criado um fundo para financiar campanhas políticas, para o qual seria destinado um valor correspondente a 0,5% da receita corrente líquida no período de 12 meses, o que em 2018 seria algo em torno de R$ 3,6 bilhões. Criticada pela opinião pública a ideia perdeu o apoio dos deputados, sendo retirada do pacote de medidas em análise no Congresso.
Com a recusa começa a ganhar corpo o Projeto de Lei do Senado, PLS 206/2017, do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), através do qual acaba com a propaganda partidária, restringe a propaganda eleitoral e cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que pode chegar a R$ 2 bilhões, valor menor do que foi proposto pela Câmara. O Fundo Especial de Financiamento de
Campanha, como propõe Caiado seria constituído por dotações orçamentárias da União, em valor equivalente à compensação fiscal que as emissoras comerciais de rádio e televisão receberam pela divulgação de propaganda eleitoral nas eleições gerais imediatamente anteriores à promulgação da lei somada à compensação fiscal referente à última propaganda partidária. Outra fonte seria as multas e penalidades pecuniárias aplicadas aos Partidos Políticos nos termos do Código Eleitoral e leis conexas.
Pelo projeto de lei, a propaganda eleitoral gratuita continuaria a ser veiculada somente nas emissoras públicas, no entanto, seria permitida a veiculação de propaganda eleitoral paga nas emissoras comerciais de rádio e de televisão. Para o deputado estadual Julinho (PDT), a proposta merece ser analisada com cautela. Ele opina que o ideal seria o que chama de modelo misto, mas dentro do que propõe o projeto do Senado, deixando distante a proposta retirada de pauta na Câmara. “Para uma eleição proporcional, acho que o sistema atual não tem muito peso porque não dá nem tempo de o candidato apresentar suas propostas. Mas no majoritário, considerando que são poucos os candidatos ao Senado, bem como de governadores, presidentes e prefeitos, deveria continuar com a transmissão da propaganda em TV aberta”, aponta.
O pedetista sugere que seja aplicada um “meio-termo” e diz crer que o dinheiro empenhado poderia ser encaminhado para os partidos e aqueles que se interessem, paguem às emissoras privadas, reforçando o que já é direito, que é ter a imagem nas estatais, mesmo que numa rápida apresentação. “Mas nas eleições majoritárias, é de fundamental importância para a população conhecer o plano de governo que ele irá executar se eleito for”, argumenta. “Infelizmente temos pouco tempo para que os efeitos sejam colocados em prática em 2018, mas acho que alguém apresentará alguma emenda dessa maneira, com uma sugestão de meio-termo”.
O deputado Gony Arruda (PSD) avalia que a princípio nenhuma das propostas deveriam ser colocadas em prática. “O programa eleitoral é a oportunidade de você fazer contato com a população. Ele já passou por uma redução drástica no tempo de transmissão, mas tem grande importância, sobretudo, para campanhas majoritárias”, diz. “Esta é a oportunidade de a população acompanhar as propostas. Os candidatos ao legislativo podem até ter redução na sua participação na TV, mas acabar com o programa eleitoral não me parece razoável porque os brasileiros precisam acompanhar as plataformas dos candidatos a cargos majoritários, sobretudo dos que concorrem a presidente da República e Governo de Estado”.
Quanto aos valores a serem remetidos a um fundo de financiamento, diz que sempre foi contra a destinação. “Nunca aprovei que sejam retirados de outras áreas o valor de mais de R$ 3,6 bilhões para campanhas políticas. Podemos discutir a participação das doações, desde que bem monitoradas, sabendo quem são os doadores, quer sejam pessoas físicas ou empresas, com limitações. Isso considero que poderia voltar aqui no Brasil”.
Ely Aguiar (PSDC) em praticamente todas as oportunidades que usou a tribuna da Assembleia teceu críticas ao fundo bilionário proposto na Câmara. Para este do senador Caiado ele olha diferente e avalia o propositor foi sensível e pensou dentro da realidade. “Você faz uma campanha faraônica, com marqueteiro. Qual é o preço de um marqueteiro como um dos homens mais ricos do Brasil e que hoje está preso, que é o João Santana?”.
O parlamentar aponta que os maiores valores de campanhas são destinados exatamente aos responsáveis pelo marketing. “Pagam caro porque é através dele que o político acaba se transformando em um produto. O marqueteiro transforma o político em produto de consumo e isso tem preço caríssimo”, analisa. “Defendo que deveria ser imposto um teto. Os partidos já recebem dinheiro demais. Que cada um faça a sua campanha com recursos do fundo partidário. No nosso caso, temos dificuldade porque não recebemos dinheiro do fundo partidário, e acho que a doação física poderia continuar acontecendo, não a da pessoa jurídica para que não haja comprometimento do político com a empresa”, diz. “Mas esta é uma proposta que, pelo menos, ameniza os gastos porque as campanhas são milionárias. O que se gasta com programas de televisão, com marqueteiro, quando a população não quer saber disso”.
Para Elmano Freitas (PT) fala que, quanto à destinação de recursos que iriam para emissoras de rádio e TV, serem repassados para o fundo de campanha, seria indiscutível. “É razoável. Se trata de uma medida inteligente usar recursos públicos para uma finalidade pública”. Porém, quando a matéria fala que somente as estatais transmitiriam os programas e que para a transmissão em emissoras privadas os partidos precisariam comprar o espaço nas grades, ele rechaça. “O que está sendo dito é que quem for pobre não lance candidatura, porque não vai ter dinheiro para comprar o espaço na televisão. Só vai chegar ao eleitorado quem tiver muito dinheiro. Isso viola o princípio da igualdade e, só poderia partir do Caiado, que tem muito dinheiro e pode pagar pelo programa dele”, critica.
Heitor Férrer (PSB) segue caminho parecido defende que a democracia deveria assegurar disputas de forma igualitária. “Quando diz que, se o partido tiver interesse poderá alugar espaço na programação da televisão, aqueles com maior recurso terão condição, mas e os outros? A ideia termina sendo antidemocrática porque não dá o mesmo espaço a todas as candidaturas. O resultado será prejuízo à sociedade porque lhe serão tiradas opções de candidatos, e isso é muito ruim”, aponta.

Red; DN


20 homens explodem e incendeiam agência do Banco do Brasil em Lavras da Mangabeira



Os moradores do município de Lavras da Mangabeira, distante 446 Km de Fortaleza, foram surpreendidos, na madrugada desta segunda-feira (29), por um intenso barulho de disparos e explosões. Segundo informações de policiais da 3ª Companhia do 10º Batalhão de Iguatu, cerca de 20 homens fortemente armados assaltaram a agência do Banco do Brasil do Município.

De acordo com a Polícia, os assaltantes utilizaram um número tão elevado de explosivos que chegaram a comprometer toda a estrutura do prédio. No mesmo equipamento funciona a sede da Secretaria de Saúde de Lavras da Mangabeira. Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. Equipes dos batalhões das cidades de Crato e Juazeiro do Norte estão ajudando o policiamento local na captura dos suspeitos do crime. 

43 ataques a banco em 2017

O Sindicato dos Bancários do Ceará já registrou neste ano, 43 assaltos em diferentes bancos do Ceará. O registro anterior foi em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cerca de cinco homens armados com fuzis assaltaram uma agência bancária do Bradesco e mantiveram um funcionário refém durante a fuga. Segundo a polícia, a quadrilha chegou à agência e anunciou o assalto. O vigilante do estabelecimento acionou a Polícia Militar, e o bando iniciou a fuga. Não foi informado se o grupo levou dinheiro. O funcionário do banco foi liberado na saída do município.

Red; DN


Caixas eletrônicos do BB não funcionarão durante final de semana em Quixeré


Caixas eletrônicos do BB não funcionarão durante final de semana em Quixeré

A informação foi repassada pelo vereador Samuel de Melo Rodrigues (Samuel Ididoro), na sexta-feira 25 de agosto, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Quixeré. De acordo com o parlamentar, os informes sobre o fim do auto-atendimento na agência bancária do município chegou ao conhecimento do mesmo, a partir de uma reunião com o gerente da agência local e alguns parlamentares do legislativo quixereense, quando o mesmo informou que a partir das 16 horas da sexta-feira (25), o serviço de auto-atendimento (caixas eletrônicos) não mais funcionará durante os finais de semanas.

Conforme anunciou o parlamentar quixereense, as informações repassadas pelo gerente, é que a medida adotada visa coibir os riscos de arrombamentos e ataques à instituição bancária do município de Quixeré. E que a superintendência do Banco do Brasil já estuda a possibilidade de encerramento das atividades da agência do Banco do Brasil do município de Quixeré, tudo isso, segundo o edil, em virtude dos grandes índices de roubos e furtos.
O vereador aproveitou o ensejo para relatar sobre a sua visita, ao lado do prefeito Bessa e outros vereadores municipais, ao terreno onde será instalada a sede da empresa que atuará no ramo de produção de energia solar no âmbito do município de Quixeré. O parlamentar defendeu a tese que de o processo de instalação aconteça com a maior brevidade possível para que os quixereenses tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, a partir da contratação de mão de obra para a empresa.

Samuel de Melo Rodrigues aproveitou a oportunidade para conclamar a todos os quixereenses a prestigiarem a passagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pelo distrito de Lagoinha, em evento que acontecerá na terça-feira, 29 de agosto, conforme está programado na agenda do ex-presidente.


A informação foi repassada pelo vereador Samuel de Melo Rodrigues (Samuel Ididoro), na sexta-feira 25 de agosto, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Quixeré. De acordo com o parlamentar, os informes sobre o fim do auto-atendimento na agência bancária do município chegou ao conhecimento do mesmo, a partir de uma reunião com o gerente da agência local e alguns parlamentares do legislativo quixereense, quando o mesmo informou que a partir das 16 horas da sexta-feira (25), o serviço de auto-atendimento (caixas eletrônicos) não mais funcionará durante os finais de semanas.

Conforme anunciou o parlamentar quixereense, as informações repassadas pelo gerente, é que a medida adotada visa coibir os riscos de arrombamentos e ataques à instituição bancária do município de Quixeré. E que a superintendência do Banco do Brasil já estuda a possibilidade de encerramento das atividades da agência do Banco do Brasil do município de Quixeré, tudo isso, segundo o edil, em virtude dos grandes índices de roubos e furtos.
O vereador aproveitou o ensejo para relatar sobre a sua visita, ao lado do prefeito Bessa e outros vereadores municipais, ao terreno onde será instalada a sede da empresa que atuará no ramo de produção de energia solar no âmbito do município de Quixeré. O parlamentar defendeu a tese que de o processo de instalação aconteça com a maior brevidade possível para que os quixereenses tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, a partir da contratação de mão de obra para a empresa.

Samuel de Melo Rodrigues aproveitou a oportunidade para conclamar a todos os quixereenses a prestigiarem a passagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pelo distrito de Lagoinha, em evento que acontecerá na terça-feira, 29 de agosto, conforme está programado na agenda do ex-presidente.


A informação foi repassada pelo vereador Samuel de Melo Rodrigues (Samuel Ididoro), na sexta-feira 25 de agosto, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Quixeré. De acordo com o parlamentar, os informes sobre o fim do auto-atendimento na agência bancária do município chegou ao conhecimento do mesmo, a partir de uma reunião com o gerente da agência local e alguns parlamentares do legislativo quixereense, quando o mesmo informou que a partir das 16 horas da sexta-feira (25), o serviço de auto-atendimento (caixas eletrônicos) não mais funcionará durante os finais de semanas.

Conforme anunciou o parlamentar quixereense, as informações repassadas pelo gerente, é que a medida adotada visa coibir os riscos de arrombamentos e ataques à instituição bancária do município de Quixeré. E que a superintendência do Banco do Brasil já estuda a possibilidade de encerramento das atividades da agência do Banco do Brasil do município de Quixeré, tudo isso, segundo o edil, em virtude dos grandes índices de roubos e furtos.

O vereador aproveitou o ensejo para relatar sobre a sua visita, ao lado do prefeito Bessa e outros vereadores municipais, ao terreno onde será instalada a sede da empresa que atuará no ramo de produção de energia solar no âmbito do município de Quixeré. O parlamentar defendeu a tese que de o processo de instalação aconteça com a maior brevidade possível para que os quixereenses tenham a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, a partir da contratação de mão de obra para a empresa.

Samuel de Melo Rodrigues aproveitou a oportunidade para conclamar a todos os quixereenses a prestigiarem a passagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pelo distrito de Lagoinha, em evento que acontecerá na terça-feira, 29 de agosto, conforme está programado na agenda do ex-presidente.

Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


ARACATI-CE PRISÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO


Ontem dia 28/08/17, por volta das 13;00 hs a equipe do Moto patrulhamento  recebeu informação através de denúncia anônima que havia uma moto roubada com placa de Mossoró-RN rodando na região do Bairro Várzea da Matriz  a composição foi ao local e confirmou o fato e abordou o receptador de nome: Davi Pinto de Lima, 20 anos morador da Rua Eriberto Porto bairro Várzea da Matriz. Com a moto CB 300 R 2012, vermelha, com placa: O J T-1169 de Mossoró-RN. Local da Prisão: Travessa Castorina Pinto . O mesmo foi preso e apresentado para autoridade competente na Delegacia de Aracati, para os procedimentos cabíveis. Artigo 180 do CP.

Blog Erivando Lima

QUIXERÉ-CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 28/08/2017 (Segunda-feira) por volta de 19;20 min, foi informado via 190, que no bar do Aécio na comunidade de Barreiras, Zona Rural de  Quixeré-CE, havia acontecido um homicídio. Os policiais militares  que estavam de serviço na VTR-1174, de imediato seguiram para o local, e encontraram o corpo da vítima conhecido como, FRANCISCO CARLOS LOPES SILVA, Vulgo, Marcos do Velho Chico ,32 anos solteiro, profissão montador, Natural de Rodolfo Fernandes-RN,  residente na comunidade de  Sitio Paraíso- Russas-CE, segundo informações de populares, dois homens de capacete em uma motocicleta efetuaram dois disparos de arma de fogo calibre .12 na cabeça da vítima, que era usuário de drogas e respondia aos seguintes artigos do código penal: Artigos,129, 147, 155 e lei de violência doméstica e familiar . Compareceu ao local do crime a VTR 6454 da Polícia Civil composta pelo Delegado Fábio Amaral e os Inspetores juntamente com o rabecão 7062. A perícia não compareceu ao local do crime, Os policiais isolaram o local de crime, bem como tomaram todas as medidas cabíveis acerca da atuação policial militar.

Blog Erivando Lima


TABULEIRO DO NORTE-CE INTERVENÇÃO POLICIAL COM PRISÃO DE UM INDIVÍDUO ARMADO BALEADO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO TOMADO DE ASSALTO


Ontem dia 28/08/2017(segunda-feira), por volta das 13;00 hs na CE-358, proximidades da passagem molhada ligando Tabuleiro/Limoeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, foi baleado com um tiro na perna, numa troca de tiros e preso em Flagrante Delito, portando um revolver Rossi, calibre 38, com capacidade para 05(cinco) tiros, contendo 03(três) cartuchos, sendo 02(dois) intactos e 01(um) deflagrado, o indivíduo de nome Regilan da Silva de Andrade, vulgo “tejo bina” natural de Tabuleiro do Norte-CE, desocupado, respondendo pelos crimes de trânsito, ameaça e Maria da Penha e residente no sitio Carnaubal, zona rural desta urbe. Tal indivíduo preso, juntamento com outro meliante não identificado, momento antes, haviam tomado de assalto, na CE-358, próximo ao motel Millennium em Limoeiro do Norte-CE, uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, cor vermelha, ano/modelo 2012 e placa O I Q-1393, QUE ERA PILOTADA POR UMA JOVEM natural de Tabuleiro do Norte-CE,  e residente na Avenida São José,  vila José Mendes, periferia desta urbe. Vale ressaltar que tal indivíduo foi socorrido na viatura para o Hospital Regional em Limoeiro, tendo em seguida, sido transferido para Fortaleza. A R P 1104 composta pelos PM’S,  juntamente com o Delegado da Polícia Civil de Tabuleiro do Norte-CE, Dr. Gutemberg, e sua equipe  realizando abordagens a indivíduos suspeitos, confrontaram-se com tais meliantes, vindo um deles, a ser baleado e preso em Flagrante, armado com um revolver, tendo o outro adentrado ao matagal e tomado rumo ignorado.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 28/08/2017 (segunda-feira), por volta das 22;00 hs, na Rua São Francisco, Lagoa do Toco, Russas-CE, a equipe do RAIO  durante o patrulhamento no referido bairro, abordou o indivíduo identificado como WESLLEY ARAUJO COSTA 24 anos solteiro, natural de Russas-CE, residente na citada rua), e em seu bolso havia 02 (duas) balinhas de maconha, e diante dos fatos os policiais realizaram buscas em sua residência e encontraram os seguintes materiais: 67,5 gramas de crack, 301,6 gramas de maconha, 1,7 gramas de cocaína, a quantia de R$ 195 (cento e noventa e cinco reais) trocados, 01 (uma) balança de precisão e ainda laminas wilkinson. Foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido o mesmo, juntamente com todas as drogas e materiais encontrados, para a Delegacia Regional de Russas para os procedimentos cabíveis. Tráfico Ilícito de Drogas, Art.33, Lei De Entorpecentes (Lei 11343) .

Blog Erivando Lima