-->

domingo, 4 de junho de 2017

RUSSAS TRAFICO DE DROGAS

Dia 02/06/2017, por volta das 16:20, na Trav. Joao de Deus em frente a churrascaria do Carlinhos, a equipe Raio 02, realizou uma abordagem ao indivíduo identificado como Rodesio da Silva Ponte; 30 anos domiciliado na Pitombeira 1, proximo. ao Colégio Maria Martins, com o mesmo foi encontrado uma quantidade de Maconha (11 gramas), ao ser indagado sobre o material ilícito, o mesmo informou que teria ido comprar a droga a mando de um indivíduo conhecido como "Marcelo" que estaria numa topic indo ao destino do Palhano, a equipe Raio 01 interceptou a topic, identificou o indivíduo e o conduziu para DRPC de Russas, sendo identificado posteriormente como Marcelo de Oliveira Santiago; 42 anos  domiciliado na Rua Miguel Rodrigo Santiago- Centro- Palhano, ao indagar o Rodesio sobre onde teria comprado a droga o mesmo informou que teria comprado no Bairro Alto do Velame, periferia de Russas, próximo a creche, na casa de um indivíduo conhecido como "cabeça", o Raio 02 solicitou apoio da equipe Raio 013, saindo em deslocamento ao local citado pelo Rodesio, ao chegar na casa foi encontrada a senhora Eliene dos Santos Lima; 26 anos domiciliada no Alto do Velame próximo a creche,  na residência foi encontrado 9 gramas de Maconha, 10 gramas de cocaína, 2 gramas de Crack e uma quantia de 16 reais e 25 centavos em dinheiro fracionado, diante disso o Cb PM lhe deu voz de prisão e conduziu todos os acusados a DRPC de russas onde foram apresentados ao Del. Eduardo Costa para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


Moto tomada de assalto


Dia 01/06/2017, por volta de 22 h 00 min, a senhor ANTONIO LUCILEUDO DE SOUZA, 50 anos  natural de Jaguaribe-CE, agricultor, casado, residente distrito de Feiticeiro, distrito de Jaguaribe-CE, informou via 190 que quando trafegava em sua motocicleta HONDA CG 125 TITAN fan ks, cor azul, ano 2009/09, placa NQZ-3450, na saída de feiticeiro, destino Nova Floresta, um elemento encapuzado, aproximaram-se da vítima e de revolver em punho anunciou o roubo da motocicleta, após entregar o indivíduo, seguiram em destino ignorado. A composição da CP-1383 comandada pelo s PMs realizaram diligências mais até o momento não foi encontrada a motocicleta e nem os infratores. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS FURTO A RESIDÊNCIA COM RECUPERAÇAO DE VEÍCULO

Dia 02/06/2017 por volta das 06h10 na rua Cônego Agostinho, 2867, Russas-CE, a senhora de 40 anos casada, comerciante,  natural de Russas-CE), residente no endereço da ocorrência, teve furtados de sua residência 01 moto Biz de cor vermelha,  placa: O R V 7357, ANO 2014, além de 01 par de tênis, 01 perfume, 01 capacete vermelho e a quantia de R$ 26,00 (vinte e seis reais).Segundo a vítima o autor do furto pulou o muro e percebeu que a chave estava na ignição da moto, bem como que o portão da residência estava destrancado. PM’s  RD-2775, compareceram no local e fizeram diligencias afim de encontrar, sendo que por volta das 11 h :00 min, após denúncia via 190 a mesma foi encontrada pela equipe da viatura FTA,  próximo a lagoa da Caiçara, Russas, onde foram acionados o órgão de trânsito e a vítima, sendo o veículo entregue ao DEMUTRAN, para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima



Seis pessoas são mortas em chacina em uma casa de praia no Porto das Dunas


Chacina

As vítimas foram executadas no jardim da residência e na varanda. Os acusados não foram localizados
Pelo menos oito homens armados de pistola invadiram uma festa no fim da noite deste sábado (3) dentro de uma mansão no Porto das Dunas, em Aquiraz e mataram seis pessoas. Um dos mortos é Davi Saraiva Benigno, de 23 anos. Davi foi preso em novembro de 2015 numa operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), acusado de liderar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas sintéticas do Estado. 
Por volta das 22 horas, aproximadamente 20 pessoas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), estavam dentro da casa situada na Rua Búzios, na Praia do Porto das Dunas, quando cerca de dez homens (apenas quatro confirmados pela SSPDS) a bordo de dois veículos, um deles um Jeep Renegade, derrubaram o portão de alumínio da residência utilizando os carros. Já dentro do imóvel, os atiradores, que estariam encapuzados, efetuaram dezenas de disparos de pistola calibre Ponto 40 e 380 nas vítimas.  

Testemunhas revelaram que, ao ouvir os disparos, outras pessoas que estavam no local saíram em disparada, pularam o muro e se embrenharam em um matagal. Uma deles derrubou a cerca elétrica que circundava o muro da residência.  

Depois do ataque, os corpos ficaram espalhados pela grama do jardim e na varanda do andar térreo do imóvel. Patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionadas, mas ao chegar não localizaram os acusados. Até a manhã deste domingo a Polícia ainda não havia confirmado os nomes dos outros mortos. Um dos participantes da festa, Wesley Barros Moraes foi detido no local junto com outras pessoas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por assalto e agora se encontra na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil, por meio da DHPP, investiga a motivação e a autoria da chacina. Em princípio, as  execuções estariam ligadas a disputa entre facções criminosas rivais pela disputa do tráfico de drogas.

Confira nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS):

A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a chacina, que vitimou seis homens, ocorrida na noite desse sábado (03) em uma residência, na Rua Búzios no Porto das Dunas, em Aquiraz. Investigações iniciais apontam que um grupo de mais de vinte pessoas realizava uma festa na casa de veraneio quando cerca de quatro homens encapuzados chegaram ao local, em dois veículos, invadiram a residência e passaram a atirar nas vítimas. A Polícia informa ainda que para ter acesso a residência, os infratores utilizaram um dos veículos para danificar o portão principal e entrar no imóvel. 

A DHPP foi para o local de crime, juntamente com equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense, e iniciou as investigações. Ainda na noite de ontem e na madrugada deste domingo (04), várias testemunhas foram ouvidas na sede da especializada. 

As vítimas
Os seis homens mortos foram encaminhados para a sede da Pefoce, onde deverão ser reconhecidos por familiares.
   
Fonte DN



ARACATI HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA -


Ontem dia 03/06/17, por volta das 16h30 m, populares ligaram para o 190 informando que na Rua Hilton Gondim Bandeira-Aterro, próximo ao campo de futebol, em meio à bebedeira ocorrera uma discurso e os acusados conhecidos apenas pelas alcunhas de Tatá e Crânio, foram a vias de fato com a vítima, ARISAGELO DA SILVA BRITO,40 anos natural de Natal-RN e residente na Rua Hilton Gondim Bandeira, Bairro Aterro-Aracati, que foi lesionado por uma arma branca que ficou cravada no pescoço e a vitima veio a óbito no local. Atendeu a ocorrência a CP 1612 com os PMs  que  resguardaram o local do crime e a CP 1632 com o  realizaram diligências a procura dos acusados, mas nenhum foi encontrado. Por volta das 21h30 mm compareceu no local a Perícia Vtr NQS-9331  e  o perito Assis que ao realizar a perícia constatou apenas uma perfuração a faca no pescoço lado esquerdo, e o rabecão  levaram o corpo para o IML

Blog Erivando Lima


FORTIM/CE FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA

Ontem dia 03/06/2017, por volta das 10 h 00, durante a contagem dos detentos da Cadeia Pública de Fortim-Ce, realizada pelos agentes penitenciários femininos,  foi constatado que na cela de nº 05(cinco) a grade de entrada da ventilação estava serrada e os detentos JUSSIE RODRIGO DE AMARAL LIMA, respondendo ao Art. 157 e JEYMISON VIEIRA DA SILVA, de alcunha “Chinego” respondendo ao Art. 155, haviam fugido. Os agentes penitenciários femininos não souberam precisar o horário da fuga. A  CP1542 ,com os PMs  realizaram diligências, mas os fugitivos ainda não foram encontrados. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Ontem dia 03/06/2017, às 14 h: 00 min, compareceu ao destacamento de Palhano - CE. O senhor  32 anos, estudante, natural e residente no distrito Matinho em Jaguaruana - CE. O mesmo informa que vinha de Jaguaruana pela a CE que liga a cidade de Jaguaruana a BR 116 no triângulo de Russas, quando foi abordado por (03) três indivíduos encapuzados que saíram do matagal, portando cada um sua arma de fogo, (02) espingarda e (01) uma pistola artesanal,  levando da vítima,  uma mochila com um notebook da marca lenovo e arquivos de sua faculdade, um celular Samsung J5, uma carteira com todos seus documentos, RG, CPF, CNH e ainda 35,00 reais em espécie, vale salientar que foram altamente agressivos, mandando a vítima deitar no chão onde deram uma coronhada na cabeça da vítima que estava de capacete. A vítima foi orientada a registrar B.O e diligências estão sendo tomadas.

Blog Erivando Lima


Jô estreia, muda o jogo e Fortaleza dorme na liderança da Série C


Jogo

Buscando dormir na liderança do Grupo A e obter a primeira sequência de três vitórias consecutivas na temporada, , o Fortaleza encontrou um ASA, pela Série C do Brasileiro, bem postado em campo, no estádio Presidente Vargas, na noite desse sábado.Em partida truncada no primeiro tempo e bem mais aberta na etapa derradeira, o resultado acabou sendo uma importantíssima vitória por 3 a 0. Com os três pontos, o Tricolor, momentaneamente, já que o CSA joga neste domingo,  dorme na liderança ao chegar aos 9 pontos. Já o ASA, permanece estacionado nos 3 pontos e segue na penúltima colocação.    
Na próxima rodada, o Fortaleza volta a campo no domingo (11), às 18h, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá, que ocupa a lanterna do Grupo A. O próximo adversário do Leão é a única equipe do grupo que ainda não conseguiu uma vitória sequer, foram 3 empates e 1 derrota. Já o ASA, com a derrota acachapante, segue na penúltima colocação e terá o Salgueiro, em casa, também no domingo (11), às 16h, para tentar reverter o início complicado no certame. 

Antes de a bola rolar, o meia Pedro Carmona, contratado junto ao Audax/SP, marcou presença no PV e foi apresentado aos torcedores. 

A partida começou com um ASA propondo o jogo, com todos os jogadores de meio-campo acionando Doda, que encostava no centroavante Leandro Kivel e se sobressaíam na proposta de jogo em relação ao time do técnico Paulo Bonamigo. 

Adenilson, que ficou de fora de um treino na semana em virtude de virose e acabou jogando, foi marcado de perto pelo adversário e praticamente não conseguiu pensar o jogo, o que impedia qualquer construção ofensiva por parte do Fortaleza. O jogador vindo do Guarani de Juazeiro exerce papel fundamental no Fortaleza por ser daqueles jogadores responsáveis por ativar os demais companheiros, como Hiago, por exemplo. 

Mesmo com a superioridade em termos de proposta, o Fantasma alagoano não teve contundência maior no último terço e o goleiro Marcelo Boeck não realizou nenhuma defesa digna de nota. 

Pelo lado leonino, o que se via era um Lúcio Flávio procurando sair da área, como sempre faz, e sofrendo seguidas faltas. Em uma delas, Jefferson, que entrara no lugar de Felipe, que deixou o campo precocemente ao sentir a coxa, cobrou a falta com primor obrigando o goleiro Carlão a realizar grande defesa. Jefferson, por sinal, jogador contestado, entrou e acabou realizando boa partida. 

Aos 33 minutos, com Hiago flutuando pela direita de ataque, se mexendo incessantemente, o Fortaleza criou uma boa chance quando o atacante vindo do Sergipe cruzou na cabeça de Lúcio Flávio, que se abaixou para cabecear mas acabou não pegando em cheio e desperdiçou boa oportunidade de gol para o Tricolor do Pici. 

Já no finalzinho da primeira etapa, aos 46 minutos, Lúcio Flávio, em mais uma saída da área, preparou a bola para Éverton infiltrar na grande área do Fantasma alagoano e parar em grande defesa do arqueiro Carlão. 

Entrada fundamental

Quando as equipes voltaram para o segundo tempo, uma alteração alteraria os rumos da partida e de maneira positiva para o Fortaleza. Adenilson, em noite apagada, deu lugar ao estreante Jô, e o que se viu foi uma partida extremamente movimentada. Em uma belíssima metida de bola na vertical, o atacante vindo do São José/RS encontrou Lúcio Flávio penetrando no "facão" para finalizar com extrema categoria na saída do goleiro Carlão.   

Durante o decorrer da segunda etapa, o centroavante Leandro Kível, que acabou saindo por cansaço, ainda teve gol bem anulado. Após os 30 minutos, o Fantasma alagoano tentava chegar em jogadas de bola parada, e o Fortaleza tentava dar a resposta nos contra-ataques acionando Jô e Hiago.

Para completar a atuação de gala, Jô recebeu na direita, dentro da área, e finalizou cruzado para vencer o goleiro Carlão e aumentar para 2 a 0 a vantagem do Leão na jornada.

Nos minutos finais, já no tempo extra, Leandro Cearense finalizou em gol, a bola desviou no jogador Bruno, do ASA, e parou no fundo das redes. O gol foi claramente contra, mas a arbitragem deu para o atacante leonino o último tento da noite. Não havia tempo para mais nada. 3 a 0 no placar.  
   
Fonte DN