-->

sexta-feira, 10 de março de 2017

Com 46 antecedentes criminais, trio é preso durante operação policial em Fortaleza

Trio havia fugido de unidade prisional e era conhecido por roubos a banco. ( FOTO: REPRODUÇÃO/SSPDS )
20:32 · 10.03.2017
Um trio de assaltantes que integrava a lista de criminosos mais procurados do Ceará foi preso nesta semana. Francisco Wanderson da Silva Sousa (Zé da Barra), 28, Joelino Costa da Fonseca (Jucá), 34, e Wellington Matias de Moura (Pequeno), 40, já tinham passagens pela polícia e estavam foragidos.
Os três homens são envolvidos em ataques a banco e, juntos, já somam 46 antecedentes criminais. Para chegar até os suspeitos, uma operação conjunta entre Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e Coordenadoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, os presos são assaltantes considerados de  altíssima periculosidade. “É uma resposta que a Polícia vem dando aos recentes ataques a banco que tivemos aqui no Estado. São prisões muito importantes”, destaca.
Mandados em aberto
Eles possuíam mandados de prisão em aberto e são foragidos da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga. Eles foram capturados quando chegavam a uma residência situada na Avenida Miguel Aragão, no Bairro Mondubim. Dois deles ainda tentaram enganar os policiais se identificando com nomes falsos, mas logo a farsa foi descoberta. No momento da abordagem, eles confessaram que teriam ido ao local na intenção de se reunirem para planejarem novas investidas criminosas.
Com eles, também foram apreendidos três documentos falsificados, cordões dourados e relógios, além de um veículo VW Fox, de cor prata e placas PMT 9549.

Fonte DN

Banco do Nordeste vai financiar Plano de Desenvolvimento do Vale do Jaguaribe e dar bolsas para os CVTs da Região


O Banco do Nordeste vai financiar o Estudo para o Desenvolvimento Integrado nas Área de Influência do Vale do Jaguaribe, proposto nesta sexta-feira pelo deputado Ariosto Holanda com sete prefeitos da Região, em reunião na diretoria do banco, no Passaré. Os recursos para a elaboração do planejamento regional estratégico serão alocados do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci) para a realização do estudo pelo Etene, do BNB, ou por contratação parcial ou total de consultoria externa.

Blog Erivando Lima


Goleiro Bruno acerta com o Boa Esporte por dois anos e está de volta ao futebol

Recém-saído da prisão, o goleiro Bruno está perto de voltar ao futebol profissional. Nesta sexta-feira, 10, o jogador acertou com o Boa Esporte/MG por dois anos e vai defender o clube mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016.

O empresário do atleta confirmou o acordo, garantindo que falta apenas o anúncio oficial do clube para que a contratação seja concretizada.

A negociação já se arrastava pelas últimas semanas e chegou ao desfecho no início da tarde desta sexta-feira, 10, quando o goleiro, seu empresário e advogado se reuniram com a diretoria do clube mineiro para fechar os últimos detalhes.

CASO BRUNO
O ex-goleiro de Flamengo e Atlético-MG estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Em 2013, ele foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante, além de sequestro e cárcere privado do filho que teve com Eliza.

Porém, em decisão tomada no último dia 21 de fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, julgou não haver sustentação jurídica para manutenção do encarceramento e determinou que Bruno poderá responder ao processo em liberdade.

Fonte O povo.com


Caminhão cai toda rodagem Trazei-a em Russas Ce

O fato aconteceu em frente o 1º Batalhão da policia militar em Russas, por volta das 16;30 Hs um caminho que segundo informações de populares o veiculo pertence a uma empresa que presta serviço a prefeitura de Russas CE. O caminho teve toda a rodagem traseira sacada fora, no acidente apenas danos materiais. A maquina do PAC da prefeitura foi solicitada para retirar o caminhão do local do acidente.

Blog Erivando Lima


Água ainda não chegou no Pedro Ribeiro

Matéria divulgada ontem na TV jaguar mitrou que na passagem molhada da comunidade de Jardim de São José as águas correm a vontade, essa água vai para a passagem de Pedro Ribeiro, mais até hoje pela manhã foi contatado pela nossa equipe que ainda não havia chegado a quele ponto do rio, mais estar sendo aguardada com muita expectativa não só por aquelas famílias que frequentam a área  de lazer como também os proprietários de barracas.

Blog Erivando Lima


Ministério Público enquadra Prefeitura de Ipueiras por falta de transporte para universitários

Caso o serviço não seja retomado, o Município terá de pagar, no mínimo, R$ 2 mil por dia


A Prefeitura de Ipueiras tem de se pronunciar nesta sexta-feira (10) sobre a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que pede a retomada do serviço de transporte para universitários da cidade que estudam em Crateús.

Segundo o titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Ipueiras, Antonio Forte de Souza Júnior, os estudantes foram à sede da Promotoria informar que o Município deixou de fornecer o transporte em dezembro de 2016, apesar de já realizar o serviço por três anos. “Eles estão desesperados, pois estão matriculados em cursos superiores em Crateús. São mais de 60 jovens que não possuem condições financeiras de arcar com o transporte diário que custa, aproximadamente, 20 reais”, informa o promotor de Justiça.

Sem dinheiro

A Prefeitura de Ipueiras foi procurada pela Promotoria de Justiça e informou que passa por problemas financeiros, por isso, não deu prazo para retornar o serviço que era fornecido anteriormente.

O MPCE requereu, em caráter liminar, que o Município volte a fornecer o transporte escolar aos universitários que frequentam as faculdades e universidades em Crateús, disponibilizando veículo devidamente abastecido e com motorista legalmente habilitado. Em caso de descumprimento, a Promotoria de Justiça solicitou aplicação de multa não inferior a R$ 2.000,00 por dia.

Fonte Ceara News


Estrada do Pedro Ribeiro em Russas CE

Estrada que liga sede do município a comunidade de Pedro Ribeiro estar quase que intransitável, os moradores pede para a gestão do município de Russas, fazer algo para pelo menos amenizar o problema para que trafega ma quele trecho.  A população intende que piçarrar é complicado nesse período mais  se colocar caco de talha melhora muito.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO À BALA

O crime aconteceu ontem dia  09/03/2017(Quinta feira), por volta das 21h20min, informações chegadas à central de comunicações da 4ª CIA/1°BPM, davam conta de que havia ocorrido um tiroteio no bairro Bom Fim, periferia de Limoeiro do Norte, e que possivelmente uma pessoa teria sido assassinada à bala naquele local. De posse da informação, deslocou-se para o local as VTRS. CP 1134 e CP 1164, Chegando ao local, foi constatado a veracidade do fato, sendo que na rua Maria Decilda Diógenes, S/N, Mutirão do Mixico, bairro Bom Fim, periferia de Limoeiro do Norte, a pessoa de FRANCISCO MARCELO SILVA DE OLIVEIRA,  nascido em 07/10/1998, natural de Morada Nova-CE, solteiro, desocupado, estava caido ao solo no interior de uma residência e já sem vida. O fato de imediato foi informado ao Maj. R. Menezes da 4ª CIA/1° BPM,  oficiais também se deslocado para o local, passando a diligenciar na tentativa de localizar e prender os autores do crime. Após algumas diligências, populares e familiares da vítima informaram que a mesma era usuária de substâncias entorpecentes, e que momentos antes de ser assassinada, estava sentada em uma cadeira em frente à residência onde ocorreu o fato, tendo um indivíduo conhecido por Aldair residente naquele bairro do Bom Fim, chegado, conversado por alguns instantes com a vítima, e em seguida, retirando-se do local em uma MOTOCICLETA DE COR PRATA. E que momentos depois chegaram ao local duas motocicletas, sendo a de cor prata de Aldair e e uma motocicleta HONDA BROS DE COR VERMELHA, sendo as duas motocicletas ocupadas por três indivíduos, sendo um deles o Aldair que juntamente com um comparsa, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no interior da residência em que estava. Ao local da ocorrência compareceu o perito FORENCE, sendo recolhidos quatorze cápsulas de pistolas ponto quarenta e trezentos e oitenta (.40 e 380).  Em seguida foram realizadas várias diligências na residências de Aldair e de seus parentes, avó, tios, namorada, mas em nenhuma das residências ele foi encontrado, o que nos leva a ter certeza ser ele um dos autores do homicídio. Vale ressaltar que Aldair é indivíduo de altíssima periculosidade e que já responde dentre outros crimes, por tráfico e posse ilegal de armas, o que nos leva a acreditar que a vítima tenha sido assassinada por conta de dívidas de drogas.

Blog Erivando Lima

RUSSAS-CE TCO POR AGRESSÃO FÍSICA

Aconteceu dia 08/03/2017, por volta das 17h40min, na Rua Dr. Daltro Holanda, bairro Guanabara, Russas-CE, foi conduzido GEORGE FERNANDES DE SOUSA, nascido aos 18/02/1981, natural de Fortaleza-CE, amasiado, residencia não informado, por haver agredido MARIA DAS DORES MARTINS DE SOUSA, natural de Russas-CE, solteira,  residente no endereço acima. Os PPMM  conduziu ambos para a DRPC local, onde foi feito um TCO.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO

Ontem dia 09/03/2017, por volta das 09h00min, na Trav. Manuel Cordeiro, s/n, bairro de Fátima, Russas-CE, foi preso ADRIANO NOGUEIRA DA MATA, vulgo ‘PREGUINHO’, nascido aos 03/10/1979, natural de Russas-CE, casado, pedreiro, residente na Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, por estar furtando um portão de ferro, propriedade de FRANCISCO CLODOALDO CAMPOS,  natural de Russas-CE,  residente na Trav. Joaquom Félix, bairro de Fátima, Russas-CE. Os PPMM  conduziu ADRIANO para a DRPC local, onde foi feito o flagrante no Art. 155. Vale salientar que o mesmo responde pelis Art’s. 129, 150, 163, 180, 329, 330, 331, 42 e 28.

Blog Erivando Lima