-->

domingo, 8 de janeiro de 2017

Homicídio na cidade de Jaguaribara-CE

                                          HOMICÍDIO A BALA EM JAGUARIBARA
 Neste sábado, dia 07, por volta de 23h15min, no Sítio Lages, zona rural, foi vitima de homicídio a bala, Deijane Rodrigues De Sales, 20 anos, natural de Jaguaribara-CE, o qual foi assassinado a tiros supostamente de revólver quando estava deitado numa rede, no quintal de sua casa. Não há informações sobre a autoria do crime, que está sob investigação policial. 

Fonte Jornal vale em destaque

Duplo Homicídio na cidade de alto Santo

Neste sábado, dia 07, por volta das 21h, no sitio Arisco, zona rural, foi registrado um duplo homicídio a bala, tendo como vitimas, Irivanilson Lima Alves, natural de Alto Santo-CE, e seu primo, um adolescente de 15 anos, natural de Alto Santo-CE. Segundo informações colhidas no local, as vitimas trafegavam numa moto, quando foram obrigados a parar numa suposta emboscada, pois no local haviam troncos de carnaúbas obstruindo a estrada. 
De acordo com informações da perícia, a arma utilizada no crime era compatível com espingarda Cal-12. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime, que está sob investigação a cargo da Polícia Civil. 


Operação Tolerância zero segue a todo vapor e 'congestiona' viaturas em delegacia de Fortaleza

Policiais estão levando todos os delitos às delegacias, paralisando viaturas devido à sobrecarga de casos.

A Operação Tolerância Zero, da Polícia Militar (PM) do Ceará em protesto contra o Governo Camilo Santana (PT), segue a todo vapor e, somente no Conjunto Ceará, já são seis viaturas "congestionadas" na delegacia (confira vídeo abaixo).

O protesto consiste em levar a delegacias todo delito encontrado pelos policiais, provocando um "congestionamento" no atendimento dos casos. A ação se deve ao aumento cedido pelo governador à categoria.

Policiais estão insatisfeitos com a falta de diálogo entre o Palácio da Abolição e a categoria sobre o valor do aumento salarial concedido. O benefício será pago parceladamente e está abaixo do esperado.

PM do Ceará realiza protesto operação Tolerância Zero em contra Governo do Estad

Fonte Ceara News


Ceará contrata o meia Felipe Tontini

O Ceará Sporting Club acertou a contratação do meia Felipe Tontini. O atleta de 21 anos pertence ao Grêmio e fica em Porangabuçu por empréstimo até o final da temporada 2017. Após iniciar carreira nas categorias de base do Guarani, Tontini se transferiu para o tricolor gaúcho em 2011, quando atuou nos times Sub-17, 18 e 20. Pela base gremista, o meia foi campeão estadual da categoria e da Raiffeisenbank Vorallgau Cup, torneio realizada na Alemanha. Em 2015, Tontini subiu para o time profissional.

“Não pensei duas vezes antes de vir para o Ceará. Conversei com minha família e a gente decidiu de primeira. Até porque o Ceará é um grande clube do futebol brasileiro. Não tenho dúvida que temos grandes chances de acesso à Série A. Dos clubes da Série B, o Ceará é um dos melhores. Tenho certeza que será um grande passo na minha carreira. Quero muito ajudar o Ceará a subir. Vi os vídeos da apresentação e fiquei muito surpreso com o tamanho da torcida. Olhei o elenco e fiquei muito feliz; o Ceará tem jogadores com experiência e isso ajuda bastante. Estou motivado e com muita vontade de jogar por um grande time”, revelou o meia. 

Felipe Tontini desembarcou na capital cearense no sábado, e realizou exames no Departamento Médico do clube, em Porangabuçu. Na manhã de hoje participou do primeiro treino pelo novo clube.

Com a chegada dele, o Ceará conta com três meias ofensivos. Além de Tontini, Felipe Menezes e Ricardinho estão no grupo. 

Confira a ficha técnica do novo reforço do Vovô:

Felipe Tontini da Silveira
Posição: Meia
Nascimento: 16/07/1995 (21 anos)
Naturalidade: Foz do Iguaçu/PR
Altura: 1.83
Peso: 70 kg

Fonte DN


Ceará empata, garante primeira colocação e Mogim Mirim na 2ª Fase

Já classificado para a 2ª Fase da Copa São Paulo de Juniores com uma rodada de antecedência, o Ceará entrou em campo hoje à tarde contra o Taboão da Serra/SP com o objetivo de garantir o primeiro lugar do grupo 19. E conseguiu. O Alvinegro empatou em 1 a 1 com a equipe sede do grupo e enfrentará na 2ª Fase o Mogi Mirim, que foi o segundo colocado do grupo 20.

Com seis pontos em dois jogos, o Vovô já entrou em campo classificado. Mas o time da casa, o Taboão, precisava pelo menos empatar para também avançar de fase, já que o Madureira venceu seu jogo com o Luverdense.

Empurrado pela torcida que compareceu em excelente número no estádio Vereador José Ferez, o Taboão foi para cima do Ceará mesmo correndo riscos de ser eliminado. E por pouco isso não acontece. 

O Vovô, jogando com inteligência tática, segurou a pressão na etapa inicial e no abriu o placar nos primeiros minutos do 2º tempo com Rafinha, aos três: 1 a 0. O resultado dava ao Ceará uma campanha de 100% de aproveitamento e uma folga na busca pela 1ª colocação.

Mas o desespero do Taboão da Serra tornou o jogo complicado, com muita pressão do time da casa em busca do gol que o classificaria. E ele veio aos 38 minutos, com Vinícius: 1 a 1.

Para dar mais drama ao jogo, o árbitro deu cinco minutos de acréscimos, com as duas equipes já esgotadas fisicamente e com seus objetivos alcançados. Mas com o Taboão recuando após o empate com receio de perder a classificação e o Ceará, se defendendo bem para manter a liderança do grupo, o jogo acabou mesmo empatado, para comemoração efusiva da torcida do time da casa.

Fonte DN

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada durante culto em SP

Apóstolo Valdemiro Santiago levou uma facada no pescoço e postou vídeo no hospital; Polícia Civil confirma que homem foi preso em flagrante com facão.

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, levou uma uma facada no pescoço durante um culto por volta das 8h deste domingo (8) em um templo da igreja no Brás, centro de São Paulo. 

Ele postou um vídeo nas redes sociais, direto do hospital, contando o que ocorreu.

O homem que o atacou foi preso em flagrante, segundo informações do 8º Distrito Policial (Brás), com um facão. O homem, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas.

“Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”, explicou o pastor em vídeo.

O apóstolo afirmou que voltará a pregar. “Orem por mim”, pediu Valdemiro.
“Eu perdoo a pessoa que fez isso”, afirmou.

Fonte G1


Chuva intensa atinge Fortaleza na manhã deste domingo

Chove em Fortaleza e em outros municípios cearenses neste domingo

O domingo (8) começou com chuva em Fortaleza e em pelo menos outros 16 municípios cearenses. As cidades de Lavras Da Mangabeira (Posto: Amaniutuba), Pentecoste (Posto: Comunidade Lemos) e Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) registram 46,  35 e 34.6 mm, respectivamente, enquanto a Capital figura em quarto lugar no ranking da Funceme (última atualização às 9h20), com 25.1 mm no Posto Castelão. O posto de Messejana aparece em quinto, com o registro de 24 mm.

Orós e Pindoretama vem logo após com 23 mm, seguidos de Maranguape com 22 mm. A previsão para o resto do dia é de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

A análise da Funceme para o fim de semana registrada na última sexta-feira (6) leva em consideração que há nuvens sobre o Estado em virtude do avanço de áreas de instabilidade atmosféricas do oceano para o continente e devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN - sistema de baixa pressão e circulação horária a aproximadamente 12km de altura) sobre a região Nordeste do Brasil, padrão observado nos últimos dias.


Alguns fortalezenses registraram prejuízos, como foi o caso do auxiliar admistrativo Rafael Sousa, de 30 anos. Morador do Parque Araxá, mais especificamente na Avenida José Jatahy, ele amanheceu com a casa completamente alagada.


"Moro aqui há 30 anos e nunca vi isso. Uma pequena chuva alagou a casa inteira. Já tentei resolver com a Regional (III), mas não resolve. Domingo de folga e tô aqui ajeitando a casa", disse em entrevista. Eletrodomésticos como geladeira e fogão, e alguns móveis, como cama e armário foram prejudicados com a água que entrou na residência.

Os leitores do Diário do Nordeste estão enviando imagens para a ferramenta VC Repórter. Se quiser colaborar, basta enviar a sua foto via whatsapp para o número (85) 98948-8712.


Fatos Policiais

Ontem 07.01.2017, por volta das 10h00, na estrada que dá acesso à localidade de Pedro Ribeiro, Russas-CE, foi encontrada abandonada a moto Honda CG 125 TITAN ES, placa HWX-3527, cor vermelha, ano/mod 2002,  moto esta que fora furtada no dia 12.12.2016, conforme radiograma PM’s  localizaram o veículo e o conduziram à DRPC para os devidos procedimentos.


Ontem  07.01.2017, por volta das 19h00, na CE que liga Flores à BR-116, Russas-CE,  uma jovem solteira, agricultora,  natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Ramal de Flores, Russas-CE), foi vitima de roubo quando trafegava na moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, ano 2007, de placa HYA-8863, após ser rendida por dois indivíduos que trafegavam numa moto de características não informadas, sendo um deles armado com uma pistola, os quais roubaram a moto  PM’s  compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito. 

Ontem  07.01.2017, por volta das 20h00, no centro de Itaiçaba-CE, foi preso ANTONIO ALBERTO DE OLIVEIRA RAMOS, vulgo BETINHO   solteiro,  natural de Itaiçaba-CE). PMs  conduziram as partes à USI de Aracati-CE par aos devidos procedimentos. 

Hoje 08.01.2017, por volta das 02;00, na rua Agostinho Carlos Santiago, Russas-CE, mais precisamente em frente ao Castelo Clube, foram presos:01 JOSE ALEXANDRE DA SILVA  natural de Russas-CE, residente na localidade de Sítio Canto, Russas-CE), que trafegava na moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha, ano 1997, de placa HWA-1439;   02 ROSEMBERGUE FERNANDES DE SOUSA.  O mesmo pilotava a moto  150 de cor vermelha, de placa HWP-5093; e 03 – MATEUS FERNANDES JALES  natural de Russas-CE, residente na localidade de Sítio Canto, Russas-CE), este que trafegava na moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, de placaHWP-5093. Que os três apresentavam sinais de haver ingerido bebidas alcoólicas, sendo submetidos ao teste do bafômetro, tendo como resultado: ALEXANDRE, 1,17 MG/L; ROSEMBERGUE, 0,48 MG/L E MATEUS, 0,48 MG/L.   Os três foram conduzidos À DRPC para os procedimentos cabíveis. PM’s com apoio do DEMUTRAN, conduziram as motos e os acusados à DRPC para os procedimentos cabíveis. 


Hoje  08.01.2017, por volta das 04h15, na travessa João Afonso, 65, Russas-CE, foi apreendida a moto Honda CG 125 Fan de o preta, de placa NRE-7269, (que apresenta uma ordem de retenção, conforme art. 233 do CTB),  830,  PM’s  conduziram a referida moto ao Demutran para os devidos procedimentos. 

Hoje  08.01.2017, por volta das 06h30, no Bar da lasca, Jardim de São José, Russas-CE, populares encontraram a moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, ano 2007, de placa HYA-8863, da propriedade de ELISANGELA DA SILVA LIMA, moto esta que fora roubada no dia 07.01.2017, conforme radiograma 010/01. PM’s  localizaram o veículo e o conduziram à unidade Policial de Flores para os devidos procedimentos. 

Ontem  07/01/2017, por volta das 02h30, a composição da RD 1298,  realizando o patrulhamento de rotina, abordaram dois indivíduos em atitude suspeita nas ruas Chico Cotinha com João Costa. Com eles foram encontrados 05 papelotes (1,7g) de cocaína e a quantia de 50,00 reais trocados.  os acusados são irmãos, e foram identificados com sendo o primeiro por nome: I F S, natural de Beberibe, menor de idade, reside na rua 05, s/n°, Caucaia , o segundo por nome: Samuel Freire de Sousa, DN 17/06/1995, natural de Beberibe, que já responde ao art.  157 do CPB, e ao art. 28 da lei de entorpecentes, reside na rua  por trás do Colégio Desembargador, centro de Beberibe. Que os acusados foram conduzidos a DPC do Eusébio onde foram apresentados a autoridade policial, que diante dos fatos, lavrou o devido flagrante art. 33 da lei de entorpecentes e o  art. 244B do ECA, em desfavor de “Samuel, e um BOC em desfavor do menor.

Blog Erivando Lima


Polícia Militar do Ceará realiza operação Tolerância Zero em protesto contra Governo do Estado

Militares protestam contra os valores apresentados pelo governador Camilo Santana em projeto encaminhado à AL.


Policiais militares do Ceará aderiram no início da noite deste sábado (7) a tolerância zero em ações na capital e no interior. Com a decisão, os PMS em atividade não irão tolerar nenhum tipo de infração, e todos os envolvidos serão encaminhados para delegacias.

De acordo com o deputado federal Cabo Sabino (PR), o movimento legal é um protesto contra os valores anunciados pelo governador Camilo Santana, e encaminhados à Assembleia Legislativa, que estipula a média do Nordeste para os militares.

O anúncio foi feito pelo deputado federal Cabo Sabino, veja abaixo:
Entenda a noticia


No penúltimo dia de 2016 o governador Camilo Santana publicou em seu Facebook que enviou à Assembleia Legislativa a mensagem que institui a Média Salarial do Nordeste para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. "Cumpro, assim, compromisso que assumi ainda em campanha", ressaltou o governador.

Fonte Ceara News


Preso tem cabeça arrancada Complexo penitenciário de Itaitinga

As mulheres e parentes dos detentos do Complexo Penitenciário Itaitinga II fizeram vários protestos após as transferências ( FOTO: THIAGO GADELHA )
O detento Roberto Pereira de Souza, de 39 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (6), na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). O homem, que respondia por crimes de homicídio e roubo, teve a cabeça arrancada, assim como os olhos e os dentes. A reportagem apurou que as autoridades da Segurança Pública, Ministério Público, Justiça e Defensoria se reuniram com o Governo do Estado para traçar um planejamento sobre a situação das unidades prisionais e evitar que mais mortes ocorram no Ceará.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a morte do preso, mas não deu detalhes da motivação. Conforme a Pasta, "os agentes (penitenciários) retiraram o corpo de Roberto Pereira, que apresentava muitas marcas de lesão".

O assassinato do detento ocorre na mesma semana das transferências de internos recolhidos nos presídios localizados no Complexo Penitenciário Itaitinga II. A medida, de acordo com a Secretaria de Justiça, teve como objetivo "desarticular lideranças e prevenir conflitos nos estabelecimentos prisionais".

A realocação ocorreu um dia depois que 56 presos foram mortos em presídios do Amazonas, e os crimes foram atribuídos à organização criminosa Família do Norte (FDN), que teria agido com o conluio de outras facções. Entretanto, a Sejus nega que a transferência de presos no Ceará tenha relação com a rebelião e a chacina ocorridas em Manaus. Apesar da negativa da Pasta, a reportagem apurou com advogados e familiares dos presos que a transferência foi motivada pelo fim do pacto de paz entre duas organizações criminosas que têm atuação em todo o Brasil, inclusive no Ceará: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).

Áudios com relatos de presos sobre a "expulsão" de internos de determinadas facções circularam na rede social WhatsApp e a autenticidade foi confirmada por um advogado que representa 11 presos ligados ao PCC, e que estão detidos no Complexo Penitenciário de Itaitinga II. O representante jurídico disse que um integrante da cúpula do PCC no Ceará foi um dos transferidos. Ele teria saído da Unidade Penitenciária Desembargador Adalberto Barros Leal, o 'Carrapicho', em Caucaia, para Itaitinga.

Visitas

A Secretaria de Justiça informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que as visitas no fim de semana nas unidades será normal. "As unidades estão calmas", disse a Pasta. Sobre as causas da morte do detento, a Sejus disse que o caso será investigado pela Polícia Civil.

O advogado ouvido pelo jornal, que pediu para não ser identificado, disse que as características da morte indicam que o assassinado pode ter sido motivado por briga entre facções. Segundo ele, a CPPL IV é dominada pelo CV e 'Guardiões do Estado' (GDE). No entanto, pelo fato de o homem ter tido os olhos e dentes arrancados pelos outros detentos, também pode indicar algum fator externo como a causa da execução.

Diário do Nordeste