-->

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Polícia Militar realiza campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes de Quixadá

A Polícia Militar em Quixadá está realizando uma campanha para arrecadar alimentos para serem distribuídos para famílias carentes.

O Sargento Cleiton está a frente da campanha, o policial sempre realiza ações que visem aproximar a polícia dos cidadãos quixadaenses.

Uma das pessoas que doaram foi o empresário Fernando Motos, ele realizou o evento “moto romaria Quixadá a Canindé” e com isso arrecadou um grande quantidade de alimentos não perecíveis, e doou toda quantidade para a campanha da Polícia Militar.

As pessoas ainda podem doar, para isso basta apenas deixar os alimentos no quartel da Polícia Militar em Quixadá, que fica localizado na rua Tenente Cravo, 517, ou pelo telefones: 0 (88) 99816.6644 ou 0 (88) 99628.4406.

Todas as doações serão entregues no dia 23 de dezembro a várias famílias carentes de Quixadá.


Diretor faz confraternização com o tom de despedida


 Festa de confraternização com tom de despedida foi realizada  hoje ma Escola Municipal 
agrícola Padre Pedro de Alcântara, Na ocasião  o atual diretor, Wellington Sombra que trabalha na escola a 32 anos e tem 28 como diretor, durante a festa o mesmo fez uso da palavra se despedindo de todos  os funcionários da quela entidade escolar.


 Wellington disse a esse repórter que começou a trabalhar na escola em 1989 e ficou  como professor durante 4 anos em 1993 assumiu o comando da escola  até o dia de hoje. ouve uma especulação na cidade que o mesmo  estaria assumindo a secretaria de educação, Wellington falou que não tem pretensão e que a parti de agora ficará mais tempo com a família.

CDL recebe homanagem do Hospital e casa de saúde de Russas

Em evento de Confraternização realizado no dia 22 de dezembro pelo Hospital e Casa de Saúde de Russas, A Câmara de Dirigentes Lojistas de Russas CDL, foi homenageada com o CERTIFICADO de GRATIDÃO , em virtude do apoio que a CDL deu a esse Hospital no ano 2016. Como exemplo desse trabalho foi a viabilização feita pela CDL, com reforma no prédio(troca de piso, pintura e forro), estrutura de mobília e central de ar para o funcionamento provisório da Perícia Forense em nossa cidade que hoje se encontra atendendo todo o Vale do Jaguaribe, evitando o transtorno dos corpos irem para serem necropsiado na cidade de Quixeramobim, como acontecia a bem pouco tempo.

Blog Erivando Lima


Veja o que muda com a proposta de reforma trabalhista apresentada pelo Governo Federal

A reforma trabalhista, apresentada nesta quinta-feira (22) pelo Governo Federal, será enviada ao Congresso Nacional para votação em fevereiro.

Confira abaixo os principais pontos da proposta:

Trabalho temporário:

- Os contratos temporários de trabalho poderão passar dos atuais 90 dias para 120 dias, prorrogáveis por mais 120 dias;

- Os temporários poderão ser contratados diretamente pela empresa ou, então, como é feito hoje, por meio de uma empresa de trabalho temporário;

- Essa nova regra não se aplica aos empregados domésticos.

Acordo do sindicato valendo como lei

Os acordos coletivos de trabalho definidos entre as empresas e os representantes dos trabalhadores poderão se sobrepor às leis trabalhistas definidas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em 11 pontos específicos, que dizem respeito a jornada de trabalho e salário. Não podem ser alteradas normas de saúde, segurança e higiene do trabalho, nem aos direitos de terceiros. O que pode ser negociado entre empresas e trabalhadores:

- Férias:

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a proposta mantém um mínimo de 15 dias seguidos de descanso nas férias, mas que o restante do período poderá ser objeto de negociação coletiva para ser aproveitado em outro momento. "A negociação coletiva vem com toda força e vai seguramente fazer com que tenhamos muito menos conflito [na Justiça do Trabalho]", disse.

- Jornada de trabalho:

Um dos pontos em que as negociações coletivas poderão se sobrepor à legislação trabalhista é a jornada de trabalho. O texto fala que o cumprimento da jornada diária poderá ser negociada entre patrões e empregados, desde que respeitado o limite máximo de 220 horas mensais e de 12 horas diárias. Hoje a jornada padrão é de 8 horas por dia, com possibilidade de haver horas extra. A jornada padrão semanal é de 44 horas.


- Intervalo:

O intervalo dentro da jornada de trabalho poderá ser negociado, desde que tenha no mínimo 30 minutos.

Trabalho com jornada parcial

- O objetivo é estimular a contratação de jovens, mães, e trabalhadores mais velhos.

- Atualmente, prevê jornada máxima de 25 horas por semana, sendo proibidas as horas extras; a proposta é passar para 30 horas semanas, sem horas extras, ou para 26 horas semanais com até 6 horas extras.

- Hoje, o trabalhador tem direito a férias proporcionais de no máximo 18 dias e não pode vender dias de férias em troca de dinheiro; a proposta prevê 30 dias de férias e a possibilidade de vender dez dias.


Publicado resultado definitivo da 1ª etapa do Concurso da PM


Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22), o resultado definitivo da primeira etapa do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). Das 4.200 vagas, 3.990 são para homens e 210 para mulheres. Na primeira fase, foi realizada uma prova objetiva no último dia 25 de setembro para mais de 70 mil candidatos inscritos.

A publicação de hoje traz a relação dos candidatos que atingiram a nota mínima prevista para a prova objetiva, conforme o edital de abertura, separados por gênero (masculino e feminino). Foram aprovados 4.750 homens e 250 mulheres. Quem entrou com recurso contra o resultado preliminar divulgado no dia 1º de dezembro poderá consultar individualmente a resposta do recurso interposto, no site da organizadora do certame, Instituto AOCP, pelo prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação no DOE. O candidato deve acompanhar as publicações no site, onde também será divulgada a convocação para a 2ª Etapa – Inspeção de Saúde.

De acordo com o Governo do Estado e o edital da seleção, a expectativa é que 1.400 pessoas sejam convocadas até o final de 2016, com previsão de igual chamada em 2017 e 2018. A remuneração inicial para o posto de policial militar é de R$ 3.134,58. O edital completo está disponível no endereço www.institutoaocp.org.br ou no Diário Oficial do Estado.

Próximas fases

2ª etapa - Inspeção de Saúde: exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (caráter eliminatório)

3ª etapa - Curso de Formação Profissional em quatro fases: 
- Avaliação Psicológica (caráter eliminatório) 
- Avaliação de Capacidade Física (caráter eliminatório) 
- Investigação Social (caráter eliminatório) 
- Avaliação de Verificação de Aprendizagem (caráter classificatório e eliminatório) 

   

Acidente com ônibus na BR- 222 deixa uma pessoa ferida neste início de feriado natalino

O veículo saiu da pista e caiu em um barranco na altura do KM 23, em Caucaia

A empresa irá aguardar a apuração dos órgãos responsáveis / Foto: Facebook

Um acidente aconteceu na BR-222, na madrugada desta sexta-feira (23). Um ônibus da empresa Guanabara, que fazia o itinerário São Benedito-Fortaleza, saiu da pista e caiu em um barranco por volta das 4 horas na altura do KM 23, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

O veículo, que sofreu danos graves em sua dianteira, transportava 34 passageiros e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa identificada como Maria Luzia Ezequiel de Araújo sofreu lesões leves. 

Em nota enviada a Imprensa, a empresa Guanabara informou que o motorista do veículo estava descansado e trafegava no limite de velocidade da via. Sobre as causas do acidente, irá aguardar a apuração pelos órgãos responsáveis. 

Por Layanna Vasconcelos


Policiais e bombeiros dão ultimato ao Governador sobre reajuste salarial. Categorias estão mobilizadas para greve

Agentes da Segurança estão indignados pela falta de reajuste salarial em 2016, além do aumento de desconto em folha da Previdência

Ceará poderá viver outra greve geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com a de 2012

Segunda-feira próxima, dia 26. Este é o último dia do prazo que os policiais militares e civis e bombeiros militares cearenses deram ao governador Camilo Santana (PT) para que ele cumpra sua promessa de campanha,  e conceda às três categorias a Média Salarial do Nordeste, além do reajuste anual de vencimentos.

A informação foi revelada nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Ceará, pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR). Segundo ele, à exemplo do que está acontecendo em vários outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e Pernambuco, as categorias policiais cearenses estão mobilizadas e decididas a tomar medidas drásticas, como a deflagração de uma greve, caso suas demandas financeiras não sejam atendidas pelo Governo.

Mais desconto


Conforme Wagner, as classes estão mobilizadas através de suas associações e sindicatos e firmes no propósito de levar adiante seus movimentos. Sobre o Ceará, segundo o parlamentar, a situação é ainda mais caótica que em outros estados, já que, além de não terem recebido o reajuste salarial anual, os servidores terão que amargar o aumento na alíquota da contribuição da Previdência Estadual.

“Estamos na expectativa de que até segunda-feira (26), ele (o governador) mande para esta Casa o que ele prometeu desde 2014. Se até lá ele cumprir, nada de mais vai acontecer. Estamos na expectativa e os policiais mobilizados”, advertiu. 

Por FERNANDO RIBEIRO



Um homem foi flagrado por policiais da Delegacia Regional de Quixadá com drogas
, dinheiro oriundo do negócio criminoso e outros ilícitos. O flagrante ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 21, no município de Quixadá, na região do Sertão Central do Ceará.

Os policiais civis saíram em diligência, após receberem denúncias anônimas sobre a prática do tráfico de drogas protagonizada por um homem conhecido como “Doval”, em frente à sua residência. Ao chegarem ao endereço apontado, na Avenida Parque Ecológico, bairro Campo Velho, mais conhecido como Mutirão do Campo Velho, os agentes de segurança avistaram Lindoval Pereira Leite, 24 anos, o “Doval”.

Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou desfazer-se de um embrulho jogando-o no chão, mas os investigadores perceberam a tentativa e apreenderam o material: três pedras de crack e três trouxinhas de maconha. Com ele também foi apreendida a quantia de R$ 257,95. Dentro do imóvel, os policiais encontraram mais R$ 517,35, dois relógios, dois celulares e uma agenda que possivelmente era utilizada para anotações do negócio ilícito.

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da secretaria pelo 190. O sigilo é garantido.







O fato aconteceu  por volta das 06h30min, na Pitombeira II, Russas-CE, foi vitima de roubo ,Um senhor (33 anos, casado, agricultor, natural de Russas-CE, residente na referida localidade), foi vitima de roubo, quando dois indivíduos numa moto Fan de cor preta, sendo um deles armado com revolver,  o renderam e roubaram sua moto Honda Biz de cor preta, ano 2010, de placa NUW-7027. PM’s  realizaram diligencias, contudo sem êxito.


                                                   Troca de tiros

 por volta das 10h50min, A policia  recebeu uma denúncia de que numa residência, na rua projetada, 694, Russas-ce nas proximidades da Pousada do Vale, havia dois indivíduos com muitas armas, sempre de atitudes suspeitas.

 Que de imediato mandou a composição do RAIO-01 realizar um levantamento sobre tal endereço, no que a equipe, ao chegar na referida residência, percebeu indivíduos correndo no interior da mesma, e pulando o muro pelos fundos. Que de imediato pediu reforço, sendo encaminhado para o local a RD-2776 (RONDA), CP-1671 (FTA) e viatura RAIO-012, para fechar o perímetro, visando capturar os indivíduos. 

Que neste interim, o Cmt da equipe RAIO-01 entrou na residência e encontrou uma pistola Taurus PT100, calibre .40, da SSPDS/CE, nº STL00983, 85 munições calibre 357, 48 munições calibre .40 intactas e 01 deflagrada um aparelho celular marca Samsung e uma moto Honda XRE 300 de cor branca, de placa PMW-2717, a qual consta como roubada. Que os indivíduos na fuga se depararam com as composições do RAIO-02, RAIO-01 e do FTA, quando estavam numa residência na avenida Irmã Maria da Graça, nº 3772, iniciaram uma troca de tiro com os policiais, vindo os mesmos a serem lesionados e socorridos ao hospital de Russas-CE, contudo não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito ao dar entrada naquele nosocômio. 

Que os indivíduos tratam-se de  FADRIK XAVIER CHAVES (03.04.1992, solteiro, desocupado,natural de Russas-CE, residente no Sítio Paraiso, zona rural de Russas-CE), este que é foragido da cadeia pública de Russas-CE, desde o dia 08.10.2016, e responde por tráfico e homicídio, além de ser apontado como autor de vários outros homicídios na região; e JOSE LEANDRO CRUZ DA SILVA, vulgo LATRÓ , solteiro, desocupado,  natural de Fortaleza-CE, sem moradia fixa), o qual responde por vários crimes (157, 163, 288), além de ser apontado como autor de vários homicídios na região, entre a morte do conhecido DANIEL DA DP, a morte do politico AURELIANO RIBEIRO e também a morte do St HERBÊNIO, na cidade de Jaguaribara-CE. Vale salientar que contra LATRÓ havia um mandado de prisão em aberto, oriundo da comarca de Jaguaretama-CE. 
Que no local da troca de tiros, foram apreendidos um revólver calibre 38, nº 487163, capacidade 06 tiros, com 03 cartuchos deflagrados e 03 picotados, e 01 pistola Taurus .40, modelo 940, nº SGZ55525, com um carregador contendo 10 munições, sendo uma munição deflagrada. Que no local foram presos: 01 – GABRIEL SOARES LIMA  natural de Russas-CE, residente na rua Benjamin Constant,  Russas-CE), que também se evadiu quando da chegada da polícia na primeira casa, e foi abordado, após denúncias, na churrascaria ao lado.; DEBORA SOARES LIMA desocupada, natural de Russas-CE, residente na avenida Irmã Maria da Graça, Russas-CE);  MAYARA SOMBRA LIMA  solteira, natural de Russas-CE, residente na avenida Irmã Maria da Graça, 3772, Russas-CE).  na residência, onde DEBORA e MAYARA foram presas, foram apreendidas várias peças de motos (tanque, escapamento, assento e carenagens), além de R$ 1.504,00 (hum mil, quinhentos e quatro reais) em espécie. Que GABRIEL, DEBORA e MAYARA foram conduzidos à DRPC para os devidos procedimentos. 


Aconteceu ontem  22/12/2016 por volta das 07h30min, populares informaram que na rua João Antônio, Flores, Russas-CE, havia uma moto abandonada, que de imediato a composição da CPI-003, compareceu no local e constatou a veracidade,  ao encontrar a moto Honda CG 150 Fan de cor cinza, ano 2012, de placa OIM-3904 (placa de Chorozinho-CE), de propriedade de JOSÉ EUGENIO FERNANDES DOS SANTOS, a qual tem queixa de roubo  PM’s  conduziram a referida moto À DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos. 

O fato acconteceu ontem dia  22/12/2016 por volta das 02h: 20m, na Rua Subida dos Bugres–Canoa Quebrada-Aracati, foi preso, JOSEMAR EMILIANO DA SILVA, nascido aos 14-03-1980,  no momento em que tentava quebrar a porta da casa de sua ex-companheira  a qual já tinha medidas protetivas contra o acusado. Realizou a prisão os PM S , que  na condução de Canoa para Aracati, o acusado tentou colocar os braços algemados no pescoço do motorista, sendo impedido pelo Cb Pm   foi pedido o apoio do policiamento da RD 2773  que conduziram o acusado até a DPC/Aracati.

 Foi feito o flagrante na lei Maria da Penha nos artigos: 147, 163 e 329 do CPB. CIC. 5° III, 7° II, da lei 1340/2006. Artigo 329 Resistencia.