-->

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TRE nega recurso e impugna candidatura de Expedito Ferreira à Prefeitura de Aracati

Expedito Ferreira foi condenado pelo TRE em um processo eleitoral de quando foi candidato à Prefeitura de Aracati, em 2008 ( Foto: Arquivo )
O ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira (PMDB), teve seu pedido de registro de candidatura, ao pleito deste ano, negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Por 5 votos a 1, os juízes indeferiram, nesta quarta-feira (21), o recurso impetrado pelo candidato. 

A relatora do processo, juíza Kamile Castro, votou pela impugnação da candidatura e outros quatro juízes seguiram seu voto. O magistrado Ricardo Cunha Porto foi o único a votar a favor do recurso do peemedebista.

Expedito Ferreira foi condenado pelo TRE em um processo eleitoral de quando foi candidato à Prefeitura de Aracati, em 2008. Na época, ele ficou inelegível por 3 anos, pena que se encerraria em 2011. No entanto, com a promulgação da Lei da Ficha Limpa, em 2010, houve a possibilidade das penas serem estendidas de 3 para 8 anos.

Segundo o TRE, o juízo de Aracati decidiu ampliar a pena do peemedebista para 8 anos. Como o prazo conta a partir do dia da eleição, a pena de Ferreira se encerra no dia 7 de outubro deste ano. Ao julgar o recurso nesta quarta, a Corte concordou com a ampliação da pena que deixa o candidato inelegível até cinco dias após as eleições deste ano . Os magistrados reforçaram também que Expedito ainda responde por uma série de processos na Justiça Comum. 

Ricardo Torres - RT NEWS

Seis pessoas são presas por assassinato de pastor durante culto religioso em Redenção

Henrique Júnior de Morais tinha 49 anos e era pastor e radialista no município de Redenção ( Foto: Reprodução/ Facebook )
A Polícia agiu rápido e, poucas horas depois do assassinato do radialista e pastor Henrique Júnior de Morais, 49, prendeu seis pessoas responsáveis pelo crime, que aconteceu na noite da última quarta-feira (21), em Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os seis presos estão sendo transferidos na manhã desta quinta-feira (22) para a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no Bairro de Fátima, na Capital.

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) de Redenção, dois homens invadiram um culto religioso e anunciaram um assalto. Logo em seguida, eles dispararam três tiros contra o pastor, sem chance de reação. Henrique faleceu na hora.

Os dois homens envolvidos na ação foram facilmente identificados e os policiais chegaram a mais quatro pessoas que participaram do homicídio em operação durante a madrugada desta quinta (22). A suspeita inicial da Polícia é de que o crime tenha sido por execução, já que nenhum pertence do pastor foi levado após o anúncio do assalto.

Diário do Nordeste

Colecionador tem 28 armas de fogo roubadas de sua casa no Eusébio

Vinte e oito armas de fogo, além de jóias, dinheiro e aparelhos celulares de empregados foram roubados na tarde desta quarta-feira (21), da casa de um colecionador de armas e atirador, localizado no município de Eusébio, na Grande Fortaleza. “A gente já colheu algumas informações, vamos instaurar inquérito policial e, consequentemente, chegar a autoria do crime”, diz a delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio e responsável pelas investigações. (veja no vídeo acima entrevista com a delegada de Eusébio, Ana Lúcia)

De acordo com ela, seis homens chegaram à casa e se identificaram como policiais. Três deles entraram e renderam os moradores. A delegada acredita que eles tenham tido informações privilegiadas de alguém de dentro da casa. “Eles sabiam que a casa tinha armas, joias e um valor de R$ 10 mil que a vítima tinha recebido. Eles falavam ao celular com uma pessoa possivelmente de fora, e citavam uma pistola Glock, insistiam nessa arma, que depois foi encontrada”, revela.

Os homens chegaram em dois carros, que já foram identificados. Todas as armas também já foram identificadas, segundo a delegada. “Já temos algumas informações dos suspeitos, mas não podemos falar para não atrapalhar as investigações, diz. A polícia segue em busca dos suspeitos e ninguém foi preso até agora.

G1/CE

Pastor é morto durante culto religioso em Redenção

O radialista e pastor Henrique Júnior de Morais foi assassinado na noite desta quarta-feira (21), em Antônio Diogo, distrito de Redenção, distante 55 quilômetros de Fortaleza.

Informações do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) de Redenção colocam que Henrique estava em um culto religioso, quando dois homens chegaram anunciando assalto. Logo em seguida, três tiros foram disparados contra o pastor, que faleceu no local, aos 49 anos.

Ainda de acordo com o BPM, o pastor não reagiu e os homens não levaram nada, o que levanta a hipótese de uma execução.

Com Informações do 1ºBPM

Residência é arrombada e equipamentos eletrônicos são roubados no Mutirão Velho em Russas

Uma ocorrência de arrombamento à residência foi registrado pela Polícia na manhã desta quarta-feira (21), no bairro do Mutirão Velho em Russas.

O proprietário da residência, localizada na rua Ângela Martins Rocha, acionou PM por volta das 11h30, e informou que sua casa havia sido arrombada e que teriam levado uma TV 32" marca AOC, uma outra TV 24" Semp Toshiba, e um aparelho PlayStation.

Os Policiais seguem realizando diligências no intuito de localizar o equipamento roubado e prender os indivíduos responsáveis. 

Com Informações do 1ºBPM