-->

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Homem conhecido como “Mister M” é morto com vários tiros no Crato


Crato. A onda de violência das últimas semanas nas duas principais cidades do Cariri cearense parece não ter fim. Na noite de ontem (16), a Polícia Militar deste município registrou mais um assassinato neste município. Vailton José de Lima, de 41 anos, conhecido popularmente como “Mister M“, foi morto com vários tiros na rua Eduardo Nascimento, bairro Seminário.

De acordo com a polícia, o crime pode ter sido cometido por homens armados que trafegavam em uma motocicleta de placa não identificada. A motivação do crime ainda está sendo investigada. Mister M, ainda conforme a PM, possuía extensa ficha criminal. Este foi o sexto homicídio somente no mês de agosto, em crato.

Diário do Nordeste

Weber, Júnior Gonçalves e Raimundinho são as opções dos Russanos nas eleições 2016

Arte RT News

Foi dada a largada para mais uma disputa eleitoral em todo o país, em Russas a expectativa fica por conta de uma  disputa que irá colocar novamente frente a frente Weber(PRB) e Raimundinho(PSD), diante das paixões politicas que o momento traz, eleitores de Weber dizem que será a revanche, já que Raimundinho foi o único a vencer o atual prefeito em uma disputa direta entre ambos, o que aconteceu em 2008, quando Raimundinho foi reeleito. 

Weber busca entrar de uma vez por todas para história politica de Russas como único a ser gestor por quatro mandatos, já Raimundinho ao vencer poderá igualar a marca de três mandatos de Weber, porém não poderá ultrapassar o feito logo em seguida devido ao fim da reeleição.

Weber repete a dobradinha com Magela Estácio(PSB) enquanto Raimundinho apresenta uma chapa renovada com a presença de Guida Maia(PCdo B) que substitui seu marido Dr.Paulo Augusto(PT) que foi vice de Raimundinho em seu segundo mandato.   

OUTRA OPÇÃO

Tal como aconteceu na campanha passada, o russano terá uma terceira via, que vem sendo apresentada pelos postulantes como a renovação, que traz como candidatos a prefeito e vice, o Radialista Junior Gonçalves e o Agrônomo Ednir Santiago, ambos pela REDE Sustentabilidade.

ELEITOR

Os três candidatos irão buscar a preferencia de 53.610 eleitores aptos em Russas, de acordo com dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

PERFIL

A maioria do eleitorado russano se concentra em público formado por mais de 22% de eleitores com idades entre 25 a 34 anos. Confira o perfil do eleitor de Russas com sua faixa etária: 

Superior a 79 anos 3.31%(1774)
75 a 79 anos 1.79%(958)
70 a 74 anos 3.04%(1632)
65 a 69 anos 4.20%(2251)
60 a 64 anos 4.89%(2622)
55 a 59 anos 5.70%(3054)
50 a 54 anos 7.83%(4195)
45 a 49 anos 8.32%(4459)
40 a 44 anos 9.29%(4980)
35 a 39 anos 10.44%(5596)
30 a 34 anos 11.74%(6292)
25 a 29 anos 11.75%(6298)
21 a 24 anos 9.54%(5117)
20 anos 2.42%(1295)
19 anos 2.22%(1191)
18 anos 1.70%(912)
17 anos 1.12%(598)
16 anos 0.71%(382)

Informações de Ricardo Torres

Mulher tem moto FAN ESI tomada de assalto por homens armados em Russas


Um assalto a mão armada foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), na CE 356, Estrada da Fruta, zona rural de Russas.

A vítima, uma mulher de 27 anos, natural de Russas, trafegava em sua motocicleta, uma Honda/CG 150 FAN ESI, cor vermelha, de placa OCS 3529, quando por volta das 07h30, foi surpreendida por dois indivíduos em uma motoneta Honda/Biz, cor vermelha, um deles em poder de uma arma de fogo, que anunciaram o assalto e subtraíram da vitima sua motocicleta, e logo após fugiram tomando rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Motorista embriagado perde controle do veículo e abalroa em outros dois carros em Russas



Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (15), na Vila Gonçalves, em Russas.

Um veículo,VW/Gol 16V, cor verde, de placas CRN0287, vinha trafegando na via por volta das 08h00, quando o motorista perdeu o controle e abalroou em outros dois veículos: um Fiat/Uno Mille, cor verde, de placas NHI9865, e um Toyota/Corolla, cor bege, de placas OCC4351, que estavam estacionados, causando danos materiais.. O motorista do veículo, José Maria Bezerra Fonseca, 55 anos, natural de Russas-CE, apresentava visíveis sinais de haver ingerido bebida alcoólica. 

O mesmo foi conduzido pela Polícia até o posto da PRF para que fosse feito o exame Etílico (Bafômetro), que confirmou a suspeita (resultado 1.22mlt de álcool no sangue) e logo depois o mesmo foi levado para a DRPC local, onde foi feito o flagrante por Embriaguez ao Volante (Lei Seca).

Com Informações do 1ºBPM

Posto de Combustíveis é assaltado por dupla armada em Aracati


Um roubo a posto de combustíveis foi registrado na tarde desta segunda-feira (15), no Córrego dos Rodrigues,estrada que dá acesso a Canoa Quebrada, Aracati.

O Frentista do posto informou a Polícia que por volta das 14h00, dois homens não identificados, um deles armado de pistola, em uma moto Bros de cor preta, teriam estacionado e anunciado o assalto e rendido o funcionário. Na ação, os meliantes teriam roubado uma máquina de cartão de créditos e uma quantia em dinheiro cujo o valor não foi informado e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Colisão de Siena com Carreta no Triângulo de Limoeiro deixou dois mortos


Um acidente de trânsito com vítimas fatais foi registrado na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 14h30, na altura do KM 139, BR-116, envolvendo uma carreta Scânia/R440 AGX2, de cor branca, de placas JRD4141 e um Fiat/Siena, de cor branca, de placa PMQ-6880.

A informações repassadas a Polícia, é de que o motorista do Siena, José Willian Cabral Nobre, natural de Morada Nova-CE, teria cortado a BR para entrar em Limoeiro e acabou sendo colhido pela Carreta, que era conduzida por Adriano Cardoso dos Santos, 38 anos. O motorista do Siena e um passageiro de nome Adilson José de Camargo, vieram a óbito no local.

Uma equipe da PRF esteve no local adotando as providências necessárias ao caso.

Com Informações do 1ºBPM

IML de Russas começa a funcionar sob a supervisão de Elayne Stanislau


Nesta segunda-feira 15 de agosto, foi dado início em Russas a implantação do Instituto Médico Legal (IML), que irá funcionar em dois locais distintos, no Hospital e Casa de Saúde de Russas, será o necrotério onde são realizados os seguintes serviços básicos de perícias médico-legais, Serviço de Medicina Legal (SML) - exames de necropsia ou cadavéricos em casos de mortes violentas ou suspeitas, Serviço de Mortes por Antecedentes Patológicos (SMAP) também conhecido como Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) - exames de necropsia em casos de mortes sem assistência médica.

Já no centro Margarida Leandro, irá funcionar a Clínica Médico-Legal que oferece serviços de realização de exames de conjunção carnal, ato libidinoso, lesão corporal, verificação de aborto, verificação de idade, sanidade física, sanidade mental, psiquiátrico; emitindo seus respectivos laudos.

A Divisão de Laboratórios executa exames periciais toxicológicos e de vestígios biológicos como pesquisa de sêmen e sangue humano.

Seis peritos médicos e seis técnicos de perícia irão trabalhar em Russas em regime de plantão permanente e com a supervisão de Elayne Stanislau, que esteve no Hospital e Casa de Saúde conversando com Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa.

A instalação é provisória, visto que esta em fase de conclusão o prédio do Núcleo da Perícia Forense em Russas, com previsão para ser inaugurado em outubro.


Para funcionamento do necrotério foi decisivo o apoio da CDL que bancou a reforma necessária.

Informações de Ricardo Torres

BP Raio prende Jovem e apreende menor com armas de fogo em Russas

Armas e celulares apreendidos durante a ação do BP Raio

Em duas abordagens realizadas na zona rural de Russas, na tarde desta segunda-feira (15), patrulhas do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) capturaram um homem e apreenderam um menor, e três armas de fogo.  A primeira apreensão aconteceu na localidade de Sitio Borges e a segunda na localidade do Bento Pereira.

De acordo com o relatório repassado pela patrulha do BPRaio, um adolescente de 17 anos, fora abordado por volta das 16h00 na localidade de Sitio Borges, zona rural de Russas, em poder de um revólver CAL. 32, cromado, com numeração raspada, marca COLT, capacidade para seis munições, com três munições intactas e em posse também de uma espingarda CAL. 20, artesanal, com cano cerrado.

Na localidade do Bento Pereira, também zona rural de Russas, por volta das 17h00, a patrulha do BPRaio, abordou um homem em posse de um revólver CAL. 32, oxidado, nº 31239, marca SMITH WESTER, capacidade para seis munições. O homem foi identificado como sendo Francisco Diones da Silva Ferreira, 18 anos, residente no Bento Pereira.

Os Policiais conduziram ambos e as armas apreendidas para a DRPC local, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência, Art. 16, em desfavor do menor de idade e a prisão no Art.12, em desfavor de DIONES.

Com Informações do 1ºBPM