-->

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Rafael Costa marca, Ceará derrota o Náutico e se aproxima de sair da zona de rebaixamento da Série B


Foi difícil. Foi suado. Mas o que importa ao Ceará são os três pontos. Empurrado pela torcida, o Alvinegro passou pelo Náutico por 1 a 0, nesta segunda-feira, 7, na Arena Castelão, e continua determinado para sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. A vitória deixou o Vovô com 24 pontos na 17ª ncolocação. São apenas três pontos do Atlético Goianiense, que é o primeiro time fora da zona de degola. O Ceará pega, agora, o Sampaio Correa, próximo sábado, em São Luís (MA).

A primeira chance real de gol aconteceu aos 10 minutos. E foi com o Náutico. Uma enfiada de bola Hiltinho deixou Douglas de frente para o gol de Luís Carlos. Ele bateu por cima do travessão. Minutos depois, uma nova jogada rápida do time pernamnucano quase resultou em gol. Hiltinho chutou a bola na trave. Na volta, Patrick Vieira pegou de primeira e exigiu um difícil defesa do goleiro Luís Carlos.

O Náutico tocava a bola com mais agilidade, enquanto o Ceará marcava forte a saída de bola. Aos 23 minutos, o Vovô quase chegou lá. Mazola foi lançado na entrada da área, bateu cruzado, mas a bola caprichosamente passou à frente do gol de Júlio César. Foi a melhor chance de gol, até então, do time de Porangabuçu.

O jogo mostrava equilíbrio, com boas oportunidades criadas pelos dois times. Aos 36 minutos, Rafael Costa conseguiu o drible dentro da área do Náutico e disparou o chute. O goleiro Júlio César precisou fazer uma defesa milagrosa para evitar a abertura do placar pelo Alvinegro.

Em jogada de contra-ataque, Rafael Costa esteve perto de assinalar o primeiro gol. Aos 42 minutos, Júlio César saiu do gol para desarmar o atacante alvinegro, mas Rafael Costa finalizou. Para sorte da equipe pernambucana, a bola bateu pelo lado de fora da rede.

No 2º tempo, o Ceará tinha mais posse de bola e pressionava mais o adversário. No ataque, Alex Amado substituiu Wescley, que pouco produzia. Aos 15 minutos, Júlio César aproveitou falha de marcação da defesa do Timbu e chutou da entrada da área. Bem colocado, o goleiro do Náutico fez boa defesa.

Aos 34 minutos, a bola foi lançada na área do Náutico, Vinicius escorou para Rafael Costa. Ele cabeceou e abriu o marcador para o Ceará. Era o gol que garantia a conquista de mais três pontos para o Vovô na luta para deixar a zona de rebaixamento. O Náutico bem que ainda tentou reagir, mas não tinha forças. Amargou a derrota e permanece em 6º lugar com 36 pontos.

O povo Online

Presidente do SINTSEMQ avalia prejuízos provocados pela greve dos professores.


De acordo com o presidente, a paralização dos profissionais da educação do município, que já chega a três semanas está afetando, de forma bastante elevada, o rendimento educacional da classe estudantil das escolas públicas municipais. Usando a tribuna da Câmara dos vereadores, ele apelou para que o prefeito Bessa se sensibilizasse com a situação para que, através do diálogo com a categoria, a greve possa ser encerrada e os trabalhadores possam retomar as suas atividades. Segundo ele, a paralização tem provocado grande desgaste no setor.

De acordo com Jurandir, no decorrer da semana, o SINTSEMQ teve a oportunidade de se encontrar o secretário Zé Roberto, onde foi feito um apelo para que o mesmo intercedesse junto ao gestor municipal, no objetivo de resolver o problema de um jeito amigável, na instância municipal, a fim de evitar que os profissionais tenham que ir até á capital do estado, no dia 15, para tentar a conciliação através de audiência, conforme já está agendada.

Ainda de acordo com o presidente Jurandir, o secretário ressaltou que a situação da paralização dos professores do município de Quixeré deve ser mesmo resolvida na audiência na justiça em Fortaleza, conforme fora programada. Jurandir parabenizou aos pais, que de forma sensata, têm contribuído para a realização das atividades cívicas durante à semana da pátria, em substituição ao desfile de 07 de setembro, que deverá não acontecer, por falta de recursos, conforme tem sido anunciado pela gestão do prefeito Bessa. Para o representante da categoria, o real motivo da não realização do tradicional desfile da independência é ausência dos professores nas salas de aula em virtude da greve.

Por: Nilo Leite
Fonte: TV Jaguar

HOMICÍDIO À BALA EM RUSSAS-CE

Neste domingo, dia 06, por volta das 20h, na localidade de Carpina, zona rural, foi vítima de homicídio a bala Daniel Xavier De Freitas, 19 anos, natural de Russas-CE, que residia na localidade de Barreiras, zona rural de Quixeré. A vítima trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha, placa HYV 5098, quando foi surpreendido por dois indivíduos em outra motocicleta (dados não informados) os quais efetuaram vários tiros e fugiram logo em seguida em direção ao município de Quixeré, por onde tomaram rumo ignorado. No local do crime foram encontradas duas capsulas deflagradas de pistola calibre 380. A maioria dos disparos atingiram a cabeça da vítima.

Com informaçoes do 1BPM

Dilma fará pronunciamento do 7 de Setembro pela internet


Exemplo do que ocorreu no 1º de Maio, Dia do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff fará pronunciamento à nação pela internet amanhã (7), Dia da Independência. .

No Dia do Trabalho, a decisão de Dilma Rousseff de não fazer o pronunciamento em rede nacional foi tomada em reunião de coordenação política no fim de abril. Na ocasião, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, negou que a decisão tivesse relação com manifestações contrárias ao governo em pronunciamentos anteriores, os chamados panelaços. Foi a primeira vez, desde que governa o país, que Dilma não falou à população brasileira por meio de cadeia nacional de rádio e televisão no Dia do Trabalho.

O ministro destacou que o uso das plataformas online seria uma tendência. “O que a presidenta tem feito, e fez no dia 1º de maio, foi priorizar a comunicação por meio das redes sociais, valorizando um modal de comunicação. Isso não significa que os demais não serão utilizados”, disse Edinho Silva na ocasião.

No vídeo divulgado no Dia do Trabalho, a presidenta lembrou medidas do seu governo para valorizar o salário mínimo. Dilma também citou o envio ao Congresso de proposta para correção da tabela do Imposto de Renda.