-->

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Patrícia Aguiar assume presidência do PSD no Ceará na próxima quarta-feira

A prefeita do município de Tauá, Patrícia Aguiar, assume na próxima quarta-feira (03), a presidência do Partido Social Democrático (PSD) no Ceará. Uma legenda liderada nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab, que apoia o governo da Presidente Dilma e, no Ceará, vem enfrentando problemas de relacionamento por parte de sua atuação, presidida por Almircy Pinto, com o governo Camilo Santana.

A reunião que formaliza o ato acontece às 17h, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado, e contará com a participação do presidente nacional licenciado da sigla, ministro Gilberto Kassab, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Ceará. 

A chegada de Patrícia na nova casa tem uma razão fundamental: agregar ao partido um perfil político, como foco no fortalecimento da base do partido, baseado na eficiência de gestão administrativa e política da nova dirigente. 

O desafio da Prefeita é de fazer da sigla protagonista nas próximas eleições municipais, com  a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Patricia é prefeita pela terceira vez de Tauá e, devido aos resultados de gestão obtidos, projetou suas lideranças para o cenário estadual, como o seu esposo Domingos Filho, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia - em dois períodos - e ex-vice-governador do Ceará. Domingos Filho é atualmente Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Patricia também é mãe do deputado Federal, Domingos Neto e elegeu ainda o ex-prefeito de Tauá e aliado, Odilon Aguiar para o parlamento cearense.


A nova presidente do PSD antecipa que serão realizados encontros regionais e que a meta é chegar aos 184 municípios. "Já está também entre os nossos anseios, a instalação de um instituto de formação política para que possamos formar novos líderes no estado", explica. 


O partido, representado pelo número 55, abriu as portas para Patricia Aguiar não só por ser considerada uma força política respeitada, mas por suas gestões marcadas pela eficiência à frente dos órgãos públicos que já captaniou. Almircy Pinto, que deixa a presidencia da sigla, afirma que a partir de agora terá papel de oferecer suporte ao grupo político que chega, com diálogo e propostas que harmonizem os filiados. 

Fontes: Ceará News




Camilo Santana reinaugura Parque Botânico do Ceará nesta segunda-feira (


[1/6/2015, 05:55] Gorveno: O Parque Estadual Botânico do Ceará será reinaugurado pelo governador Camilo Santana às 10h da manhã desta segunda-feira (1), dentro da Programação da Semana Nacional do Meio Ambiente. A solenidade vai contar com apresentação do Coral da Semace e da Dança do Torém com índios
Tapebas. O governador vai estar acompanhado pelo secretário do Meio
Ambiente do Estado, Artur Bruno, e o gestor do Parque Botânico do Ceará,
Airton Mota.

O espaço, localizado no município de Caucaia na Região Metropolitana de
Fortaleza, teve sua estrutura reformada e agora será entregue oficialmente aos visitantes. Em 190 hectares de mata virgem, estão 182 espécies
vegetais catalogadas de biomas como caatinga, tabuleiro e mata atlântica.
Há ainda mais de 60 aves, estrutura para realização de eventos, banco de
mudas produzindo 3.000 unidades por mês de 11 espécies nativas em estoque.

Cada cidadão pode pegar até cinco mudas, se assim o desejar. Há um banco de germosplasma (sementes) e um orquidário. Também podem ser vistos
apiários com colmeias de abelha italiana.


Serviço:

Reinauguração do Parque Estadual Botânico do Ceará
Data: 01/06/2015
Horário: 10h
Local: Parque Estadual Botânico do Ceará - Rodovia CE-090, Km 3, Caucaia
[1/6/2015, 05:55] Gorveno: 🔊 O Governador Camilo Santana deslocou toda equipe a Cratéus e Camocim no último final de semana para realizar as duas primeiras edições do governo itinerante.

Segundo Camilo Santana o grande objetivo é aproximar a população do Governo do Estado e ouvir as reivindicações de cada Região.

FONTE Acessoria do Gorveno


Acidente de trânsito com vitima fatal em Forquilha.


Acidente de transito com vitima fatal em Forquilha nesse domingo,Uma biz, e una carreta, vitimou á jovem priscila lima, foi na Ce 362,um acidente  sem testemunhas, á jovem não registiu os ferimentos, SMD 
Fonte Forquilha Postal de Noticias


🚨

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SÁBADO PARA DOMINGO NO VALE


Queda de moto com vitima fatal em Russas.

Acidente foi registrado na estrada do Tourão. Vitima morreu no local do sinistro.

Neste domingo, dia 31, por volta das 08h30min, na Estrada do Tourão, periferia, foi vítima de acidente de trânsito Jose Marliuson De Oliveira, 45 anos, natural de Jaguaruana-CE, ele que pilotava uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor verde, de placa HWS 0541, perdeu o controle do moto vindo a cair, tendo morte no local do sinistro.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS
Neste sábado, dia 30, por volta das 13h30min, na Localidade de Capim Grosso, zona rural, foi preso Ricardo Ferreira De Lima, 35 anos, natural de Russas-CE, o qual foi flagrado na posse de duas armas de fogo: uma espingarda cal. 40, com 15 cartuchos intactos; e uma espingarda calibre 36, com 10 cartuchos intactos; 03 frascos contendo chumbo, 01 frasco contendo pólvora e 02 frascos contendo espoleta. PMs conduziram o suspeito à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM JAGUARUANA
Neste sábado, dia 30, por volta das 16h50min, na Rua Coração de Jesus, bairro Lagoa, foi preso Thiago Freitas Da Silva, 24 anos, natural de Jaguaruana-CE, com quem foram apreendidas 33 peras de crack, R$ 35,00 (trinta e cinco reais em cédulas e moedas), supostamente proveniente da venda da droga. PMs realizaram a prisão e conduziram o suspeito à DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos.

ARROMBAMENTO EM RESIDENCIA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 30, por volta das 07h30min, na Rua Evaristo Gadelha, bairro da Boa Fé, periferia, o vigilante José  Luiz de Freitas, ao chegar em casa, pela manhã, encontrou a residência violada, de onde furtaram  uma TV, um receptor de parabólica, um aparelho de DVD, um ventilador, várias peças de roupas e um perfume. O fato foi comunicado à polícia, que iniciou buscas à procura de suspeitos, ainda não identificados.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 30, por volta das 06h, no sítio Sucupira, zona rural, um homem que se identificou à polícia como: José Alves da Costa, porém não apresentou documentação comprobatória de sua identificação, foi flagrado de posse de uma Espingarda cal.12, com cinco cartuchos intactos e um Revólver cal. 38,  e doze cartuchos cal. 38 intactos, sendo o suspeito e as armas apresentados na Delegacia Regional de Russas/CE, para os procedimentos da Lei.

MOTO ENCONTRADA ABANDONADA EM TABULEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 30, por volta das 20h, no Sitio Gado Bravo, zona rural, foi encontrada abandonada uma motocicleta Yamaha/125E, cor azul, de placa NRD-1957, que foi encaminhada à DPC de Tabuleiro do Norte-CE para os devidas averiguações de sua procedência.

VIOLÊNCIA DOMESTICA EM TABULEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 30, por volta das 21h, no Sitio Juazeiro, zona rural, a aposentada Maria Viana Da Silva, 75 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, foi agredida a pauladas, pelo próprio neto, Marcelo Da Silva Maia, o qual foi preso e conduzido à USI de Tabuleiro do Norte-CE, para os devidos pro


Dois búfalos soltos na BR 116 provoca acidente em Russas


O acidente aconteceu por volta das 04h00min da manhã de hoje, na BR 116 no KM 162, próximo à entrada da Travessa Antônio Gonçalves Ferreira no bairro catumbela. O veiculo Polo de cor escura de placas KHB 4052 PE que estava trafegando de Fortim para Piquet Carneiro e ao tentar desviar de um búfalo que estava em pé no meio da BR foi de encontro a outro que se encontrava morto mais a frente causando assim o tombamento do polo que era guiado por Marcos André. Já o outro veiculo Fox de cor preta que estava seguindo de Limoeiro para Fortaleza chegou a bater com o outro animal que estava vivo, no momento do acidente aconteceu uma pequena colisão entre um veiculo que estava parado em cima da faixa por e outro veiculo que circulava na BR bateu na traseira do carro causando danos materiais.