-->

domingo, 3 de maio de 2015

Confronto entre torcedores mancha festa do Fortaleza na Arena Castelão


Uma confusão se instalou no gramado daArena Castelão logo após o término da partida da final do Campeonato Cearenseentre Fortaleza e Ceará.

Com vitória do Fortaleza, vários torcedores do time invadiram o campo. Os torcedores da equipe adversária também foram ao gramado einiciou-se a briga entre as duas torcidas.
Foram arremessandos vários objetos, inclusive as cadeiras da arquibancada do estádio. A Polícia interveio, arremessando bombas de gás lacrimogêneo para conter o tumulto.



Bandidos invadem e arrombam cofre de banco no Eusébio

Três homens armados  arrombaram o cofredo banco do Bradesco localizado na Rua Cícero Sá, no município do Eusébio, na madrugada deste domingo (3). Os suspeitos tiveram acesso ao banco depois de invadirem um sítio que fica vizinho a agência e escavaram até a sala onde estava o cofre.   
Conforme o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rafael Vilarinho, os três homens chegaram no sítio por volta das 17h e renderam o caseiro. A vítima foi amarrada e amordaçada no local enquanto os bandidos cavavam um buraco que dava acesso à sala onde o cofre estava. Para abrir o cofre, os assaltantes utilizaram massarico e serra elétrica.
Segundo o relato do caseiro que foi mantido refém, os acusados tiveram acesso ao banco na manhã deste domingo após cavarem cerca de 12h.  Eles fugiram por volta de 5h da madrugada. Após a fuga do trio, o caseiro entrou em contato com a Polícia e denunciou o crime. 
De acordo com a Polícia, na noite de sábado, o alarme do banco chegou a disparar por volta das 20h e uma equipe de policiais militares esteve na agência, porém, o local estava vazio e, aparentemente, em ordem. No entanto, o bando se encontrava na sala do cofre, local onde os policiais militares não tinham acesso. 
fonte DN


Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (4)

Começa, na próxima segunda-feira (4), em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No Ceará, a meta é vacinar no mínimo 80% do público-alvo, que corresponde a 2.001.362 pessoas. 
Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional
Durante a mobilização, será oferecida a vacina Influenza Trivalente, que protege contra aInfluenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal). Os postos de sáude também irão disponibilizar a imunização contra a Hepatite B, para intensificação na faixa etária de até 49 anos. 
Dia D
O Dia D da campanha está marcado para 9 de maio. Na ocasião, o trabalho de imunização será realizado juntamente a 28.180 profissionais, 1.800 veículos terrestres para vacinação, 2.394 postos fixos, 1.200 postos volantes, unidades de saúde com salas de vacina, instituições de idosos, hospitais e domicílios no Ceará. 
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. 
A gripe comum, como é conhecida, pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menos de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
fonte DN

Acidente em parque de diversão deixa quatro feridos na Praia do Futuro


Quatro pessoas, sendo duas crianças, ficaram feridas em um acidente num parque de diversões localizado na Praia do Futuro, na noite deste sábado (2). As vítimas, primeiramente, foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro
Um brinquedo conhecido como "Minhocão" descarrilou durante seu funcionamento e deixou quatro feridos, todos da mesma família, entre eles duas crianças de 3 e 9 anos, respectivamente. As vítimas seguiram para a UPA, mas após duas horas sem atendimento, resolveram ir, por conta própria, para oInstituto Dr. José Frota
De acordo com a mãe das crianças, o parque não prestou assistência à família após o acidente. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a administração do local. 
De acordo com testemunhas, o parque continuou funcionando após o acidente.
fonte DN
]