-->

sábado, 18 de abril de 2015

Medicamentos são encontrados enterrados no lixão de Caririaçu


Foram encontrados, na manhã deste sábado (18), uma grande quantidade de medicamentos vencidos e enterrados nas proximidades do lixão de Caririaçu. O total achado ainda não foi contabilizado, pois parte do material ainda se encontra embaixo da terra.
 
De acordo com o secretário de administração do município, José Alves, a equipe responsável pelas obras na entrada da cidade achou os medicamentos ao fazer um corte na barreira para retirada de terra. Ao se deparar com os remédios, o operador do veículo acionou o prefeito de Caririaçu, João Marcos, que entrou em contato com a Polícia Federal de Juazeiro do Norte. Uma equipe da PF foi deslocada para a região.
 
Ainda segundo o secretário, os medicamentos são de distribuição gratuita, geralmente em Postos de Saúde, e tinham data de validade até 2010. Juntamente com os fármacos também foram encontrados vários tipos de seringas ainda com agulhas e aparentemente usadas.
 
Outro denuciante do caso, o vereador de Juazeiro do Norte Cláudio Luz (PT), informou que o material estava localizado a 80m da CE 0-60, que liga Juazeiro a Caririaçu, em um local de fácil acesso na entrada do município. 
 
Cláudio Luz ainda afirmou que esse tipo de descarte de medicamentos consiste em um tipo muito grave de crime ambiental e contra a saúde pública e acrescentou que há falta generalizada de remédios na região.
FONTE DN


Tremor de terra assusta moradores do Vale do Jaguaribe


Habitantes dos municípios de Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba e Russas foram surpreendidos, na noite da última sexta-feira (17), por um tremor de terra. Os abalos foram sentidos por volta das 21h45. Apesar do susto, não houve nenhum dano à região.
Em Jaguaruana, onde o tremor foi mais intenso, o servidor público Augusto Marques conta que os moradores se assustaram devido a um forte barulho, que não era de trovão, e com as portas tremendo por cerca de quatro segundos. Ainda de acordo com o servidor, a surpresa se deu pelo fato de nunca ter havido um tremor tão forte como o deste sábado.
O tremor repercutiu nas redes sociais, com os moradores tentando entender o que tinha  O tremor repercutiu nas redes sociais, com os moradores tentando entender o que tinha acontecido. Uma internauta de Russas disse que ouviu o barulho, mas não sentiu as vibrações. A internauta Mayara Adriana, de Russas, acrescentou: “Escutei o barulho e pensei que fosse trovão”.
O Laboratório Sismológico do Nordeste, localizado no Rio Grande do Norte ainda não divulgou em que escala estava o tremor, informação que só deve ser anunciada na segunda-feira 
fonte DN