-->

domingo, 22 de março de 2015

Jovem de 24 anos morre no CE após uso de anabolizantes, aponta laudo



Uma jovem de 24 anos morreu em consequência do uso de anabolizantes emFortaleza, segundo laudo cadavérico, informou a Polícia Civil. A estudante de direito Tainá Barbosa ficou em coma durante uma semana, sofreu duas paradas cardíacas e faleceu em 14 de março. A mãe da vítima faz um apelo para que os pais proíbam os filhos de usar esse tipo de substância na tentativa de ficar com um corpo mais bonito.
Segundo a prima de Tainá Barbosa, Vitória da Costa, a família encontrou anabolizantes escondidos no quarto da garota. “Os médicos não encontraram nenhuma doença, aí pediram pra gente procurar alguma substância estranha que ela poderia estar tomando. No primeiro momento encontramos um, o médico me chamou, pediu pra eu ver de novo, e a gente encontrou outro muito bem escondido”, relata a prima. 

Ainda de acordo com Vitória, Tainá Barbosa tinha uma rotina de treino diário. “Ela sempre comentava que acordava cinco horas da manhã, já ia para academia assim que acordava. Ia à academia de domingo a domingo. Em alguns dias ela chegou a ir três vezes, mas não se contentava com o corpo e chegou a usar anabolizantes”, diz.

Depressão

A mãe da vítima, Isabel Barbosa, diz que a filha sofria depressão, o que se agravou com o uso de substância proibidas. “Esses anabolizantes injetados em seringa são os piores, eu sei porque a depressão da minha filha piorou quando ela começou a aplicar nas pernas. Descobri que ela misturou remédios, o que agravou mais ainda.”
Por causa da perda da filha, ela faz um apelo aos pais e mães. “As mães, olhem os seus filhos, se engordou, se está cheio demais, desconfiem. Não deixem que aconteça o mesmo que aconteceu com a minha filha, que nos deixou”, diz. fonte Do G1 CE

Chove forte em Russas e alaga vários pontos da cidade.


Desde as 17h00min que chove na cidade de Russas e no momento vários pontos da cidade estão alagados como você pode observar nas fotos. As principais ruas no centro da cidade como a Rua Padre Raul Viera, às travessas próximas a Churrascaria Do Tom aonde a agua chega até entrar nas residências outra área bastante afetada e a Travessa Antônio Gonçalves Ferreira onde a agua invadiu as casas dos moradores.









Morre o ator Cláudio Marzo no Rio de Janeiro

O ator Cláudio Marzo, 74, morreu no início da manhã deste domingo (22), na clínica São Vicente, Gávea, zona sul do Rio. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com quadro de pneumonia, dispneia e desorientação desde o último dia 4.
Ainda não há informações sobre onde o velório será realizado. Seu corpo deverá ser cremado, conforme desejo deixado pelo ator.
Esta era a segunda vez no ano que o artista havia sido internado. Em fevereiro, Marzo ficou uma semana hospitalizado com "quadro infeccioso associado à insuficiência renal e enfisema descompensado".
Em dezembro do ano passado, o artista também ficou internado por três dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital para tratar uma pneumonia. Em 2013, Marzo foi hospitalizado outras três vezes –duas internações por conta de problemas respiratórios e outra em decorrência de uma hemorragia digestiva.
O ator surgiu como galã de novelas no início dos anos 1970, ganhando destaque como protagonista de "Véu de Noiva" (1969) e "Irmãos Coragem", exibida de 1970 a 1971. O último papel que ele interpretou foi como o Capitão Guerra, da série "Guerra e Paz", em 2009.
fonte DN


CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CIDADE DE ERERÊ

Neste sábado, dia 21,  por volta das 11h0, a pessoa de  Magelo Veras Costa, 51 anos, caminhoneiro, natural de Tamboril-CE, residente em Fortaleza-CE, transitava pela CE-138 nas proximidades do distrito Tomé Vieira, zona rural de Erere-CE, quando perdeu o controle do veículo e saiu da estrada vindo a capotar um caminhão baú, de cor branca, placas HWV -5829, tendo o motorista vindo a óbito ainda no local do sinistro.


fonte PLANTÃO DE LIMOEIRO 

Cinco municípios cearenses registram chuva com mais de 100 mm


Cinco municípios do Ceará registraram chuva com mais de 100 mm, entre às 7 horas de sábado, 21, e às 7h deste domingo, 23, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

A maior precipitação ocorreu na cidade de Nova Russas, com 137 mm, seguida de perto por Ibiapina (125 mm), Tamboril (114 mm), Quixadá (109.2 mm) e Poranga (101 mm). Ao todo, choveu em 107 municípios cearenses. 

A capital cearense registrou 15.6 mm entre sábado e domingo. Na Região Metropolitana, Pacatuba acumulou 72 mm de chuva, Maranguape, 47 mm, Pacajus, 39 mm, Maracanaú, 23.4 mm, Itaitinga, 22 mm, e Eusébio, 11 mm.

Previsão

Para esta segunda-feira, a Funceme prevê que o Estado deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões cearenses no decorrer do dia.

Fonte: O Povo





Saída de Cid divide o PROS e deputados podem assumir posição de independência

O estrago causado pela demissão do ex-ministro Cid Gomes abriu as portas para a divisão do PROS na Câmara dos Deputados. O partido, criado em 2013, está completamente enfraquecido, tem pouco força política e passa por uma briga interna.

Como já havia informado o Ceará News 7, o líder da legenda, Domingo Filho, defensor de Cid, pode perder a guerra com Givaldo Carimbão que já avisou que pretender retomar a liderança.


Além disso, os poucos deputados se dividiram em grupos bem definidos: um bem ligado a Cid; um segundo que atua em parceria com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB); e um terceiro independente. 

Fonte: Ceará News




Laje de residência desaba e dois trabalhadores saem feridos


Dois trabalhadores  ficaram feridos após o desabamento da laje de uma residência que estava sendo reformada por eles, na Rua Oscar Araripe, no bairro Bom Jardim, na manhã deste domingo (22).   

O mestre de obras Raimundo da Silva, de 39 anos e o auxiliar de obras, Nilson Benjamim Oliveira foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF) com diversas escoriações. De acordo com os agentes da Defesa Civil Municipal, que estiveram no local, a residência de dois andares estava sendo reformada por três homens. Com a queda da laje,  os dois trabalhadores que estavam no primeiro andar desabaram junto com os escombros e caíram na garagem da residência.  

Segundo informações de populares que presenciaram o desabamento e auxiliaram no resgate, as vítimas ficaram presas aos escombros e foram resgatadas por Bombeiros Militares.

De acordo com a filha do mestre de obras, apesar do 'susto',  ele saiu consciente e reclamou de dores no peito. Ambas as vítimas saíram com escoriações pelo corpo.  Conforme a agente da defesa civil, Malu Costa, o desmoronamento ocorreu por volta das 9h30. Na casa onde acontecia a reforma não havia moradores, apenas a garagem da residência era utilizada para guardar um automóvel que ficou danificado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado novamente, desta vez, para verificar a estrutura das residências vizinhas. Uma equipe da Companhia Energética do Ceará (Coelce) também está sendo aguardada para chegar a fiação do local que ficou comprometida.

Fonte: Diário do Nordeste




Funceme registra chuvas em mais de 100 municípios do Estado

Choveu em 107 cidades do Ceará nas últimas 24 horas. Com o retorno das chuvas em mais da metade dos municípios  do interior do Estado, a população renova as esperanças por uma quadra chuvosa mais produtiva. De acordo com o monitoramento diário realizado pela  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme), volta a chover com mais intensidade no interior do Estado. 

Conforme o balanço divulgado pelo órgão, o maior índice de precipitação foi registrado no município de Nova Russas, com a incidência de 137 milímetros. O registro das chuvas compreende o período de  7h de ontem até às 7h deste domingo (22).

De acordo com registro dos postos do órgão, a região que recebeu maior volume de chuvas foi a Região dos Inhamuns, onde choveu em praticamente todos os municípios. A Funceme informa que neste domingo há possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Nova Russas (Posto: Nova Betania): 137.0 mm

Ibiapina (Posto: Ibiapina): 125.0 mm

Tamboril (Posto: Tamboril): 114.0 mm

Quixadá (Posto: Ac. Pedras Brancas): 109.2 mm

Poranga (Posto: Poranga): 101.0 mm

Graça (Posto: Graca): 87.0 mm

São Benedito (Posto: Sao Benedito): 86.8 mm

Redenção (Posto: Redencao): 85.0 mm

Marco (Posto: Marco): 85.0 mm

Itarema (Posto: Carvoeiro): 83.0 mm

Fonte: Diário do Nordeste



EXCLUSIVO! CACHORRO SOBE EM TELHADO E PRECISA SER RESGATADO PELO CORPO DE BOMBEIROS EM RUSSAS


Um cachorro subiu em um telhado de uma residencia na noite do ultimo sábado na comunidade de Jardim de São Jose na zona rural da cidade de Russas, desesperados e sem saber oque fazer o dono do animal acionou o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte que se deslocou ao local da ocorrência e resgatou o animal.


Com Informações Limoeiro Plantão Policial




Após Chuvas, o bairro do planalto em Russas clama por socorro CONFIRA O VÍDEO


No bairro planalto, em russas, as chuvas do último Sábado levaram a comunidade a clamar por atenção das autoridades públicas. Por lá, os moradores se sentem completamente abandonados, e esse sentimento aumenta sempre que chove forte na cidade de russas.
Confiram o desabafo dos comunitários, enviado hoje domingo (22) ao Blog:
 Olá, amigo,
Vimos aqui para te fazer um apelo. Ontem (Sábado) houve grandes chuvas no nosso bairro, planalto, que vive em condições precárias sem saneamento, sem asfalto e todas as ruas alagaram, alagando também casas, fazendo moradores saírem de suas casas para se abrigarem em outras, e até perdendo alguns bens. Nossa situação se alastra há vários anos. Aqui não pode chover que alaga tudo. Pedimos que divulgue nossa causa em seu Blog.    
fonte JORNAL VALE EM DESTAQUE.

Funceme registra chuvas em 95 municípios do interior do Estado

Após alguns dias com baixa nos índices de precipitação, as cidades do Interior voltam a registar grande volume de chuvas.



Chove em 95 cidades do Ceará. Com o retorno das chuvas em mais da metade dos municípios  do interior do Estado, a população renova as esperanças por um inverno mais produtivo. De acordo com o monitoramento diário realizado pela  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme), volta a chover com mais intensidade no interior do Estado. 
Conforme o balanço divulgado pelo órgão, o maior índice de precipitação foi registrado no município de Nova Russas, com a incidência de 137 milímetros. O registro das chuvas compreende o período de  7h de ontem até às 7h deste domingo (22).
De acordo com registro dos postos do órgão, a região que recebeu maior volume de chuvas foi a Região dos Inhamuns, onde choveu em praticamente todos os municípios. A Funceme informa que neste domingo há possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:
Nova Russas (Posto: Nova Betania): 137.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina): 125.0 mm
Tamboril (Posto: Tamboril): 114.0 mm
Quixadá (Posto: Ac. Pedras Brancas): 109.2 mm
Poranga (Posto: Poranga): 101.0 mm
Graça (Posto: Graca): 87.0 mm
São Benedito (Posto: Sao Benedito): 86.8 mm
Redenção (Posto: Redencao): 85.0 mm
Itarema (Posto: Carvoeiro): 83.0 mm
Tamboril (Posto: Curatis): 80.0 mm

OCORRÊNCIA POLICIAIS DE SÁBADO PARA DOMINGO NO VALE DO JAGUARIBE EM RUSSAS

Recuperação de Moto furtada em Russas

Neste sábado, dia 21,  por volta das  10h, no Distrito de Flores, zona rural, foi recuperada encontrada abandonada, uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor azul,  placa HXI 4379, em nome de Maria Nilzete Xavier.
O registro do furto foi registrado no dia 19.03.2015, na localidade de Bixopá, zona rural de Limoeiro Norte. A moto foi conduzida a DRPC em Russas, para os devidos procedimentos. 

ROUBO A PESSOAS EM JAGUARUANA
Neste sábado, dia 21,  por volta das 18h20min, na Rua Maria Ribeiro, bairro Dió, foram vítimas de roubo: Maria Deize De Oliveira, 58 anos, natural de Jaguaruana-CE, de quem  foram  roubados cinco perfumes importados e três aparelhos celulares; Camilo Oliveira Sousa, foi roubado documentos pessoais e cartão de agência bancária, e de Paulo Augusto Da Silva, foram  roubados dois aparelhos celulares e R$ 1.830,00 (mil oitocentos e trinta reais) em espécie. O assalto às vitimas foi praticado por quatro indivíduos a pé, aparentemente  menores de idades, dois deles armados a revolveres, e um  outro com  uma espingarda Cal. 12, que logo após a prática de roubo, fugiram tomando rumo ignorado. 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI
Neste sábado, dia 21,  por volta das 08h30min, na Rua Agapito dos Santos, bairro Centro, foi preso Edinaldo Monteiro De Lima, 33 anos, natural de Aracati-CE, que foi flagrado portando uma arma de fogo tipo revolver cal.38, com seis munições intactas. O suspeito e a arma foram apresentados na DPC de Icapui (plantonista da região) onde foi feito o procedimento de prisão em flagrante. 

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM BEBERIBE
Neste sábado, dia 21,  por volta das 08h30min, na localidade de Lagoinha, foi preso por tráfico de drogas, Dejesus de Sousa, 22 anos,  natural de Cascavel-CE, com quem foi encontrado: 30 papelotes de cocaína. O suspeito  foi conduzido para DPC/Icapuí para o auto de prisão em flagrante delito. 

ROUBO A PESSOA EM IRACEMA
Neste sábado, dia 21,  por volta das 05h00min, no Bairro Jatobá, dois indivíduos em uma motocicleta não identificada, armados a revólveres, realizaram um assalto na residência do comerciante Francisco Valcir Sousa Freitas, 36 anos, natural de Iracema-CE, de onde foi subtraída a quantia de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais). Logo após o roubo, os criminosos fugiram tomando destino ignorado. 

ACIDENTE COM VITIMA LESIONADA EM JAGUARIBE
Neste sábado, dia 21,  por volta das 06h, a pessoa de Antônio Gomes Da Silva, 40 anos,  comerciante, natural de Jaguaribe-CE, transitava pela CE-275, estrada que liga Jaguaribe-CE ao Distrito de Feiticeiro, numa motocicleta Honda Bros 125cc, cor vermelha, de placa HXL-0423, quando perdeu o controle da moto e veio a cair, sendo o mesmo socorrido por uma equipe do Samu ao hospital local,  de onde em seguida foi transferido para Fortaleza-CE com suspeita de traumatismo craniano. 

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM ERERE
Neste sábado, dia 21,  por volta das 11h0, a pessoa de  Magelo Veras Costa, 51 anos, caminhoneiro, natural de Tamboril-CE, residente em Fortaleza-CE, transitava pela CE-138 nas proximidades do distrito Tomé Vieira, zona rural de Erere-CE, quando perdeu o controle do veículo e saiu da estrada vindo a capotar um caminhão baú, de cor branca, placas HWV -5829, tendo o motorista vindo a óbito ainda no local do sinistro. 

ACIDENTE COM VITIMA LESIONADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 21,  por volta das 18h20min, ocorreu um acidente e trânsito envolvendo uma camioneta, um motoqueiro e uma ciclista. A camioneta seguia no sentido Limoeiro a  barragem das pedrinhas, quando uma moto Honda Broz preta de placa OSC 1990, conduzida por Agenor de Macedo, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, colidiu com  uma bicicleta conduzida por Maria Lucier das Neves de Freitas, 46 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE,  e em seguida a moto bateu  na camioneta F250, de  placa  HLI-2676, preta, conduzida por Luiz Carlos Nobre, 33 anos, comerciante, natural de Limoeiro do Norte/CE. O motoqueiro em estado mais grave a ciclista com escoriações pelo corpo foram socorridos ao hospital local. 

ROUBO A POSTO DE COMBUSTIVEL EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 21,  por volta das 19h30min, foi roubado o posto de combustível Shel, na Avenida Dom Aureliano Matos, centro, onde um indivíduo chegou a pé e anunciou o roubo ao frentista, Henrique José Freitas da Costa, 23 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, levando uma quantia em dinheiro não revelada, e em seguida fugiu tomando destino ignorado. Diligências policiais foram realizadas à procura do suspeito que ainda não foi localizado.  

JOVEM ATIRADOR DO TIRO DE GUERRA DE LIMOEIRO MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO.

ConformeRelatorio Policial nesse dia 21/03/2015, por volta das 18h20min, um acidente e trânsito envolvendo uma camioneta, um motoqueiro e uma ciclista, aconteceu em Limoeiro.

De acordo com informações da Policia a camioneta seguia em sentido Limoeiro e barragem das pedrinhas, quando e aproximava a churrascaria Eucalíptos, uma moto HONDA BROZ preta de placa OSC 1990, conduzida por Agenor de Macedo Filho de Maria Irene Soares de Lima e Francisco Agenor de Macedo, nascido em 07.07.1996, instalador de internet, é Atirador do Tiro de Guerra TG-10-006 De Limoeiro Do Norte, residente no sítio Bom Fim, natural de Limoeiro do Norte/CE, que vinha em sentido contrário se chocou com uma bicicleta conduzida por Maria Lucier das Neves de Freitas, nascida em 23.01.1969, solteira, residente no Bom Fim batendo na camioneta F250, ano 2000, placa HLI 2676, preta, conduzida por Luiz Carlos Nobre,  Natural de Limoeiro do Norte/CE, todos socorridos pelo “SAMU” para o Hospital local, a vitima da moto AGENOR em estado gravíssimo com o corte profundo na,cabeça, a senhora só escoriações, o senhor do carro foi levado para delegacia local para os procedimentos cabíveis. Equipe da VTR 2700 onde fizeram todos os procedimentos no local do acidente.

Pouco tempo depois recebemos a informação que o Jovem AGENOR MACEDO não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a obito no Hospital de Limoeiro. Agenor Macedo era atirador do Tiro de Guerra 10-006 da cidade de Limoeiro e havia incorporado a cerca de um mês aonde cumpria o serviço militar obrigatório. 

No quartel do Tiro de Guerra o clima é de muita comoção e tristeza em meio ao restante dos atiradores e ao comandante Sgt Sandro Nunes. A Família do jovem também se encontra bastante abalada. O Corpo do jovem foi encaminhado ao IML. O Velório devera acontecer nesse domingo em sua residência no sitio bom fim em Limoeiro.


fonte PLANTÃO DE POLICIA  LIMOEIRO


.


Acidente em Jaguaribe .


O  fato aconteceu ontem mas envolvendo veículo de passaeio mas não teve víitmas .Só danos matériais .