-->

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MP pede proibição de Ironman no mesmo horário do Enem

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a realização do Ironman no mesmo horário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dois eventos serão realizados neste domingo, 9, no período diurno. Devido aos bloqueios necessários para viabilizar a competição de triathlon, os estudantes que vão fazer o Exame foram orientados para se deslocarem aos locais de provas com três horas de antecedência. Os promotores de Justiça Raimundo Nonato Cunha, Antônio Gilvan de Abreu Melo e Francisco Romério Pinheiro Landim assinam a ACP.

De acordo com o órgão de Justiça, a competição esportiva pode resultar em dano irreparável aos milhares de estudantes inscritos no Enem, em contraste com os 1.200 participantes do Ironman. O MP solicita notificação dos seguintes órgãos: Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Rodovias (DER) e da Policia Rodoviária Estadual (PRE); a Prefeitura de Fortaleza; a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).


O Ironman consiste na realização de três etapas: natação, ciclismo e corrida. O evento esportivo terá início às 5h50, com a prova de natação, deve terminar às 23h, após as fases do ciclismo e da corrida. Os inscritos no Enem devem sair de casa informados, pois várias avenidas de Fortaleza terão uma faixa interditada para os participantes da competição, assim como diversos cruzamentos serão bloqueados, o que exigirá o acesso através de desvios por outras vias da cidade.

Moradores e candidatos que farão provas nos bairros Praia do Futuro, Cidade 2000, Cocó, Luciano Cavalcante, Sapiranga, Parque Manibura, Cidade dos Funcionários e Edson Queiroz devem sair com antecedência e planejar o percurso até o destino.

“No caso, tendo em vista a impossibilidade de realização de um evento sem prejudicar outro, harmonizando-os, deve a autoridade eleger a opção que mais atenda ao interesse público”, diz trecho da ação do MP.


Fonte: O Povo



Ariosto aprova requerimento de audiência pública para discutir ciência na prevenção de doenças urológicas

O deputado Ariosto Holanda teve aprovado nesta quarta-feira requerimento na Comissão de Ciência, Tecnologia, Informática e Comunicação para a realização de Audiência Pública para debater os avanços científicos na prevenção e no tratamento das doenças urológicas do homem. O evento se insere na agenda da Câmara Federal de participação na campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer da próstata. O requerimento atende a pedido feito a Ariosto Holanda pelo deputado Jorge Silva (Pros-ES) que é médico mas não faz parte da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.
Do documento aprovado, é sugerido que sejam convidados para formar a Mesa da Audiência o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).O desenvolvimento tecnológico propicia novas possibilidades de assistência médica em diversas áreas, tanto por ensejar diagnósticos sempre mais precoces como por disponibilizar técnicas terapêuticas modernas, diz o deputado na justificativa do requerimento.
A Audiência Pública será realizada ainda este mês, dentro dos eventos alusivos ao Novembro Azul.
Fonte: Diário do Nordeste



De cada três empregos criados entre abril e junho, dois foram no Nordeste


Mais de dois terços das vagas de trabalhogeradas no país, no segundo trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado, foram no Nordeste, divulgou, nesta quinta-feira (6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Comparado de abril a junho de 2013, com os mesmos meses de 2014, a população ocupada no país cresceu 1,7%. Isso representa 1.495 milhão de trabalhadores a mais, sendo cerca de 1 milhão nos estados nordestinos, onde o crescimento chegou a 4,6%.
O coordenador de Trabalho e Renda do IBGE, Cimar Azeredo, ponderou que as variações no Nordeste e, também, no Norte, se dão sobretaxas de ocupação historicamente menores: "as regiões Nordeste e Norte são regiões que, dado o desenvolvimento econômico ser menor que o das demais, têm um nível de ocupação menor, comparado com o Sudeste, Sul e até mesmo Centro-Oeste". 
No Nordeste, a população ocupada corresponde a 51,9% das pessoas com mais de 14 anos, enquanto no país a taxa chega a 56,9%. O Norte fica mais próximo da média nacional, com 56,8%, mas continua abaixo do Sudeste, que tem 57,8%; do Sul (61,1%); e do Centro-Oeste (61,5%).
Os estados nordestinos também lideraram o crescimento de postos de trabalho com carteira assinada no setor privado, com alta na região de 10,4%. A expansão foi mais de duas vezes superior à nacional, de 5,1%, e, em números absolutos, ficou abaixo apenas do Sudeste, que teve 799 mil vagas criadas, contra 582 mil do Nordeste. 
Ainda assim, o Nordeste tem a menor proporção de trabalhadores do setor privado com carteira assinada, 63,7%, ante 78,1% do Brasil e 85,6% do Sul, que tem a maior formalização. No Nordeste, 29,4% da população trabalha por conta própria, enquanto no Brasil a taxa é 22,9%. ARegião Norte tem um percentual ainda maior de pessoas nessa situação: 29,8%.
Se levada em conta a formação, o Nordeste é a região onde há menor escolaridade entre a população ocupada: 10,3% não têm instrução alguma, 30% cursou o ensino fundamental incompleto e 9,3%, apenas o fundamental completo. Por outro lado, 10,6% dos trabalhadores têm nível superior.
No Brasil, o percentual sem instrução é 5,1%, os que não completaram o fundamental somam 25,4%, e quem completou somente essa etapa escolar, 10,9%. Outros 11,1% têm nível superior.
A maior escolarização está no Sudeste, que tem 2,5% da população ocupada sem instrução, 21,8% com ensino fundamental incompleto, e 11,3% com fundamental completo. O percentual do nível superior, no Sudeste, chega a 19%.
Fonte: Diário do Nordeste



Em primeiro discurso, Camilo Santana aposta em transparência e diálogo


O governador eleito Camilo Santana (PT) fez, nesta quinta-feira (06), o primeiro discurso na Assembleia Legislativa após as eleições e reforçou sua pretensão em "fazer um governo de muito diálogo", abrindo espaço para possíveis negociações com a oposição. "Meu papel agora é unir todos os cearenses, é unir o Estado do Ceará", disse o petista.

Camilo declarou também que pretende fazer um governo transparente, divulgando todos os detalhes de seus projetos no Portal da Transparência para livre acesso da população. “Vamos disponibilizar tudo no site para que a população acompanhe as ações. Quero um governo de muita transparência”, afirmou o governador eleito.
O petista falou ainda sobre a Companhia Siderúrgica do Pecém, que, segundo o governador eleito, irá aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) cearense em 12% a partir de 2016, ano que deve começar suas atividades.

Segurança pública

Camilo Santana, agora sem a pressão da disputa pelo Palácio da Abolição, admitiu a crise pela qual passa a segurança cearense e apontou uma abordagem diferente. "Essa é uma área que eu tenho um compromisso com o povo cearense", afirmou o petista, que diz atuar em duas frentes no combate à violência: primeiramente, amplificando o quadro policial, inclusive com aumento do Ronda de Ações Intensivas e ostensivas (Raio).

A segunda medida, de médio a longo prazo, seria um ataque "à causa da violência: a falta de oportunidade para os nossos jovens, para as pessoas mais pobres, para os mais humildes". Nesse sentido, Camilo disse que irá ampliar a rede de ensino de tempo integral como uma de suas políticas para melhorar o quadro de segurança pública cearense.

"Eu pretendo convocar e convidar outros segmentos da área Jurídica, da área da Justiça, inclusive já pedi uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, vou me reunir com o Ministério Público, com a OAB. Pretendemos criar um fórum, uma espécie de conselho nessa área, onde o próprio governador, eu, pretendo presidir para que possamos debater esse assunto”.

Bilhete Único


Em seu discurso na Assembleia, Camilo Santana reiterou o compromisso de implementar o Bilhete Único Intermunicipal durante o primeiro ano de governo e de iniciar a construção do hospital regional de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de implementar o piso nacional para os agentes de saúde. “Esse é o primeiro compromisso que assumi e vou cumprir logo em janeiro”, citou.


Importância do Poder Legislativo

Durante os mais de 20 minutos em que discursou no Plenário 13 de Maio, Camilo também ressaltou importância do Poder Legislativo para governar o Ceará. “Quero agradecer aos colegas e ao povo cearense por tudo, nesses últimos meses. Será muito importante para o governo uma parceria com a Assembleia, respeitando a independência do poder, até porque as medidas que preciso implementar na segurança e na saúde, por exemplo, precisam ser aprovadas”, disse o governo eleito, que cumpre mandato como deputado estadual.


Encontro com Dilma


Ainda no início da tarde desta quinta-feira, o governador eleito Camilo Santana embarcou para Brasília, onde se reunirá com a presidenta Dilma e com governadores eleitos.

Fonte: Ceará News


 


Homem de 90 anos é preso por dar comida para moradores de rua



O executivo da ONG Love Thy Neighbor, Arnold Abbott, de 90 anos, corre o risco de ficar até 60 dias na prisão, e pagar uma multa de US$ 500, devido a uma nova lei que proíbe que grupos humanitários partilhem refeições com o público em Fort Lauderdale, na Flórida.
Arnold alimenta moradores de rua desde 1991, com uma equipe de voluntários, e no último domingo foi apreendido por policiais enquanto distribuía as refeições em um parque.
Ele foi preso e acusado juntamente com dois pastores da Igreja Santuário, que prepara centenas de refeições para repartir toda semana em sua cozinha. Durante a abordagem muitos dos espectadores gritaram aos oficiais “que vergonha!”.
“Um dos policiais se aproximou e disse: ‘Largue esse prato agora’, como se eu estivesse carregando uma arma”, afirmou Abbott.
O executivo aponta o sofrimento dos moradores de rua como o principal motivo de sua atitude: “Estes são os mais pobres entre os pobres, que não têm nada, eles não têm um teto sobre suas cabeças. Como você vai mandá-los embora?”, disse.
Em 1999, o Sr. Abbott processou a cidade de Fort Lauderdale depois que ele foi impedido de alimentar os sem-teto na praia, e o tribunal considerou que a regra era contra a Constituição. A nova lei - que entrou ou deve entrar em vigor em Seattle, Los Angeles, Phoenix, Dallas e Philadelphia - foi aprovada na semana passada.
Abbott planeja processar a cidade novamente e pretende continuar o seu ato solidário.
Pela nova regra, os locais de distribuição de comida devem ter mais de 152 metros entre um e outro, estar a mais de 152 metros de propriedades residenciais e não devem ultrapassar um por quadra.
Michael Stoops, organizador comunitário na Coalizão Nacional para os Sem Abrigo, disse à emissora americana NBC News: “O desenvolvimento econômico e o turismo não combinam bem com as pessoas sem-abrigo e as agências que os servem.”
Abbott fundou o Love Thy Neighbour em memória de sua falecida esposa Maureen, a fim de continuar o trabalho humanitário que ambos fizeram, regularmente no Holiday Park e na praia de Fort Lauderdale.

*Com informações do O GLOBO



OPORTUNIDADE DE EMPREGO O SINE/IDT informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Auxiliar de Almoxarifado
Alimentador de Linha de Produção        
Confeccionador de Calçados de Couro (Jovem Aprendiz)
Corretor de Seguros
Estoquista
Geólogo
Mecânico de Motocicletas
Motorista de Ônibus
Motorista Entregador
Operador de Caixa
Operador de Pá-Carregadeira
Professor de Língua Portuguesa
Técnico de Enfermagem
Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática
Topógrafo
Vendedor Pracista

Para verificar estas e outras oportunidades, os interessados devem se dirigir à Unidade de Atendimento do SINE/IDT, situada à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A, Centro, Russas – CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Pastor é morto em tentativa de assalto



O pastor evangélico e assessor de gabinete da Secretaria Executiva Regional (SER) II Paulo César de Araújo, 46, foi morto dentro do veículo que conduzia, na tarde de ontem, em uma tentativa de assalto, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), no bairro Papicu. Segundo testemunhas, os dois acusados do crime desceram de um trem de carga, que passava ao lado da Via Expressa, praticaram o crime, subiram novamente na locomotiva e fugiram.
De acordo com o sargento PM Johan Ramos, do 8º Batalhão, o crime ocorreu por volta das 16 horas. Colegas de trabalho informaram que Paulo César havia saído da SER II após uma reunião e seguiu no Celta dele para buscar a filha no colégio. No sinal de trânsito situado no cruzamento da Via Expressa com Rua Vilebaldo Aguiar ele foi abordado por um assaltante.
Eles desceram do trem que estava lento e foram em direção aos veículos. Um dos acusados chegou, bateu no vidro e mandou ele (Paulo César) abrir. Como ele não baixou, outro assaltante chegou e atirou. Depois subiram de novo no trem. Isso foi o que as testemunhas nos informaram", contou o capitão PM Claudomiro Silva, comandante da 4ª Cia/8º BPM.
Ajuda
Baleado, o pastor ainda conseguiu conduzir o veículo por cerca de 50 metros, dobrou na Avenida Santos Dumont e parou em frente a um depósito de tintas, pedindo ajuda. Funcionários do estabelecimento disseram aos policiais que a vítima buzinou e eles foram em direção ao automóvel achando que era um cliente. No entanto, viram Paulo César agonizando com um ferimento a bala no peito.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o pastor já estava morto. Patrulhas do 8º BPM e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão fazendo buscas aos suspeitos. Até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso.
O secretário da SER II, Cláudio Nelson, esteve no local do crime. O gestor afirmou que Paulo César era um servidor comprometido e responsável. "Era uma pessoa excelente. Lamentamos muito tudo isso", disse.
Fernando Brandão, articulador da SER II e colega de trabalho da vítima, disse que participou de uma reunião com Paulo César até cerca de uma hora antes do crime. "Por volta de 16 horas ligaram e disseram que um funcionário estava morto dentro de um Celta Preto. Aí pensei: é o Paulo César. Liguei para o celular dele umas dez vezes e ninguém atendeu. Uma colega nossa veio ao local e confirmou que ele havia morrido"
Diário do Nordeste


NOTICIA DE POLICIA NAS ULTIMAS 24 HORAS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGURIBE.

PALHANO-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

 (05-11-2014) por volta das 08h50min, no cruzamento da Avenida Monsenhor João Luiz, com a Rua Miguel Rodrigues Santiago, Palhano-CE, ocorreu uma colisão envolvendo a viatura do Pro-Cidadania, Hilux de cor prata, ano 2009, de placa NRE-7002, que era conduzido por JOSÉ CARLOS DE SANTIAGO JUNIOR (nascido aos 27.06.1987, agente do Pro-Cidadania, filho de José Carlos de Santiago e Maria Ivanilda Lima Santiago, natural de Palhano-CE, residente na Avenida Simplício de Paula Galvão, 385, Palhano-CE) e a moto Honda CG 125 de cor preta, de placa OSB-2214, que era conduzida por MARIA ALBENIZA DA SILVA FREITAS (nascida aos 26.07.1989, filha de João Francisco de Freitas e Albetiza Domingos da Silva Freias, natural de Palhano-CE, residente na Rua 13 de Maio, S/N, Palhano-CE), que tinha como garupeira sua irmã, MARIA ALBENAIR FREITAS DOS SANTOS (nascida aos 28.08.1974, casada, residente no Sitio Cajueirinho, zona rural de Palhano-CE). Que em decorrência do acidente, as ocupantes da moto tiveram escoriações leves. Que a viatura do Pro-Cidadania teve um amassado na lateral esquerda traseira e avarias no para-choque traseiro e um amassado na lataria abaixo da lanterna traseira, enquanto a moto quebrou o para-lamas dianteiro e arranhões no farol. PM’s Cb Rebouças e , na MP-361, compareceram no local do acidente e adotaram as devidas providencias.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

 (05-11-2014) por volta das 17h20min, na Avenida Gonçalves, Russas-CE, foi conduzida a motoneta US1-1 de cor preta, com descarga alterada, que era conduzida pelo menor F. O. S.  nascido aos 16.10.1998, filho de Maria do Socorro de Oliveira, natural de Russas-CE, residente na rua Araibu, S/N, Russas-CE. PM’s  na RD-2776, conduziram a referida motoneta ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será recambiada ao Detran.

ICAPUÍ-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

 (05/11/2014) por volta das 11h30m, na Rua Ricardo Holanda, casa de número 05, Ibicuitaba/Icapui/CE, foi cumprido mandado de prisão em desfavor de JOSIVAN MAIA DOS REIS, filho de Maria da Conceição dos Reis e de João Maria dos Reis, nascido aos 07/02/1988, servente de pedreiro, conforme ordem judicial emanada da Juíza de direito da Comarca de Icapui, Drª Juliana Porto Sales, com esteio na infração do artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06, processo nº 4614-45.2014.8.06.0089/0. Operação conjunta entre Policiais do Destacamento de Icapuí, Subtenente PM  BPTUR Soldados PM Costa e Carlos e com a Polícia Civil, 

BEBERIBE-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS, RECEPTAÇÃO E VEICULO RECUPERADO

 (05/11/2014) por volta das 08h30m, no Sitio Tapuba I, distrito de Sucatinga. Após notar um veículo suspeito, o Sd PM 21917 –  averiguou as placas do referido veículo, um Ágile LTZ, de cor prata, OCD – 1768/Fortaleza, e constatou que o mesmo tinha queixa de roubo, fato ocorrido no dia 29/09/2014, na Rua Barão do Rio Branco com a esquina da Rua Saldanha Marinho, onde dois indivíduos armados com revólveres roubaram o veículo. Foi solicitado o reforço da R-48 composta pelo Cb PM 13830 –  que foram ao local e prenderam, NATANAEL GERMANO DA SILVA, nascido aos 11/07/1992 em Beberibe, solteiro, desocupado, filho de Evanildo Ferreira da Silva e Maria de Fátima Germano da Silva, residente na Rua Santa Efigênia, 1050, Messejana. Além do veículo, o mesmo estava com 31,9 gramas de maconha, 03 pen drives, 01 aparelho Celular Samsung, 01 Black Berry,01 bateria Black Berry, 01 relógio de Pulso, R$ 2,00. O acusado foi conduzido para a Delegacia de polícia Civil de Beberibe, onde foi apresentado à delegada Drª Rosa de Fátima, que o autuou por tráfico de drogas e receptação por portaria. Responsável pelas informações, Sd PM 

ARACATI-CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E DE VEICULO CLONADO

 (05/11/2014) por volta das 13h00m, foi passada uma denúncia para o Rádio – Operador Sd PM 19336 –, via 190, que no Córrego da Priscila, teria chegado um veículo Palio de cor prata, abastecido de drogas e armas. Tendo em vista está havendo um conflito entre esta localidade e o bairro vizinho, Maloca, onde um já foi morto e outros feridos em disputas anteriores. Foi montada uma operação com a DPC, inspetores  Segundo informações o veículo estava na casa do ex – presidiário ALDO, chegando ao endereço, foi encontrado o veículo Fiat/ Pálio, de cor cinza e placas OIN – 5299, que depois de averiguado, constatou-se que se tratava de um veículo clonado e suas verdadeiras placas eram ODU – 5156/PI. Já dentro de um casebre de propriedade de JOÃO GONDIM BEZERRA, foi encontrada uma espingarda Boito, calibre 20, desmuniciada. Que todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aracati, enquanto o Sr. JOÂO, foi feito um B.O e logo após liberado.

BEBERIBE-CE PRISÃO POR ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 (05/11/2014), por volta das 15:20, segundo foi informado pelo SD PM  Permanente e Rádio Operador de Beberibe/CE, ocorreu um Assalto ao Estabelecimento Comercial, Loja “Teixeira Móveis”, que fica na Rua Racine Facó, N° 438, Centro, Beberibe/CE, sendo o proprietário e vítima a pessoa de ANTÔNIO PEREIRA BEZERRA, nascido em 19/12/1975, filho de Sebastião Bezerra Lima e Maria Vilaní Pereira, residente na Rua Lucas Ernesto da Silva, N° 194, Cascavel/CE, onde foi levado, segundo informou o SD Silvano, o seguinte Material: . 01 Aparelho DVD Rosa Lenox; . 01 Aparelho DVD Philips Preto;. 01 Aparelho DVD Britânia BRG 150 Preto; . 01 Aparelho DVD Mundial Preto; . 01 Celular LG C333 Tri Chip com 01 Chip da Claro e 01 da Tim, de cor Cinza; . 01 Celular Samsung Galaxy Grand Branco com Acessórios; . 01 Celular Nokia 225 Dual Sim Branco com acessórios; . 01 Celular Motorola G Dual Chip DTV 16 Gigas e acessórios; . 01 Celular Samsung Galaxy 5 Mini Duos Dourada e acessórios; . 01 Celular Samsung Galaxy 4 Mini Duos Rosa com acessórios; . 01 Celular Nokia lumia 530 Dual Sim branco e acessórios; . 01 Celu. LG l70 Dual branco e acessórios; . 01 Celu. Nokia Achia 205 Dual Sim preto com acessórios; . 01 Celu. Samsung Galaxy Grand Duos preto com acessórios; . 01 Cel. Galaxy Core Duos branco e acessórios; . 01 Cel. Nokia 208 preto e acessórios; . 01 Cel. LG B525 prata com acessórios; . 01 Aparelho Samsung Galaxy Íon Blues vermelho com acessórios; . 01 Apare. Samsung Galaxy Íon Blues branco; . 01 Apare. Samsun. Galaxy Boquet Duos preto; . 01 Apare. Samsung Galaxy Wind branco; . 01 Apar. Sam. Ga. EIS 4 Lit. branco com acessórios; . 01 Apare. Samsung Galaxy S3Mini branco com AC.; . 01 Apare. Samsung Galaxy Core Plus branco com AC.; . 01 LG L20 TRI. Preto com AC.; . 01 Cel. LG L20 Tri branco e AC.; . 01 Cel. LG L35 Dual preto e AC.; . 01 Cel. LG L40 Tri branco e AC.; . 01 Cel. L20 Tri vermelho e AC.; . 01 Cel. Alcatel Unitox branco com Acessórios; . 02 Aparelhos de Som Pioneer modelo DEHX1680UB; . 01 Panela de Pressão Satur; . 01 Bolsa de Viajem cinza grafite; . 01 Relógio de Pulso Quarts; . 01 Papel de Seda.Adianto que logo em seguida, através de informações via 190, foi logrado êxito em localizar e prender os acusados, na Estrada da Lagoinha, próximo a CE/040, onde os mesmos estavam, segundo o SD PM Silvano, no veículo tipo Corsa Cedam Premium de cor branca, ano 2010 e placa NZA-0192, de Fortaleza/CE, o qual está em nome de Fábio Sousa da Silva, tendo ficado o veículo apreendido, adianto que os acusados tratam-se das seguintes pessoas: . WALLYSSON FREITAS SOARES (Motorista do veículo), nascido em 15/02/1993, filho de José Edivan Soares e Rosângela Maria de Freitas Mariano, residente na Rua Joaquim Machado, S/N, Itamarati, Fortaleza/CE, natural de Morada Nova/CE; . REGINALDO DE ABREU SOARES, nascido em 28/10/1986, filho de Pai N/D e Maria Iracema de Abreu, residente em Itapeim, Beberibe/CE, natural de Fortaleza/CE; . SAMARA FREITAS DOS ANJOS, nascida em 12/06/1989, filha de Pai N/D e Isabel de Freitas, natural de Foz do Iguaçu/PR, residente na Rua Cidade Palhano, N°628, Jardim Guanabara, Fortaleza/CE; . FRANCISCA JÉSSICA FERREIRA DE SOUSA, nascida em 13/02/1992, filha de Pai N/D e Valdemira Ferreira de Sousa, residente no mesmo endereço da Samara Freitas, natural de Fortaleza/CE. Que segundo o SD P foi pego o seguinte material, que segundo os policiais, tratam-se pertencer aos acusados: Um Celular Samsung GT S5301B, preto e chip da TIM com bateria e IMEI 355445/01/602273/2; Um Celular da Marca BAC BK-Q611 cor rosa dois chips e Bateria; Um Celular Samsung Duos branco; 01 Revolver Taurus N° 1960133, cabo de madeira calibre 38, oxidado capacidade para 06 disparos com 04 Munições Intactas. Adianto que segundo foi passado pelo SD Silvano, foi feito procedimento de I.P. 426-247/2014, nos Artigos 14(Estatuto do Desarmamento), 288, parágrafo único do CPB e Artigo 157, parágrafos II inciso I e II. Adianto ainda que participaram desta ocorrência as seguintes VTR’S e composições: VTR Reserva do Ronda “48”, composta pelo CB PM  que estava no apoio a RD 1299, composta pelo CB PM  bem como a VTR da Polícia Civil, composta pelo Inspetor Brandão, Otacílio, Joãozinho e Rodrigues. Que esta ocorrência está sendo enviada agora, pois somente agora foram repassados e obtidos todos os dados necessários para aconfecção do Relatório da Ocorrência.

ARACATI-CE ATO INFRACIONAL POR ROUBO

(05/11/2014) por volta das 20h10min, a RD 2774, composta pelo SD PM 24724 ao realizar patrulhamento de rotina, se depararam com o menor de idade, C.V.R.S.,  de 15 anos, filho de Adalgisa Rocha Sobrinho, residente na Rua “A”, Vila Rafael, Aracati/CE, onde o mesmo informou que acabara de ser vítima de um roubo onde os acusados, sendo dois, teriam lhe roubado o celular, e estavam armados com uma faca, estando eles de bicicleta, adianto que foi logrado êxito em localizar os acusados na Rua Dragão do Mar, Várzea da Matriz, Aracati/CE, se tratando do menor de idade, F.W.S.,  de 16 anos, filho de Maria Edineide da Silva, residente na ‘Baixada”, N° 23, Aracati/CE, bem como o menor de idade, D.S.R., DAVI DA SILVA ROCHA, 17 anos, filho de José Antônio Valente Rocha e Lindalva Lopes da Silva, residente, também na Baixada, S/N, próximo à Praça das Carnaúbas, Aracati/CE, que segundo os policiais, foram encontrado com os mesmos o seguinte material: . 01 Celular Samsung Branco (da Vítima); . 01 Caixinha de Som com um Pendrive; . 01 Canivete (que foi usado para realizar o roubo); . 01 Capsula de Munição calibre .40. Adianto que ambas as partes foram conduzidas a DPC para os procedimentos cabíveis, onde foi feito procedimento de Flagrante ATO INFRACIONAL, DE N° 196, POR ROUBO, segundo informou o Escrivão de Polícia Civil, 

POTIRETAMA-CE APREENSÕES DE MOTOCICLETAS IRREGULARES

 05/11/2014, por volta das 18h30min, a composição da viatura CP-1333, comandada pelo ST PM  e composta pelo CB PM 13526  realizaram uma operação policial no sentido de coibir o tráfego de motocicletas irregulares nas ruas da cidade, oportunidade em que foram apreendidas as seguintes motocicletas: 1 – HONDA 150 TITAN, COR PRETA, PLACA NOX-7833, em nome de FRANCISCO DA SILVA DANTAS;2 – HONDA FAN 125, COR VERMELHA, PLACA VTN-2892, em nome de ADALBERTO DANTAS DE MELO JÚNIOR; 3 – HONDA FAN 125, COR PRETA, PLACA HYU-0691, em nome de FRANCISCO NERIVA FERNANDES COSTA; 4 – HONDA BIZ 125, COR AZUL, PLACA NUM-2173, em nome de SILVANDRA MARIA S. DE ALMEIDA. As motocicletas apreendidas, foram conduzidas a Unidade Policial da cidade, para realização dos procedimentos de praxe.

JAGUARIBE-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR CONDUZIDO POR MENOR DE IDADE

05/11/2014, por volta das 18h30min, a composição policial ocupante da CP-1283; SGT PM 110 SGT PM 12121- ao realizar ronda na rua II, do Bairro Curralinho, flagraram o menor J P O S ( brasileiro, solteiro, natural de Jaguaribe-CE, nascido aos 25/06/1998, filho de Tereza Cristina Oliveira dos Santos e Cosme Ferreira de Sena, residente na rua “B”, nº 59, Bairro Curralinho, Jaguaribe-CE, conduzindo a motocicleta HONDA CG 125 TITAN, COR VERDE, SEM PLACA CHG-8858-SP, logo conduziram o menor e motocicleta para Delegacia Regional de Jaguaribe-CE, para realização dos procedimentos cabíveis.

IRACEMA-CE FUGA DE PRESOS

 05/11/2014, por volta das 22h00min, populares que residem nas proximidades da Cadeia Pública de Iracema-CE, visualizaram dois indivíduos pulando o muro daquele estabelecimento prisional, logo contactaram com o policiamento da cidade, que imediatamente passou a averiguar nas celas da cadeia a veracidade das informações, momento que confirmou-se a fuga de dois detentos, a saber: 1 – ADELINO FERNANDES DE OLIVEIRA, vulgo “NINJA”, filho de João Fernandes de Oliveira e Cícera Gouveia de Oliveira, o mesmo responde ao crime capitulado no art. 33 da Lei 11343/06 (tráfico de drogas); 2 – ELENILSON RODRIGUES MOURA DA SILVA, filho de Antônio Eronilson da Silva e Terezinha Moura Rodrigues da Silva, o qual responde aos crimes capitulados nos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico de drogas e associação para o tráfico). Diligentemente, a composição policial SGT PM 8150- passou a realizar rondas nas ruas da cidade, a fim de recapturar os fugitivos, porém até o presente momento ninguém foi encontrado.

LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE MOTO POR PRATICA DE DIREÇÃO PERIGOSA

 05/11/2014 (Quarta-feira), por volta por das 14h30min, na Rua Manoel Saraiva, centro de Limoeiro do Norte-CE, a equipe de policias militares da RD-2701, composta pelos soldados  flagraram praticando direção perigosa(levantando pneu de uma motocicleta), a pessoa de RODOLFO CAVALCANTE DA SILVA, 21 anos, natural de Morada Nova-CE, montador de gesso, filho de Maria Ednir Cavalcante, residente na rua Yarlei Leitão, 586, em Limoeiro do Norte-CE. A moto conduzida pelo mesmo trata se de uma Fan-150, cinza de placa -EKA-0871. O veículo foi conduzido a DPC local para as devidas providências.

LIMOEIRO DO NORTE-CE T C O POR POSSE DE DROGA

 05/11/2014 (quarta-feira), por volta por das 17h00, por ocasião de blitz/barreira, realizada na localidade pela equipe da FTA, na CP-1134, composta pelo Cb 16.797  os mesmo ao abordarem dois jovens, após realizar busca pessoal, foi localizado com eles uma pequena quantidade de drogas, os quais foram identificados como DIEGO NINO PEREIRA FREITAS, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, filho de Djanir Maia e Maria Dailde Linhares, residente na Rua, Napoleão Nunes Maia, 797, Sitio Socorro, estava de posse de 02(dois) papelotes,03(gramas), e IAGO RAFAEL NONATO DA SILVA, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, filho de Leonel Itamar da Silva e Maria Fernanda Nonato, residente no Sitio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte-CE., o mesmo estava de posse de 01(um) papelote de maconha, 1,5(grama). Diante do fato, os dois foram conduzidos a DPC 

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E POR USO DE ARMA RESTRITO

 05/11/2014 (Quarta-feira), por volta por das 17h30min, populares informaram que na rua José Brito de Oliveira, bairro Bom Nome, periferia de Limoeiro do Norte-CE, haviam escutado vários disparos de arma de fogo, após tomar conhecimento do fato, ao Cmdo do Cap - R MENEZES, todo efetivo de serviço dirigiram-se ao local informado, e ao chegarem na rua Luiz Sales Bandeira, altura do nº 836, a equipe da FTA, localizou uma pessoa identificada por FRANCISCO EDINILSON DE SOUSA LIMA, 37 anos, natural de Quixeré-CE, amasiado, agricultor, filho de Francisco Fernandes de Lima e Maria Aurelice de Sousa Lima, residente na rua Francisco Holanda, S/N, em Limoeiro do Norte-CE. O qual informou aos policiais que seria a vítima da tentativa de homicídio, pois estava na rua José Brito de Oliveira, rua acima já citada, quando dois indivíduos em uma moto de cor preto, segundo o mesmo o garupeiro desceu e passou a efetuar disparos contra ele, sendo que teria se escondido atrás de um poste, como a pessoa que efetuava os disparos e atentava contra a sua vida, estava próximo, então reagiu e entrou em luta corporal com o mesmo, momento em que o segundo elemento também passou a efetuar disparos, os quais vieram atingir o próprio comparsa, na luta corporal o pente da pistola caiu, o mesmo baleado subiu na garupa da moto para tentar fugir do local, porem perdeu o equilíbrio e caiu da garupa da motocicleta, sendo deixado pelo comparsa que continuou a fuga. Ao indagar a vítima citada sobre a arma, o mesmo de inicio negou saber o paradeiro, porem com a persistência dos policiais ele acabou entregando que havia escondido ali próximo a arma e acabou entregando aos policiais. Pois trata-se de uma Pistola.40. Nº SZI92665. Já com o indivíduo lesionado foi encontrado um pente de pistola municiado em um dos bolsos do short que ele vestia. O mesmo foi identificado como sendo MARCOS LEANDRO DA SILVA, vulgo ”BOMBADO”, 25 anos, natural de Quixeré-CE, filho de Maria Verônica da Silva, residente no Sitio Ilha, zona rural de Quixeré-CE. O qual foi lesionado com um disparou um nas costas e outra na coxa. Foi socorrido pelo resgate do SAMU, porem já havia sido dado a voz de prisão, o qual aparte daquele momento já encontra-se sobre escolta policial, diante da gravidade, o mesmo está sendo transferido para o IJF em Fortaleza-CE. Vale salientar, que o mesmo respondeu quando menor por homicídio em Quixeré-CE, responde por roubo na cidade de Russas-CE, é apontado como participe em diversos crime na região como; roubo e tráfico de drogas. Informo ainda que foram encontrados dois pentes sendo um já informado, que estava no bolso do citado com 08(oito) munições intactas e outro no local onde houve a luta corporal, com 02(dois) deflagrados e 06(seis) intactos. Os policias que participaram desta ocorrência foram Comandante da 4ª Cia, Cap-José Rocha de MENEZES, MF.: 108.100-1-9, juntamente com os cabos , MF.: 303.738-1-2. Informo ainda que os policiais continuam realizando diligência na tentativa de captura o outro meliante que se evadiu. Informo que o indivíduo, que encontra-se lesionado será autuado por tentativa de homicídio Art(121/14) inciso II, e pelo Art(16) dos estatuto do desarmamento, uso de arma restrita.

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO E POR USO DE ARMA RESTRITO

 a V.Sª, que dando continuidade as diligências, hoje, 05/11/2014 (Quarta-feira), por volta por das 21h00, sobre o comando do Cap -José Rocha de MENEZES, MF.: 108.100-1-9, juntamente com os cabos do GPM-Tomé 15.610  foi identificado e preso o segundo indivíduo envolvido na tentativa de homicídio, ocorrido hoje por volta das 17h30min, como consta do relatório 020, da mesma data. Pois se trata de FRACONIELE VASCONCELOS DE SOUSA, 23 anos, natural de QUIXERÉ-CE, solteiro, montador de estrutura metálica, filho de Raimundo Felipe de Sousa e Maria de Fátima Vasconcelos, residente na Vila de Fátima, nº68, Tomé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. A prisão foi efetuada no seu local de trabalho, na Fábrica de Cimento MIZU, que fica na área rural da cidade de Apodi-RN. Vale salientar que foi com a ajuda de populares que o reconheceu no momento da fuga do local do ocorrido, os quais passaram informações de quem seria, após realizar os levantamentos e obter informações sobre a identificação resultou na prisão e não autuação pela tentativa de homicídio, sendo o mesmo após os procedimentos realizados, encaminhado a Cadeia Pública desta urbe, onde ficará à disposição da justiça.