-->

sábado, 1 de novembro de 2014

Diretor do Rio Claro lamenta morte de Edson Piauí: “Estava feliz e motivado”


O diretor de futebol do Rio Claro, Alex Afonso, diz estar muito abalado com a notícia do assassinato do jogador Edson Piauí, recentemente contratado para defender o Galo Azul no Paulistão de 2015. O lateral-esquerdo, que estava de férias no Piauí, foi morto na madrugada deste sábado, em Floriano, interior piauiense. 
De acordo com o dirigente rioclarense, o jogador, apresentado no último dia 22 como novo reforço da equipe, estava feliz e motivado para jogar pelo clube no Campeonato Paulista. 
- Ele veio aqui [em Rio Claro] para assinar o pré-contrato e estava muito feliz por jogar no Rio Claro. Era um cara humilde e que em nenhum momento dificultou a negociação com a gente. Ele estava muito motivado e ansioso para disputar o Paulistão pelo clube. Fomos pegos de surpresa com essa notícia ainda mais sabendo que a esposa dele estava grávida. Estamos todos muito tristes - disse Alex Afonso.
Com passagens por Mogi Mirim e pelo Oeste de Itápolis, o defensor disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Boa Esporte-MG, antes de rescindir o contrato e assinar um novo vínculo com a equipe rioclarense.
Fonte: Globo Esporte



Militares realizam uma das maiores apreensões de drogas em Iguatu-CE, 57 quilos e meio de maconha


Noite de sexta-feira,31 de outubro já está marcado como o dia que a Polícia Militar de Iguatu com o apoio da Polícia Ambiental de Juazeiro do Norte, realizaram uma das maiores apreensões de drogas da história da cidade.

Foram 57 quilos e 500 gramas de maconha apreendida no Conjunto Novo Iguatu, a droga estava dentro de uma caixa em uma casa abandonada. Em entrevista ao portal Iguatu.net, o Sargento da Pm, Edilson afirmou que a operação teve início em Juazeiro do Norte quando os militares receberam uma denúncia informando que a grande quantidade de drogas estaria em Iguatu.

O setor de inteligência da PM de Iguatu foi acionado e após várias horas de investigações foi confirmada que a grande quantidade de drogas estaria no Conjunto Novo Iguatu. A ação policial foi realizada com sucesso e não encontrou resistência, “ não tinha ninguém na casa que estava abandonada, mas durante algumas vistorias em outras residências ao redor do local onde encontramos as drogas, uma mulher possuía em sua residência uma quantidade de maconha, Maria Kassiana do Nascimento da Silva, 31, foi conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu onde irá responder por tráfico de drogas”, afirmou o sargento Edilson.

Segundo os militares a droga iria abastecer bocas de fumo em Iguatu, “ toda a maconha iria abastecer a cidade de Iguatu é a informação que temos, e em relação a mulher detida, os amigos de Juazeiro do Norte também receberam detalhes de que a mesma estaria escondendo a droga em nossa cidade”, declarou o Sargento Simões. Até o momento ninguém sabe a procedência da maconha.

IGUATU.NET




Maranhense é preso por golpe em Fortaleza



Um homem natural da Cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, foi preso no fim da manhã da última quinta-feira, por policiais civis do 2ºDP (Aldeota). De acordo com a Polícia, a quadrilha da qual ele fazia parte chegou a Fortaleza no dia 18 de setembro e estava fazendo empréstimos consignados, em nomes de terceiros, na Capital cearense. Os outros três maranhenses que agiam em parceria com Jackson Charles da Silva Cruz, 35, conseguiram fugir.

A comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 3, delegada Socorro Portela, disse que as investigações começaram quando uma vítima do bando denunciou o golpe. Segundo ela, dois auditores fiscais e um analista tributário da Receita Federal do Ceará tiveram seus dados clonados pelos suspeitos de estelionato, para a realização das fraudes.

O bando falsificava todos os documentos das vítimas com base em dados que conseguiam obter na internet, conforme informações do inspetor-chefe do 2ºDP, Isac Filho. Em posse dos dados verdadeiros, preenchiam cédulas confeccionadas por eles mesmos, em um apartamento alugado na Rua Arariús, na Praia de Iracema.

"Eles conseguiam falsificar os documentos das pessoas e se passavam por auditores fiscais, nos bancos. Esse rapaz que foi preso não tem sequer o segundo grau completo e com facilidade conseguiu se passar por auditor. Pelo que investigamos até agora, eles não tiveram dificuldade em quase nada, para efetuar os empréstimos. Conseguiram comprovantes de residência junto à Coelce, cartões magnéticos e até talões de cheques nos bancos, facilmente", revelou Portela.

A delegada contou também, que Cruz confessou sua participação no crime, mas disse que sua função na quadrilha era apenas ir ao banco. "Ele disse que não sabe como os outros faziam para falsificar os documentos, nem como conseguiam os dados. Pelo que foi apurado, o Jackson é apenas um ´testa de ferro´. Ele está longe de ser um dos ´cabeças´ disso tudo", afirmou.

Quadrilha

A quadrilha conseguiu fazer um empréstimo consignado no valor de R$ 20 mil usando o contra-cheque de uma das vítimas, na Caixa Econômica Federal (CEF). Antes disso, eles foram até o banco BMG e solicitaram R$ 200 mil, mas a transação não foi aprovada pela instituição financeira. A Polícia ainda não sabe dizer quantos golpes foram consumados pela quadrilha.

Os outros três integrantes, identificados como Célio Sousa Fernandes, Marcos William e Laís estavam hospedados em um flat, no bairro Mucuripe. "Quando descobrimos o endereço seguimos rapidamente para lá, mas fomos avisados pelo funcionário da recepção que eles haviam acabado de ir embora", afirmou Isac Filho. Sete relógios, um videogame, uma impressora, talões de cheques, cartões magnéticos e dois smartphones foram apreendidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Camilo Santana define criação de Conselho Político com presidentes de partidos da base aliada



O governador do Ceará eleito nas Eleições 2014, Camilo Santana (PT), participou na manhã desta sexta-feira (31) de um café da manhã com presidentes dos 18 partidos da base aliada da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, no Hotel Oásis Atlântico, na Beira-Mar. Participaram também do encontro a vice-governadora eleita, Izolda Cela (PROS), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PROS), e o deputado federal eleito com mais votos, Moroni Torgan (DEM).

Durante a reunião, foi ressaltado o grande trabalho realizado pelo prefeito de Fortaleza,Roberto Cláudio (PROS), e do Secretário da Saúde, Ciro Gomes (PROS), durante a campanha para eleger Camilo. Cada presidente trouxe ideias para os caminhos a serem seguidos daqui para frente e ficou decidido pela criação de um Conselho Político, com reuniões periódicas, para debater os temas críticos do estado do Ceará e consolidar o plano de governo.

“O Conselho Político será um fórum importante para traçar os rumos do desenvolvimento político, social e econômico do Ceará. Eu já abri este diálogo no começo desta campanha e quero fortalecê-lo durante todo o mandato. A ideia é criar esse documento para que a população possa acompanhar, possa cobrar”, avaliou Camilo.

O presidente da AL, Zezinho Albuquerque, enfatizou a necessidade de continuar os avanços conquistados durante o governo de Cid Gomes (PROS): “Nem parece que o governador Cid Gomes está em fim de mandato, parece que está no começo, pois são muitos projetos que temos que dar continuidade. Eu passei uma semana no Governo do Estado e assinei várias ordens de serviço. Quero parabenizar o Camilo e a Izolda pela vitória e temos muito o que conversar, um por um. Devemos criar esse conselho para nos reunir para abordar os principais problemas do Estado”.

Izolda Cela complementou a ideia de continuar o trabalho que tem sendo feito, agora sob uma nova identidade. “Gostaria muito que, sob a liderança do Camilo, possamos daqui a quatro anos estar festejando mais mudanças. Com alegria, com trabalho, vamos fazer esse Ceará seguir mudando. Esse é um governo novo, temos essa referência e respeito pelo governador Cid, tenho a honra de dizer que trabalhei para ele e sou sua fã, mas temos que reavaliar coisas, analisar conceitualmente determinadas áreas para corrigir o que precisa ser corrigido. Esse é um desejo do próprio Cid”, disse.

Participaram do encontro presidente dos seguintes partidos: Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Liberal (PSL), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Partido Verde (PV).

Fonte: Blog do Roberto Moreira do Diário do Nordeste



LIMOEIRO DO NORTE-CE LESÃO CORPORAL À FACA



 Hoje, 01/11/2014 (Sábado), por volta das 02:30hs, fomos informados via telefone(190), que uma pessoa de nome ANTONIO IDALÉCIO DE OLIVEIRA SOUSA, nascido em 23/08/1978, acabava de dar entrada no Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, lesionada por uma arma branca, sendo 01(uma) perfuração na região do tórax. De imediato foi acionada a RD 2701 composta pelos policiais militares Cb- 16.723 que se deslocou até o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, no qual foram informados que a vítima já tinha sido transferido para a cidade de Russas-CE, devido a falta de material no referido Hospital para a realização de alguns exames, impossibilitando a equipe de policiais colherem mais informações pertinentes ao fato. 


JAGUARUANA-CE HOMICÍDIO À BALA

 .




Hoje  01.11.2014, por volta das 02h40, no Rio Serafim, zona rural de Jaguaruana-CE, foi vítima de homicídio à bala o indivíduo FRANCISCO LUCAS PEREIRA ABREU (alcunha “PÃO DE MILHO”, natural de Russas-CE, nascido aos 10/04/1996, filho de Francisco Abreu Filho e Maria Edivanda Pereira, residente na Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana-CE), este que estava à beira do rio acima citado quando se aproximou um indivíduo e lhe efetuou um disparo de arma de fogo (calibre 12), momento este em que a vítima tentou correr, porém, se aproximou outro indivíduo e lhe efetuou vários disparos de arma de fogo (revolver), em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar (CP 1641: Cb  socorreu a vítima ao hospital local, porém, em virtude da gravidade das lesões sofridas a vítima veio a óbito.




RUSSAS-CE LESÃO CORPORAL À FACA

Ontem  31.10.2014, por volta das 23h40, na Rua Maria de São José Ferreira Lima, nº 40, no Sítio Jardim de São José, Russas-CE, no bar do senhor CÍCERO VICENTE NETO (natural de Cariré-CE, filho de José Vicente Pereira e Teofila Barbosa Neto, residente no local da ocorrência) foi lesionado à golpes de faca o senhor JOSÉ CARLOS COSTA SABOIA (natural de Fortaleza-CE, nascido aos 03/12/1973, filho de Pompeu Saboia Filho e Eronilde Costa Saboia, residente na cerâmica do Rinald em Jardim de São José, Russas-CE), o mesmo foi lesionado com 03 perfurações no braço esquerdo e uma perfuração no ombro, sendo socorrido pela Polícia Militar (CP 1541: Sg ao hospital local onde encontra-se observação. Vale salientar que a vítima informou que um indivíduo conhecido apenas por “MANINHO” havia praticado as lesões e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. A polícia Militar continua em diligência no intuito de prender o autor do delito. 

BLOG ERIVANDO LIMA REPORTE