-->

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Colchão pega fogo e mata pai e filho asfixiados no Litoral Norte da Paraíba


Uma tragédia comoveu os moradores do município de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, a 62 quilômetros de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (20). Pai e filho morreram asfixiados após a casa onde moravam pegar fogo durante a madrugada, no conjunto Nossa Senhora da Penha II.

De acordo com informações do capitão Alberto Filho, comandante da Companhia de Polícia de Mamanguape, os vizinhos só perceberam que havia fogo na casa, pela manhã e chamou a polícia.  Segundo o policial,  indícios apontam para que o fogo tenha começado em um dos colchões da casa.

"As vítimas morreram asfixiadas pela fumaça e a gente acredita que o fogo pode ter começado por conta provavelmente de um cigarro deixado acesso pelo pai, porque segundo informações colhidas no local, a vítima era alcoólatra e fumava muito", contou capitão Alberto.

O homem, identificado como Joaquim da Costa, e o filho de 15 anos, Daniel Gomes da Costa, estariam dormindo no momento em que o fogo começou. A polícia acredita ainda que por costumeiramente ingerir bebida alcoólica, Joaquim poderia estar desacordado e talvez por isso não teria percebido o que acontecia. Já o filho de 15 anos tinha problemas mentais e por conta disso não teria conseguido sair do local.

A polícia isolou a área e acionou o Instituto de Polícia Científica (IPC)  para que fosse feita a perícia no local. Ele disse, ainda, que o Corpo de Bombeiros não foi chamado porque o fogo já havia apagado.

Fonte: Portal Correio





Juazeiro do Norte-CE: Polícia apreende um menor e cerca de 200 gramas de maconha


Em duas operações distintas de combate ao tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, a polícia de Juazeiro do Norte apreendeu um menor de idade e aproximadamente 200 gramas de maconha. No início da tarde, o Subtenente Wladimir foi avisado sobre 192 gramas de maconha escondidas sob uma pedra ao lado de um poste da rede elétrica na Avenida Carlos Cruz, imediações do Hiper Bompreço (Bairro Santa Tereza).

Segundo ele, a denúncia partiu de uma mãe desesperada em virtude de ver o seu filho envolvido com o tráfico de drogas e manteve quando o militar foi ao local informado e encontrou a droga, mas não prendeu ninguém. Ele tratou de levar a substância entorpecente até a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde relatou como tudo aconteceu.

Já por volta das 16h30min, na Rua 7 de Setembro no bairro Timbaúbas, militares do Serviços de Inteligência apreenderam o adolescente de iniciais D. A. J., de 16 anos, ali residente. Com ele, os PMs encontraram sete gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 90,00 em dinheiro. Ele assumiu ser o dono da droga, mas disse que era para o seu próprio uso. Segundo a polícia, o garoto é reincidente.

No dia 7 de novembro de 2012, ele bebia com Jacob Batista Alves da Costa, de 19 anos, o Jacozinho residente na Vila Fátima, quando discutiu com o mesmo no cruzamento da Vila Raul Seixas com a Rua Coronel Nery (Pio XII). Jacozinho sacou um revólver e desferiu uma coronhada na orelha do menor e, depois, o atingiu com um tiro. O acusado fugiu à pé, mas foi preso no cruzamento das ruas Cônego Climério e Frei Ibiapina daquele bairro.


Fonte: Site Miséria

CIA tinha projeto secreto para fazer brinquedo satânico de Bin Laden


Ao longo dos anos 2000, a CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA) desenvolveu um projeto secreto que consistia na construção de um boneco com feições satânicas de Osama Bin Laden. O objetivo do brinquedo demoníaco do líder da Al Qaeda e mentor dos atentados de 11 Setembro de 2001 era, segundo informa o jornal The Washington Post, assustar crianças e seus familiares, “ensinando-os” a temer o terrorista.

Sem identificar as fontes da reportagem, o jornal explica que o rosto do boneco de Bin Laden estava pintado com um material que se dissolvia com o calor, desvelando as feições satânicas do boneco. Sob a pintura aparecia "um Bin Laden de rosto vermelho que parecia um demônio, com olhos verdes penetrantes e marcas faciais negras".

É incerto quantos exemplares foram produzidos do boneco, intitulado “Devil Eyes” (“olhos do demônio”). Embora uma fonte diga que centenas deles chegaram a ser enviados ao Paquistão, a CIA nega. Segundo a agência, apenas três foram desenvolvidos, mas o projeto foi interrompido logo após a criação dos protótipos.

Segundo o jornal, quem esteve a cargo da produção dos protótipos foi Donald Levine, ex-executivo da fabricante de brinquedos Hasbro, tendo desempenhado papel-chave na criação dos bonecos G.I. Joe, brinquedo de ação que representa um soldado e é extremamente popular nos EUA. Levine foi escolhido como designer pela CIA porque “entendia de projetos para brinquedos e possuía uma vasta de rede de contatos” para a produção.

Levine morreu aos 86 anos no mês de maio, mas um parente seu disse que ele era um “patriota dedicado e veterano orgulhoso da Guerra da Coreia. Quando chamado, se sentia honrado por servir seu país”.

Fonte: Opera Mundi




Filho ameaça o pai e é assassinado pelo próprio irmão, em Juazeiro do Piauí


Um desavença entre pai e filho, terminou em morte na cidade de Juazeiro do Piauí (160 km ao norte de Teresina). A briga em família aconteceu no domingo (15), tendo o desfecho trágico na noite de terça feira (17).

De acordo com relato da Polícia, o homem conhecido por Milton iniciou a discussão com seu pai Antonio Chichico. Armado de faca, Milton partiu para a agressão, momento em que seu irmão, identificado por ´Tucum´ entrou na residencia, e pegou uma madeira, desferindo um golpe na cabeça do irmão.

Os próprios familiares trataram de socorrer a vítima, levando para o Hospital regional de Campo Maior, mas devido a gravidade, o mesmo foi transferido para o HUT em Teresina. Milton passou por cirurgia, mas não resistiu, indo a óbito às 20h de terça-feira (17).

O acusado é bastante conhecido em Juazeiro do Piauí e região, por sua atuação como árbitro de futebol.

Fonte: 180 Graus



APREENSÃO DE VEÍCULO


Ontem 19.06.2014, por volta das 02h05min, na Trav. Antônio Gonçalves Ferreira, bairro Cabelo de Nego, Russas-CE, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, de cor vermelha, ano 2010, de placa NUN 3028, com débito de IPVA e Licenciamento, em nome de MATEUS PEREIRA GOMES, que era conduzida por ADRIANO DA SILVA OLIVEIRA, nascido aos 12/09/1981, natural de Russas-CE, solteiro, serviços gerais, filho de Antônio José de Oliveira e Maria Pereira da Silva oliveira, residente no Catumbela, Russas-CE. Os policiais conduziram o citado veículo para o Pátio Interno do 1° BPM, e logo conduzido para o DETRAN através de oficio.





Oito acidentes são registrados nas estradas cearenses

Durante o trabalho de plantão, realizado pelas polícias rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), foram registrados oito acidentes nas rodovias que cortam o Estado, nas últimas 24 horas.
Foram quatro pessoas feridas no Interior e outras duas na Capital.
Ao todo, as polícias também recolheram 34 carteiras nacionais de habilitação (CNHs).

Fonte: O Povo




Ministério Público investiga fraudes nas prefeituras de Eusébio e Horizonte

O Ministério Público do Estado do Ceará, através daProcuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), abriuinvestigação nas prefeituras de Eusébio e Horizonte, na região Metropolitana deFortaleza.
Através de dados do Tribunal de Contas dos Municípios, o MPpode solicitar à Justiça o afastamento e até a prisão dos prefeitos, supostamente acusados defraudes em licitações e desvio de verba pública.
O prefeito do Eusébio, José Arimatéia Lima Barros, o Júniordo Acilon, foi procurado pela reportagem do Ceará News 7, mas as ligações nãoforam atendidas.

O prefeito de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto, oNezinho, informou através de mensagem de texto que estaria em uma reunião e nãopoderia atender. Procurado horas depois, as ligações não foram atendidas.

Ceará News.



Presidente da Câmara Municipal de Itaitinga está preso na Delegacia do Eusébio

O presidente da Câmara Municipal de Itaitinga, João Roberto de Oliveira Martins, está preso na Delegacia Metropolitana do Eusébio. Ele foi detido na última terça-feira (17) por volta das 16h, na localidade de Jabuti.

Durante abordagem policial, o vereador foi flagrado em um veículo Hilux com um revólver calibre 38 municiado. Ele foi autuado com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. 

João Roberto permanece detido e aguarda decisão da Justiça. Ele já havia sido autuado por atirar em via pública no município de Aquiraz. As informações foram confirmadas pela titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, delegada Ana Lúcia Almeida.



DRF captura número 1 na lista dos mais procurados do Ceará por explosões bancárias



Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu o homem mais procurado do Estado do Ceará  por crimes de assalto e explosões a banco e sequestro. A ação ocorreu  durante a madrugada desta sexta-feira (20).  A informação foi repassada por uma fonte da Polícia Civil.

Francisco de Assis Fernandes da Silva, 38, conhecido como ‘Barrinha’ ou ‘Irmão’ é considerado pela Polícia como o principal criminoso especializado em explosões e roubo a banco. Ele é suspeito de ter atacado a agência do Banco do Brasil do município de Milhã (301 Km de Fortaleza), em julho de 2012.

No mês de abril deste ano, “Barrinha’ ganhou liberdade devido a uma falha na Justiça e saiu pela porta da frente em uma penitenciária de Pacatuba. ‘Barrinha’ também comandado três crimes de sequestro que ocorreram nos anos de 2006 e 2007, em uma das ações criminosas um empresário do ramo de combustível.


O suspeito responde na Justiça a mais de 30 processos criminais, sendo a maioria por assalto e formação de quadrilha. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o delegado Raphael Vilarinho não entraram em detalhes sobre a prisão, pois a operação ainda não terminou.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social realiza coletiva às 10h30min na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), localizada na Rua Antônio Pompeu, Centro,  para divulgar os detalhes da operação.

Fonte: Blog Polícia do Diário do Nordeste

Fortaleza-CE: Perseguição termina em acidente e carro incendiado



Uma perseguição policial terminou com o veículo guiado pelos assaltantes se chocando contra um poste e pegando fogo, na Avenida João Pessoa. Dois acusados foram detidos e uma arma foi apreendida pela Polícia.

De acordo com policiais militares, três homens roubaram um automóvel Honda New Civic na Avenida Treze de Maio, no bairro de Fátima e seguiram em direção à Avenida João Pessoa. Ao se deparar com uma patrulha do Ronda do Quarteirão, os assaltantes iniciaram uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, o condutor do automóvel roubado perdeu o controle da direção e se chocou contra o poste. O choque fez com que o automóvel pegasse fogo. Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar controlaram as chamas.

Francisco Lucas Gomes de Sousa, 23, foi detido pelos policiais do Ronda do Quarteirão da área e outro suspeito, que ainda não foi identificado, foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave ao Instituto Doutor José Frota (IJF) com traumatismo craniano. Francisco Lucas foi encaminhado ao 11º DP (Panamericano). A Polícia recebeu informações de que três suspeitos praticaram o crime, mas ao chegar no local do acidente apenas dois homens foram localizados.

Sem energia

As avenidas João Pessoa e um trecho da José Bastos permaneceram horas sem energia elétrica após o acidente. Até o começo da tarde, o trecho da via onde ocorreu o acidente ainda estava parcialmente interditado.

Fonte: Diário do Nordeste



Mais de 100 cambistas foram detidos desde o início da Copa

Ao menos 104 cambistas foram detidos tentando vender ingressos em nove das 12 cidades sedes da Copa do Mundo, desde o início da competição, na quinta-feira (12). Apenas em Pernambuco e no Paraná não foram registrados casos de venda ilegal. Em São Paulo, o Comando de Policiamento da Copa (CPCopa) informou que só vai divulgar dados sobre o assunto após o término do evento.

No Rio, 54 cambistas foram detidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, em ação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública.

No primeiro jogo no Maracanã, Argentina x Bósnia, no domingo (15), 14 pessoas foram levadas à delegacia, sendo um francês e três ingleses. Com os quatro, havia US$ 4,3 mil, R$ 3,4 mil e 14 ingressos.

Nesta quarta-feira (18), mais 40 cambistas foram detidos. Onze deles eram chilenos, dois eram colombianos, dois americanos, dois canadenses, dois mexicanos, além de um japonês, um alemão, um venezuelano e um peruano.

Sobre as prisões feitas pela Polícia Civil, a assessoria de imprensa informou que o Instituto de Segurança Pública (ISP) vai computar os dados referentes à Copa e repassá-los à Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) após o fim do evento.

Estatuto do torcedor

No Rio Grande do Sul, oito cambistas foram detidos desde o início da Copa, em Porto Alegre. Eles estavam com 87 ingressos. A Polícia Civil também apreendeu R$ 14 mil em dinheiro e US$ 600. Entre os detidos havia um brasileiro, um americano, um hondurenho, dois australianos e três holandeses. Todos responderão pelos crimes previstos no Estatuto do Torcedor, Artigo 41-F, que prevê pena de reclusão de um a dois anos e multa. Eles prestaram depoimento e foram todos liberados.

No Paraná, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional não registrou prisão de cambistas em Curitiba. No entanto, em Foz do Iguaçu, onde está a Coreia do Sul, um senegalês foi preso por policiais federais atuando como cambista perto do hotel onde está hospedada a seleção sul-coreana. Ele estava com 37 ingressos, que seriam vendidos por US$ 180 a US$ 350.

Sem cambistas

Em Pernambuco, a Secretaria de Segurança informou que não registrou ações de cambistas e nem apreendeu ingressos até esta quinta-feira. Em São Paulo, a CPCopa informou que os dados sobre ação de cambistas só será divulgado após o fim da Copa.

Colombianos

No Distrito Federal, dois torcedores colombianos foram presos no estacionamento do Estádio Nacional vendendo ingressos para a partida entre a Colômbia e a Costa do Marfim. Eles estavam com R$ 1 mil. A Polícia Militar não soube informar se as entradas eram verdadeiras. Eles foram levados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Parque da Cidade. O juizado especial vai analisar se eles serão expulsos ou não do país.

Arena Fonte Nova

Na Bahia, 19 pessoas foram detidas pela Polícia Civil até segunda-feira (16), data da segunda partida da Copa em Salvador, entre Alemanha e Portugal. Foram apreendidos 50 ingressos. Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), prestaram depoimento e foram liberadas.

Em Minas Gerais, dois colombianos e três franceses foram presos antes do jogo entre Bélgica e Argélia, nesta terça-feira (17), perto do Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os turistas estavam vendendo ingresso de forma ilegal, cobrando altos valores.  Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da Regional Noroeste.

No mesmo dia, um agente de turismo foi levado para a Polícia Federal ao tentar vender ingressos para turistas argelinos perto do Mineirão. Foram apreendidos um bloco de ingressos para a Copa.

Arena Pantanal

Em Mato Grosso, um romeno foi detido na terça-feira com 60 ingressos para o jogo entre Coreia do Sul e Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ele foi flagrado, duas horas antes do início da partida, por policiais da Delegacia do Consumidor durante fiscalização no entorno do estádio. Ele foi levado para a Delegacia do Turista. Foi registrado um Boletim de Ocorrência, pois os ingressos estavam sendo vendidos a preço inferior do que o comercializado pela Fifa. Ele prestou depoimento e foi liberado.

No Rio Grande do Norte, um japonês foi detido por policiais rodoviários federais tentando vender quatro ingressos perto da Arenas Dunas, em Natal, nesta quinta-feira. No dia 13 de junho, quatro mexicanos foram detidos com 12 ingressos antes do jogo entre Camarões e México. No mesmo dia, um camaronês também foi detido, mas a polícia não informou a quantidade de ingressos que ele tinha.

No dia 16 de junho, um cambista norte-americano foi preso, mas a polícia não divulgou quantos ingressos ele estava vendendo. Todos foram liberados após prestarem esclarecimentos.

No Amazonas, dois homens foram presos tentando vender ingressos para o jogo entre Camarões e Croácia, nesta quarta-feira (18), perto da Arena Amazônia. Eles foram levados para a Delegacia de Grandes Eventos para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Eles foram liberados logo após pretarem depoimento. 

Fonte: G1