-->

domingo, 4 de maio de 2014

INCÊNDIO EM QUIXADÁ: Escritório de contabilidade e residência particular são consumidos pelo fogo



Na noite deste domingo, 04, no município de Quixadá, precisamente na Rua Francisco Enéas, no centro da cidade, aconteceu um incêndio de grandes proporções.
O escritório de contabilidade do Sr. Carlos Magno foi completamente consumido pelas chamas. A origem do fogo ainda é desconhecida.
Sem Corpo de Bombeiros na cidade, o socorro partiu inicialmente dos vizinhos que, estarrecidos com a possibilidade das chamas se espalharem pela vizinhança, lançavam água em pequenos baldes para tentar minimizar a destruição. No local também existe a residência do contabilista. Pelo menos 95% da estrutura foi completamente consumida pelas chamas.
Cerca de 40 minutos depois de acionado, uma unidade do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim chegou ao local.
Créditos ao Monólitos Post.

Homem comete suicídio por enforcamento em Quixeré


Por volta 16:30hs de domingo (04) a policia militar foi acionada e se deslocou a Rua Alderico Leão,1105, onde segundo ligações um homem havia cometido suicídio por enforcamento, ao chegar no local do sinistro a polícia encontrou pendurado em uma corda o corpo de Pedro Vieira do Nascimento Costa, natural de Quixeré nascido em 05/07/1971, filho de Manoel Vieira do Nascimento e Maria da Conceição do Nascimento. Familiares informaram a polícia que o Sr. Pedro que era montador de estruturas, chegou em casa por volta das 16:30 e foi para o quarto e se trancou. Mais tarde quando fomos chama-lo para jantar deparamos com a trágica cena. Compareceu no local a VTR. 1094 comandada pelo Cabo Santos e o SD. Peixoto que constataram a veracidade do ocorrido e acionaram o rabecão para recolhimento do corpo.

Fonte: Quixeré FM

Briga de gangues termina com prisões e apreensões de 7 armas


Na tarde deste domingo (4) uma briga entreduas gangues dos bairros Cidade Alta e Boa Fé, no município de Limoeiro do Norte, distante 194,8 km quilômetros de Fortaleza, terminou com a prisão de três homens e apreensão de sete armas.
No confronto os envolvidos, que andavam em motos, balearam três moradores. Uma mulher e dois homens foram atingidos nos braços e ombros, foram levados ao hospital da cidade e passam bem.   
Dois integrantes de uma das gangues conseguiram se refugiar no mato. O Comando Tático Rural (Cotar) acompanhou a ação, equipes fizeram buscas até às 16h no local, prendendo os homens identificados como Franciso Edson Pinto do Nascimento, 21, Antonio Araújo Alves, 23, e Franciso Diego Lopes, 23. 
A composição apreendeu seis revólveres calibre 38, uma pistola 380 e um colete balístico. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Russas. 
Redação: Diário do Nordeste
Imagens: Erivando Lima

POTIRETAMA-CE : ESTABELECIMENTO COMERCIAL É FURTADO E POLICIA PRENDE OS ACUSADOS



Um estabelecimento comercial foi arrombado e furtado na noite de ontem(02) na Rua Padre Negreiros, no Município de Potiretama, na região Jaguaribana do Estado. Após tomar conhecimento dos fatos, Uma composição formada pelo policiais  ST PM Gecílio, SGT PM Eugênio, CB PM Valdiberton e SD PM Marcos, diligenciaram no intuito de identificar os envolvidos.

 Após intensas buscas de informações que pudessem levar aos autores do crime, foram identificados os seguintes indivíduos: JOSÉ WILSON LOPES SILVA, 21 anos, natural de Tabuleiro Grande-RN, residente em  Potiretama-CE,  JUCENILSON PAULINO DE SOUSA, 18 anos,  natural de Brasília-DF e seu irmão, o menor de idade (17 anos) – J.P.S  natural de Iracema-CE.

 Com eles foram encontrados (02) dois pneus para motocicleta, tipo cross e a quantia de R$ 175,45 (cento e setenta e cinco Reais e quarenta e cinco centavos em moedas), objetos estes, que foram furtados do estabelecimento comercial. Após serem identificados, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis, esse é o segundo caso de furto em Potiretama em menos de três dias,  e nos dois casos a policia identificou e aplicou todas as medidas cabíveis, a população deste município agradece, reconhece e confia no trabalho realizado pela policia Militar.

Fonte: Informações da PM, PC  ao Alto Santo é Notícia

Mulher de 44 anos é rendida e estuprada na Zona Rural de JaguaribeCE POLICIAIS PRENDERAM EM FLAGRANTE O ACUSADO DESTE CRIME BÁRBARO




Uma mulher de 44 anos foi vítima de estupro na manhã deste Domingo(04) na região do Mapuá, em Jaguaribe-CE. De acordo com informações do 01º Batalhão de Polícia Militar, a vítima teria sido atacada pela pessoa de  JACKSONILDO DA SILVA ALEXANDRE, 28 anos, natural de Jaguaribe-CE e residente na mesma comunidade onde ocorreu o crime. 

O acusado  teria rendido e ameaçado a vitima para poder praticar o crime de estupro. A composição policial formada pelos PMs CB PM Muniz, SD PM Jerry Osterne, SD PM Bremen e SD PM Hilquias, foram os responsáveis pela apreensão em flagrante do Acusado, que já responde pelo art. 33 da lei de drogas, o mesmo foi entregue a DPC para os procedimentos da Lei.
 ALTO SANTO É NOTICIA - COM INFORMAÇÕES DO 1º BPM DE RUSSAS - 3° CIA DE JAGUARIBE - DPC

Rabecão de Quixeramobim a caminho do Vale do Jaguaribe



Por causa de tantas mortes no Vale do Jaguaribe, foi preciso a vinda de um Rabecão de Quixeramobim, já que o de Limoeiro está lotado com 2 corpos do acidente em Morada Nova e 1 do homicídio em São João do Jaguaribe.


O Rabecão de Quixeramobim está vindo para levar os 3 corpos das vítimas de acidente em Russas e 1 por suicídio em Quixeré.
BLOG DO TOM,

Acidente com duas vitimas fatais no Sitio Garças



Por volta das 18h30min de hoje domingo dia 04 de maio de 2014 na comunidade do Sitio Garças estrada que liga Russas Sede a Ingá comunidade um acidente envolvendo duas motos com duas vitimas fatais. A primeira vitima é um cidadão conhecido como Cleiton que trabalhava numa loja de eletrodoméstico no centro de Russas, o mesmo pilotava a moto Yamaha 125 de cor prata de placa HYJ 3736 Russas-CE. A outra vitima um jovem identificado apenas como Marcelo que pilotava a moto Bros 125 de cor azul de placa HYS 4109 Russas-CE, Marcelo tinha como garupeira sua namorada identificada como Deborah que foi levada para o hospital de Russas, com suspeita de fratura na perna. A policia militar ronda do quarteirão e a guarda municipal compareceram ao local. As informações com relação aos dados completos das vitimas ninguém sabia informar no local, algumas pessoas das famílias que estavam lá estavam sem condições de passar informações.

Ressaltamos ainda que hoje dia 04 de maio de 2014 faz um mês daquela tragédia da BR 116 que teve quatro vitimas fatais da mesma família








Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama

Quatro pessoas foram baleadas no Sítio Ilha em Limoeiro



Hoje, dia  04/05, por volta de 12h30min, no Bar do Antônio Nilson, no Sítio Ilha, em Limoeiro. 3 elementos efetuaram vários disparos, atingindo 4 pessoas, são elas:

1º Henrique Alison Vieira da Silva, 24 anos, residente na Rua Camilo Brasiliense, centro de Limoeiro do Norte, atingido no braço esquerdo;

2º Francisco de Assis Caneiro Araújo, 28 anos, residente no Sítio Ilha, atingido no pé esquerdo;

3º José Carlos de Lima, 57 anos, residente na Rua Cel. Malveira, centro de Limoeiro do Norte, atingido no ombro direito;

4º Benedita Soares da Silva, 48 anos.

A polícia agiu rápido e localizou os autores dos disparos em um matagal, no bairro Luís Alves de Freitas, onde foi recebida a tiros, ocorrendo assim uma troca de tiros.

Foram presos 4 elementos , um foi baleado e socorrido pela própria polícia e se encontra no Hospital Regional de Limoeiro. 3 dos 4 elementos foram levados para Russas, pelo COTAR.








Créditos ao Blog do Tom

Homicídio à bala em São João do Jaguaribe



Hoje dia 04/05 (Domingo), por volta de 12h00min, no Sítio Coceira, foi vítima de homicídio à bala a pessoa de Antônio Carlos de Oliveira, vulgo “CARLOS”, 44 anos, ex presidiário, casado, residente no Sítio Angicos, S/N, zona rural, natural de São João do Jaguaribe.


Segundo informações, duas pessoas encapuzadas em uma moto de características não anotadas abordaram a vítima e sua esposa, que trafegavam numa motocicleta, e ordenaram que sua esposa saísse do local, onde procederam com o crime e em seguida tomaram rumo ignorado.

Créditos ao Blog do Tom

Acidente com vitima fatal na CE 356 em Russas



O fato aconteceu agora por volta das 18h00min, domingo 04 de maio de 2014, na CE 356 conhecida como estrada da fruta. O acidente envolveu uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha de placa HXW 9174 Russas-CE que era pilotada pelo Senhor Identificado apenas por Tutu (Vitima Fatal), informações de terceiros que o mesmo reside na comunidade de Poço Redondo, a outra vitima que foi socorrida pela equipe do SAMU para o hospital da cidade de Russas identificado apenas como Mundico da Salomé. A equipe do Demutran está no local do acidente juntamente com a policia Militar.







Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama



Acidente na BR-222 vitima 3 pessoas em Caucaia

Um acidente envolvendo uma carreta e umcarro vitimou 3 pessoas na localidade dePrimavera, em Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre a carreta e um Fiat Uno aconteceu no km 32 daBR-222, às 4h40 deste domingo (4).
A PRF não soube informar por que o acidente teria acontecido, mas declarou que os três ocupantes do Uno morreram na hora. Apenas o condutor do veículo menor foi identificado: Raimundo Lemos de Morais, de 61 anos. O motorista da carreta fugiu logo após a colisão.
Além da colisão em Caucaia, foram registradas outras 2 mortes nas rodovias que cortam o Estado entre o último sábado (3) e este domingo (4), ambas por colisões entre carros e motos.
Francisco Jarbison Alves Bezerra, de 24 anos, morreu por volta das 13h de sábado (3) depois de se envolver numa colisão entre a moto 150 cilindradas que conduzia e uma Belina. O acidente aconteceu no km 47 da CE-350, emLimoeiro do Norte.
A 5ª vítima dos acidentes nas estradas cearenses foi Francisco Cleiton de Sousa  Santos, de 24 anos. Ele conduzia uma moto 125 cilindradas no km 8 da CE-350, em Horizonte, quando colidiu com uma F-1000 e morreu na hora.
Além das 5 mortes, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual somaram outros17 acidentes com 10 feridos no Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste

Assassinato de mulheres no Cariri é 44,4% maior em relação ao ano passado


A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri aumentou 75% segundo mostra um levantamento feito pelo Site Miséria. Foram quatro mulheres mortas no mês passado contra uma em março. Os números revelam ainda ser superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos quatro primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, cinco mulheres foram mortas, em 2014 já são nove.

Isso representa um crescimento da ordem de 44,4% na comparação de cada quadrimestre dos últimos dois anos. Já na comparação dos meses de abril deste e do ano passado o crescimento é de 50% já que em abril de 2013 duas mulheres foram mortas contra quatro no quarto mês deste ano. Este ano já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em cinco municípios do Cariri, sendo cinco em Juazeiro, e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha e Milagres.

No dia 6 de abril Maristela do Nascimento, de 47 anos, que residia na Rua T22 (Bela Vista) em Barbalha, morreu no Hospital Santo Antonio três dias após ser estuprada e espancada por moradores de rua. No dia seguinte, Carla Rafaela Soares Silva, de 28 anos, que residia na Rua Osana Pereira(João Cabral) em Juazeiro, foi morta a tiros na Rua José Andrade de Lavor por dois homens em uma moto.

Já no dia 17 de abril Ana Iris de Menezes Dias, de 19 anos, que residia no Conjunto Habitat II em Milagres, foi morta com nove facadas e um tiro por seu companheiro Samuel Almeida Sales, de 23, o Samuel Petronildo, que vivia com outra mulher menor de idade e tinha ciúmes de Ana. Quatro dias depois, Maria Elaiva de Souza, de 55 anos, que residia no bairro Carité, em Juazeiro, foi morta com uma facada no pescoço desfechada pelo seu genro, Cícero Enomárcio Nunes Souza.


Créditos MISÉRIA.