-->

domingo, 16 de março de 2014

A melhor opção de lazer para você


O rio Ilhota na cidade de Russas-CE localizado na região Jaguaribana é um dos principais pontos turísticos da cidade russana onde os pais podem levar os filhos para tomar banho e saborear uma das melhores comidas nas barracas que são implantadas naquele espaço. Uma das barracas mais visitadas pelas famílias é a barraca do Dedinho que fica do outro lado do rio, pois é um lugar muito agradável e tem até chuveiro para que as crianças ao lado de seus pais possam tomar o seu banho com mais segurança. Pois é notado visivelmente no olhar de cada um que ali está o aumento do volume das águas chegando até ocupar espaço das barracas
Domingo de lazer para as crianças nas barracas da ilhota
.

Funceme registra chuva em 72 municípios cearenses


De acordo com a Funceme, de ontem para hoje (16) choveu em 72 municípios cearenses. As maiores precipitações se concentraram nas regiões do Cariri e Sertão Central.
A maior chuva foi em Ipaumirim com 108 milímetros. Em Banabuiú, choveu 101 milímetros. Em Quixeramobim, 90 milímetros. Créditos ao blog do Roberto Moreira do DN.

Juazeiro do Norte-CE: Uma mulher matou seu irmão e um filho matou o pai esta noite


Dois homicídios à faca foram registrados em um intervalo de 20 minutos no início da noite deste sábado nos bairros Limoeiro e Frei Damião em Juazeiro do Norte. Por volta das 18h30min, na Rua Otávio Aires, 811 (Limoeiro), Francimiro Ferreira Gomes, de 37 anos, foi lesionado a faca pela sua própria irmã que mora na casa vizinha. As informações são de que a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas quando passou a discutir com a acusada.

Identificada como Maria de Fátima Gomes, de 39 anos, esta foi em casa e apanhou uma faca após ser agredida por Francimiro. No retorno, desferiu um único golpe no peito esquerdo para fugir em seguida ao notar que o irmão tinha morrido. O corpo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal), enquanto uma equipe de motos da FTA (Força Tática de Apoio) diligenciou sem êxito à procura da acusada do homicídio.

Cerca de 20 minutos depois, na Rua Leonardo da Silva Fontes, 765 (Frei Damião), a polícia foi avisada que um jovem tinha lesionado o seu pai com uma facada e permanecia causando desordens no local. Zeivan Oliveira Santos, de 25 anos, ali residente, brigava com um irmão quando o pai, José Oliveira da Silva, de 45 anos, decidiu intervir no conflito.
Com uma faca em punho, Zeivan o atingiu nas costas e ainda o agrediu na cabeça com uma barra de ferro. A vítima terminou socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu pouco tempo depois. Segundo outra equipe da FTA que esteve no local e prendeu o acusado, este já responde por crimes de ameaça, roubos e furtos.
Créditos ao blog Miséria.



Internado desde sábado, Renato Aragão tem estado de saúde estável


O humorista cearense Renato Aragão, 78, está internado no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, por causa de uma crise hipertensiva. Ele teria passado mal após a festa de 15 anos da filha Livian Aragão, na noite de sexta, 14. Na manhã de sábado, 15, continuava sentindo-se mal e foi internado no hospital. 

A assessoria de imprensa do hospital, a pedido da família, não detalhou as informações divulgadas, mas disse que o humorista está sob observação. Neste domingo, 16, o cunhado de Renato, Reivaldo Taranto, disse que o humorista passou a noite bem, que seu estado de saúde é estável e está muito tranquilo.

Renato Aragão é famoso pelo personagem Didi Mocó, que em 2010 completou 50 anos. É embaixador da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e além dos trabalhos para a televisã,o já fez mais de 40 filmes. Créditos ao blog O Povo.

Chuva forte em Russas


Uma forte chuva com muitos relâmpagos e trovões caiu sob a cidade de Russas neste domingo a tarde. A chuva foi suficiente para alagar várias ruas do município principalmente no bairro da Catumbela, na Travessa Antônio Gonçalves Ferreira aonde a água chegou a invadir as residências como também na área comercial próximo ao centro da cidade.

Muita chuva neste momento cai sob a cidade de Russas no Vale do Jaguaribe


Chuva, relâmpago e trovão. Detalhes daqui a pouco.

PV insiste na candidatura de Barbosa ao Planalto ou Senado


A cúpula do PV continua insistindo em conversar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa para que ele concorra ao ao Planalto ou ao Senado no Rio.
De acordo com o jornal O Globo, o partido já agendou três conversas, e todas desmarcadas pelo ministro.
No mais recente episódio, o deputado federal Eurico Júnior (PV-RJ) abordou Joaquim Barbosa e ouviu do ministro: "Eu votei na legenda do PV para deputado". O deputado respondeu: "Quer conversar?". Joaquim: "Posso conversar". Créditos ao blog Ceará News. 

Em baixa: Ematerce apresenta previsão de safra para 2014


A apresentação será feita durante a reunião do Comitê Integrado da Seca, nesta segunda-feira, em Fortaleza
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) apresenta relatório sobre a situação da produção de Grãos de Sequeiro e quadra chuvosa da safra 2014, por territórios.
A apresentação está prevista para as 9 horas desta segunda-feira (17), durante a reunião do Comitê Integrado da Seca, em Fortaleza. A apresentação será feita pelo diretor técnico da Empresa, Walmir Severo, e pelo presidente da Empresa José Maria Pimenta.
Na ocasião será apresentada a perspectiva de safra, principalmente de milho e feijão. Créditos ao blog do Roberto Moreira do DN.

PRF e PRE registraram 19 acidentes, 5 pessoas feridas e 3 mortas


As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual registraram 19 acidentes nas rodovias cearenses de ontem para hoje. Entre eles, 5 pessoas ficaram feridas e 3 morreram.
 
Às 9h30 desta sexta-feira, 14, um carro colidiu com uma bicicleta no município de Campos Sales. O ciclista Benedito Fábio Januário, de 45 anos, faleceu na CE 292, km 148.
 
No Crato, um caminhão perdeu o controle e capotou na CE 292. O condutor Rosemberg Vieira, 31, faleceu às 18h.
 
Em Penaforte, Francisco Delcir Ferreira faleceu na BR 116, no km 535. Um caminhão da marca Mercedes-Benz colidiu na motocicleta do condutor. O acidente aconteceu às 18h40 desta sexta-feira, 14. 
 
Duas pessoas foram presas por infrigirem a Lei Seca e uma pessoa foi presa por furto. Ao todo, 17 CNHs foram apreendidas.  Créditos ao blog O Povo.

Homicídio à bala em Limoeiro


Hoje, dia 16/03, por volta de 09h45min, na Rua Estevão Remígio, no bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte, foi executado à bala, com cerca de 11 tiros, a pessoa de Deilson da Silva, 23 anos, Natural de Limoeiro e residente no local do crime.
Créditos ao blog do Tom.