-->

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Após 10 dias internada na UTI, médica morre vítima de Covid-19 em Iguatu

A profissional de 66 anos não resistiu à infecção pulmonar e morreu na tarde desta sexta-feira da Paixão.
Morreu na tarde desta sexta-feira da Paixão (10), a médica Lúcia Dantas Abrantes, de 66 anos. Ela estava internada, há mais de dez dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. A morte por decorrência da Covid-19 foi confirmada pela secretaria de Saúde do município de Iguatu.

Nos últimos dias o estado de saúde de Lúcia se agravou. Ela chegou a ser entubada, mas não resistiu à infecção pulmonar. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a vítima esteve em março passado na cidade de Fortaleza e três dias após retornar a Iguatu apresentou sintomas da doença. Logo em seguida ela foi internada e o teste para a Covid-19 deu positivo.

A médica Lúcia Abrantes trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Gadelha, na zona rural de Iguatu. A profissional também dava plantões no Hospital Municipal de Quixelô e no Hospital Regional de Iguatu. “Era uma profissional dedicada, sempre alegre e espontânea”, descreveu o secretário de Saúde de Iguatu, Georgy Xavier.

Lúcia Abrantes era natural de João Pessoa (PB) e passou a morar em Iguatu no ano de 1985. Casou e constituiu família. Foi médica do Programa Saúde da Família e por vários anos foi plantonista do Hospital Regional de Iguatu. Em novembro de 2013, a médica foi homenageada com a concessão do título de cidadã. Ela deixa um casal de filhos, além do esposo.

Consternação

O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, decretou luto oficial e divulgou nota de pesar pelo falecimento da médica. “Sempre foi uma profissional atenciosa e dedicada, cumpridora com entusiasmo de seus serviços. Apresentamos o nosso pesar à família e lamentamos mais essa morte por Covid-19”.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas também se manisfestaram.

(Diário do Nordeste)


Partido Verde ( PV 43 ) divulga relação de pre candidatos para eleições 2020

O partido verde  ( PV ) manteve o grupo que estava sendo anu ciado desde o inicio sem sofrer nenhuma perda de pre candidatura. Um trabalho muito bem elaborado pela sua mesa diretora tendo a frente o presidente Lindomar Amorim  que vem fazendo um grande trabalho a frente do partido a nível de municipio. O partido tem como presidente estadual Marcelo Silva Ex; prefeito da cidade de Maranguape.
A imagem pode conter: texto
Blog; Erivando Lima


Presos soltos não respeitam isolamento e voltam a cometer crimes

Benefício da prisão domiciliar foi concedido a condenados que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. 
Condenados que ganharam o benefício de ficar em casa por fazerem parte do grupo de risco do novo coronavírus voltaram a cometer crimes.

Numa operação em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, policiais foram até as casas de 148 presos que tiveram direito à prisão domiciliar: 26 deles não estavam em casa. Outros deram endereço falsos.

A prisão domiciliar foi concedida a quase 1,9 mil presos em meio à pandemia do Covid-19. 

Em poucos dias, segundo fontes da polícia ouvidas pelo Jornal Nacional, presos que foram soltos voltaram a cometer crimes como assalto e tráfico de drogas.

O delegado Fábio Motta Lopes, subchefe da Polícia Civil, explicou que “esses presos já voltaram para a cadeia”:

“Uma amostragem que foi feita, uma análise durante seis dias: durante esse período de tempo, nós temos 12 indivíduos que voltaram a delinquir depois que foram soltos em razão da pandemia.”

(Renovamídia)


Mão Santa defende que beber água combate o coronavírus; assista vídeo


Beber água a cada meia hora é uma das recomendações que o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (DEM), está dando à população para combater o coronavírus. 


Mão Santa, 77 anos, que médico com especialidade em proctologia, defende a ingestão de água potável para evitar o Covid-19 e explica sua tese em um vídeo produzido pela própria prefeitura. 

"Quando você bebe água, os germes, no caso os micróbios e vírus, estão na garganta, a água empurrar ele e vai para o estômago, aí o ácido clorídrico mata ele (o vírus), esteriliza ele. É muito mais importante você beber", diz Mão Santa no vídeo.

Ao ser entrevistado, o prefeito voltou a garantir que beber água é uma prevenção contra o coronavírus, porém não apresentou nenhuma comprovação científica. 

Para reforçar sua tese, Mão Santa disse que determinou a prisão de servidor da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos) do estado, caso venha efetuar o corte de água de morador em Parnaíba, cidade que tem cerca de 150 mil habitantes e é a porta de entrada para o único Delta das Américas.

O médico infectologista, Kelsen Dantas Eulálio, garantiu que não existe nenhuma comprovação científica de que a água combate o novo coronavírus. 

"A hidratação não é uma medida de prevenção contra o vírus. Beber água é fundamental para que nossos órgãos, sistemas, células funcionem adequadamente. Temos que ter ingestão de água significativa para que possamos manter o nosso corpo funcionando bem. Não há evidências de que hidratar simplesmente é prevenção", afirmou o médico.

Ele ressalta que prevenção contra o coronavírus é lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, evitar tocar olhos, boca, nariz com mãos não lavadas, evitar aglomeração e ter a higiene do espiro". 

O médico Gerardo Vasconcelos Mesquita destacou que a hidratação é fundamental para o funcionamento do organismo, principalmente para o idoso, mas não existe comprovação que combate o Covid-19.

"O vírus é desconhecido, o comportamento dele ainda está em estudo. A recomendação é beber bastante líquido, ter alimentação saudável, manter a regularidade do sono. Com esses fatores o organismo permanece em equilíbrio e o sistema imunológico permanece eficiente", disse o médico.

O prefeito foi destaque na imprensa nacional ao participar de manifestação a favor de Bolsonaro em Parnaíba e chamar o Covid-19 de "vírus boiola". Semana passada Mão Santa esteve em audiência com o presidente Jair Bolsonaro e com ministros em Brasília. As audiências geraram especulações de que Mão Santa estaria com suspeita de coronavírus. Ele negou.

"Estou com saúde em perfeito estado e sem nenhum sintomas, mas vou fazer o teste para acabar com essas notícias falsas", disse Mão Santa. 

O prefeito disse que fará parceria com o Universidade Federal do Piauí (Ufpi) para que o laboratório da instituição realize os testes em Parnaíba. 

Reabertura de hospital

A prefeitura está reabrindo o Hospital Nossa Senhora de Fátima com 12 leitos para pacientes em estado grave. O Exército foi convocado para ajudar na reabertura. 

Fonte: Cidade Verde / Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com


A melhor opção para o seu almoço; FRANGÃO SAL E BRASA


Farmácia Santa Isabel e Manipulação


Caixa investirá R$ 43 bilhões em pacote para construção civil

As novas medidas foram anunciadas pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em rede social.
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (9), um pacote de medidas no valor de R$ 43 bilhões para estimular o setor da construção civil durante a pandemia do novo coronavírus. 

O banco estatal vai antecipar recursos para as empresas e dar mais alívio no orçamento para os mutuários da casa própria, beneficiando 5 mil famílias.

Além disso, a Caixa também vai incentivar as pessoas a tomarem crédito imobiliário. Os novos compradores vão ganhar prazo de seis meses para começar a pagar as prestações. 

As novas medidas do governo Jair Bolsonaro vão entram em vigor na próxima segunda-feira, 13 de abril.

Os mutuários inadimplentes, com até duas prestações atrasadas, poderão renegociar os contratos, suspender o pagamento das prestações por seis meses ou fazer o pagamento parcial, destaca a revista Exame.

Blog; Erivando ima \ Sobral 24 horas

Quixada CE plantão polixial


PEDRA BRANCA ACIDENTE COM VITIMA FATAL

Dia 08/04/2020, por volta das 17h, o COPOM foi informado que no Distrito de Tróia, Pedra Branca-CE haveria acontecido um acidente. De imediato a composição de serviço foi até o local e então foi constato a veracidade dos fatos, a vitima, segundo populares se encontrava trabalhando no caminhão de  MARCA/MODELO: FORD/CARGO 2422E, de cor preta de Maracanaú . Quando por algum motivo o caminhão que trafegava em alta velocidade não conseguiu realizar a curva e tendo como consequência veio a tombar, cogita se que a causa do acidente se deu por falta de freios, a vitima não resistiu os ferimentos e veio a óbito ainda no local, de imediato bombeiro e pericia forense foram acionados para o local. 

QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Dia 09/04/2020, por volta das 01h05min, a composição da viatura RP 9331, se encontrava realizando saturação na Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho, Bairro José Airton (Rodoviária), quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo a motocicleta HONDA CG 150 FAN de cor  vermelha  a referida composição abordou o suspeito e identificou, o referido indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como a referida motocicleta se encontrava com débito de Licenciamento e IPVA; A referida motocicleta foi encaminhada à Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, para que as providências cabíveis ao caso sejam tomadas.

QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 09/04/2020, por volta das 15h40min, a viatura da PM, fazia deslocamento pelas ruas da cidade quando um indivíduos,  acionou a composição policial informando ter sido mantido preso e agredido por alguns homens e que teria conseguido fugir do local. A VTR 9331 e as Equipes VTRA RAIO 011 e Raio 01, vieram no apoio e foi feito diligencias com o intuído de localizar os acusados, ao passar pela Rua Jorge Borges, bairro Maravilha em Quixeramobim-Ce, a vitima reconheceu um dos acusados, como sendo um dos envolvidos. Foi dando continuidade às diligencias e os demais envolvidos foram localizados. Ambos os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Quixadá para realização dos devidos procedimentos. Prisão em flagrante por tentativa de homicídio

MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 09/04/2020, por volta das 20 horas, VTR da PM; avistou uma motocicleta na CE 138 sentido Morada Nova cristais, o acusado condutor da motocicleta ao avistar a viatura empreendeu fuga em uma estrada carroçável, houve perseguição por aproximadamente 10 minutos até que o acusado parou o veículo e ainda tentou evadir-se a pé, sendo contido pelos policiais, que após busca pessoal no acusado foi localizado uma pedra grande de droga no interior de sua calça bem como uma quantia de R$ 84 reais em cédulas variadas, apos ser indagado pelos policias o acusado falou que se tratava de cocaína em que ele teria saído da cidade de Aracati para buscar droga na cidade de Morada Nova e já estava retornando para sua cidade, O acusado foi identificado como sendo F A S B, tudo será apresentado a autoridade policial na delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte, para o devido procedimento legal. 

Fonte; PM CE

Feliz pascoa para todos que Deus ilumine com suas bençãos a cada um de nos;


Easter Bunny, Kiss, Spring, FrühlingsanfangPáscoa é renascimento, é passagem,

É mudança e transformação,
É ser de novo um mesmo ser
Que recomeça pela própria libertação.
Fica para trás uma vida cheia de poeira
E começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
Esperanças renovadas.
Um arco-íris rasga o céu e parece
Balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
Provar que o amor incondicional existe,
Assim como a vida eterna.

Jesus respondeu: Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem.
Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto.
(João 12:23-24)

Nesta Páscoa Deus quer fazer um milagre na tua vida. É só você acreditar e deixar que Ele trabalhe. Jesus morreu na cruz, voltou à vida, conquistando a maior vitória de sempre! A vitória de Jesus pode ser também tua, e através dessa vitória, você pode dar muito fruto!

Não importa a tua condição atual: nada é difícil para Deus. Ele quer te fazer prosperar, quer dar consolo ao teu coração, quer dar o descanso que você tanto precisa. Basta você se aproximar dele com um coração humilde.

Tenha uma ótima Páscoa, caminhando em vitória e produzindo muito fruto para a glória de Deus!

     
Feliz Páscoa!

                                              Blog; Erivando Lima;