-->

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Pensamento do dia

Não reclames, nem te faças de vitima;
Antes de tudo, analisa e observa;
A mudança está em tuas mãos,
Reprograma tuas metas,
Busca o bem e viverás melhor,
Embora ninguém possa voltar atrás e
fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!

Francisco do Espírito Santo Neto
    1.7 mil compartilhamentos

Ceará registra a primeira morte em decorrência do Covid-19 de um médico

Na tarde desta quinta-feira, 2, foi confirmada a morte do primeiro médico em decorrência da Covid-19 no Ceará. Hermes Roberto Radtke, trabalhava como radiologista em Fortaleza e estava internado no Otoclínica.

O óbito foi confirmado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Segundo a assessoria do sindicado, a morte foi causada por “encefalite viral, causada pelo coronavírus”.

O número de mortes causadas por coronavírus no Ceará chegou a 20. Os casos somam 550. Foram 105 novos casos no Estado contabilizados pelo Ministério da Saúde. É o maior crescimento de ocorrências confirmadas em um único dia.

O POVO.com

Três jovens e um outro baleado na manhã desta quinta-feira (02) em Ibicuitinga

Jovens executados na manhã desta quinta-feira (02) na cidade de Ibicuitinga, três pessoas foram à óbito após uma residência ser invadida por homens armados e realizarem disparos contra os jovens que se encontravam no interior da casa.

A Policia é acionada por volta das 04:30min, populares após ter ouvido disparos em uma residência próximo ao Hospital Municipal ligaram para o destacamento informando. A Policia ao chegar no local se deparou com quatro jovens alvejados por disparos de arma de fogo, dois em óbito enquanto outros dois foram socorridos para o Hospital Municipal ainda com vida.

 Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 4h 30m, na cidade de IBICUITINGA, três  jovens foram alvejados  a bala. Dois MORREU  no local, outro foi socorrido  por uma ambulância ao HOSPITAL LOCAL da cidade, informações de que esse foi muito grave.

A PM do destacamento  de IBICUITINGA  já no local do sinistro resguardando os corpos das vítimas, enquanto chega a Equipe da FORENSE para o translado dos corpos ao IML .

tiroteio na manhã desta quinta-feira(02), deixou a população assustada, diante da gravidade do caso concreto.

De acordo com as informações, pelo menos três pessoas foram mortas e uma baleada na cidade de Ibicuitinga. O tiroteio ocorreu próximo ao hospital do município.

Homens armados invadiram uma residência e executaram as vítimas.

Blog; Erivando Lima


Comunicado camará municipal de Russas CE

Prorroguei nesta quinta-feira (02), o ato 01/2020, suspendendo os trabalhos da Câmara Municipal de Russas até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado caso necessário, em conformidade com o decreto 33.519/2020, do governo do Estado do Ceará, decretando estado de emergência em saúde, para enfrentamento do novo Coronavírus e seguindo orientação da União dos Vereadores do Ceará - UVC, considerando as medidas necessárias como o isolamento social, para prevenir o contágio e a contaminação comunitária no município de Russas.
Juntos iremos vencer essa batalha, cuidem uns dos outros, principalmente das nossas crianças e idosos.
Fiquem em casa.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima


Mulher implora a Bolsonaro que encerre a quarentena

Emocionada, educadora disse que não queria dinheiro do governo, mas que queria trabalhar.
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (2), um relato comovente de uma professora que o parou na frente do Palácio da Alvorada pedindo pelo fim da quarentena imposta para a população de diversos estados em razão da pandemia de coronavírus.

Visivelmente emocionada, e acompanhada dos filhos que também choravam, a mulher disse que não queria o dinheiro do governo, mas que queria voltar a trabalhar.

– Eu vim aqui pedir, não é por mim, mas por milhões, milhares de pessoas, que tão sentindo a necessidade. Eu não quero dinheiro do governo, eu quero trabalho, eu quero voltar a minha vida normal – pediu a professora.

A professora, que disse estar sem poder trabalhar por atuar em uma escola particular, também criticou a atuação de parte da imprensa que, segundo ela, “não conhece a realidade do povo”.

– A imprensa não ajuda a gente, a imprensa faz é acabar com a nossa vida, eles não sabem, por que eles não passam necessidade, eles estão aí só pra falar mentira e acabar com a vida do povo – protestou.

A educadora ainda criticou o papel dos governadores diante da situação.

– O povo quer liberdade, esses governadores querem o quê? Que o povo dependa do dinheiro deles, e eu não tenho nada. Acordo cedo, não durmo, preocupada com a minha vida – completou.

(Pleno News)


Detran prorroga por tempo indeterminado prazo para renovar a CNH

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) prorrogou por tempo indeterminado a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o registro de veículos, que envolve a compra de novos carros ou a transferência de um dono para outro. A medida segue orientação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e tem o objetivo de evitar aglomerações, combatendo possível disseminação do novo coronavírus.

A prorrogação vale para as Carteiras Nacionais de Habilitações (CNHs) e Permissões para Dirigir (PPD’s) vencidas a partir do dia 19 de fevereiro. Já os processos de habilitação do candidato foram ampliados para 18 meses.

Prazos para defesa de notificações, defesas processuais, reconhecimentos de condutores infratores, recursos de multa, para a suspensão do direito de dirigir e cassações de CNH também foram interrompidos por prazo indeterminado.

O atendimento presencial estará suspenso até o dia 3 de abril, e, de acordo com assessoria do órgão, aguarda novos decretos do Governo para definir horários de funcionamento.

Com informações do portal O POVO


Frangão Sal e Brasa em Russas

A imagem pode conter: comida e texto

A imagem pode conter: comida
A imagem pode conter: comida

Frangão Sal e Brasa, a melhor opção para o seu almoço em Russas.
Avenida Dom Lino. Em frente a biblioteca publica municipal.

Faz entrega em domicilio; 

Whatsapp 88 99762 1933
Organizaçao Didi

Erivando Lima


RECARGA AÇUDES (02-04-2020)

 CASTANHO

Acúmulo 24h: 23cm
Acúmulo total: 13,44
Volume: 732.678.000 m3
Percentual: 10,94%

*ORÓS
Acúmulo 24h: 16cm
Volume: 329.474.000,00m3
Percentual: 16,98%

BANABUIÚ
Acúmulo 24h: 13cm
Volume: 128.600,000,00 m3
Percentual: 8,03%

Blog; Erivando Lima



Nenhuma descrição de foto disponível.Saiu o resultado de 2 dos 28 exames que fora encaminhados de Russas para Fortaleza com relação a suspeita de corona virus ou covid 19.


A boa noticia e que deu negativo;

Blog; Erivando Lima 


Bandidos que iam sequestrar empresário em Aracati são mortos em tiroteio com a PM


InShot_20200402_105307583A Polícia Militar do Ceará já  identificou os três bandidos que morreram numa troca de tiros com patrulhas do Batalhão de Comando Tático Rural (4º BPM/CPChoque-Cotar)  na cidade de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza). O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (1º)  no dique de proteção situado na entrada daquele Município.


Era por volta de 21h30, quando os policiais tentaram abordar um carro suspeito que chegava  àquela cidade procedente do vizinho estado do Rio Grande do Norte e já estaria sendo monitorado pela Inteligência. No momento da abordagem, os ocupantes do automóvel passaram a disparar tiros contra os militares, atingindo dois deles. Mesmo feridos, os PMs reagiram, estabelecendo um cerrado tiroteio no local.

Os três bandidos acabaram sendo baleados e morreram ainda no local. Um deles tombou sem vida na direção do carro. Em poder dos criminosos, os policiais encontraram duas pistolas e um simulacro de fuzil, além de carregadores e munição de reserva.

Nomes

Um dos bandidos mortos no confronto com os homens do Cotar estava vestindo uma espécie de farda camuflada e usava boina vermelha, com um distintivo falso da Força Nacional de Segurança (FNS). O bando tentava se passar por policiais.

Os mortos foram identificados como:

- Paulo Breno Farias do Nascimento, 26 anos;
- Luiz Alexandre Neto, 35 anos;
- Ítalo Paulo Cardoso dos Santos, proprietário do veículo, todos naturais do Rio Grande do Norte, de acordo com a Polícia.

Sequestro

Conforme os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Militar, a quadrilha seria oriunda da cidade de Mossoró (RN) e teria vindo ao Ceará com o objetivo de seqüestrar um empresário do ramo de criação e exportação de camarão, residente e estabelecido em Aracati. A identidade do “alvo” da quadrilha foi mantida em sigilo.
IMG-20200402-WA0010
Os dois policiais baleados foram atendidos no Hospital Regional de Aracati e não sofreram ferimentos graves. Um deles acabou atingido na perna e o outro no ombro. Ainda na noite de ontem eles  receberam alta após terem sido atendidos pela equipe médica plantonista.

Os corpos dos criminosos foram encaminhados ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza).

Criminosos trocaram tiros com patrulhas do Cotar ao serem descobertos na cidade

Por : Fernando Ribeiro

Blog; Erivando Lima


Policial reage a tentativa de assalto e mata um dos suspeitos no Parque Iracema

Além do homem que morreu no local, outro suspeito foi baleado e ainda tentou fugir, mas foi capturado pela polícia
Um dos assaltantes foi atingido por disparos e socorrido, mas o outro morreu no local
Rafaela Duarte

Após ser abordado por dois homens em uma motocicleta, um policial reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra a dupla, matando um dos suspeitos na Avenida Desembargador Gonzaga, no bairro Parque Iracema, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (1º). 

Conforme testemunhas, o agente estava dentro de um veículo quando os assaltantes chegaram. 


Além do homem que morreu no local, o segundo foi também foi baleado, mas ficou somente ferido e tentou fugir. Porém, foi localizado logo em seguida e preso por policiais militares que se dirigiram até o endereço.

Na ocasião, duas ambulâncias estavam no cruzamento da Rua Joãozito Arruda com Avenida Desembargador Gonzaga. O suspeito foi então atendido e encaminhado a uma unidade hospitalar. Após receber alta médica, ele responderá pelo crime.

Os policiais não informaram a identificação dos suspeitos. 

Blog; Erivando Lima \ DN


Arthur Cabral fala sobre futuro retorno ao Ceará e Felipe Jonatan faz pedido: "Me leva"

Atacante e lateral foram revelados pelas categorias de base do Vovô
Arthur Cabral sempre interagem com os perfis ligados ao Ceará
Foto: Divulgação / FC Basel

Amigos desde a adolescência, Arthur Cabral e Felipe Jonatan sempre interagem com páginas não-oficiais de torcedores do Ceará. Na última quarta-feira (1), o perfil Ceará Mil Grau publicou uma foto onde Babu aparece chorando pela saída de seu amigo Felipe Prior que foi eliminado do Big Brother Brasil na última terça (31) fazendo alusão em como teria se sentido com a saída de Arthur do Vovô. Em resposta, o atacante afirmou que irá retornar ao clube (um dia) e viu seu ex-companheiro Felipe Jonatan pedir para que o lavasse junto.

Perfil bastante humorista, a página Ceará Mil Grau publicou uma foto onde o participante Babu chora pela saída de Felipe Prior do Big Brother Brasil, eliminado na última terça-feira (31). Na legenda, a página faz referência ao choro do carioca lembrando a saída de Arthur Cabral do Ceará, quando se transferiu ao Palmeiras após o fim do Brasileirão da Série A em 2018. Em resposta, o agora jogador do FC Basel, da Suíça, respondeu afirmando que irá retornar ao Alvinegro de Porangabuçu e viu seu ex-companheiro de equipe pedir que o leve junto.

Chora não, ele volta", escreveu o atacante de 22 anos.
Em resposta a Arthur, outro jogador revelado pelo Vovô também comentou. Felipe Jonatan foi vendido ao Santos no início de 2019, pouco depois do goleiro Everson ter trocado o Vovô pelo Peixe.


Quando voltar me leva", pediu o lateral-esquerdo.

Felipe Jonatan e Arthur Cabral jogaram juntos em várias oportunidades com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu. Além de terem jogados juntos no Sub-17 e Sub-20 do Vovô, ambos também tiveram grandes atuações pelo time principal. Em 2018, Arthur terminou a temporada como vice-artilheiro do Brasil com 24 gols. Já Felipe Jonatan, que fez sua estreia na Primeira Divisão daquele ano, só marcou seu primeiro tento em 2019 pela Copa do Nordeste.

Blog; Erivando Lima \ DN


Empregado suspenso do trabalho receberá até 100% do seguro-desemprego


O empregador poderá acordar, por meio de negociações individuais ou coletivas, a suspensão do contrato de trabalho com os empregados por até 60 dias, com direito a receber seguro-desemprego. A medida foi divulgada nesta quarta-feira (1º) pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, como forma de diminuir efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. 


O mecanismo consta da medida provisória de preservação do emprego, a ser enviada pelo governo ao Congresso. Segundo a equipe econômica, o governo gastará R$ 51,2 bilhões com o programa que evita demissões por causa das medidas adotadas no país para evitar uma maior disseminação da covid-19.

As micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano, poderão dispensar temporariamente os funcionários sem pagar nenhuma parte do salário, com o governo bancando 100% do seguro-desemprego ao qual o trabalhador teria direito caso fosse demitido. As negociações individuais valerão para os empregados que ganham até três salários mínimos (R$ 3.135) ou para o trabalhador de nível superior que receba mais de R$ 12.202,12, o dobro do teto da Previdência Social.

As médias e grandes empresas, que faturam mais que R$ 4,8 milhões por ano, terão de bancar 30% do salário durante a suspensão do contrato, com o governo pagando 70% do seguro-desemprego. Os tipos de funcionários que podem aderir às negociações individuais permanecem os mesmos para as empresas de menor porte.

No caso de negociações coletivas, aprovadas em assembleias virtuais pelos sindicatos da categoria, a suspensão com complementação de renda valerá para todos os empregados da empresa. O empregado não precisará pedir o seguro-desemprego. Segundo o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcomo, o governo depositará automaticamente o valor na conta do trabalhador assim que for notificado da negociação.

O prazo máximo da suspensão dos contratos corresponde a 60 dias. A interrupção do contrato de trabalho precisa ser pactuada por acordo individual escrito entre empregador e empregado, devendo a proposta ser encaminhada ao empregado com antecedência mínima de dois dias corridos. O empregador deverá manter os benefícios pagos aos empregados durante o período de suspensão, como vale alimentação e auxílios, e o empregado não poderá ser requisitado para trabalho remoto ou a distância.

A medida provisória também institui garantia provisória do emprego durante o período de suspensão e após o restabelecimento da jornada por período equivalente ao da suspensão. Ou seja, uma suspensão de dois meses, garante uma estabilidade de quatro meses no emprego.

Jornada reduzida

O empregador também poderá acordar a redução proporcional da jornada de trabalho por até três meses, com diminuição do salário na mesma proporção. Assim como na suspensão, o governo bancará o restante do salário com parte do seguro-desemprego a que o trabalhador teria direito.

A medida provisória prevê três tipos de redução de salário e de jornada: 25% do rendimento, com o governo bancando 25% do seguro-desemprego; 50%, com o governo pagando os 50% restantes; e 70%, com o governo complementando 70% do seguro-desemprego. A redução de 25% pode ser acordada com todos os empregados, individualmente ou coletivamente. As demais diminuições podem ser pactuadas individualmente apenas por quem ganha até três salários mínimos ou por trabalhador com nível superior que receba mais que o dobro do teto da Previdência (R$ 12.202,12) ou coletivamente por todos os funcionários.

A redução de jornada deve preservar o valor do salário-hora de trabalho e está limitada a 90 dias. As demais condições permanecem as mesmas para a suspensão dos contratos: acordo individual escrito entre empregador e empregado, com proposta encaminhada ao empregado com antecedência mínima de dois dias corridos e estabilidade no emprego até o dobro do período de redução (com uma redução de jornada por três meses garantindo o emprego por seis meses).

Acordos coletivos

As atuais convenções ou acordos coletivos de trabalho poderão ser renegociados no prazo de dez dias corridos a contar da publicação da medida provisória. Para evitar aglomerações e acelerar as negociações, as assembleias poderão ser convocadas e realizadas por meios eletrônicos, com os prazos reduzidos pela metade em relação aos trâmites tradicionais.

Caso o empregado tenha fechado acordo individual com a empresa, prevalecerá a negociação coletiva. Se o acordo coletivo estabelecer porcentagens de redução de jornada e de salário diferentes das faixas estabelecidas pela medida provisória, a complementação do seguro-desemprego ocorrerá da seguinte forma: sem benefício emergencial do governo para reduções inferiores a 25%; seguro-desemprego de 25% para redução de jornada e de salário igual a 25% e menor que 50%; seguro-desemprego de 50% para reduções iguais a 50% e menores que 70%; e pagamento de 70% do seguro-desemprego para redução igual ou superior a 70%.

A jornada de trabalho e o salário anteriormente pago serão restabelecidos quando houver a cessação do estado de calamidade pública, o encerramento do período pactuado no acordo individual ou pelo empregador no fim do período de redução.

Edição: Aline Leal / Agência Brasil


Russas CE plantão policial

QUIXERÉ TENTATIVA DE ASSALTO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL

Por volta das 06h30min de ontem, na Localidade de Lajedo do Mel em Quixeré, um jovem de 22 anos, foi ferido após uma tentativa de assalto, o mesmo reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sofrendo várias coronhadas. A vítima relatou que foi surpreendido por 03(três) indivíduos armados.

QUIXERÉ HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 11h20min, no Bairro Nova Morada em Quixeré, a polícia registrou um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima, um homem de 30 anos, natural de Quixeré, a vítima havia chegado em casa, quando 02(dois) indivíduos de capacetes, invadiram sua residência e o executaram no cômodo da cozinha com vários disparos. Após o crime os indivíduos fugiram.

TABULEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTO

Por volta das 12h10min, na Rua Afonso Chaves em Tabuleiro do Norte, foi tomada de assalto uma Moto NXR 160 Bros, azul, 2016, placa PNY-8771. Conforme relato da vítima, 02(dois) indivíduos em uma motocicleta foram os autores do roubo, que fugiram logo em seguida. 

ALTO SANTO ROUBO EM RESIDENCIA

Por volta das 19h20min, na Rua Alípio Oliveira em Alto Santo, 04(quatro) indivíduos armados invadiram uma residência, rendeu um casal e roubaram a quantia de 104.600,00 (cento e quatro mil e seiscentos reais) que estava guardado no interior da casa, também roubaram uma TV de 40 polegadas. Após o roubo os assaltantes fugiram em um veículo de cor escura.


Fonte; PM CE

Os melhores Pneus e Baterias de Russas CE