-->

sábado, 14 de dezembro de 2019

Rogério Ceni renova com o Fortaleza para a temporada 2020

Histórico, treinador tricolor parte para a terceira temporada no Pici
Rogério Ceni escolheu continuar um casamento repleto de felicidades com o Fortaleza
Foto: Camila Lima

Ninguém esteve em campo, não houve partida. Mas o Fortaleza levantou mais um troféu na temporada 2019. É com sabor de título que a torcida do Tricolor de Aço saboreia a renovação do técnico Rogério Ceni.  Após negociação que levou em torno de uma semana, o treinador tricolor disse, finalmente, o esperado SIM para a toda a nação leonina. Recusou proposta tentadora do Athletico/PR e assinou por mais uma temporada. A oficialização do acerto foi divulgada no início da tarde deste sábado (14).

Por meio das redes oficiais do clube, o Fortaleza publicou vídeo que mostra uma quadra de tênis de saibro sendo limpa por um auxiliar. A referência aponta para o técnico Rogério Ceni, praticante confesso do esporte. O treinador já admitiu o carinho pela cidade de Fortaleza e tem nas quadras de tênis um dos hobbies favoritos. 

Com proposta do Fortaleza em mãos desde o último sábado (7), Ceni tinha prazo de resposta até esta sexta-feira (13). Neste período de tempo, ele foi até a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para curso da CBF, e recebeu a oferta do Furacão.

Na última semana, em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, Ceni havia declarado o motivo que o faria escolher seu futuro.

"Não é a questão financeira que vai decidir. O valor em dinheiro não é o que muda. É o que move. Um projeto. Quem sabe, arriscar um passo maior. Um projeto maior. Mas, assim, aqui já é extremamente audacioso. E eu sempre tenho medo de não conseguir entregar aquilo que o torcedor espera. Já foi um risco muito grande porque 2018 foi fantástico, e 2019 eu acho que foi o maior ano da história do Fortaleza. Mas o futebol é muito efêmero", declarou.

O Fortaleza já inicia o planejamento para a temporada 2020. O elenco atual possui 20 jogadores com contrato mais duradouro. Pelo menos, 8 atletas devem ser anunciados até o início da temporada. Rogério Ceni é considerado o maior técnico da história do Fortaleza. Conquistou em duas temporadas os dois maiores títulos do clube (Brasileiro Série B e Copa do Nordeste), fora a conquista estadual de 2019 e o acesso e permanência na Série A. Como cereja no bolo, uma vaga para a Taça Sul-Americana inédita.

PREPARAÇÃO
O Fortaleza inicia os trabalhos dia 6 de janeiro, quando todos os atletas e comissão técnica se reapresentam. 

Na última semana, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Ceni havia declarado o motivo que o faria escolher seu futuro.
Ceni

Na última partida da temporada, torcedores do Tricolor lotaram o Castelão e fizeram apelo para que Ceni renovasse com o Fortaleza para 2020
Foto: Camila Lima
"Não é a questão financeira que vai decidir. O valor em dinheiro não é o que muda. É o que move. Um projeto. Quem sabe, arriscar um passo maior. Um projeto maior. Mas, assim, aqui já é extremamente audacioso. E eu sempre tenho medo de não conseguir entregar aquilo que o torcedor espera. Já foi um risco muito grande porque 2018 foi fantástico, e 2019 eu acho que foi o maior ano da história do Fortaleza. Mas o futebol é muito efêmero", declarou.

LEGADO DE CENI

Desde dezembro de 2017, quando foi contratado, Rogério Ceni foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, além de ter conquistado o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, em 2019.

Ainda neste ano, Ceni foi o comandante da campanha histórica do Tricolor na Série A, garantindo a 9ª colocação, que classificou o time pela primeira vez para a Copa Sul-Americana.

Com filosofia de trabalho focada no esquema 4-2-4, com quatro atacantes móveis, Ceni implantou uma ideia de jogo ofensiva e ajudou na maior profissionalização do Fortaleza, contribuindo até nas reformas realizadas no Estádio Alcides Santos. Além da metodologia de treinos, o técnico também orientou na alimentação e preparação física dos atletas. 

Em um dos momentos mais marcantes de sua passagem pelo Leão, quando enfrentou o São Paulo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico, maior ídolo da história da equipe paulista, foi homenageado pelas duas torcidas em um Castelão lotado, com direito a mosaico duplo com a frase "Gratidão Ceni" e outro em 3D, onde aparecia ao lado dos jogadores. Naquele momento, com lágrimas nos olhos, Rogério entendeu que também havia se tornado o "mito" do tricolor cearense.

mosaico
mosaico
Foto: Lucas Catrib

 Em agosto, o treinador interrompeu o trabalho ao meio da temporada para assumir o Cruzeiro. Em Minas Gerais, porém, Rogério se desentendeu com alguns jogadores do elenco, como Thiago Neves, e não conseguiu resultados suficientes para afastar o time da zona de rebaixamento. Após pouco mais de 1 mês, foi demitido e retornou ao Fortaleza.

Nesta segunda passagem pelo Fortaleza, Ceni se destacou por liderar a equipe numa arrancada final que levou o Tricolor a garantir a vaga na Sul-Americana. Desde o Clássico-Rei, na 32ª rodada, o Leão venceu cinco vezes e empatou somente duas. O aproveitamento de 80,9% impulsionou a colocação na tabela.

Na última partida do Fortaleza na temporada, torcedores lotaram a Arena Castelão, com 52.552 pessoas nas arquibancadas. Público recorde para o estádio nesta temporada, que foi finalizada com uma linda festa. Com os holofotes apagados, as luzes da torcida brilhavam com as cores da bandeira tricolor.

Red; DN



Russas CE plantão policial


FORTIM LESÃO CORPORAL A FACA

Por volta das 05h de ontem, deu entrada no Hospital Municipal do Fortim com quatro (4) perfurações a faca, a pessoa de Kátia Antunes da Silva, 26 anos, em seguida foi transferida para Fortaleza. O acusado da agressão foi preso, trata-se de ROBERTO PEREIRA DA MOTA, 27 anos, que foi conduzido a DPC para os procedimentos legais.

TABULEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOA

Por volta das 12h, na CE-377, localidade de Sítio Coberto, zona rural de Tabuleiro do Norte, uma senhora foi abordada por 02 (dois) indivíduos os quais anunciaram um assalto e roubaram sua moto BIZ, cor rosa, 2011, placa OIQ-4336, além dos pertences como: aparelho celular, carteira com documentos pessoais e uma pequena quantia em dinheiro, em seguida fugiram.

ALTO SANTO ROUBO A PESSOA

Por volta das 13h, na BR 116, altura da localidade de Sítio Marrecas, zona rural de Alto Santo, um senhor foi vítima de roubo praticado por 02 (dois) indivíduos que roubaram sua moto CG 160, 2019, preta, placa POP-2235. Além do veículo, levaram sua carteira com todos os documentos pessoais e uma quantia de R$ 600,00 reais em espécie, em seguida fugiram.

Fonte; PMCE

Blog; Erivando Lima