-->

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

MPCE pede impugnação de 20 candidaturas ao Conselho Tutelar de Fortaleza

Vinte candidaturas ao Conselho Tutelar de Fortaleza estão na mira do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza protocolou, nesta terça-feira (15), pedidos de impugnação de dez candidatos eleitos como conselheiros titulares e dez suplentes por supostas irregularidades na eleição. Os nomes não foram divulgados, pois os pedidos estão em segredo de Justiça.

Red; DN


Bolsonaro assina medida que concede 13º pagamento do Bolsa Família


Jair Bolsonaro assinou a medida provisória (MP) que oficializa o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família a todos os beneficiários do programa, contrariando boatos divulgados durante a campanha eleitoral de que cortaria o benefício.


O adicional será pago em cerca de 60 dias, junto com o benefício de dezembro, e totaliza uma injeção extra de R$ 2,58 bilhões na economia.

“Nós sabemos que pode ser até pouco para quem recebe, mas pelo que eles têm, é muito bem-vindo esse recurso”, afirmou o presidente em um breve discurso na cerimônia de assinatura da MP, no Palácio do Planalto.

Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, a ideia de ampliar o número de parcelas pagas pelo Bolsa Família surgiu durante a campanha eleitoral, quando começaram a circular boatos de que ele acabaria com o programa, caso fosse eleito.

“Uma iniciativa bastante desesperada da oposição, que começou a pregar, em todo o Brasil, em especial no Nordeste, que nós acabaríamos com o programa Bolsa Família. Então, para mostrarmos que nós não estávamos contra esse programa, e queríamos ajudar os pobres mesmo sabendo que o bom programa social é aquele que sai mais gente do que entra”, argumentou.

Fonte: Conexão Política


Transito desorganizado na rua Cônego Augustinho em Russas CE


A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livreO transito na cidade de Russas, teve uma melhora muito grande com a implantação de sema faros, e, algumas mudanças no aspecto sentido transitar. Mesmo com essas mudanças que troce melhoras para o transito e ouve uma diminuição acentuada no numero de acidentes, mais ainda existe alguns pontos que precisa ser feito um controle na sinalização para evitar maiores problemas. Na rua Cõnego Augustinho próximo o mercado onde ha desorganização muto grande com relação a estacionamento.


Veículos estacionado de todo jeito inclusive  no meio da rua para descarregar. Veja as fotos;


Blog; Erivando Lima
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, carro, nuvem e atividades ao ar livre

Buscas sob escombros de prédio que desabou em Fortaleza seguem nesta quarta; entulhos são retirados

Uma pessoa morreu, 9 foram resgatadas com vida e seguem desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros

Buscas por sobreviventes foram retomadas na manhã desta quarta-feira (16)
Marina Alves/SVM


O trabalho de buscas por vítimas do desabamento do Edifício Andrea segue nesta quarta-feira. Os trabalhos seguem ininterruptos desde o primeiro atendimento à ocorrência, com o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros. Os militares também deram início, na madrugada, à retirada dos entulhos, que é levado por caminhões que acessam o local. 

Pela manhã, a chuva que caiu sobre a Capital diminuiu o ritmo do trabalho por alguns momentos mas, tão logo acabou, as equipes retomaram os trabalhos sobre os escombros. Segundo um bombeiro, a chuva fraca não atrapalha o serviço e pode até ajudar, pois baixa a poeira e ameniza o calor. Se a precipitação form mais forte, contudo, é recomendado que o trabalho seja suspenso, porque há risco, inclusive, para a equipe de resgate.

caminhão
Bombeiros iniciam retirada de entulho de prédio que desabou em Fortaleza.
Foto: Rafaela Duarte

UM MORTO, 9 FERIDOS E 8 DESAPARECIDOS
Um entregador de água que estava em um mercadinho atingido pelos destroços foi a primeira pessoa morta na tragédia, conforme informação do Corpo de Bombeiros.

Além da pessoa que morreu, oito seguem desaparecidas e nove foram resgatadas com vida.

Nesta manhã, apenas dois feridos continuavam no Instituto Dr. Jospe Frota (IJF)

Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos – deu entrada no hospital com ferimentos no corpo, mas o quadro é estável
Gilson Gomes, de 53 anos – resgatado do mercadinho ao lado do prédio
Na terça-feira, também foram atendidos no local:

Antônia Peixoto Coelho, de 72 anos – estado de saúde considerado grave. Foi levada a pedido da família para um hospital particular
Voluntário da Cruz vermelha que teve a mão machucada (o nome dele não foi divulgado)
Outras vítimas resgatadas foram levadas para hospitais particulares.

DESABAMENTO
O Edifício Andrea desabou na manhã desta terça-feira (15), por volta das 10h28, no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

1 morte
8 seguem desaparecidos no escombros e 9 resgatados com vida. Corpo de Bombeiros dá números oficiais da tragédia no Edifício Andrea

Fonte; DN


Russas CE plantão policial


ARACATI RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Por volta das 11h, na comunidade de Córrego da Priscila em Aracati, foi recuperada uma Moto FAN, cor preta, placa POM-6179, a mesma havia sido roubada e teria sido abandoada na referida comunidade, sendo levada para a Delegacia de Aracati para os procedimentos. 


ARACATI RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO

Por volta das 23h50min, na comunidade de Pontal do Cajuí, próximo a uma igreja em Aracati, foi encontrado abandonado, um veículo de cor branca, placas PMA-4326/Fortaleza. Foi feita uma pesquisa da placa e verificou-se que era um carro roubado e estaria com placas clonadas. Diante dos fatos, foi conduzido até à Delegacia de Aracati para os procedimentos legais.

PM CE
Blog; Erivando Lima