-->

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Delegacia Regional de Russas em ação


A imagem pode conter: 1 pessoaNeste dia 17 de Setembro de 2019, Policiais Civis da Delegacia Regional de Russas deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido em desfavor de Leandro da Costa Sousa.


O referido indivíduo, que é condenado pela prática dos crimes de estupro e roubo qualificado, estava foragido da justiça, em virtude do rompimento da tornozeleira eletrônica.

O preso foi encaminhado à Cadeia pública de Tabuleiro do Norte, onde ficará à disposição do Poder Judiciário local.

*Polícia Civil Ceará: A sociedade em primeiro lugar* 

Blog; Erivando Lima


Projeto que amplia posse de arma no campo é sancionado


Outros três projetos de lei foram sancionados hoje.~

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei 3.715/19, que amplia a posse de arma em propriedades rurais. A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto. Bolsonaro confirmou a sanção diretamente do Palácio do Alvorada, onde despacha no primeiro dia de trabalho, após ter ficado afastado do cargo para a realização de uma cirurgia no abdômen, ocorrida no dia 8 de setembro.

Segundo o projeto aprovado pelo Legislativo, fica autorizada a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Até então, a posse só era permitida no perímetro da sede do imóvel rural.
Vaquejada

O presidente da República também sancionou outros três projetos de lei. Um deles é o PL que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. O projeto é resultado da Emenda Constitucional 96 que, entre outros pontos, reconheceu a vaquejada como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. De acordo com o texto aprovado no dia 20 de agosto, e que foi sancionado sem vetos pelo presidente, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivas e culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial.

A proposta aprovada define as modalidades que passam a ser reconhecidas como esportivas, equestres e tradicionais. Na lista estão, entre outras, o adestramento, o concurso completo de equitação, o enduro, o hipismo rural, as provas de laço e velocidade, a cavalgada, a cavalhada, o concurso de marcha, a corrida, as provas de rodeio e o polo equestre.
Violência doméstica

Jair Bolsonaro também sancionou o Projeto de Lei 2.438/19, que prevê a responsabilidade do agressor de ressarcir os custos dos serviços de saúde prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em situações relacionadas às vítimas de violência doméstica e familiar. Segundo o texto aprovado, o agressor que, por ação ou omissão, causar lesão, violência física, sexual ou psicológica e dano moral ou patrimonial à mulher será obrigado a ressarcir todos os danos causados, inclusive os custos dos serviços de saúde prestados pelo SUS para o total tratamento das vítimas. A medida entrará em vigor em 45 dias.
Amamentação em concursos

O presidente da República ainda sancionou, sem vetos, o Projeto de Lei nº 3.220, de 2015, que estabelece o direito de as mães amamentarem seus filhos de até 6 meses de idade durante a realização de provas de concursos públicos na administração pública direta e indireta da União. De acordo com o texto, a mãe poderá amamentar cada filho pelo período de trinta minutos a cada duas horas e o tempo utilizado na amamentação será compensado durante a realização da prova. Para garantir o direito, a mãe deve fazer uma solicitação prévia à instituição organizadora do concurso.

(Agência Brasil)

Denominação da areninha de Russas foi aprovada hoje na assembleia


A imagem pode conter: Cordeiro Rondinelle, textoFoi aprovado nesta terça-feira (17) na Assembleia legislativa do Ceará, o projeto de lei PL 206/2019, de autoria do Deputado Nelinho Freitas (PSDB), que dá a areninha de Russas a denominação de Vereador Aureliano Ribeiro.


O projeto segue para sanção do governador Camilo Santana. Segundo Nelinho, o projeto de lei é uma forma para homenagear o ex-vereador, que dedicou anos da sua vida a fomentar o esporte no interior do município. “Aureliano sempre foi um jovem carismático e com espírito de liderança, sensível aos problemas do povo. Sempre olhou com bons olhos para o esporte no município de Russas, promovia e patrocinava eventos esportivos nas comunidades, envolvendo centenas de jovens”, contou.

Aureliano foi vereador por dois mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 2004, o mais votado do município com 1.232 votos. A areninha foi instalada ao lado do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara e inaugurada em junho de 2018. O equipamento teve investimento de R$ 1,5 milhão de reais, maior parte dos recursos oriunda do Governo do Estado. Com a aprovação, Nelinho chega ao quarto Projeto de Lei aprovado e aguarda apenas a sanção do governador Camilo Santana.

https://aureliolimatv.blogspot.com/

Fonte: Tv Jaguar

Blog; Erivando Lima

Nathizael Gonçalves da entrada em projeto de lei para homemagiar poeta

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
O vereador e presidente da câmara de Russas, apresentou na manhã desta terça-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas, o projeto de lei n° 60/2019, que concede a Medalha Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho ao ilustre poeta popular Gerardo Dimas Mateus, como reconhecimento da sua contribuição a nossa cultura Nordestina.

Blo; Erivando Lima

Programa Trovão de notícias na TV TROVÃO do Vale de 13hs às 15hs com Rozil Bezerra, Erivando Lima, Genilson Marque e Jota Damasceno na Técnica. - 17 de setembro 1

Russas CE plantão policial


RUSSAS POSSE DE DROGAS

Por volta das 10h30, no Bairro Tabuleiro da Vaquejada, policiais militares chegaram num bar e encontraram uma quantidade de maconha que estava na posse de LUIZA MILENA CASTRO SILVA, 21 anos, residente em Caucaia, a mesma foi conduzida à DPC para os procedimentos legais.


ALTO SANTO PRISÃO E APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Por volta das 13h, na localidade de Caraúbas, zona rural de Alto Santo, FRANCISCO ERIVALDO NOGUEIRA, 44 anos, foi preso por estar de posse de duas Espingardas e munição de vários calibres, o mesmo foi conduzido à DPC para realização dos procedimentos legais.

Blo; Erivando Lima