-->

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Três suspeitos de tentativa de homicídio são mortos em confronto com a polícia em Ico CE


Os homens foram socorridos, mas não resistiram e morreram. Com eles, a polícia apreendeu armas, munição, celulares e drogas

Três homens suspeitos de envolvimento na tentativa de assassinato de um jovem de 23 anos, no município de Icó, na Região Centro-Sul do Ceará, morreram durante um confronto com a Polícia Militar, na noite deste domingo (18).  

Segundo informações da polícia, o trio efetuou vários disparos contra o jovem, que foi atingido na boca e no pescoço. A vítima, segundo a polícia, já responde por crimes como furto qualificado, posse de arma de fogo e roubo. Ele foi socorrido por moradores e levado para o Hospital Regional de Icó, mas não há informação sobre o estado de saúde. 


Troca de tiros

Uma equipe da polícia recebeu a ocorrência e iniciou as investigações. Na localidade de Sítio Papa, os suspeitos foram localizados em duas motos. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos reagiram e atiraram contra os agentes.  Ainda de acordo com a polícia, um dos disparos efetuados pelos suspeitos atingiu o para-brisa de uma viatura policial e os bancos dianteiros do veículo. Houve troca de tiros e os três homens ficaram feridos.  

Dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Icó, mas morreram antes de darem entrada na unidade hospitalar. O terceiro suspeito foi transferido para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte e também não resistiu e morreu.  

Armas, munições e drogas

Com o trio, foram apreendidos três revólveres calibre ponto 38, 17 munições, três aparelhos celulares e três gramas de maconha. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia regional de Icó. 

Fonte; DN

Blog; Erivando Lima


Wilton Bezerrra: juiz não queria atrapalhar a festa do São Paulo Por Redação, 08:32 / 19 de Agosto de 2019

Comentarista do Sistema Verdes Mares comenta erro grave da arbitragem contra o Ceará
Árbitro Gilberto Rodrigues não quis revisar lance capital da partida
Foto: Divulgação

Não tem apoio eletrônico que resolva na arbitragem do futebol brasileiro, quando o problema é incompetência e falta de vergonha.

Os árbitros (ou alguns) que se dividem entre a covardia que carregam e o VAR, como escudo para suas barbeiragens, resolveram ignorar tudo.

Seria injusto apontar o erro, a falta de vergonha e incompetência para todos os profissionais do apito em atuação; não fosse assim, o ideal seria mandar parar a atividade futebolística.

Observou-se nos últimos jogos uma tentativa dos árbitros em ignorar o VAR, como ocorreu no jogo São Paulo e Ceará.

Foi vergonhosa a não marcação do pênalti que o goleiro Volpi cometeu no atacante Felipe Cardoso.

O que o Sr. Gilberto Rodrigues Castro Júnior fez ontem no Morumbi, foi uma clara demonstração de que o mais importante, para ele, era não atrapalhar a festa do São Paulo, em torno da estréia de Daniel Alves.

O nome disso é desonestidade com a função.

O juiz de futebol já chegou a compor, com os jogadores, personagem proeminente em campo.

Hoje, é um problema sério a mais na composição do cenário. E não tem máquina que resolva.

Existe uma nuvem tóxica pairando sobre esse país, atingindo a tudo e a todos.


Red; DN

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


SENADOR POMPEU ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Dia 18/08/2019, por volta das 05h, a composição do Policiamento Ostensivo Geral – (POG) foram acionados pelo COPOM informando de um acidente de trânsito na entrada do Distrito de Codiá, BR 226, de uma motocicleta e que o indivíduo veio a óbito no local, sendo constatado a veracidade dos fatos, isolado o local e acionado Perícia e Rabecão. 


QUIXADÁ RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO.

Dia 18/08/2019 por volta das 10h20min, na Av. Norte / Sul, no bairro Residencial Rachel de Queiroz em Quixadá, a composição de fazia patrulhamento pelo local, quando avistaram e abordaram R. A. M, que transitava em uma motocicleta Honda C 100 BIZ, de cor vermelha, ano 2002, com inscrição da cidade de Choró, que ao ser verificado junto ao sistema de informações, descobriu que contra o veiculo havia o registro de uma queixa de ROUBO. Motocicleta e condutor foram conduzidos a DRPC de Quixadá, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

MILHÃ ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM MILHÃ

Por volta das 05h30min, A composição da VTR, recebeu uma informação que uma vitima de queda de moto, foi encontrada por populares na localidade de Baixa Verde, zona rural de Milha,  já sem vida. O policiamento ao chegar ao local, averiguou que se tratava de um corpo do sexo feminino, que já se encontrava sem vida. Com a chegada da pericia do IML, o perito identificou a vitima como, M. S.. A mesma pilotava a moto Honda POP vermelha de placa. 


MORADA NOVA TENTATIVA DE SUICÍDIO.

Dia 18/08/2019 (Domingo), por volta das 18h a equipe da VTR, recebeu uma informação via 190 de que na rua Francisco da Silva Raulino, no Bairro São Francisco, em Morada Nova-CE, um homem havia ingerido ácido muriático e precisava de socorro médico. A equipe se deslocou ao endereço mencionado e constatou o fato. Segundo informações de familiares, a vítima Z. G. L., ingeriu o referido ácido após uma discussão com a namorada. Os policiais prontamente socorreram a vítima, levando-o até o Hospital Fundação São Lucas.


MORADA NOVA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 18/08/2019, por volta das 19h a equipe da VTR, recebeu uma informação via 190 de que um indivíduo teria tentado matar uma mulher na localidade de Felipa de Cima, zona rural de Morada Nova-CE. A equipe, de imediato, se deslocou até a localidade e constatou a veracidade do fato. Segundo informações da vítima V. C. B., o indivíduo de nome M. G. Q. S., sobrinho de seu companheiro, tentou entrar em sua residência à força, em posse de uma goiva e com a intenção de mata lo. O mesmo não obteve êxito, pois a vítima conseguiu fechar a porta e janelas, que ficaram danificadas após serem golpeadas por diversas vezes pelo indivíduo. O acusado foi localizado deitado no alpendre da casa de sua mãe em posse da goiva, e foi conduzido até a Delegacia Regional de Russas para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.


SENADOR POMPEU MARIA DA PENHA

Dia 18/08/2019, por volta das 21:20min, a composição de serviço, foram acionados pelo COPOM a se deslocarem ao bairro Alto do Cruzeiro, onde segundo populares uma mulher havia sido agredida por seu esposo. A equipe se deslocou ao local e localizou a senhora de nome: A. L. C. S., que seria a vítima de seu esposo de nome: L. A.  S.. A vítima afirmou que havia sido agredida por seu esposo com empurrões, e puxões de cabelo e apontou que o  agressor estava na rua Maria Valquíria, onde está localizada a casa de ambos. A equipe deu voz de prisão ao agressor, posteriormente conduzindo o autor da agressão à Delegacia Regional de Senador Pompeu para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima

Mais uma determinação da justiça em Russas CE

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
O juiz da 2ª Vara da Comarca de Russas determinou a suspensão do contrato entre o município de Russas e a Univida Cooperativa de Trabalho, bem como a nomeação e posse de 31 enfermeiros aprovados no último concurso público. A decisão atende a uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça da comarca de Russas Luiz Dionísio de Melo Júnior.

Na ação, o representante do MPCE requereu a suspensão do contrato firmado entre o Município de Russas e a Univida Cooperativa de Trabalho, em face da existência de indícios da terceirização ilegal de mão de obra, burlando a exigência de concurso público.

O contrato com a Univida Cooperativa tem como objeto a contratação de enfermeiros para atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas, preterindo candidatos aprovados no último concurso público para o cargo de enfermeiro.

Noticia; Imprensa do Vale

Blog; Erivando Lima What Sapp


Russas CE plantão policial


ARACATI VEÍCULO RECUPERADO A

 polícia tomou conhecimento de que na estrada da comunidade do Cajueiro, zona rural de Aracati, havia um veículo abandonado, sendo um Gol, placas HXI-4546, onde foi constatado que o mesmo tinha sido furtado, o veículo estava depenado, sem as rodas, bateria e equipamentos. Mediante a situação o veículo foi rebocado e apresentado a Delegacia Regional de Aracati.


JAGUARIBARA PRISÃO POR ORDEM JUDICIAL

Por volta de 11h30min de sábado, no Sítio Lages em Jaguaribara, JOSÉ WILSON DE OLIVEIRA GIRÃO, 24 anos, foi preso por haver contra ele um mandado de prisão em aberto. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi apresentado a autoridade policial para os procedimentos legais.


TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO E LESÃO A BALA

Por volta das 21h30min de sexta-feira, na Vila José Mendes em Tabuleiro do Norte, aconteceu um homicídio e uma de uma lesão à bala. A vítima em óbito foi JOSÉ WELLINGTON DE JESUS, enquanto que a pessoa lesionada foi FRANCISCO ERIBERTO DA SILVA, sendo socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte. Segundo informações de populares, aproximadamente 04 indivíduos em um veículo cor branca foram os autores dos disparos, que fugiram logo em seguida.


TABULEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL 
Na madrugada de hoje, deu entrada no hospital de Tabuleiro do Norte, ANTÔNIO CARLOS FERREIRA DO NASCIMENTO, 37 anos, vítima de lesão corporal à “gargalo de garrafa”, com ferimentos na cabeça e no braço esquerdo. O mesmo estava em um Bar, quando entrou em vias de fato com seu agressor, CLEUDIVAN DE OLIVEIRA, que conseguiu fugir. Segundo informações do hospital a vítima passa bem.

Blog; Erivando Lima What sappe

A desvalorização daqueles que cuida da limpeza das ruas na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livreA falta de valorização dos profissionais ( GARIS ), que acorda e levanta cedo durante a madrugada para trabalhar na limpeza das ruas e avenidas no município de Russas, é visível agente ver esses profissionais trabalhando sem os equipamentos necessários para a proteção de sua saudê. Conversando com alguns desses profissionais, chegaram a dizer para a nossa reportagem que o pouco material que temos ( Luvas, botas, mascaras, etc), somos nos que compramos com o nosso dinheiro. Levando em conta também que não temos se quer um café da manhã para tomar quando estamos começando as nossas atividades diárias. Observação ainda tivemos o salario reduzido em relação o que ganhamos em um passado bem recente.


Blog; Erivando Lima 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Análise: Ceará joga bem, mas é prejudicado pela arbitragem e perde o jogo

Com pênalti claro não marcado, Vovô é derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo fora de casa. Estreante Daniel Alves fez o único gol do jogo, marcado por muita reclamação dos alvinegros. Próximo adversário será o Flamengo, no Castelão
Atuação segura, superioridade em muitos momentos do jogo e oportunidades para sair de campo com a vitória mesmo jogando fora de casa contra um adversário que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo derrotado por 1 a 0, o Ceará teve desempenho positivo contra o São Paulo, ontem, no Morumbi lotado por 47.705 torcedores que acompanharam a estreia de Daniel Alves, autor do gol do jogo.

O Camisa 10 tricolor só não foi o protagonista da partida porque o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior teve atuação determinante para o resultado, que poderia ter sido bem diferente não fosse erro crucial do pernambucano, que não marcou pênalti claríssimo de Tiago Volpi em Felippe Cardoso.


Aos 12 minutos do segundo tempo, o goleiro tricolor atropelou o atacante alvinegro dentro da área, em lance no qual houve contato do árbitro com o VAR pelo comunicador, mas sequer teve checagem no monitor. A decisão gerou muita reclamação dos alvinegros, que já tinham sido prejudicados em lances polêmicos contra Fluminense, Internacional e Chapecoense.

"De onde eu estava, no banco, tive certeza que foi pênalti. A forma que o Volpi sai, é muito imprudente. Eu queria entender o porquê da não marcação do pênalti. Como é que o VAR consegue não interferir nisso?! O São Paulo não tem nada a ver com isso, mas é porque era uma festa hoje e não podíamos atrapalhar, mas não avisaram a gente", esbravejou, ao fim do jogo, o técnico Enderson Moreira, elogiando o desempenho do time.

"Tenho muito orgulho da equipe pelo jogo que fez. Jogamos, marcamos em cima, criamos boas oportunidades".

Assim foi o jogo

A fala do treinador resume a atuação do Alvinegro. Na hora em que a bola rolou, o entusiasmo são-paulino pela estreia de Daniel Alves esbarrou na organização tática, entrega coletiva e de intensidade do Vovô, que esteve muito bem postado e impôs grandes dificuldades ao time da casa.

Mais que isso, teve as melhores oportunidades de marcar no primeiro tempo, sobretudo com Samuel Xavier e Ricardinho. O gol assinalado pelo astro Daniel Alves, em finalização de extrema categoria aos 39 minutos, após raro vacilo da defesa alvinegra, colocou o Tricolor Paulista em vantagem numa das únicas chegadas incisivas.

O lance que prejudicou o Vovô ocorreu no momento em que o time já havia retornado do intervalo com bom volume de jogo. João Lucas, Felippe Cardoso e Thiago Galhardo chegaram perto de empatar a peleja, mas não foi suficiente para impedir a vitória tricolor.

Mais que a derrota, o time cearense saiu de campo ainda com uma baixa preocupante. O zagueiro Luiz Otávio sofreu entorse no tornozelo direito, foi substituído e será reavaliado na capital cearense para determinação da gravidade da lesão. O Departamento Médico do clube iniciou tratamento fisioterápico para que ele esteja apto para a próxima rodada.

Com a derrota, o Ceará perdeu duas posições e encerrou a 15ª rodada na 11ª posição. O São Paulo é o 5º. O Vovô volta a campo no próximo domingo (25), contra o Flamengo, às 19 horas, na Arena Castelão. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Osv; Erivando Lima é a 4ª vez que o Ceara é prejudicado pela a arbitragem no campeonato Brasileiro 2019

Red; DN

Blog; Erivando Lima


PM captura três suspeitos de tráfico com 87 kg de maconha no Bairro Paupina, em Fortaleza

Os entorpecentes foram levados para o 30º Distrito Policial, no Bairro Jangurussu
Droga foi apreendida por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três pessoas foram presas e cerca de 87 quilogramas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar na noite deste domingo (18), no Bairro Paupina, em Fortaleza.

De acordo com a PM, o trio foi detido em uma residência na Rua Copérnico. Com eles foram encontrados vários tabletes da droga.

Os suspeitos foram encaminhados para o 30º Distrito Policial, onde foram autuados por tráfico de drogas. 

Fonte; DN

Blog; Erivando Lima; WHAT SAPE 88 9 9811 9229


Idoso morre após colidir com veículo no Montese, em Fortaleza

A vítima dirigia na contramão; duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Instituto Dr. José Frota
O condutor de um dos veículos envolvidos no acidente e o pedestre atingido foram levados para o IJF.
Natinho Rodrigues

Um acidente entre dois carros deixou um idoso morto e duas pessoas feridas no cruzamento da Avenida Gomes de Matos com a Rua Vasco da Gama, neste domingo (18), no Bairro Montese, em Fortaleza.

Segundo a polícia, o motorista identificado como Raimundo Pereira da Rocha, 71 anos, avançou na contramão da avenida e colidiu com o carro onde estava Francisco Flávio da Costa, de 50 anos, atropelando também um pedestre. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As duas outras vítimas tiveram ferimentos nas pernas e foram encaminhadas para o Instituto José Frota (IJF), no Centro da Capital. O estado de saúde não foi informado.

Equipes da Polícia Militar e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foram acionadas e estiveram no local do acidente.


Noticia; Diário do Nordeste

Blog; Erivando Lima