-->

terça-feira, 25 de junho de 2019

Quixadá CE plantão policial


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

Dia 25/06/2019, por volta das 08h20min, na Rua Padre Cicero, no bairro Triangulo, a composição do FT na VTR, realizando abordagens preventivas e defensivas, abordou F. A. P. S., e foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, oriundo da 1ª vara da comarca de Quixadá, o acusado foi conduzido a DRPC, para ser apresentado a autoridade competente para adoção das medidas legais. Vale salientar, que o acusado já responde aos Artigos 129, 147, 213 (estupro de vulnerável) e 29 do CPB.

MORADA NOVA HOMICÍDIO A BALA

Dia 25/06/2019 (Terça feira), por volta das 12h30min, através de denúncia anônima, um popular ligou para o 190, dando conta de um homicídio no distrito de Aroeira, zona rural de Morada Nova. O denunciante informou, que estava em sua residência quando ouviu disparos de arma de fogo, e em seguida viu uma pessoa caída, aparentemente sem vida. A VTR fez deslocamento ao local do ocorrido e confirmou a veracidade da denúncia. De imediato, foi acionada a PEFOCE. A vítima foi identificada como: M. A. S. Populares informaram também, que o suspeito se trata de seu primo C. S., o mesmo consta como testemunha de um Homicídio doloso, ocorrido no ano de 2015, segundo o Sistema de Informações Policiais. A composição está a realizar diligência pelo local para localizar o acusado.


IBICUITINGA APREENSÃO DE DROGAS

Dia 25/06/2019 (Terça feira), por volta das 12h30min, as composições da VTR juntamente ao Raio, realizaram deslocamento ao distrito de Canindezinhense, Ibicuitinga/CE, para averiguar uma denúncia que dava conta de que um indivíduo conhecido como “H.” estava a comercializar drogas ilegais.  Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram na casa vizinha, a pessoa A. C. L. S., e o mesmo informou que ele havia saído pouco tempo antes dos policiais chegarem ao local e, confirmou ainda, que H. vende drogas ilícitas,  foi encontrada uma quantidade de 209 gramas de maconha e alguns sacos pequenos, provavelmente para fracionar e posteriormente comercializar o material ilícito. Os policiais apreenderam o material encontrado e levaram à Delegacia de Morada Nova, para apresentar à Autoridade Policial e serem realizadas as medidas previstas em lei.

Blog; Erivando Lima


Detran realiza festa junina em Russas CE


A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Edivanir Fernandes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaEdivanir Fernandes supervisor do Detran ( Departamento Municipal de Transito), no município de Russas, realizou um cafe da manhã para os funcionários e amigos que foram a sede do departamento na manhã de hoje 25 de Junho.


O vereador e presidente da camará Nathizael Gonçalves esteve presente prestigiando o momento festivo;

Blog; Erivando Lima

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Fabiana Santiago, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé, comida e área interna


GAECO E POLÍCIA CIVIL DEFLAGRAM OPERAÇÃO SARATOGA II


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através dos promotores de Justiça integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em investigação procedida em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Saratoga II, com o cumprimento de 34 mandados de Prisão Preventiva e 34 mandados de Busca e Apreensão contra membros de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Baturité, no sistema prisional do Estado do Ceará e no sistema prisional do Estado do Acre.


Os mandados judiciais foram deferidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza e estão sendo cumpridos com o apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (COPOL) da SSPDS, da Polícia Civil do Estado do Ceará e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (COINT). Foram empregados em torno de 70 policiais civis, com ações planejadas pela COPOL. As equipes que participaram da operação são dos Departamentos de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) e de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil. 

A investigação, que culminou na Operação Saratoga II, vem sendo conduzida em segredo de justiça e tem como alvo uma organização criminosa com atuação na capital cearense, com o seu comando e seguidores vinculados à região do bairro da Maraponga e adjacências. 

O grupo criminoso investigado atua na modalidade facção criminosa, e tem como principal atividade o tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos de drogas, sendo também responsável pela prática de homicídios. Após o cumprimento de todas as medidas cautelares deferidas judicialmente e o consequente levantamento do sigilo, mais informações serão divulgadas.

Fonte: MP/CE


Russas CE plantão policial


RUSSAS MOTO RECUPERADA

Por volta das 21h30min do dia 24/06/2019 (segunda-feira), na CE-358, no Distrito de Flores em Russas, a polícia militar encontrou abandonada uma motocicleta CG 125, Titan, azul, ano 97/98, Placa HWA-4170, que constava registro de furto/roubo, a mesma foi entregue na DRPC Regional de Russas, para posteriormente ser entregue ao proprietário.


ARACATI PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 15h do dia 24/06/2019 (segunda-feira), na Praia de Canoa Quebrada em Aracati, 02 (duas) mulheres foram presas por tráfico de drogas, sendo elas: THAISLLANY LAYANNE FREITAS LIMA, 24 anos e VIVIANE LIMA DA SILVA, 32 anos. Ao serem abordadas a polícia encontrou um volume com pasta base de cocaína, dinheiro e 03 (três) aparelhos celulares. Diante dos fatos as acusadas foram conduzidas para a Delegacia de Aracati onde foram autuadas em flagrante, no Art. 33 da Lei de Entorpecentes.


JAGUARIBE MOTO RECUPERADA

Por volta das 09h30min do dia 24/06/2019 (segunda-feira), próximo a Fazenda Recreio em Jaguaribe, a polícia encontrou abandonada a motocicleta CG125 Titan KS, cor verde, Placa HWK-4824, a mesma tinha sido furtada no dia 06/04/2019, de frente a uma residência. A motocicleta foi entregue na DPC local para os devidos procedimentos.


TABULEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 18h do dia 24/06/2019 (segunda-feira), na CE 377, nas proximidades do IFCE, em Tabuleiro do Norte, aconteceu um acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta. RICARTY WILKER MAIA, 31 anos pilotava a motocicleta Titan, azul, quando de repente surgiu uma bicicleta, guiada pelo senhor Aureliano Freire, 61 anos, não tendo como desviar aconteceu o acidente. O motoqueiro, aparentemente teve fratura de maxilar, o ciclista alguns ferimentos, ambos foram socorridos para o hospital local

Blog; Erivando Lima


Brasil pega o Paraguai nas quartas de final da Copa América

Partida será na próxima quinta-feira (27).
Com a conclusão da fase de grupos da Copa América hoje (24), ficou definido que o Paraguai será o adversário do Brasil nas quartas de final da competição, na próxima quinta-feira (27).

O Brasil chega ao confronto como o primeiro colocado do grupo A, com duas vitórias e um empate.

Já o Paraguai se classificou como um dos melhores terceiros colocados da competição, após empatar duas partidas e perder uma pelo grupo B.

Vale lembrar que, nas edições de 2011 e de 2015 da Copa América, o Brasil acabou desclassificado nas quartas de final pelo Paraguai.

Red; Sobral 24 horas